As energias e seus potenciais...


O Equilíbrio Energético de um Mapa Astral

Astrolink
por Astrolink em Astrologia.

em 29/08/15 01h05 lido 70507 vezes

A ciência moderna trabalha com medidas. Está em seus fundamentos. Sendo assim, ao longo do tempo, a Astrologia não teve opção a não ser desenvolver um conjunto de equações para medir o poder e a funcionalidade do código astrológico existente em qualquer mapa astral, se valendo principalmente da Astrologia Hermética.

É notável citar que importantes e agregadores personagens da nossa história, tais como Isaac Newton, Tycho Brache, Galileu Galilei, John Dee, Max Heindel, Winston Churchill e até mesmo Adolf Hitler também utilizavam a astrologia em seus estudos ou práticas.

O método científico exige que os valores e princípios básicos utilizados nos cálculos devam converter cada marcador individual do mapa em um valor numérico que é igual à força e a funcionalidade da sua característica equivalente. E é aí que entram os Astrodynes, um conjunto de equações matemáticas que medem o poder (força, influência), harmonia ou discordância dos posicionamentos dos signos, astros, casas e aspectos obtidos em um mapa astral, levando em consideração uma série de fatores como dignidades, debilidades, regências, aspectos, casas, etc.

São equações primitivas que foram criadas a partir de princípios astrológicos que utilizam a astrologia tradicional como base e que podem ser aplicadas a qualquer mapa astral para fornecer um perfil de poder e harmonia das suas configurações. Fazendo uma analogia, é algo próximo aos chamados "dominantes".

Então, podemos observar que, assim como possuímos medidas de peso, distância e eletricidade no mundo físico tais como kilograma, centímetro e volts, os astrodynes podem ser considerados como "unidades de energia astrológica" e os harmodynes "unidades de harmonia astrológica". Eles medem a força astral e sua integridade funcional. Não é um teste que precisa ser validado, é apenas uma ferramenta matemática criada para poder mensurar os potenciais de influência dos posicionamentos astrológicos e sua interatividade geral na dinâmica do mapa astral. Com a análise do resultado obtido, podemos avaliar a força e a funcionalidade das características de cada posicionamento.

O objetivo dos cálculos é quantificar a potência e a qualidade da energia encontrada pelos marcadores (ou posicionamentos) individuais de um mapa astral para complementar a precisão das análises e julgamentos efetuados de forma subjetiva. Os números dão os valores quantitativos e qualitativos dos dados astrológicos. A medição de energia quantifica em astrodynes a força de cada planeta, signo, casa e aspecto no mapa. Quanto mais força mediante sua interação com o todo, mais o potencial é aumentado.

As medições de harmonia e discordância qualificam a sua funcionalidade. Mais harmonia aumenta o potencial positivo e mais discordância aumenta o potencial de adversidade ou uso desbalanceado das energias. O bom-senso é a regra comum utilizada para verificar as impressões psíquicas estimuladas pelo mapa e os números fornecem informações práticas válidas, que podem auxiliar de imediato o processo de raciocínio e análise, já que rapidamente pode se ver quais posicionamentos tem mais ou menos força e influência logo de imediato.

O resultado obtido pelo cálculo é um excelente instrumento de medição e dará a mesma resposta sempre, não importa quantas vezes a equação seja aplicada em um mapa astral, ou seja, se usadas para medir o mesmo mapa astral duas vezes, os resultados matemáticos serão iguais: mesmos valores numéricos para cada planeta, signo, casa e aspecto.

Dessa forma, a sua confiabilidade é absoluta. Não há variáveis ou suposições em jogo. Mas para ser realmente válido, as informações de nascimento devem ser totalmente precisas, em seu dia, hora e coordenada geográfica, levando sempre em consideração também nascimentos em horários de verão.

Quanto à medição e análise prática, os Astrodynes irão medir e exibir resultados que deverão ser lidos de uma forma totalmente subjetiva, ou seja, não existe maneira de validar os resultados a não ser através de uma avaliação pessoal, e isso pode exigir um certo nível de percepção astrológica, de consciência, autoconhecimento e intuição. Você consegue sentir o que vê? Então está no caminho certo. A aplicação dos astrodynes para medir o poder e funcionalidade de seu mapa astral e de suas suas características é algo elegante e sofisticado, mas a análise do que é exibido é algo bastante subjetivo.

Por exemplo: só você pode saber a quantidade de confiança, alegria, segurança, medo, raiva, orgulho, carinho, idealismo, esperança, auto-estima e descontentamento que experimenta no seu interior. E ao darem um valor relativo, os números não podem ser usados para comparar diferenças. O potencial e as características de sua natureza são exclusivamente suas e qualquer tentativa de comparar os resultados numéricos dos valores obtidos com o de outras pessoas é um esforço inútil.

Os resultados têm propriedades interpretativas, sim, mas os números não podem demonstrar qualquer tipo de melhoria ou demérito na sua inteligência ou habilidade. Um nível ligeiramente mais elevado de satisfação, sabedoria, assertividade e integração social mediante um poder maior de algum posicionamento pode ser revelado e entendido, mas o quão alto você irá na vida e como estes tópicos irão se desenrolar ao longo do tempo, é somente com você. Nenhum número será determinista.

Os resultados do seu equilíbrio energético pelos astrodynes (assim como a astrologia em si) não podem (e não devem) ser deterministas, mas apenas apontar tendências e influências. Você é a única pessoa que conhece e entende o nível dos seus sentimentos e aspirações, sendo assim, os números de energia, harmonia e discordância também não podem ser usados para medir coisas como sucesso, fracasso e competência, assim como comportamentos aprendidos, felicidade e satisfação. Estes são fatores condicionantes que fazem parte da sua consciência e escolhas de vida. Um astrodyne simplesmente mede o poder, harmonia e discordância de cada planeta, signo e casa em qualquer mapa astral e dá uma descrição percentual para cada posicionamento. Isso tudo pode (e deve) de preferência ser aprensado na forma de gráficos, como aqui fazemos, para um entendimento mais simples e direto.

Esta "balança astrológica" é uma forma diferente de fornecer informações valiosas sobre a força e a integridade funcional do seu "DNA astral". Ela melhora a precisão e utilidade prática da informação astrológica, mas em momento algum invalidará a configuração básica do seu mapa astral: este deve permanecer intacto e sempre terá o seu fator dinâmico como um todo, sendo a peça mais importante a ser analisada. A tecnologia atual e os valores numéricos não eliminam a necessidade de se analisar um mapa por completo. Ele sempre será o fator-chave na avaliação da sua personalidade.

Você precisa conhecer bem o seu mapa como um todo, independente da visualização complementar das influências exibidas na balança astrológica, que jamais irão substituir a necessidade essencial de conhecer todas as nuances de um mapa por completo, mas podem ser um bom fator agregador.

Leia também...

Os 4 Elementos e as TriplicidadesOs 4 Elementos e as Triplicidades
Os quatro elementos formam a base de toda a vida: estamos de pé sobre a terra, as informações ao nosso redor apelam para o nosso intelecto e verbo evocando o elemento ar, nossas ações são regidas pelo domínio do fogo, enquanto que as emoções desencadeadas pelas nossas experiências vêm do elemento água.
As Dignidades PlanetáriasAs Dignidades Planetárias
Domicílio, Exaltação, Queda e Exílio. As Dignidades Planetárias nos levam a crer que a relação entre planetas e signos é muito forte e relevante, até mesmo essencial para entendermos melhor a astrologia e termos embasamento para interpretar a influência que cada posição dos planetas pode exercer por completo.
A Compatibilidade Astral entre as PessoasA Compatibilidade Astral entre as Pessoas
O sucesso e a felicidade de cada um de nós estão intimamente atrelados à nossa capacidade de conviver harmoniosamente com nossos semelhantes. Aqui no Astrolink você pode fazer a sua Compatibilidade Astral entre perfis ou entre mapas cadastrados por você.


ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.

Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.08%
Cancerianos ♋   8.84%
Arianos ♈   8.77%
Geminianos ♊   8.73%
Taurinos ♉   8.60%
Aquarianos ♒   8.34%
Leoninos ♌   8.16%
Virginianos ♍   8.12%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.93%
Capricornianos ♑   7.80%
Sagitarianos ♐   7.59%


O céu no momento...

Sol ☉ 01 Vir 03' 57"
Lua ☽ 29 Vir 53' 07"
Mercúrio ☿ 06 Vir 19' 58" R
Vênus ♀ 27 Can 26' 23"
Marte ♂ 22 Lea 07' 59"
Júpiter ♃ 20 Lib 34' 27"
Saturno ♄ 21 Sag 11' 03" R
Urano ♅ 28 Ari 21' 08" R
Netuno ♆ 13 Pei 11' 01" R
Plutão ♇ 17 Cap 09' 19" R
Quiron ⚷ 27 Pei 42' 08" R
Lilith ⚸ 21 Sag 23' 22"
Nodo Norte 24 Lea 12' 41" R

Aspectos ativos

Sol☉Trígono △Urano♅
Lua☽Sextil ⚹Vênus♀
Vênus♀Quadratura □Urano♅
Marte♂Sextil ⚹Júpiter♃
Marte♂Trígono △Saturno♄
Júpiter♃Sextil ⚹Saturno♄