A Casa 8 e seu significado na Astrologia

A Casa 8 - Recursos compartilhados

Casa Sucedente de Água Água

A Casa 8 carrega uma grande intensidade emocional. Representa os relacionamentos íntimos e as grandes transformações emocionais que deles resultam.

Pode ser comparada ao caldeirão da bruxa ou ao forno do alquimista: é o lugar das crises e mudanças que ocorrem em segredo, no íntimo do ser. Na Casa 8, o compromisso que assumimos na sétima Casa torna-se palpável. Nos tornamos parte de uma entidade que é maior do que nós e ao mesmo tempo muito exigente.

Ao mesmo tempo, percebemos que podemos usar nosso poder pessoal para controlar essa entidade maior representada por "nós", a fim de tirarmos benefícios próprios em relacionamentos ou objetivos pessoais.

Fusão, transformação e regeneração

A Casa 8 mostra a forma como misturamos as nossas energias com algo maior. Esta tentativa de união pode ser vivenciada como uma forma de aumentar o poder e o domínio do ego ou como uma via para a transcendência, através da transformação desse mesmo ego.

Este processo pode ocorrer em vários níveis:

- Material: dinheiro, heranças, empreendimentos; gerir e administrar os valores dos outros; confiança mútua;
- Emocional: ligações profundas; sexualidade; os relacionamentos como catalizadores de transformações; a destruição de velhas fronteiras do ego;
- Social: o poder; a busca do que está escondido, do que é desconhecido e oculto, tanto em relacionamentos quanto na sociedade; manipulação, intrigas, tabus;
- Espiritual: morte e renascimento; a transcendência, a relação com o chamado Plano Astral; é nesta área da vida que enfrentamos e transformamos os nossos "demônios" internos: o ciúme, a inveja, a ganância, o egoísmo, etc.

A oitava casa é uma casa de poder e controle. Ela vai moldar-nos para o melhor ou para o pior, mas nós também temos o poder de controlar o que acontece na Casa - para o melhor ou para o pior.

Recursos compartilhados

A segunda casa indica seus recursos e o oitava indica os Recursos Compartilhados,  tanto em um relacionamento quanto em sociedade. Sexo (que é uma forma de fusão com o outro, um recurso compartilhado), questões finais e instituições financeiras também fazem parte desta casa.

Ao entrar na Casa 8 o ego está entrando no mundo dos rituais. Rituais são projetados para reunir as pessoas através de padrões comuns de pensar, sentir e agir. Em nosso mundo disfuncional, alguns desses rituais muita vezes são projetados para aniquilar o senso de individualidade, fazendo com que a pessoa siga um objetivo maior. Pode ser uma organização política, comercial ou religiosa. Esse processo de lavagem cerebral pode decretar a morte do ego.

Esse é o lado negativo de algumas organizações, porém em outras o indivíduo colhe frutos que plantou, pois quanto mais pessoas participam em prol de um bem comum, mais recursos são produzidos e divididos.

Ou seja, quando participamos de "organizações", podemos tanto colher recompensas quanto consequências negativas.

O amor pode unir as pessoas em torno de uma boa causa, mas se juntarmos poder e controle com a falta de amor, teremos consequências destrutivas. A Casa 8 trata também da cura através da regeneração, dos impostos, dos recursos do seu parceiro, de testamentos, heranças, seguros, dinheiro ainda não ganho, da reciclagem, poluição, do lixo, de perdas, renúncias e desapegos.

Pode indicar o final de tudo, inclusive do nosso caminho. Preocupa-se com poder, tanto sobre os outros quanto sobre si mesmo, através do controle.

Os temas regidos pela Casa 8 na Astrologia
Atributos que devem ser levados em consideração em uma análise de Mapa Astral.

Experiências culminantes Heranças Metafísica Tributos, empréstimos, bancos Finalizações Ligações profundas Rituais O que está oculto Seguros Forma de se vincular aos outros Testamentos Sexualidade Fusões Regeneração Sentimentos profundos Atitude em relação aos recursos compartilhados Dinheiro e recursos do outro Obsessões Recursos compartilhados Lucros em negócios Transformações Poder e controle Investimentos Recursos do parceiro Reciclagem Poder sobre os outros Legados Morte Fim de ciclos Renovações Renascimento Apoio dos outros Transcendência Dinheiro ainda não ganho Confiança mútua

O que estão falando sobre a Casa 8 no Astrolink

Últimos tópicos.
tópico respostas
Fernanda Rabenschlag Signo: Sagitário Ascendente: Gêmeos Lua: Touro
CASA 8! CASA DA MORTE??? Tenho muitos planetas na 8
60
Lucas Henrique Signo: Gêmeos Ascendente: Leão Lua: Peixes
Lua na Casa 8
49
Anderson Rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
A sexualidade e o signo da casa 8
547
Maiara Polinati Signo: Capricórnio Ascendente: Gêmeos Lua: Virgem
SOL NA CASA 8
25
Angel Gonçalves Signo: Leão Ascendente: Peixes Lua: Peixes
galera como vocês veem júpter na oitava casa?
18
Oliveira Signo: Áries Ascendente: Gêmeos Lua: Sagitário
Netuno na casa 8
35

A influência dos astros situados na Casa 8 do Mapa Astral

A Casa 8 e você...

Descubra qual a importância da Casa 8 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!





Signos no Astrolink

Piscianos    9.11 %
Arianos    8.83 %
Cancerianos    8.82 %
Geminianos    8.66 %
Taurinos    8.64 %
Aquarianos    8.25 %
Leoninos    8.19 %
Virginianos    8.14 %
Escorpianos    8.04 %
Librianos    7.92 %
Capricornianos    7.79 %
Sagitarianos    7.59 %

O céu no momento...

Sol 29 Lib 12' 06"
Lua 04 Ari 49' 38"
Mercúrio 18 Esc 41' 33"
Vênus 05 Esc 27' 48" R
Marte 16 Aqu 02' 59"
Júpiter 26 Esc 22' 52"
Saturno 04 Cap 13' 42"
Urano 00 Tou 36' 42" R
Netuno 13 Pei 59' 51" R
Plutão 18 Cap 52' 20"
Quiron 28 Pei 52' 07" R
Lilith 08 Aqu 34' 09"
Nodo Norte 01 Lea 47' 01" R

Aspectos ativos

Sol OposiçãoUrano
Lua QuadraturaSaturno
Mercúrio QuadraturaMarte
Mercúrio SextilPlutão
Vênus SextilSaturno