Amadurecer dói, mas gera consciência

O ato de nos lapidar constantemente...
Amadurecer dói, mas gera consciência

Algumas fases da vida são mais difíceis que outras. Isso pode ser causado por problemas, dificuldade financeira, crises existenciais ou até mesmo situações difíceis na família e no trabalho. Conforme a gravidade dessas situações aumenta, a tendência é pensarmos naquela máxima tão conhecida: “Por que comigo?”. E, então, passamos a colocar a culpa em todos que estão ao nosso redor - ou até mesmo nos astros.

E sim, muitas vezes eles são os dispositores de muitas das nossas fases da vida. Alguns movimentos planetários são famosos por estarem associados a períodos complicados. O exemplo mais conhecido é o do inferno astral, em que teoricamente tudo dá errado até que a data do nosso aniversário chega inundando a vida com boas energias. Outro bastante popular é quando Mercúrio entra em movimento retrógrado. Por fim, mas não menos importante, existe o famigerado Retorno de Saturno, bastante temido pelos jovens amantes da Astrologia.

Os trânsitos astrológicos não são os únicos responsáveis

O que nem todo mundo entende é que a intensidade de qualquer trânsito astrológico depende apenas de cada um de nós. Os astros determinam tendências sobre o que pode ou deve acontecer em nossas vidas, e cabe ao indivíduo decidir como reagir àquilo.

Se você decidir ignorar a lição de casa que está recebendo, há um grande potencial para sofrer durante essas fases. Pense em alguns desses trânsitos como um pai bastante rígido: se você não se esforçar, ele vai cobrar uma atitude perante os problemas, e isso pode doer em dobro.

Amadurecer pode ser difícil, mas não é o fim do mundo

A verdade é que amadurecer pode doer muito, seja quando as situações são causadas pela sua própria atitude ou influenciadas pelo universo. Sair da zona de conforto e enfrentar os desafios que trazem crescimento exige coragem e a compreensão de que resolver aquele incômodo é necessário para a evolução da consciência e manutenção da paz interior. Ao subir esta escada evolutiva, a pessoa consegue sentir-se mais feliz e energizada no seu dia a dia.

Em uma comparação bem simples, buscar o crescimento pessoal é como começar a praticar exercícios físicos. Dá preguiça, no começo você não sabe muito bem o que está fazendo e se os aquilo vai trazer algum benefício, sente dores em músculos que nem sabia que existiam... Porém, logo você se acostuma e está fazendo aquilo naturalmente, como se já fizesse parte do seu dia a dia, sentindo-se bem com os resultados obtidos.

Por isso, pare de se prender às coisas que trazem apenas uma falsa sensação de segurança ou uma felicidade momentânea e enlatada. Está na hora de você entender quais desafios precisa superar em sua vida e traçar um plano para conseguir isso. Lembre-se do exemplo do exercício: no começo vai ser bastante desconfortável, mas logo você se acostuma. A sensação de ter conseguido vencer a si mesmo e transpassar o véu da ignorância é incrível e contagiante.

Interprete os sinais...

O universo quer que você evolua, se conheça e reconheça seu potencial. Quando você decidir encarar seus problemas de frente, vai perceber que o mundo manda sinais todos os dias sobre quais aspectos da sua personalidade precisam ser melhorados ou os melhores caminhos a serem seguidos para galgar a sua evolução pessoal e manter uma vida equilibrada. A astrologia é uma ótima fonte de informações sobre isso, pois os aspectos do seu Mapa Astral e os aspectos planetários do seu horóscopo pessoal dão boas dicas sobre seus desafios no período. É importante ficar atento também às diversas "coincidências" que podem acontecer assim que você começar a se autoconhecer e decidir mergulhar de vez na sua jornada de autoconhecimento.

Então, quando - e se você entrar em fases mais difíceis da vida, não tenha medo. Busque entender as mensagens que estão sendo enviadas para você e avalie o que pode ser feito para melhorar seu amadurecimento naquele momento.

Quando as coisas estiverem muito complicadas, lembre-se de que você é um Ser poderoso, que pode mudar a trajetória da sua vida a qualquer momento. E, além disso, toda fase tem um fim e qualquer problema tem data para acabar. O importante é saber que qualquer experiência é válida - as boas e as ruins. Todas trazem novas respostas, novos aprendizados e novos paradigmas.

Use a sua força interior!

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

O que a Astrologia pode e não pode fazer?O que a Astrologia pode e não pode fazer?
Pode se dizer que a mecânica da Astrologia pode ajudar as pessoas a ficarem mais no controle de suas vidas. Não tem nada a ver com adivinhação de cartomante, apenas a constatação de que além de possuirmos livre arbítrio, também fazemos parte das mesmas leis universais que regem o todo.
Encontre a si mesmoEncontre a si mesmo
Quando foi a última vez que você separou um tempo para se encontrar consigo mesmo? A astrologia também pode ser um ótimo caminho para retomar sua jornada de autoconhecimento e entender certos processos universais.
A Compatibilidade Astral entre as PessoasA Compatibilidade Astral entre as Pessoas
O sucesso e a felicidade de cada um de nós estão intimamente atrelados à nossa capacidade de conviver harmoniosamente com nossos semelhantes. Aqui no Astrolink você pode fazer a sua Compatibilidade Astral entre perfis ou entre mapas cadastrados por você.
Os ciclos de Saturno em nossas vidasOs ciclos de Saturno em nossas vidas
Saturno representa a consciência de cada um, nossos limites e regras, o que vamos fazer da vida e o que vamos colher até o fim dela. Para formar uma conjunção consigo mesmo, Saturno leva cerca de 29 anos para completar seu ciclo em torno do Sol. Em outras palavras, é um planeta que tem um ciclo lento e demorado, mas mostra a que veio.


ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.

Signos no Astrolink

Piscianos    9.11 %
Arianos    8.83 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.26 %
Leoninos    8.18 %
Virginianos    8.11 %
Escorpianos    8.06 %
Librianos    7.91 %
Capricornianos    7.81 %
Sagitarianos    7.64 %


O céu no momento...

Sol 25 Sag 46' 47"
Lua 22 Ari 00' 58"
Mercúrio 04 Sag 45' 29"
Vênus 10 Esc 32' 32"
Marte 20 Pei 26' 41"
Júpiter 08 Sag 42' 56"
Saturno 09 Cap 42' 32"
Urano 28 Ari 46' 20" R
Netuno 13 Pei 50' 31"
Plutão 20 Cap 07' 52"
Quiron 27 Pei 55' 52"
Lilith 14 Aqu 47' 13"
Nodo Norte 27 Can 12' 39" R

Aspectos ativos

Sol TrígonoUrano
Lua QuadraturaPlutão
Vênus SextilSaturno
Marte SextilPlutão