A Casa 11 e seu significado na Astrologia

A Casa 11 - O Coletivo

Casa Sucedente de Ar Ar

Na Casa 11 vivemos a possibilidade de nos integrarmos a algo mais amplo do que apenas nossa imagem social. É a área da vida onde as nossas conquistas sociais (Casa 10) se relativizam perante a humanidade.

Assim como a Casa 5 representa a liberação de energia acumulada na Casa 4, a Casa 11 representa a liberação do poder e criatividade acumulados na Casa 10.

Aqui nossa posição social tem a possibilidade de integrar-se com as ideologias e correntes de pensamento coletivas. Na Casa 11 vivenciamos, portanto, uma ânsia de ir além da identidade individual, de nos vermos como parte de uma "moldura conceitual" maior que os nossos limites individuais. É a nossa segurança social e intelectual.

O coletivo em evidência

Na Casa 11 procuramos ser criativos, mas agora num contexto coletivo e não individual (como acontece na casa oposta, a Casa 5). A ênfase é no grupo, não na pessoa.

Com base no coletivo, a Casa 11 mostra:

- Como funcionamos enquanto parte de um todo maior (grupos, associações, corporações, sindicatos, conglomerados, etc.).
- O tipo de amigos e o tipo de grupos com que nos envolvemos.
- De que forma estabelecemos a ligação com a "mente coletiva": a nossa capacidade de captar os grandes conceitos e arquétipos da humanidade.

Nesta área de vida, nos vemos como seres criativos individuais, mas integrados num todo maior (o grupo, a humanidade). Tem a ver com o estágio em que somos capazes de nos comunicar a nível global. É a essência da globalização.

Esta Casa representa qualquer forma de "criatividade coletiva". Pode ser um grupo revolucionário dedicado a derrubar um sistema obsoleto, ou apenas pessoas comemorando e colhendo os frutos e sucesso obtidos através das experiências da Casa 10. Ou seja, as experiências da  Casas 11 podem variar de "vamos nos divertir juntos" até " vamos criar um mundo melhor juntos".

A 11ª Casa é uma casa de comunhão e de senso comum de fraternidade. Ela representa a humanidade como uma entidade criativa, fazendo o poder do grupo fluir através de cada um de nós.

Um futuro promissor

A Casa 11 mostra como reagimos com o sucesso social, ou com a falta de sucesso. Rege nossa capacidade de reformular e transformar a sociedade.

A Casa rege amigos, esperanças e desejos e está associada com o futuro. Na terceira casa, você tem amigos que são irmãos, irmãs ou vizinhos. Na sétima casa, você tem amigos próximos e parceiros.

Na Casa 11, os amigos são aqueles que se relacionam com a sua imagem pública. Por exemplo, no trabalho você é "fulano, o engenheiro" e seus amigos são as pessoas que trabalham com você.

Esta Casa também está associada com os sonhos, planos, ideais, ideologias, grupos, contatos, clubes, partidos políticos, sindicatos, grupos sociais, atividades humanitárias e altruístas. Tem a ver com os bem-intencionados, com as grandes esperanças e nossas aspirações.

Os temas regidos pela Casa 11 na Astrologia
Atributos que devem ser levados em consideração em uma análise de Mapa Astral.

Reforma social Colegas de classe Nosso papel nos grupos Desejos Consciência global Fraternidades Amigos Correntes na atmosfera Grupos, tribos e organizações Amizades Cultura Participação social Sindicatos Criatividade social Circunstâncias fora de controle Empreendimentos coletivos Partidos políticos Cidadania Desejos e esperanças Internet Planos Projetos Tendências Idealismo Consciência social Alianças Amor recebido Atividades de grupo Comunidade A mente coletiva Atividades humanitárias Entretenimento coletivo Esperanças Clubes sociais Revoluções

O que estão falando sobre a Casa 11 no Astrolink

Últimos tópicos.
tópico respostas
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Saturno na casa 11
40
Max Lemos Machado Signo: Aquário Ascendente: Libra Lua: Escorpião
A Casa 11 - A coletividade e sua relação com os planetas pessoais.
37
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Lua na casa 11
19
Marina Signo: Capricórnio Ascendente: Peixes Lua: Virgem
sol na casa 11
0

A influência dos astros situados na Casa 11 do Mapa Astral

A Casa 11 e você...

Descubra qual a importância da Casa 11 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!





Signos no Astrolink

Piscianos    9.11 %
Arianos    8.83 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.26 %
Leoninos    8.19 %
Virginianos    8.12 %
Escorpianos    8.07 %
Librianos    7.92 %
Capricornianos    7.79 %
Sagitarianos    7.60 %

O céu no momento...

Sol 24 Esc 40' 16"
Lua 10 Pei 45' 13"
Mercúrio 13 Sag 29' 30" R
Vênus 25 Lib 15' 02"
Marte 00 Pei 42' 52"
Júpiter 01 Sag 53' 34"
Saturno 06 Cap 23' 09"
Urano 29 Ari 36' 40" R
Netuno 13 Pei 42' 44" R
Plutão 19 Cap 17' 40"
Quiron 28 Pei 07' 24" R
Lilith 11 Aqu 23' 07"
Nodo Norte 29 Can 09' 08" R

Aspectos ativos

Lua QuadraturaMercúrio
Lua ConjunçãoNetuno
Mercúrio QuadraturaNetuno
Marte QuadraturaJúpiter
Marte SextilUrano