astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Autoestima no mapa astral

Nossa autoestima é responsável pela qualidade de vida que criamos.

Modo claro

4 minutos de leitura

Quando nossa autoestima está baixa, a profundidade do impacto pode afetar nossa saúde mental e se ela estiver saudável, não somente desfrutamos de bem-estar, como também funcionamos a favor do nosso crescimento como ser humano.

A astrologia pode nos ajudar a encontrar indicativos sobre esse tema, neste artigo você entenderá como observar a sua autoestima no seu mapa astral, acompanhe a leitura.

O que é autoestima?

De acordo com o psicólogo Nathaniel Branden, autoestima é a "reputação que adquirimos conosco mesmo". Ou seja, o nosso autoconceito define o estado da nossa autoestima.

Se ela estiver baixa, é quando “buscamos nos conhecer e nos entender como um universo único e particular” que a fortalecemos, explica a astróloga Iara Félix.

Partindo desse princípio, ela nos indicou o caminho por meio do nosso mapa astral que nos ajuda a discernir sobre nossa autoestima, iniciaremos a jornada pelas casas astrológicas.

Os assuntos das casas astrológicas como indicativo de autoestima no mapa astral

A "Casa do Eu" ou Casa 1, que localiza nosso Ascendente e revela nossa persona - o papel que interpretarmos para sermos vistos pelos outros, é um elemento indispensável para compreender a nossa identidade.

Essa casa revela a energia com que iniciamos nossa jornada, representando nossa personalidade exterior, nossa aparência, como nos apresentamos ao mundo.

Conhecer nosso ascendente nos possibilita entender mais sobre a nossa autoestima, porque ele evidencia aquilo que acreditamos que é importante ser perante a sociedade.

A importância da casa 2 para entender a autoestima no mapa astral

Além de falar de finanças, como gastamos e ganhamos nossos recursos, a Casa 2 também revela nossos valores, indicando o que nos traz satisfação pessoal e de que forma podemos usar nossos dons e talentos como forma de serviço.

Ganhar consciência sobre o que valorizamos nos permite desenvolver autoconfiança e fluir da forma que nos é natural, elevando nossa autoestima.

A relevância da casa 5 para identificar a autoestima no mapa astral

O que você tem prazer em fazer? Esse é um tema da Casa 5, porque ela trata de atividades associadas à nossa autoexpressão.

Stephen Arroyo, autor que estuda astrologia moderna, afirma que ela também "representa a busca de segurança para a identidade".

Assim, a casa 5 trata de temas como ter filho, de que forma gostamos de expressar nossa criatividade, o que amamos fazer e como alimentamos nossa expressão sexual.

Ao conhecer o que nos faz bem, nos abastecemos das informações que nos possibilita administrar nosso tempo e interesses com atitudes de autorrespeito, comportamento indicativo de uma autoestima saudável.

Sol, a essência da autoestima no mapa astral

Para construir uma autoestima fortalecida, você precisa conhecer e honrar a verdade que pulsa em seu coração e essa é uma mensagem que seu signo solar pode te ajudar a perceber.

O Sol representa nossa energia vital, o centro de onde nossa essência emana.

Stephen Arroyo define que o "Sol revela a sintonia da pessoa com a sua vitalidade básica, sua identidade e sua capacidade de autoproteção, bem como a qualidade fundamental da sua consciência".

Ou seja, esse planeta é o elemento "preponderante para considerar a psicologia de uma pessoa como um todo", de acordo com Arroyo, e isso o faz central para a autocompreensão.

Como a lua impacta nossa autoestima

A Lua fala da natureza básica de nossos instintos, ela simboliza nosso subconsciente - que tem grande controle sobre nossas ações, e é a chave para entendermos nossas necessidades emocionais.

Quando você insere hábitos na sua rotina que nutrem a sua lua, você contribui para o seu fortalecimento emocional.

Ao aprender mais sobre esse planeta e o signo que o matiza, você ganha consciência sobre suas motivações para exercer seu poder de escolha, fundamento de uma autoestima forte.

É importante ainda verificar em que casa esse planeta se encontra no seu mapa, pois Stephen Arroyo esclarece que "em qualquer casa em que a Lua esteja, é aí que a pessoa busca satisfação emocional, segurança emocional e senso de adequação".

A influência de Vênus na autoestima

Vênus revela nossa "necessidade de ligar-se aos outros", define Arroyo.

O planeta do amor e da nossa relação com a beleza, expressa também nossos valores e o que nos dá prazer, indicando o que nos proporciona conforto material.

Vênus expressa o que buscamos em nossas relações, que qualidades estimamos ao construir nossos relacionamentos, de que forma desejamos aproveitar nossos talentos e como harmonizamos espírito e matéria.

Compreender sua Vênus, é conquistar autoconhecimento sobre como você expressa os seus sentimentos, de que forma você lida com bens materiais e quais valores pessoais você alimenta, investigação substancial para conhecer mais fundo sua autoestima.

Conclusão

Que astrologia é autoconhecimento todo mundo já sabe, o que você é capaz de compreender agora é que conhecer seu mapa também te possibilita curar uma autoestima fragilizada, ganhando consciência do seu valor e construindo um autoconceito saudável.

Categorias

O céu no momento...

sábado, 18 de maio de 2024 | 09:45