A Casa 1 - Identidade e Aparência




Casa Angular de Fogo Fogo

A Casa 1 começa no Ascendente (que é a cúspide da Casa 1) e pode prolongar-se pelo signo seguinte. Tal como todas as outras casas do mapa astrológico, pode estar "vazia" ou conter vários planetas.

O conjunto Ascendente - Casa 1 constitui um dos mais importantes pontos do mapa astral. Complementando o Ascendente, a Casa 1 nos dá mais informações sobre a nossa primeira identificação com a vida: é a primeira inspiração do bebé recém-nascido, a sua primeira troca energética com o meio ambiente. Simboliza a máscara que projetamos quando encontramos os outros, o "rosto" que usamos em público. É a primeira impressão que causamos quando conhecemos novas pessoas.

Por estarem naturalmente ligados ao nascimento, o Ascendente e a Casa 1 são energias recorrentes sempre que iniciamos alguma coisa. Quando tomamos iniciativas e começamos algum projeto, estamos “nascendo de novo” em alguma atividade ou ação.

Nos descobrindo como indivíduos

A análise desta área do mapa astrológico nos dá indicações adicionais sobre a experiência através da qual nos descobrimos como indivíduos, a forma como tomamos iniciativas e a maneira como começamos nossas ações. Descreve mais pormenores sobre a imagem que projetamos exteriormente e dá algumas pistas sobre como os outros nos veem, seja do ponto de vista físico ou comportamental.

O Ascendente mostra a nossa reação natural a novas pessoas e situações. É a resposta espontânea, o nosso modo de piloto automático quando enfrentamos um novo ambiente. Em menor grau de importância ele dá indicações sobre a nossa aparência e nossas características físicas.

A Casa 1 mostra como encaramos a vida, nos apresentamos para o mundo e também a nossa saúde e vitalidade em geral. Por exemplo, com Leão nela, nos apresentamos de uma maneira grandiosa. Com Virgem, somos mais detalhistas e críticos. Com Aquário, nos tornamos mais indiferentes e intelectuais.

Casa 1 – nossa máscara e nosso escudo

O foco principal da Casa 1 pode ser nosso corpo físico e nossa aparência. Porém, a energia que circula por ela também ajuda a nos proteger das fraquezas impostas pelo nosso signo solar.

O signo solar traz influências e revela algumas características que podemos desenvolver, mostra "como podemos ser", nossa "essência básica", "o que pode ser importante". Embora muita coisa possa ser positiva, alguns posicionamentos e influências podem ser potencialmente negativos e a primeira Casa serve de escudo contra essas energias desarmônicas.

Se você acredita em reencarnação, por exemplo, a astrologia kármica diz que o signo do Ascendente pode revelar o nosso propósito superior nesta vida. Ele indica as tendências trazidas de vidas anteriores que podem ser utilizadas no presente. O signo do Ascendente também pode ser considerado como um condutor para a consciência universal, revelando o caminho mais curto para nossa evolução e o nosso despertar.

São temas da Casa 1 na Astrologia:

Identidade pessoal Vitalidade Imagem projetada O Eu Corpo físico Primeira impressão Como percebemos o mundo Autoconsciência Maneirismos O Ego Imagem pessoal Começos Conduta espontânea Aparência Iniciativa Expressão Nosso efeito primário sobre os outros Nascimento Máscara Perspectiva pessoal Estilo pessoal Personalidade Novas situações Como iniciamos as coisas Primeira atitude Atitude básica em relação à vida

O que estão falando sobre a Casa 1 no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
Rodrigo Signo: Câncer Ascendente: Peixes Lua: Áries
Aparência física e as influências.
115
Jaqueline Barcelos Signo: Gêmeos Ascendente: Capricórnio Lua: Câncer
Planetas na casa 1 também influenciam na nossa aparência?
30
Jaqueline Barcelos Signo: Gêmeos Ascendente: Capricórnio Lua: Câncer
Pessoas com muita energia na casa 1
6
Lethícia Signo: Aquário Ascendente: Áries Lua: Peixes
Venus na casa 1
7
Noelly Carvalho Signo: Capricórnio Ascendente: Escorpião Lua: Sagitário
Casa 1
2
amanda dias Signo: Leão Ascendente: Libra Lua: Leão
plutão em transição da casa 1?
1
Thiago Alexsander Signo: Capricórnio Ascendente: Peixes Lua: Touro
Sem planetas nas casas: 1,4,7
5
Francisco Noronha Carlos Junior Signo: Libra Ascendente: Capricórnio Lua: Câncer
Casa 1 em dois signos
1

A influência dos astros na Casa 1

A Casa 1 e você...

Descubra qual a importância da Casa 1 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!





Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.08%
Cancerianos ♋   8.81%
Arianos ♈   8.76%
Geminianos ♊   8.75%
Taurinos ♉   8.61%
Aquarianos ♒   8.32%
Virginianos ♍   8.14%
Leoninos ♌   8.13%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.95%
Capricornianos ♑   7.82%
Sagitarianos ♐   7.59%

O céu no momento...

Sol ☉ 01 Lib 51' 42"
Lua ☽ 24 Esc 46' 06"
Mercúrio ☿ 20 Vir 23' 08"
Vênus ♀ 05 Vir 43' 33"
Marte ♂ 12 Vir 16' 03"
Júpiter ♃ 26 Lib 39' 28"
Saturno ♄ 21 Sag 54' 55"
Urano ♅ 27 Ari 29' 58" R
Netuno ♆ 12 Pei 19' 37" R
Plutão ♇ 16 Cap 51' 30" R
Quiron ⚷ 26 Pei 18' 36" R
Lilith ⚸ 24 Sag 55' 50"
Nodo Norte 23 Lea 30' 47" R

Aspectos ativos

Mercúrio☿Quadratura □Saturno♄
Marte♂Oposição ☍Netuno♆
Júpiter♃Oposição ☍Urano♅