astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Horóscopo mensal de agosto de 2024

Mercúrio Retrógrado, Marte, Júpiter e Saturno movimentam o horóscopo mensal de agosto

Por Astrolink em Trânsitos e previsões

Publicado em: 25/07/2024 às 12:00

Modo claro

5 minutos de leitura

Sejamos bem-vindos ao horóscopo mensal de agosto de 2024. O início de mais uma temporada de Mercúrio Retrógrado e aspectos realizados por Marte, Júpiter e Saturno movimentam o mês.

Quer saber mais? Confira o horóscopo mensal, lembrando que as previsões abaixo são coletivas. Para saber as tendências para a sua vida, confira seu Horóscopo Personalizado Gratuito.

Mapa Astral gratuito

Horóscopo para a primeira semana de agosto de 2024

O horóscopo mensal de agosto começa com a Lua Nova em Leão, no dia 04, inaugurando um momento de mais criatividade, autoconfiança e otimismo. Ao preceder Mercúrio Retrógrado, que tem início no dia 05, a proposta é construir uma visão mais positiva sobre do momento.

Também no dia 04, a entrada de Vênus em Virgem inclina a adotar um tom mais prático e analítico nas relações próximas e sociais. Ótimo período para cuidados com a saúde e com o bem-estar.

No dia 5 de agosto, há o início do terceiro Mercúrio Retrógrado de 2024, em Virgem, mas se você já é leitor do Astrolink, sabe que os trânsitos dos planetas retrógrados na Astrologia não precisam ser temidos e ocorrem todos os anos em determinados momentos.

Ao longo dos próximos dias, entretanto, outras movimentações astrológicas podem corresponder a um clima de mais impaciência, dificuldade de jogo de cintura.

Quer saber mais sobre como será esse Mercúrio Retrógrado em 2024? Leia nosso artigo especial sobre o tema!

Previsões para a segunda semana de agosto de 2024

A segunda semana do horóscopo mensal de agosto inicia com a Lua Quarto Crescente em Escorpião, no dia 12/08. Neste momento usar a intuição pode ser vantajoso assim como um período de recolhimento para processar os acontecimentos recentes da vida. Essa influência deve se tornar maior entre os dias 14 e 16 de agosto.

Marte, Júpiter e Saturno podem desencadear situações súbitas que exigem ação rápida, mas de forma bem pensada. Isso acontece porque Marte e Júpiter em Gêmeos promovem uma expansão do otimismo, mas também podem incentivar dispersão e extrapolar limites. Equilíbrio é a chave nesse período.

O acontecimento mais relevante deste segunda semana é a conjunção entre Marte e Júpiter, em que o aspecto exato acontece no dia 14 mas pode ser sentido ao longo de todo o mês. Colocar em prática planos de crescimento, adquirir conhecimento, iniciar um projeto arquivado, ler aquele livro atrasado, etc. A recompensa é mais certeira se você arriscar e o maior perigo é o excesso de confiança. Doar para a caridade e demais atitudes filantrópicas também tem ressonância com o momento.

Além disso, cuidado com picos súbitos de ansiedade e com comer demais, principalmente em determinadas configurações de mapa astral. A presença de Mercúrio em movimento Retrógrado durante essa semana implica em certa revisão e paciência em meio a confusões e imprevistos. Ter boas e tranquilas noites de sono é indicado e pode ter resultados revigorantes.

A volta de Mercúrio ao signo de Leão, no dia 14/08, reforça a importância da honestidade em nossa comunicação, sendo um comportamento com afinidade a este momento astrológico.

mercúrio retrógrado

,

Horóscopo mensal: terceira semana de agosto

Apesar da interferência de Marte na última semana continuar ativa durante os próximos dias, novos trânsitos interagem. A Lua Cheia em Aquário, no dia 19, dá um tom mais alegre e fraterno, iluminando questões de inovação. Nos relacionamentos em geral, a comunicação e diálogos verdadeiros, a ausência de ciúme, somados com a cooperação e o trabalho em equipe podem ser especialmente bons na manutenção saudável das nossas conexões e ressoarem com o momento.

Entretanto, ainda no dia 19, um conflito entre Júpiter e Saturno contrapõe a vontade de expansão e a necessidade de limites. Pode haver um sentimento de estagnação ou de que os esforços não estão rendendo os frutos esperados. Se isso acontecer, afaste-se da situação para conseguir observá-la a partir de outra perspectiva. Além disso, conte com a ajuda daqueles que estão próximos.

No dia 22 de agosto, o Sol entra no signo de Virgem uma temporada sempre bem-vinda que  enfatiza a organização física e mental como metas, a colheita selecionada de esforços recentes. Estabeleça rotinas mais saudáveis que valorizem o seu bem-estar e um cotidiano frutífero e organizado.

Horóscopo da última semana de agosto

A última semana de agosto finaliza com a Lua Quarto Minguante em Gêmeos, no dia 26/08, proporcionando um período de reflexão e encerramento de ciclos de forma mais inteligente e otimista. O uso da inteligência emocional pode ajudar a esclarecer dúvidas, resolver pendências e preparar o terreno para novos começos.

Além disso, o fim de Mercúrio Retrógrado, no dia 28, traz uma maior sensação de clareza e percepção de progresso. Por fim, o mês finaliza com a entrada de Vênus em Libra, no dia 29/08, iniciando um período propício para apreciar o belo, prezando por equilíbrio e justiça nas interações pessoais. A diplomacia e o charme estarão em alta, facilitando a resolução de conflitos e o fortalecimento dos laços afetivos.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Calendário astrológico de agosto de 2024

04/08: Lua Nova em Leão
04/08: Vênus entra em Virgem
05/08: Início de Mercúrio Retrógrado em Virgem
12/08: Lua Crescente em Escorpião
14/08: Conjunção de Marte e Júpiter
14/08: Mercúrio Retrógrado volta para Leão
16/08: Quadratura de Marte e Saturno
19/08: Lua Cheia em Aquário
19/08: Quadratura de Júpiter e Saturno
22/08: Sol entra em Virgem
26/08: Lua Minguante em Gêmeos
28/08: Fim de Mercúrio Retrógrado em Leão
29/08: Vênus entra em Libra

O Horóscopo Mensal é sempre repleto de influências e além da análise coletiva, todas elas têm um impacto único na vida de cada pessoa. Cadastre-se no Astrolink e acompanhe seu horóscopo pessoal!

Categorias

O céu no momento...

sábado, 27 de julho de 2024 | 05:26