Sexualidade e Astrologia

O que o mapa astral pode indicar sobre sexualidade?
Sexualidade e Astrologia
por Astrolink em Relacionamento

Você sabia que a astrologia pode indicar muitas nuances da nossa relação com o sexo, assim como a relação do(a) seu / sua parceiro(a)? Além disso, pode sugerir o tipo de pessoa pelo qual nos atraímos e aquelas com maior potencial de se sentirem atraídas pela gente. Com isso, podemos compreender melhor alguns impulsos e comportamentos que nos descrevem.

É possível também analisar a compatibilidade sexual entre os indivíduos através da sinastria dos envolvidos, permitindo compreender qual a linguagem do amor que mais se identifica com você e com o seu par. Tais análises, apesar de muito divertidas, também são complexas, uma vez que diversos elementos no mapa astral podem demonstrar diferentes características.

Quando falamos de sexo, estamos abordando um assunto complexo, ainda um tabú e que pode envolver uma, duas ou mais pessoas, além de desejo, amor, emoção, insegurança e necessidade de satisfação. Além disso, tem a questão social envolvida ao redor do tema, não deixando de lado ainda as diferentes sexualidades. Toda essa complexidade está presente no mapa, portanto, sua leitura é única e diferente para cada pessoa.

É preciso deixar claro aqui que a astrologia não fala sobre diversidades de gênero e nem as diferentes sexualidades, mas, por exemplo, existem estudos recentes que indicam que o planeta Urano, o posicionamento de Lilith e os signos de Gêmeos, Libra e Aquário poderiam nos dar indícios sobre essas questões, porém não há ainda uma conclusão sobre a verdadeira eficácia dessas análises. Portanto, abordaremos aqui apenas prazer e a troca entre as pessoas, sejam elas quem forem.

Para começar a analisar "como eu sou na cama", precisamos prestar atenção a muitas variáveis em um mapa astral, entre elas, uma análise da Lua, Vênus, Marte e Lilith, além das Casas 5 e 8. Existem outros elementos que seriam interessantes, principalmente quando o sexo envolve também o amor e o compromisso entre duas pessoas, envolvendo a análise da casa 7.

Lua e o Sexo

A Lua não é o astro diretamente envolvido na parte física do sexo, mas indica as necessidades emocionais que precisam ser preenchidas na troca, como nossos sentidos reagem e o tipo de clima que vai rolar antes, durante e depois. Quando as necessidades da nossa lua natal não são supridas, temos menos chances de ficarmos felizes e vamos sentir que algo está faltando naquele vínculo, pois a lua é exigente e é o arquétipo que mais fala sobre o nosso bem-estar emocional.

Quando falamos da Lua, sempre apontamos para a nossa relação com os sentimentos e nossa expressão quando somos íntimos e nos sentimos seguros. Como o sexo também envolve emoções e intimidade, envolvemos este astro na nossa análise. Para isso, é interessante verificar: o signo no qual a Lua está no mapa astral, qual a casa astrológica em que se encontra e quais aspectos ela está fazendo com outros astros.

Fatores que relacionam a Lua com o Sol e o Ascendente também são interessantes, pois a autoconfiança, amor-próprio e a autoaceitação são essenciais para um sexo saudável, que gera prazer para as pessoas envolvidas e relacionamentos não-tóxicos.

Vênus e o Sexo

Vênus é o astro relacionado à deusa do amor e tem uma estreita relação com os amores comuns e carnais, na beleza e na afetividade. Existem diversas facetas que são representadas por esse planeta, como uma deusa mais racional, uma mais passional, a bela, a amante, a sensual e a romântica... o pleneta representa o lado feminino que há dentro de todos nós e fala sobre o que nos agrada, nos dá prazer, sobre aceitação, valorização e amor próprio. Com tantas características, Vênus pode se comportar das mais diferentes formas dependendo de sua configuração no mapa astral.

É importante ressaltar que a astrologia está além dos ditos e entendimentos da sociedade. Com a sua interpretação, podemos compreender toda e qualquer forma de amor e de relacionamentos, não há um padrão a ser seguido. Muitas pessoas perguntam sobre qual a relação da fidelidade dos signos e a resposta que geralmente é analisada se dá a partir da posição da sua Vênus. Porém, a relação monogâmica é apenas uma das formas de relação romântica e a forma como você irá se comportar depende apenas da sua ação humana e não astrológica.

Vênus fala do amor fluído que pode se expressar na carne, nas palavras, no toque, no sentimenro, no abraço e no olhar. Fala sobre a sensualidade, a delicadeza e o afeto, características que existem em todos e que podem ser expressas de maneira diferente de acordo com a individualidade de cada um. Com isso, ela pode ser múltipla e suas opções são infinitas. Este planeta é poderoso em todo relacionamento.

Os aspectos de Vênus com Marte e a Lilith também podem demonstrar muito sobre como a sua energia sexual é compreendida. Os aspectos de Marte podem indicar impulsos ou retrações no seu conforto sobre o seu corpo e na sua disposição para o ato e os aspectos de Lilith podem sugerir medos, inseguranças ou dominâncias em certos pontos da vida. Esses posicionamentos vão dizer apenas sobre como você atua na relação e como isso interfere dentro do seu ser, podendo ou não ser transmitido para o outro.

Marte e o Sexo

Marte é o planeta que representa o impulso sexual em si, a caça, a relação física, uma vez que simboliza os impulsos instintivos humanos. Fala sobre a atividade física, representando o nosso Ser mais primitivo e a virilidade. Quando falamos de sexo nesse sentido, somos dominados por uma sensação de instinto de presença. Fala também sobre como queremos / vamos agradar o(a) parceiro(a).

É Marte que acende todos os nossos sentidos: audição, olfato, visão, tato e paladar. No momento da excitação, estamos alerta para aquele encontro de pessoas e nosso corpo e células agem sem nenhuma interferência racional. Somos guiados por um sistema mais primitivo e intenso.

Diferente de Vênus, que vai abordar mais a sedução, a recepção, a suavidade, o modo de atração e questão do relacionamento entre as pessoas (e como o sexo vai interferir nisso), Marte fala da iniciativa e do ato físico em si. Ele é simples, básico e nos faz entender como nossos impulsos ocorrem. A relação de Vênus e Marte mostra a relação do feminino e do masculino que há dentro de cada um de nós. É o Yin e Yang dos relacionamentos e extremamente importante na leitura do mapa natal e da sinastria, uma vez que um bom aspecto de ambos com do seu par pode demonstrar uma alta potencialidade na cama do casal.

Lilith e o Sexo

Lilith, a Lua Negra, é um ponto que trata especialmente com a nossa relação com o feminino, o que não representa apenas as mulheres, mas sim tudo aquilo que está relacionado com a dinâmica do feminino de uma forma mais intensa ou obscura. Este não é um planeta, mas sim o ponto virtual a respeito do movimento da Lua ao redor da Terra. Parte de sua interpretação está ligada às nossas emoções reprimidas, contidas, renegadas ou abandonadas, que não manifestamos o tempo todo, mas que se encontram nas nossas profundezas. Sua busca é a de libertação desses desejos e emoções, de se rebelar a tudo que nos é imposto. Ela busca a liberdade sexual e dos padrões impostos.

Seu posicionamento quer nos ensinar a não julgar e não condenar. É preciso conhecer e compreender a ferida, a dor, o motivo do exílio, e abraçar, deixar vir para conhecer e integrar todas as suas faces, desde à luz até às sombras.

Lilith mostra o que você entregou ou algo que lhe foi negado e que é sua tarefa reintegrar e trazê-lo para a consciência. É muito alinhada com a verdade e não admite nada que difere dessa característica. No sexo, pode representar todos os tabus sociais e pessoais que nos colocamos. Pode ser o medo e a vergonha da masturbação, gerado por um tabu das pessoas de conhecerem os seus próprios corpos e desejos. Ela é o tabu dos corpos, negada pelo padrão de beleza, é o nosso medo ao sermos julgados por nos expormos intimamente na relação com o outro.

Sua posição pode também compreender aspectos mais intensos do nosso ser, uma tendência a entrar em relacionamentos abusivos devido a uma grande insegurança existente dentro de si. E um medo de se falar de orgasmos, do uso de brinquedos sexuais ou medo de se expor as suas próprias fantasias. Sua posição mostra as inseguranças que renegamos e que precisam ser acolhidas, amadas e despertadas.

Casas Astrológicas e a sexualidade

As casas demonstram as áreas da nossa vida e a qualidade e potencial de certas situações ocorrerem nelas. Todas as casas são "cortadas" por um signo e dentro de uma única casa podem ter a presença de dois ou três signos. Porém, o que é considerado como o signo daquele setor é o que está na cúspide, na linha.

Quando falamos de sexo, temos duas casas que se referem mais especificamente sobre o assunto: Casa 5 e Casa 8. Se formos realizar uma análise ainda mais profunda, você poderia também interpretar o planeta regente daquela casa, mas este é assunto para uma outra postagem.

A Casa 5 trata do sexo casual, divertido, sem compromisso. Dependendo do signo que ali se encontra, pdoe haver uma tendência maior a extroversão. Representa o prazer obtido em nossos passatempos e o nosso modo de curtir a vida, a nossa facilidade para conhecer e se envolver com novas pessoas sem a necessidade de aprofundamento das relações, a qualidade do amor que é doado. Quando estamos em um relacionamento, ela mostra a tendência à curiosidade, o ímpeto de de viver novas histórias, de ter novas ideias, o espaço para liberar as fantasias e brincadeiras. Além disso, também representa parte da nossa reprodução e muitas vezes, falar de sexo é também falar de filhos. Esse espaço mostra a lealdade e a forma como a sua relação com seus filhos podem ocorrer.

A Casa 8 representa uma relação com o sexo muito profunda. Fala do nosso subconsciente, da nossa alma (e da fusão de almas), das nossas emoções mais profundas, misteriosas e da morte. Aqui está abordado a profundidade de desejos, emoções que envolvem a relação sexual. É uma troca de almas e não só contato de corpos. Ela também pode abordar temas sobre a nossa sexualidade, sem a descrição de gênero, porém a forma como lidamos com ela. Temos aqui os nossos medos reprimidos, nossos traumas e expectativas não desenvolvidas. Se por acaso a sua relação com o sexo está envolvida por medos e tabus é necessária uma análise mais minuciosa da sua casa 8 e a posição da sua Lilith.

A Casa 7 também pode representar nossa forma sexual de se expor, uma vez que fala sobre os nossos relacionamentos e como podemos nos colocar em uma relação a longo prazo. Caso dentro dessa casa tenhamos  Lua, Vênus, Marte ou Lilith, pode representar uma tendência à necessidade da linguagem do amor com o toque físico. A maneira como você se expressa e se coloca no relacionamento é interpretada a partir desta casa e isso pode (ou não) abordar também a relação. Depende muito do signo em que ela se encontra e do seu planeta regente.

Aspectos astrológicos

No caso dos aspectos, é interessante observar aqueles que Lua, Vênus, Marte e Lilith realizam entre si, pois podem indicar novos impulsos ou retrações na forma como você domina a sua atividade sexual, além de apresentar formas de ação e qualidade das emoções.

Aspectos positivos (sextis, trígonos e conjunções) podem demonstrar uma confiança maior em si mesmo e na relação de troca com os demais, uma maior potencialidade de atração e sensualidade.

Já os aspectos negativos (quadraturas e oposições) podem demonstrar uma maior dificuldade a ser estabelecida durante a relação, problemas como inseguranças, desconfianças e traumas podem vir à tona e estremecer a sua performance sexual, porém estes geram atrito como forma de superação.

Nesse caso, o amor próprio, a autoconfiança e a confiança na pessoa parceira são fatores a serem conquistados, lentamente, e quando esses problemas são superados, a disposição aumenta consideravelmente.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

A Compatibilidade Astral entre as PessoasA Compatibilidade Astral entre as Pessoas
O sucesso e a felicidade de cada um de nós estão intimamente atrelados à nossa capacidade de conviver harmoniosamente com nossos semelhantes. Aqui no Astrolink você pode fazer a sua Compatibilidade Astral entre perfis ou entre mapas cadastrados por você.
Marte e a energia sexual em cada signoMarte e a energia sexual em cada signo
Na Astrologia, Marte também é conhecido como o planeta do desejo e do sexo, e associado aos signos tende a apresentar características particulares de cada um deles. A posição de Marte no Mapa Astral pode dizer mais sobre quais são as coisas que excitam e que alimentam o prazer.


O céu no momento...

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 | 23h07
Sol 29° 32' Vir
Lua
Nova
03° 55' Sag
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 38' Lib
Vênus 17° 34' Lea
Marte 27° 03' Ari R
Júpiter 17° 32' Cap
Saturno 25° 22' Cap R
Urano 10° 08' Tou R
Netuno 19° 15' Pei R
Plutão 22° 31' Cap R
Quiron 07° 30' Ari R
Lilith 26° 43' Ari
Nodo Norte 23° 56' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua4.39
SolTrígonoSaturno4.16
SolTrígonoPlutão7.01
SolQuadraturaNodo Norte5.59
MercúrioQuadraturaSaturno1.73
MercúrioQuadraturaPlutão1.12
MercúrioTrígonoNodo Norte0.30
MarteQuadraturaSaturno1.68
JúpiterSextilNetuno1.73
SaturnoConjunçãoPlutão2.85
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.70 %
Taurinos    8.64 %
Aquarianos    8.26 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.17 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.89 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.58 %