astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Mapa Astral x Horóscopo: entenda a diferença de cada ferramenta

duas ferramentas astrológicas poderosas, mas é preciso saber usá-las

Modo claro

3 minutos de leitura

Mapa Astral e Horóscopo são ferramentas bem difundidas entre os que buscam autoconhecimento, mas você sabe como elas podem te ajudar no dia-a-dia? Vamos explicar a finalidade de cada uma e como usá-las diariamente para o seu desenvolvimento.

A astrologia desde a antiguidade

O uso da Astrologia como instrumento de aperfeiçoamento é milenar. A sabedoria sobre os astros e seus movimentos floresceu na Mesopotâmia, onde as observações astrais contribuíram para o desenvolvimento das antigas civilizações.

No curso sobre Astrologia Energética, a astróloga Carolina Landgraf explica que "os Mapas Celestes - chamados efemérides, eram utilizados para previsões e informações fluviais, agrícolas e outros fenômenos naturais importantes", além de prever também eventos com impacto na vida coletiva, como guerras e catástrofes.

A diferença entre Horóscopo e Mapa Astral

De um modo objetivo, podemos dizer que o Mapa Astral fala sobre a sua energia, enquanto que o Horóscopo traduz a energia do dia ou de um período.

O Horóscopo pode ser personalizado, com base em seu Mapa Astral (logo, para fazê-lo, é necessário saber sua data, local e hora exata de nascimento), ou trazendo perspectivas gerais sobre aspectos do céu e o seu signo solar, muito comum em jornais, sites de notícias e portais não especializados em Astrologia.

O Mapa Astral, por vez, é um guia amplo e explicativo sobre sua forma de ser, sentir e agir no mundo, suas potencialidades, fraquezas, oportunidades e dificuldades que você pode enfrentar em todas as áreas da vida.

No Horóscopo Personalizado e no Mapa Astral, analisa-se não somente o Sol, mas também a Lua, Vênus, Marte, Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e outros pontos celestes, considerando ainda as Casas Astrológicas, ou seja, os lugares onde essas energias estão envolvidas.

Mas, é importante salientar que a diferença entre eles está fundamentalmente no tempo de influência a que se refere, a astróloga Isa Santinho explica que o horóscopo é útil como um guia pontual ou uma inspiração momentânea: “o que o céu me reserva hoje?”

"Já o Mapa Astral”, ela continua, no dia a dia, ajuda você a “entender melhor determinada situação e momento da sua vida, para tomar decisões mais alinhadas".

Dicas para usar o Mapa Astral e o Horóscopo

1. Faça seu Mapa Astral e Horóscopo personalizado no Astrolink.

Ao se cadastrar no site, você recebe as informações sobre seu Mapa Astral e a respeito dos trânsitos diários. No Horóscopo Pessoal, você irá receber informações sobre como o céu do momento interage com seu Mapa Astral. Nas informações sobre seu mapa, você entenderá a respeito do seu funcionamento energético, conhecendo a energia de signos, planetas e outros pontos celestes nas áreas da sua vida.

2. Consulte seu mapa para tomar decisões importantes

Seu Mapa Astral é a fotografia do céu no momento exato do seu nascimento, ele pode te oferecer informações que te ajudam a compreender o que mantém você saudável, sua evolução, padrões que você atrai, oportunidades e facilidades que podem se expressar na sua vida. Por isso, seu mapa é um norteador e pode te ajudar diariamente a fazer escolhas alinhadas com a sua energia.

3. Oriente-se, mas não se limite

Nem o Mapa Astral, nem o Horóscopo têm a função de dizer como será a sua vida ou o seu dia, de determinar se você terá uma bela jornada ou um dia péssimo. A finalidade dessas ferramentas é atuar como um GPS, que guia você para dentro de si, reconhecendo sua essência, alinhando-se para o que é importante para você. Interprete as leituras como uma orientação.

Categorias

O céu no momento...

terça-feira, 23 de abril de 2024 | 01:02