astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Nodo Norte em Áries - 2023 - 2025

Um fomento de coragem, agilidade e assertividade nos acontecimentos

Por Astrolink em Trânsitos e previsões

Modo claro

5 minutos de leitura

Um novo capítulo se iniciou no cenário astrológico desde julho de 2023: a entrada do Nodo Norte em Áries. Esse trânsito traz consigo um caráter revigorante que promete dinamizar o contexto pessoal e coletivo, fazendo uma ponte entre passado e futuro até janeiro de 2025.

Áries, como o primeiro signo do Zodíaco, é conhecido por sua natureza pioneira, impulsiva e destemida. É um signo ligado ao elemento fogo que empreende com entusiasmo, estimulando-nos a buscar seja o que for e a assumir a liderança em nossas vidas.

Com o Nodo Norte transitando por Áries, somos convidados a abraçar nossa individualidade e a tomar medidas mais decisivas.

O conceito de nodo lunar

Na Astrologia, é comum darmos ênfase na análise dos posicionamentos planetários, prestando atenção nos signos no qual os astros ocupam e nos aspectos que eles realizam entre si, para desenhar possibilidades e antever correspondências.

Porém, há outro elemento que não deve ser relegado ao esquecimento ou a um lugar tão secundário: os nodos lunares.

Entretanto, os nodos lunares não são astros como o Sol ou a Lua, e sim, pontos de convergência da trajetória desses astros. Isso quer dizer que os Nodos Lunares estão associados aos momentos em que o Sol e a Lua se encontram no céu, em relação à Terra, originando os eclipses lunares e solares.

O nodo superior é chamado de Nodo Norte, enquanto o nodo inferior é chamado de Nodo Sul. Eles se localizam a exatos 180° de distância, o que indica que estão sempre presentes em signos opostos-complementares.

Sua importância é dada, pois, é no momento de conjunção de um dos Nodos com o Sol que temos a formação de eclipses solares e lunares.

Os nodos possuem um ciclo de aproximadamente 18 anos e meio, ou seja, ficam cerca de 1 ano e meio em cada signo e estão sempre em movimento retrógrado.

Existe a crença por alguns astrólogos de que os nodos lunares estão relacionados ao nosso propósito de vida, sendo o Nodo Norte ligado ao futuro, indicando a direção que devemos seguir e o Nodo Sul características que já temos consolidadas, como uma grande zona de conforto. O desafio, portanto, seria buscar a compreensão de ambos.

Nodo Norte em Áries

Entre 17 e 18 de julho de 2023, o eixo-nodal está rumando para os signos de Áries e Libra. Como os nodos são considerados um tipo de "bússola astrológica", podemos esperar algumas mudanças de marcha nos mais diversos contextos.

Ao transitar pelo signo de Áries, o Nodo Norte adiciona um tempero mais confiante, dinâmico e beligerante aos acontecimentos do ano a partir do segundo semestre de 2023. Neste sentido, atitudes em direção a uma maior assertividade tendem a funcionar melhor do que as que geram dúvidas e insegurança.

Essa mudança de eixo tem o potencial de amplificar sinais de agitação pelo mundo. Isso porque o Nodo Norte em Áries intensifica o direcionamento enfático do signo, fomentando a coragem, a prontidão, o alerta, a agilidade e a assertividade nos acontecimentos, embora também traga mais nitidez ante a qualquer nebulosidade que tenha sido alavancada em tempos recentes.

O eixo Áries-Libra trata de conflitos e conciliações, intransigências e diplomacia, rompimento do ego e respeito às opiniões. Adiciona também ao momento um maior potencial para criar e inflamar devido à quadratura que fará com Plutão retrógrado neste início de jornada.

Ao fazer uma quadratura com o eixo nodal, Plutão tende a nos impulsionar a enfrentar e resolver pendências derivadas de escolhas passadas, evidenciando mais a função dos nodos, que é uma certa gestão de características do passado e futuro - nodos sul e norte.

A dica, nesse sentido, é estar sempre alerta aos desafios e cuidar de sua energia vital, com corpo e mente sãos, seguindo em frente sem esmorecer. Além disso, estabelecer um maior foco em se distanciar de padrões destrutivos que por ventura ainda sigamos mas que não fazem parte da nossa indivudualidade, aqueles que apenas seguimos sem questionar, seja por convenções sociais ou hierarquia familiar.

Plutão rerógrado em Capricórnio ao longo deste segundo semestre de 2023 e em seguida aos zero grau de Aquário, formando esta quadratura com os nodos, se torna uma boa oportunidade para compreendermos melhor o que significa agir com responsabilidade pessoal sem precisar sermos forçados ou ensinados à força pelas estruturas de poder vigentes, reformulando condicionamentos e sabendo canalizar corretamente uma informação, costume ou ordem para que encontrem seu melhor caminho sendo filtrado através da lógica e da nossa individualidade, e não apenas de forma automática.

É importante destacar que cada um de nós deve sentir essa transição de maneira personalizada na vida. Conhecer seu mapa astral e identificar onde o eixo Áries-Libra está manifestado é interessante para quem deseja pegar carona no fomento de direcionamento que o Nodo Norte pode trazer a partir de julho de 2023.

Dicas para aproveitar o Nodo Norte em Áries

Separamos algumas dicas importantes que podem corresponder positivamente à proposta do Nodo Norte em Áries a partir de julho de 2023, de uma forma coletiva:

  • Não perca sua autoconfiança com facilidade e exercite-a com frequência;
  • Use e abuse de determinação e ousadia para alcançar seus objetivos e tente recomeçar sempre que for preciso;
  • Não fuja de conflitos quando for necessário, mas mantenha sempre sua integridade, sinceridade e senso de justiça;
  • Não tenha medo de coisas novas;
  • Busque sua independência e preze por autonomia;
  • Aprenda a conviver com momentos de solitude e evite cultivar a dependência emocional;
  • Não se sinta mal quando não conseguir agradar alguém: lembre-se de que é impossível agradar a todos;
  • Cuide-se mais e desenvolva seu lado corajoso;
  • Deixe de lado o complexo de inferioridade;
  • Ao servir ou doar-se, faça sempre de bom grado e sem esperar recompensas.

Se você se interessou pelo tema e quer saber mais sobre como o Nodo Norte pode interagir com a sua vida de maneira personalizada, acesse nosso estudo detalhado de influência dos nodos lunares no seu Mapa Astral.

Categorias

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 01:37