astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Previsões da numerologia para 2024

Descubra as vibrações da numerologia para 2024 e o seu Ano Pessoal

Por Astrolink em Trânsitos e previsões

Modo claro

20 minutos de leitura

Segundo a Numerologia 2024, o ano será regido pelo número 8, que dentre muitas coisas, está ligado ao poder, à justiça e à abundância.

Há uma energia perspicaz em torno desse número, como se a estratégia e a racionalidade fossem ativadas para que possamos ver com olhos de águia as oportunidades que se apresentam ao longo do ano.

Depois de um ano mais introspectivo e analítico como 2023, somos convidados a ir para o mundo e ativar a nossa autoconfiança, fazendo valer o nosso poder interior.

Neste texto explicamos sobre o significado do número 8, como calcular o Ano Pessoal em 2024 e ainda quais são as previsões para o amor, trabalho, dinheiro e saúde na numerologia 2024.

Numerologia 2024 e as vibrações do número 8

O número 8 é o símbolo representa um tipo de equilíbrio cósmico. Também é conhecido como o "guardião" da lei de ação e reação, devido ao seu formato infinito.

O 8 deitado é a lemniscata, um símbolo amplamente utilizado pelos povos antigos, ligado à criação universal e ao movimento dos planetas. Representa a inexistência de um começo e de um fim, nascimento ou morte. É a ligação do plano físico com o espiritual.

Além disso, o número 8 também faz referência à união das forças provenientes de grupos distintos, simbolizada por dois quadrados unidos ou dois círculos unidos. Assim, ele possui um valor de mediação entre esses dois, por isso está relacionado com o mundo intermediário, um simbolismo de equilíbrio central e com a justiça.

A imagem do 8 formada por dois círculos, um em cima do outro, nos dá a ideia de dois inteiros juntos, duas energias em movimento de cooperação e união.

Sob essa energia da numerologia em 2024, somos convidados coletivamente a um momento de colheita. Logo, um ano para planejar mas principalmente agir. A colheita dos ciclos anteriores se manifesta como um retorno a partit da ação e reação.

Segundo a numerologia, 2024 é um ano onde as questões materiais ficam em evidência, por isso as pessoas podem querer ir em busca de seus sonhos e realizar suas metas pessoais.

A energia do 8 favorece o foco, mas é preciso ter cuidado com a ansiedade, competição, autoritarismo, autocobrança e com a pressa exagerada que atropela os processos, principalmente a partir de 20 de Março, quando se inicia o Ano Novo Astrológico, sob a regência de Saturno pela Astrologia.

Desse modo, é importante desenvolver discernimento e não esquecer do lado espiritual, que pode ser a chave para encontrar equilíbrio de não sucumbir ao poder e às tentações mundanas que tentam nos desviar do verdadeiro propósito da existência - a de que somos um ser espiritual vivendo uma experiência material e não o contrário.

A vibração desse número evoca a necessidade de desenvolvermos maturidade emocional. Precisamos reconhecer o verdadeiro poder que existe em nós, despertar o nosso valor, a autoconfiança para realizar os nossos sonhos e principalmente, pensar estrategicamente para não gastar energia com aquilo que está além do nosso controle.

A energia do 8, traz foco, perseverança, inteligência, discernimento, superação, força, confiança, abundância e prosperidade, mas para alcançar tudo isso é preciso direcionar a energia de forma consciente.

O poder de cocriação consciente reside no nosso sentir. É preciso estar conectado com a energia do coração, para que possamos ouvir a nossa intuição e usar lado o racional para fazer escolhas mais acertadas, sem desperdiçar energias e realizar os nossos sonhos.

Como calcular o Ano Pessoal em 2024

O número 8 rege a energia coletiva Universal, no entanto, individualmente, cada pessoa vive seu próprio ciclo, que na numerologia denominamos de Ano Pessoal.

É por meio do Ano Pessoal que calculamos o número que revela as tendências, lições, aprendizados e energias disponíveis para o seu ano.

Esses são ciclos que ocorrem a cada 9 anos. Quando nos alinhamos a eles, compreendemos mais profundamente as lições que se apresentam e podemos aproveitar as oportunidades embarcando na fluidez do Universo.

O seu Ano Pessoal tem início no dia do seu aniversário e vai até um dia antes do seu próximo aniversário. Ou seja, o marco do seu ano pessoal é o dia em que você faz aniversário, e não o início do mês janeiro (a não ser que faça aniversário nesse mês).

Por isso, para fazer o cálculo, você utilizará 2023 ainda, até que faça aniversário em 2024. Veja mais nos exemplos abaixo.

Veja os exemplos abaixo:

Exemplo 1:

Data de nascimento: 21/12/2000
Ano pessoal em 2024: (Utilizar dia e mês de nascimento + ano do último aniversário) (a vibração com 2024 passará a ser a partir de 21/12)

21/12/2023
21 + 12 + 7 = 40 = 4+0 = 4

Ano pessoal no momento: 4

(Ano Pessoal 4 de 21/12/2023 até 20/12/2024, em 21/12/2024 entra no Ano Pessoal 5 e assim sucessivamente até o 9.) 

Exemplo 2:

Data de nascimento: 05/01/1999
Ano pessoal em 2024: (Utilizar dia e mês de nascimento + ano do último aniversário) (no caso o aniversário é no início de 2024, por isso usamos esse ano)

06/01/2024
06 +01 + 8 = 15 = 1+5 = 6

Ano pessoal no momento: 6

(Ano Pessoal 6 de 06/01/2024 até 05/01/2025, em 06/01/2025 entra no Ano Pessoal 7 e assim sucessivamente até o 9.) 

Significado do Ano Pessoal na Numerologia 2024

Assim como o ciclo de uma árvore, os ciclos anuais demonstram as vibrações presentes na nossa vida nesses períodos. Verifique abaixo o significado de cada um dos Anos Pessoais.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Ano Pessoal 1 em um Ano Universal 8

número 1Este será um ano de inícios. A energia universal do número 8 pede estratégia, por isso, procure formas de enxergar melhor as oportunidades.

Além disso, não desperdice energias: foque em seus objetivos e corra atrás. Se arrisque mais, comece projetos, aja com ousadia! Não é um ano para ficar parado, mas cuidado com a ansiedade e com a competitividade em excesso.

Trabalhe sua autoconfiança e criatividade. Uma boa dose de positividade e força de vontade te ajudarão a superar os desafios.

Ano Pessoal 1 no amor: em 2024, o foco deve ser em você. Por isso, dedique-se para realizar seus sonhos e projetos - toda a energia deste ciclo vai reverberar para os próximos 9 anos. Cuidado ao se enrolar demais com relacionamentos desgastados. Mantenha ao seu lado pessoas que te incentivem a se desafiar e seguir os seus sonhos.

Ano Pessoal 1 no trabalho: um ótimo momento para colocar energia, fazer acontecer, iniciar algo novo ou renovar aquilo que estava obsoleto.

Ano Pessoal 1 no dinheiro: as questões materiais dependem da sua capacidade de inovação. Ficar preso no passado pode atrapalhar sua prosperidade. Busque ousar e inovar.

Ano Pessoal 1 na saúde: é um ano agitado, você precisará de energia e disposição, por isso cuide da alimentação, descanse sempre que sentir necessidade e faça atividades físicas que possam ajudar a melhorar o seu desempenho diário.

Ano Pessoal 2 em um Ano Universal 8

número 2Esse será um ano para enraizar seus projetos. É um momento para cultivar a paciência.

Porém, com a regência universal do número 8, possível que você sinta uma inquietação interna e certa insatisfação. Procure canalizar essa sensação por meio de momentos de introspecção e tente investigar e curar as suas emoções.

Confie na sua intuição e siga seus instintos. Os conflitos internos que surgirem serão grandes oportunidades de crescimento pessoal, por isso, busque momentos de prazer e encare tudo com mais leveza.

Ano Pessoal 2 no amor: em 2024, os relacionamentos íntimos ficam em evidência, por isso, você pode se sentir mais carente e também mais amorosa. Aproveite para viver bons momentos a dois e cuide das pessoas que ama.

Ano Pessoal 2 no trabalho: é um momento para trabalhar em equipe e cooperar. Por isso evite querer fazer tudo sozinha e assumir mais responsabilidades do que pode dar conta. Permita que outras pessoas tomem a frente das coisas e apoie para que as coisas fluam melhor.

Ano Pessoal 2 no dinheiro: as coisas materiais serão favorecidas à medida que você conseguir colaborar. Pode ser que prospere mais em sociedade do que sozinha. Confie na sua intuição e não aja por impulso.

Ano Pessoal 2 na saúde: esse tende ser um ano mais calmo e parado, semelhante a uma gestação, um bom momento para descansar mais, respeitar os seus limites e canalizar a energia apenas para aquilo que sentir que vale a pena.

Ano Pessoal 3 em um Ano Universal 8

número 3Você está em um ano mais sociável, um momento de cultivar a comunicação e deixar a sua estrela brilhar. Aproveite a energia poderosa do ano 8, para focar nos seus projetos mais ousados. 

Procure selecionar melhor suas amizades e cuidado para não desperdiçar energias com fofocas, reclamação e triângulos amorosos.

Cultive a sua criatividade, resgate a sua criança interior, desperte seus talentos artísticos... Segundo a numerologia 2024, este deve ser um ano um pouco mais agitado do que o anterior. Portanto, procure viver com alegria, descontração e leveza, pois o próximo ciclo exigirá mais disciplina.

Ano Pessoal 3 no amor: esse ano suas relações interpessoais estão em pauta. Poderá conhecer pessoas e se sentir mais atraente, mas cuidado com triângulos amorosos. Viaje e viva momentos felizes a dois.

Ano Pessoal 3 no trabalho: é um momento para fazer networking. Procure frequentar lugares onde pode estar em contato com pessoas, fazendo amizades e conexões que poderão ser proveitosas para sua profissão.

Ano Pessoal 3 no dinheiro: as coisas materiais ficam favorecidas à medida que você use a sua criatividade para fazer coisas novas, deixando seu magnetismo e brilho pessoal venham à tona. Não tenha medo de ser o centro das atenções, mas cuidado com o ego e evite desperdiçar dinheiro com luxúria e extravagâncias.

Ano Pessoal 3 na saúde: esse é um ano para se movimentar. Faça aulas de dança, música ou alguma arte. Cuidar da sua aparência poderá ser um objetivo, apenas tome cuidado com exageros ou superficialidade.

Ano Pessoal 4 em um Ano Universal 8

número 4De acordo com a numerologia 2024, o ano pede praticidade e organização de questões materiais. Também se faz necessário reestruturar a sua vida em todas as áreas, dando maior atenção à sua vida profissional.

A energia do ano 8 contribui ainda para a necessidade de mais disciplina e foco, assim como pensar, planejar e agir. Reveja a rota, observe seus valores, busque autoconhecimento para limpar suas crenças e pensamentos de escassez.

Aproveite as boas oportunidades que podem surgir e não desperdice energia com frivolidades.

Ano Pessoal 4 no amor: a energia do 4 pode levar à necessidade de tornar as coisas mais estáveis e "concretas". Por isso, morar junto, casar ou construir uma família pode ser um de seus desejos. Cuidado para não exigir demais das pessoas que ama.

Ano Pessoal 4 no trabalho: é um ano muito favorável profissionalmente falando, porém exige trabalho duro, estrutura e planejamento. Talvez nem consiga tirar férias e precise trabalhar turnos extras, mas se a sua vida profissional não está alinhada com seus valores, possíveis rompimentos podem acontecer para que você reestruture a sua vida.

Ano Pessoal 4 no dinheiro: no ano 4 as questões materiais e terrenas estão em pauta. Financeiramente, é bom para fazer economias, mas também poderá comprar uma casa ou um carro. Apenas tenha cuidado para não fazer nada por impulso: pense e planeje bem antes de dar um passo desses.

Ano Pessoal 4 na saúde: esse é um ano mais trabalhoso, talvez sinta no corpo físico o peso de suas responsabilidades, então tire momentos para descansar. Fazer massagens pode ser muito benéfico. Cuide de suas articulações, dentes e ossos.

Ano Pessoal 5 em um Ano Universal 8

número 5Segundo a numerologia 2024, este é um ano de mudanças e transformações, com potencial para marcar a sua trajetória. Por isso, abra-se para as experiências, entre no fluxo e adapte-se aos possíveis imprevistos.

A energia do número 8 traz poder e magnetismo, mas exige também ética em suas ações. Por estar em um ano pessoal 5, você precisará de positividade, perseverança e flexibilidade para encarar os desafios.

Viaje, faça cursos, busque autoconhecimento, confie na sua intuição e nos sinais que se apresentam. Aprenda a lidar com o inesperado, permita que o Universo aja em sua vida, renuncie ao controle, enxergue a beleza oculta nas situações que se apresentarem e abra seu coração para viver apaixonadamente.

Ano Pessoal 5 no amor: o ano 5 é permeado por sensualidade e magnetismo. Você se sentirá mais atraente e pronta para viver aventuras e prazeres. Apenas cuidado para não se deixar levar demais pelas questões de pele e fechar os olhos para os sinais. Se previna com métodos contraceptivos se não deseja engravidar e cuidado com paixões avassaladoras.

Ano Pessoal 5 no trabalho: é um ciclo onde as questões profissionais precisarão de mais maturidade e leveza. Precisará ser flexível e se adaptar aos possíveis imprevistos. Talvez viaje mais. Se trabalha com vendas, aproveite a energia do momento para alcançar suas metas.

Ano Pessoal 5 no dinheiro: as oscilações materiais são possíveis. Há uma tendência à instabilidade, no entanto, ela pode ser momentânea. Procure trabalhar o seu lado mais confiante, explore seu magnetismo e deposite a sua fé em seus sonhos, faça a sua parte e se abra para receber recompensas do universo. Excesso de controle só irá atrapalhar.

Ano Pessoal 5 na saúde: a saúde poderá oscilar. Cuidado com a ansiedade, procure encarar a vida com mais leveza e não negligencie o seu corpo com alimentação desregrada, drogas e álcool, você sentirá na pele e retorno disso. Use a sua liberdade com responsabilidade. Pratique exercícios onde possa gastar energia.

Ano Pessoal 6 em um Ano Universal 8

número 6As relações sociais e familiares, os relacionamentos amorosos e as amizades podem ser a tônica do ano, segundo a numerologia 2024. Isso pode fazer com que você se sinta desafiado a conciliar opostos, mediar conflitos e ajudar as pessoas que ama.

Temporariamente poderá sentir como se tivesse que abandonar as suas necessidades pessoais para se voltar mais para as pessoas ao seu redor. Utilize essas oportunidades como formas de autoconhecimento, pois as pessoas muitas vezes, espelham aquilo que precisa ser curado em nós.

Sua intuição tende a estar mais apurada, assim como seu senso de justiça, devido às energias do ano 8. Portanto, busque o seu poder interior para sair de situações conflituosas e cultive a harmonia.

Ano Pessoal 6 no amor: o ano 6 é muito bom para os relacionamentos, casamentos e filhos. Porém, também é um chamado para resolver possíveis conflitos que vêm se arrastando, principalmente aqueles que envolvem a ancestralidade familiar e que podem estar interferindo na vida a dois. Resolver essas questões pode fazer com que as coisas se alinhem ou se finalizem.

Ano Pessoal 6 no trabalho: é um ano em que as questões profissionais são favorecidas quando envolvem o cuidado com pessoas, trabalho em equipe e serviços em geral. Não fuja das responsabilidades, faça o que estiver ao seu alcance e pratique a empatia  se quiser que a sua vida profissional prospere.

Ano Pessoal 6 no dinheiro: neste ciclo, as questões materiais se alinham quando caminham em um equilíbrio entre dar e receber. Pode ser que sinta o chamado para cuidar mais das pessoas; faça isso e terá recompensas.

Ano Pessoal 6 na saúde: o seu bem-estar emocional será exigido neste ano. Por isso, sua saúde precisa estar em dia: cuide do seu corpo, aparência e não faça nada além daquilo que consegue dar conta. Só é possível se doar se você estiver inteiro.

Ano Pessoal 7 em um Ano Universal 8

número 7É um ano de mergulhar no seu autoconhecimento, que convida a momentos de introspecção e de revisão de todas as estruturas da sua vida.

A busca pela verdade e o despertar da essência se tornam latentes, por isso, negligenciar o lado espiritual pode acarretar prejuízos.

Neste ano, as cortinas caem e você consegue perceber o que antes parecia obscuro. Sua intuição fica mais ativa e você pode alcançar grandes níveis de expansão de consciência se assumir a soberania da sua vida.

O número 8 do ano, ativa em você o poder pessoal para tomar as rédeas do seu destino, apenas tenha cuidado com os excessos, afinal, essa é uma fase em que será preciso descanso e se ausentar um pouco mais.

Evite ficar julgando e criticando as pessoas e a si mesma. Esteja atenta aos sinais e sincronicidades. Viagens, estudos, metafísica, terapia, yoga, meditação e ferramentas de autoconhecimento são muito propícias para esse ano.

Ano Pessoal 7 no amor: o ano 7 é introspectivo, o que significa que as suas relações poderão passar pelo crivo da sua razão. Você tende a ficar mais analítica e perceber coisas que antes não prestava atenção. Tome cuidado para não invadir o espaço das outras pessoas e só se envolva com quem você sente que está sintonizado com você, evite multidões.

Ano Pessoal 7 no trabalho: é um ano onde as questões profissionais podem ficar mais de lado, ou então ser o alvo das mudanças que você sente que precisa fazer. Não tome decisões por impulso, pense bem antes de fazer algo, mas siga sua intuição e instintos que estão mais aguçados esse ano.

Ano Pessoal 7 no dinheiro: esse não é um ano material, mas, sim, espiritual. Isso não significa, porém, que você não prosperará. Significa que você não pode ficar só pensando em dinheiro: precisa voltar o seu foco para si mesmo, para o seu autoconhecimento e confiar que aquilo que você precisa chegará até você. Aproveite as oportunidades, mas analise bem antes. Preserve sua energia e não assuma compromissos maiores do que pode cumprir.

Ano Pessoal 7 na saúde: o seu bem-estar mental e espiritual serão os assuntos do ano e isso poderá influir diretamente na sua saúde física. Por isso, tenha atenção aos sinais do seu corpo. Durma mais, descanse e se dê um tempo. Faça atividades mais leves e procure meditar. Tire férias, pois o próximo ano exigirá mais de você.

Ano Pessoal 8 em um Ano Universal 8

número 8A energia potencializada do ano 8 te convida a se tornar o mestre do seu destino. Segundo a numerologia 2024, não há mais espaço para procrastinação do ano anterior. 

Você precisará recuperar o seu poder pessoal e manifestar os seus sonhos. A vibração do poder e da justiça se apresentam, ativando a lei da ação e reação, proporcionando a colheita de tudo o que você plantou nos últimos 8 anos.

Canalize suas energias para aquilo que é realmente importante, aja com responsabilidade e estratégia, correndo riscos calculados.

Aproveite as energias acumuladas do ano anterior e coloque foco nos seus sonhos e projetos. Será necessário equilibrar a vida material com a espiritual, cultive a sua fé, dedique tempo a sua espiritualidade e confie que tudo o que você precisa chegará até você.

Ano Pessoal 8 no amor: os relacionamentos que sobreviveram ao ano anterior entram em uma nova fase de realinhamento. Se as coisas estavam ruins, agora precisam melhorar, senão sua vida pode ficar travada. Você precisa manter ao seu lado apenas aqueles que te incentivam a se desafiar e ser a sua melhor versão.

Ano Pessoal 8 no trabalho: neste ano, as questões profissionais ficam muito favorecidas. Procure colocar energia em seus empreendimentos e não se distraia. Mantenha o foco no alvo e aja com estratégia.

Ano Pessoal 8 no dinheiro: esse é um ciclo de colheitas materiais. Tudo aquilo que foi plantado nos anos anteriores será colhido. Por isso, se a colheita não está boa, repense como foi o plantio, tome uma atitude e não fique esperando as coisas caírem do céu. Preserve e aumente o seu patrimônio, corra riscos calculados e cuidado para não gastar demais com extravagâncias. Aproveite as oportunidades, mas não aja por impulso. Estratégia é a palavra de ordem para o momento.

Ano Pessoal 8 na saúde: as demandas materiais podem desviar a atenção de sua saúde; cuidado para não se perder e se esgotar demais. Pratique atividades em que possa revitalizar o seu corpo e medite mais para equilibrar a mente e as emoções.

Ano Pessoal 9 em um Ano Universal 8

número 9Este será um ano de contemplação, segundo a numerologia 2024. Como alguém que escala uma grande montanha, passa por todos os desafios e agora consegue ver a paisagem, sinta gratidão pelo processo e compreenda que agora os ciclos serão finalizados.

É preciso ter generosidade com os demais que ainda estão pelo caminho, mostrar compaixão e amor. No entanto, ficar preso ao passado pode piorar as coisas. Por isso, procure confiar no fluxo, perdoar o que tiver que perdoar, curar o que tiver que curar, fazer um inventário de todo o ciclo e se abrir para as mudanças e transformações. Esse é um ano que vai marcar a sua história.

O novo logo irá bater à sua porta, então aproveite agora para contemplar a paisagem, para limpar as gavetas, para deixar ir o que tiver que ir. Se isole se for preciso, viaje, esteja em contato com a natureza, resgate a sua sabedoria interior e busque autoconhecimento.

Doe o seu tempo, ensine o que sabe, observe os sinais, as pessoas, conviva com sua própria companhia, se perdoe e se ame. Seja para você a pessoa que você gostaria de ter por perto.

Ano Pessoal 9 no amor: olhe para seus relacionamentos e perceba se eles estão contribuindo na sua vida. Talvez, alguns ciclos tenham que ser finalizados. Agora, você precisa de paz. Então, se as coisas não estão legais, é preciso sentar, conversar e realinhar... Deixe ir o que não acrescenta e antes de se abrir para o novo, esteja inteira para você.

Ano Pessoal 9 no trabalho: neste ano, as questões profissionais ficam muito favorecidas à medida que você consegue contribuir com a sua experiência e sabedoria. É preciso repensar sobre a sua profissão e se é o que deseja manter para o próximo ciclo. Se não for, comece a agradecer o que recebeu até aqui e vá aos poucos se abrindo para o novo, procurando outra área, estudando outras coisas, apenas não aja pela emoção e impulso.

Ano Pessoal 9 no dinheiro: as questões materiais ficam favorecidas através da generosidade e da gratidão. Quanto mais se dá e se agradece, mais bençãos você recebe. Mas você precisa fazer isso de coração! Passe seu conhecimento adiante, você pode receber uma boa remuneração por isso. Renuncie ao controle e pratique a gratidão que o Universo retribuirá.

Ano Pessoal 9 na saúde: as questões de saúde física podem ficar bem evidentes. Faça um check-up com seu médico e cuide da sua saúde mental, emocional e espiritual também. Descanse e dê tempo ao seu corpo para se recuperar. Não faça esforços além da medida. O próximo ciclo exigirá bastante de você, então poupe energias.

Quer se aprofundar no autoconhecimento do seu Ano Pessoal? Vem conhecer o Curso Pocket da Numerologia dos Anos, Meses e Dias Pessoais. E ainda ganhe um bônus exclusivo.

Categorias

O céu no momento...

sábado, 13 de julho de 2024 | 07:17