A Casa 11 e seu significado na Astrologia

A Casa 11 - O Coletivo

Casa 11

Casa Sucedente de Ar Ar

Na Casa 11 vivemos a possibilidade de nos integrarmos a algo mais amplo do que apenas nossa imagem social e ego pessoal. É a área da vida onde as nossas conquistas sociais (Casa 10) se relativizam perante a nós mesmos e a humanidade. Assim como a Casa 5 representa a liberação de energia acumulada na Casa 4, a Casa 11 representa a liberação do poder e criatividade acumulados na Casa 10 e traz conforto através de amizades e da coletividade. É a porta de entrada para vivenciar nossas esperanças, desejos e planos para o futuro, bem como a manutenção de importantes contatos sociais.

É o local onde é tratado dos ganhos e benefícios adquiridos através do trabalho, o que recompensa os nossos esforços na carreira e tudo o que foi feito com o objetivo de evoluir e nos tornar uma pessoa melhor e o dinheiro que reservamos para usar após terminamos nossas obrigações e responsabilidades padrão.

Tradicionalmente é conhecida também como a "Casa dos Bons Espíritos" e trata da nossa rede de conhecidos e contatos que se acumulam ao longo da vida. É a ponte que conecta nossa personalidade interior e o mundo exterior, o modo como Deus (ou a onipresença universal) fala conosco, através de insights e vislumbres que, quando percebidos, dão propósito à nossa existência.

Tal percepção nos moverá para ações e escolhas mais humanitárias, que contemplem o bem-estar de toda a humanidade. É nessa vivência mudana que temos a possibilidade de integrar-nos com as ideologias e correntes de pensamento coletivas. É onde vivenciamos uma ânsia de ir além da identidade individual, de nos vermos como parte de uma "moldura conceitual coletiva" maior que os nossos próprios limites individuais.

É a nossa seguridade social (também lida com pensões e aposentadorias) e intelectual. Através da análise dos planetas posicionados ou que aspectam esse setor do mapa, podemos entender como é a nossa abordagem com amigos, grupos e organizações, bem como nossa relação com o conceito de esperança que temos.

É um setor agradável do mapa, mas se houver planetas aflitos posicionados nele, tais energias podem renegar amizades duradouras, criar experiências dolorosas dentro de grupos ou gerar falta de esperança.

É comumente referida como a "Casa dos Amigos", pois é através deles que começamos a encontrar a força dos grupos, onde podemos ver o poder do coletivo em ação.

No escopo da décima primeira casa mudana estão clubes, organizações, organizações, movimentos sociais, ativismo coletivo, sindicatos e associações profissionais. O foco aqui é nas atividades que são empreendidas dentro desses grupos, em como fazemos a diferença quando dentro do coletivo e como crescemos e "atualizamos a versão" da nossa essência humana. De alguma forma, nossa ação em grupo nos ajuda a definir melhor o que nós como indivíduos.

É governada pelo signo de Aquário e os planetas Saturno (na astrologia tradicional) e Urano (na astrologia moderna).

Amigos, sonhos e esperanças

A casa 11 também é um palco que eventualmente disponibiliza o vislumbre de oportunidades e possibilidades variadas, todas de acordo com nossas prioridades na vida. Através de nossos amigos e atividades em grupo, por exemplo, damos mais substância e significado às nossas vidas e à sociedade. Representa todas as organizações sem fins lucrativos bem como associações, irmãos mais velhos e contatos mais relevantes e com atitudes afins às nossas, que aprovam nossa personalidade sem julgamento e com quem conversaremos de maneira espontânea e liberal sobre tudo.

Além das amizades circulantes em nossas vidas, esta é a casa de nossa libertação pessoal, seja de obrigações ou de moldes, onde reconhecemos nossos desejos internos e percebemos o quão grandes e poderosas são nossas mentes. É também o lugar dos nossos desejos e vontade e temos visitá-lo com frequência para entender sempre sobre a importância do coletivo.

É um setor que versa sobre nossas esperanças, sonhos, o que desejamos e o que queremos alcançar. O poder de criação advindo dos insights do inconsciente coletivo, bem como aqueles gerados diretamente pelo grupo também são relevantes no escopo da casa 11. É fato que ao nos unirmos, podemos criar muito mais. Ao nos juntar-mos aos nossos amigos, não apenas realizamos muito, mas também podemos desfrutar dos frutos de um trabalho advindo de uma forma mais equalizada.

Fala também fala sobre o tipo de amigo que somos: "o que fazemos para os outros?", "Como vemos nossos amigos como eles nos vêem?". Simboliza as aspirações que geralmente definem os amigos e grupos que escolhemos pertencer. Rege também rege enteados, as crianças adotadas e os filhos dos outros.

Na casa 11 conseguimos analisar também como é o nosso lado filantrópico, nossa capacidade de ajudar os outros de forma desinteressada, como se manifesta a nossa humanidade. A presença de Júpiter na casa 11 em um mapa astral pode ser particularmente agradável, já que esta é a sua "Casa da alegria e contentamento" de acordo com a astrologia tradicional.

O coletivo em evidência

Na Casa 11 procuramos ser criativos, mas agora num contexto coletivo e não individual (como acontece na casa oposta, a Casa 5). A ênfase é no grupo, não na pessoa.

Com base no coletivo, a Casa 11 mostra:

- Como funcionamos enquanto parte de um todo maior (grupos, associações, corporações, sindicatos, conglomerados, etc.).
- O tipo de amigos e o tipo de grupos com que nos envolvemos.
- De que forma estabelecemos a ligação com a "mente coletiva": a nossa capacidade de captar os grandes conceitos e arquétipos da humanidade.

Nesta área de vida, nos vemos como seres criativos individuais, mas integrados num todo maior (o grupo, a humanidade). Tem a ver com o estágio em que somos capazes de nos comunicar a nível global. É a essência da globalização.

Esta Casa representa qualquer forma de "criatividade coletiva". Pode ser um grupo revolucionário dedicado a derrubar um sistema obsoleto, ou apenas pessoas comemorando e colhendo os frutos e sucesso obtidos através das experiências da Casa 10. Ou seja, as experiências da  Casas 11 podem variar de "vamos nos divertir juntos" até " vamos criar um mundo melhor juntos".

A 11ª Casa é uma casa de comunhão e de senso comum de fraternidade. Ela representa a humanidade como uma entidade criativa, fazendo o poder do grupo fluir através de cada um de nós.

Um futuro promissor

A Casa 11 mostra como reagimos com o sucesso social, ou com a falta de sucesso. Rege nossa capacidade de reformular e transformar a sociedade.

A Casa rege amigos, esperanças e desejos e está associada com o futuro. Na terceira casa, você tem amigos que são irmãos, irmãs ou vizinhos. Na sétima casa, você tem amigos próximos e parceiros. E na Casa 11, os amigos são aqueles que se relacionam com a sua imagem pública. Por exemplo, no trabalho você é "fulano, o engenheiro" e seus amigos são as pessoas que trabalham com você.

Esta Casa também está associada com os sonhos, planos, ideais, ideologias, grupos, contatos, clubes, partidos políticos, sindicatos, grupos sociais, atividades humanitárias e altruístas. Tem a ver com os bem-intencionados, com as grandes esperanças e nossas aspirações.

Interpretações Extras

Para interpretações além do mapa natal, como na astrologia horária e mudana visando respostas para acontecimentos, locais, governos ou situações específicas, a Casa 11 significa basicamente o parlamento, congresso, conselhos municipais, nacionais e entidades similares.

Os temas regidos pela Casa 11 na Astrologia
Atributos que devem ser levados em consideração em uma análise de Mapa Astral.

Atividades de grupo e ativismo social Nosso papel nos grupos Partidos políticos e parlamentos Consciência global Empreendimentos coletivos Cultura Correntes na atmosfera Internet Amor recebido Circunstâncias fora de controle Sindicatos Amizades Entretenimento coletivo Colegas de classe Desejos e esperanças Participação social Justiça social Criatividade compartilhada Times Tendências Dinheiro ganho Comunidade Amigos Surpresas Grupos, tribos, gangues, ONGs e organizações Consciência social Planos e projetos Atividades humanitárias Alianças A mente coletiva Fraternidades Revoluções, revoltas, rebeliões Humanitarismo Enteados e filhos dos outros Clubes sociais Redes sociais Cidadania

O que estão falando sobre a Casa 11 no Astrolink

Últimos tópicos.
tópico respostas
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Saturno na casa 11
48
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Lua na casa 11
21
Marina Signo: Capricórnio Ascendente: Peixes Lua: Virgem
sol na casa 11
6
Max Lemos Machado Signo: Aquário Ascendente: Libra Lua: Escorpião
A Casa 11 - A coletividade e sua relação com os planetas pessoais.
39

A influência dos astros situados na Casa 11 do Mapa Astral


Saiba mais sobre todas as casas astrológicas

A Casa 11 e você...

Descubra a importância da Casa 11 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!



O céu no momento...

Sábado, 25 de Janeiro de 2020 | 03h12
Sol 04° 43' Aqu
Lua
Nova
08° 46' Aqu
ver ciclo lunar
Mercúrio 14° 29' Aqu
Vênus 13° 51' Pei
Marte 14° 47' Sag
Júpiter 12° 11' Cap
Saturno 24° 15' Cap
Urano 02° 44' Tou
Netuno 16° 52' Pei
Plutão 23° 11' Cap
Quiron 02° 15' Ari
Lilith 29° 46' Pei
Nodo Norte 08° 18' Can R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaUrano1.98
MercúrioSextilMarte0.30
VênusQuadraturaMarte0.94
VênusSextilJúpiter1.67
MarteQuadraturaNetuno2.07
SaturnoConjunçãoPlutão1.06
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.07 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.77 %
Geminianos    8.68 %
Taurinos    8.66 %
Aquarianos    8.26 %
Virginianos    8.15 %
Leoninos    8.15 %
Escorpianos    8.01 %
Librianos    7.91 %
Capricornianos    7.89 %
Sagitarianos    7.60 %