Touro

Touro - Signo de Terra Fixa

O Signo de Touro na Astrologia

Touro

Touro é o segundo signo do zodíaco. Por sua posição dentro do ciclo anual sazonal, estando no mês central de uma das estações do ano e possuir uma natureza mais seca e fria que a do mês anterior, tem uma tendência natural à fixação, a estabilização do meio ambiente. Assim, diz-se em astrologia que ele se relaciona ao elemento terra (frio e seco).

Combina-se assim, uma natureza fria e seca com a estabilidade do mês central de uma das estações do ano, sendo o mais fixo entre os outros setores do zodíaco.

Sendo o primeiro deste elemento no ciclo zodiacal, suas características são as mais básicas, associadas aos commoditites brutos, à matéria prima ainda não industrializada, crua, natural e com a possibilidade de ser utilizada de várias formas diferentes. Bons exemplos são o próprio solo, os territórios, os recursos naturais, a água, as árvores, os rios, etc. Assim, refere-se aos recursos materiais.

Os antigos astrólogos e astrônomos como Cláudio Ptololmeu, viram a relação deste setor do zodíaco com o planeta Vênus. Para os antecessores caldeus, Vênus (Ishtar) e seus ciclos associavam-se aos plantios mais prósperos e generosos. Com isto, a estabilidade, a paz, a tranquilidade e a boa alimentação se manifestava. Por isto Vênus foi associado (regente) a este signo celeste.

Desta forma, pela natureza básica e de "ground existencial", existe um foco claro na subsistência material, no lado financeiro, na alimentação, no conforto e proteção do corpo, no prazer como sinal (signo) de vida e continuidade. Ou seja, também o possuir, usufruir e manter através do que é palpável, concreto, seguro, fixo, embasado.

Em Touro, temos nosso primeiro contato físico com o prazer no pós nascimento. Freud, chamou isto de "oralidade" e com ele, conhecemos o potencial do que pode ser tocado, do alimento que nos é provido, da estabilidade e do prazer simples que se pode concretizar.

Neste senso, podemos no futuro, descobrir como lutar pelo alimento, pelos objetos e situações que nos dão prazer, fazendo nosso primeiro esforço na sucção no pós nascimento (mamar).

Touro

A energia da matéria

Touro é a energia que está envolta aos pés no chão, que se conecta à matéria. É quando o bebê dá seus primeiros passos para tocar, cheirar e sentir tudo ao seu redor.

Desta forma, Touro se refere aos instintos básicos e simples. Dormir, comer, o cheiro, o toque físico, o gosto, os 5 sentidos, portanto.

Como decorrência, comer, dançar, sentir, enfim, absorver os estímulos fisicamente está intimamente ligado às características de manifestação deste componente.

Por ser uma energia voltada para o que é concreto, vibra de forma mais compacta, densa e fixa. Todo esse direcionamento material pode até trazer limitações, mas também traz segurança, valorização e o poder de realizar e manter.

Touro

Paciência, praticidade e sensualidade também fazem parte do leque de qualidades de Touro. Porém, administrar esta natureza pode implicar em abrir portas para teimosia, rigidez e possessividade, transformando sentimentos de lealdade em ciúme e materialismo exacerbado.

Pelo desejo do prazer fácil, pode haver vontade de acumular e consumismo para compensar adversidades e frustrações, podendo criar problemas de espaço ou rombos financeiros desnecessários. Assim, estudar os desejos, os instintos, o prazer pessoal, de onde nascem e porque nascem, pode ser um meio de lidarmos de forma inteligente com os instintos e emoções básicas para não sermos controlados por eles.

Administrar com maior sucesso as características fundamentais deste componente astrológico proporciona harmonia e estabilidade, confiança, autocontrole e maior clareza de propósitos, que, embora possam ser alcançados de uma forma mais lenta, tendem igualmente a serem mais sólidos.

Touro

Touro no Mapa Astral

Mesmo quem não tem Sol em Touro ou outro planeta neste signo, saiba que ele está no Mapa Astral de todos. Pode não estar em posicionamento planetário, mas está ali em alguma Casa, que representa a área da vida em que você manifesta as características taurinas.

A ti, Touro, concedo a honra de transformar as sementes em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência, pois tens que germinar tudo o que foi plantado para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de ideia no meio do caminho e nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente! E Touro voltou ao seu lugar.

Características de Touro:

Elemento: Terra
Qualidade: Fixo
Período solar: +/- de 21/04 a 21/05
Planeta regente: Vênus
Natural da Casa 2
Princípio: Reativo | Feminino - Yin
Palavra-chave: Estabilidade
Frase-chave: Eu tenho
Glifo: Cabeça e chifres do touro
Signo oposto: Escorpião
Anatomia: Pescoço, garganta, ouvido, cordas vocais, tireóide, língua, boca, amígdalas.


Pessoas com Sol em Touro

O que a Astrologia diz sobre os Taurinos.

Quando nascemos, a primeira coisa que usamos são nossos sentidos físicos. O que podemos ver, tocar e segurar fisicamente representam a nossa realidade imediata. Por isso, a herança astral das pessoas com Sol em Touro (ou a Lua, ou mesmo muitas vezes o ascendente) é a afinidade e a conservação dos recursos materiais, além de um certo apego a quem elas consideram mais próximas.

Pessoas com ênfases em Touro são capazes de realizar muitas coisas por conta da sólida capacidade de dar prosseguimento a projetos ou ações em que outros tenham perdido a paciência ou a energia para continuar. A persistência portanto se torna uma característica típica.

Podem ser cuidadosas e pacientes quando tentam realizar algo em que acreditam ou quando lidam com pessoas com quem realmente se importam e se sentem à vontade. Não são muito afeitas a surpresas ou mudanças o tempo todo, e gostam quando têm tempo suficiente para se preparar, seguindo uma agenda prática e bem planejada.

A eterna busca pela segurança

Um dos seus desejos mais fortes é o de segurança. Por exemplo, promessas não cumpridas ou a possibilidade (ou mesmo rumores) de traição podem representar ameaças diretas a sua segurança, portanto, tendem a não reagir bem a isso.

Por conta da natureza muito instintiva e portanto existencial, quem trai sua confiança de forma séria geralmente não ganha outra chance ou o perdão demora muito a ser obtido, pois há a noção de que confiar novamente se torna um risco existencial.

Ser um signo do elemento Terra e modalidade Fixa atribui a Touro um bom senso comercial, entendimento do valor das coisas, talento para jardinagem, mais apreciação por comida, pelas nuances físicas (sensualidade) do amor, o eros, o interesse pela arte fácil de ser digerida, a natureza e as coisas belas em geral.

Pessoas com este componente acentuado têm mais chances de saber o que é bom - e quando é bom. Precisam também expressar emoções negativas em vez de segurá-las, pois a raiva e o ressentimento não trabalhados podem ser acumulados e um dia explodir de uma forma muito exacerbada.

Quem tiver o infortúnio de bater de frente com pessoas com o componente Touro presente de forma ostensiva em seus mapas com raiva não gostará nada do que encontrará. Não que seja fácil irritá-lo, mas quando se irrita pode ser algo realmente brusco e tende a precisar de um tempinho a mais para esfriar a cabeça. Por isso, o melhor a fazer é deixá-lo sozinho. É necessário certo tempo para que reflita sobre o acontecido. Tudo isto por conta dos instintos muito aflorados.

Quer saber como essas informações afetam a sua vida?

Quando se decepcionam, tendem a se isolar. Uma boa sugestão para taurinos é lidar melhor com as decepções da vida e aceitar os revezes com a mesma paciência e sobriedade que usam para conquistar seus objetivos.

Também podem ser mais teimosos e resistentes a mudanças que não sejam propostas por eles próprios. Mudam suas opiniões de forma gradual, mas quando finalmente mudam, é difícil fazê-los voltar atrás.

Reagem ao que vivenciam avaliando o possível valor ou benefício da situação, ou seja, antes de agirem e se envolverem emocionalmente ou intelectualmente, verificam quais são as vantagens que a experiência pode proporcionar. A simplicidade e o calculismo podem, portanto, ser características muito presentes.

Coisas muito abstratas ou vagas, a princípio não atraem muito seu interesse, pois precisam ter um propósito melhor definido no que fazem e nas relações que formam. Bens materiais e posses geralmente têm importância e trazem segurança emocional. Da mesma forma, os fundos de reserva financeiros, a desconfiança e a demora ao se realizar um projeto ou compra ocorrem, por conta dos temores envolvidos no processo.

Podem até trabalhar em um ritmo mais lento, mas normalmente terminam o que começam. São meticulosos, firmes, não gostam de sentirem pressionados e preferem dar prosseguimento ao que outros começaram em vez de iniciarem alguma coisa.

As regras precisam estar claras, preestabelecidas e serem seguras.

As pessoas tendem a se sentir seguras em torno deles e de sua calma. Em tempos de turbulência, são geralmente os mais calmos e os que passam mais segurança (junto com Capricórnio, seu parceiro elemental). Têm paciência e capacidade para encontrar soluções práticas e simples para os problemas, sendo um pouco mais fortes, calmos, práticos e perseverantes.

Geralmente, as pessoas com ênfase no signo de Touro gostam de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, construindo ou consertando coisas. São bons para fazer manutenções e o trabalho não as incomoda, desde que o resultado final seja útil e sirva para um propósito concreto.

Adoram harmonia e beleza e podem ser extremamente afetuosas, legado de seu planeta regente, Vênus. Temos sempre de nos lembrar que o menor esforço preserva a vida e traz longevidade.

Muitas têm uma forte tendência a apreciar música, gostando de cantar ou dançar e geralmente costumam ter vozes encantadoras, afinadas e suaves.

Como se pode administrar de forma mais eficiente as características de Touro?

  • Evitar o consumo desnecessário em excesso;
  • Ser mais flexível a mudanças, mesmo que isto crie um certo desconforto;
  • Evitar a possessividade e o controle do outro;
  • Gerir o ciúme de forma mais saudável;
  • Enfrentar a preguiça nos momentos inadequados;
  • Desenvolver a capacidade de confiar mais nas pessoas.

Homens de Touro

O que esperar dos homens de Touro?

Homens de Touro tendem a buscar sempre o que há de melhor na vida, geralmente almejando o sucesso social e material. Alguns parecem calmos, controlados, mas por dentro querem aproveitar ao máximo a sua vida, buscando todos os tipos de experiências. Porém, podem frear seus desejos até encontrarem uma maneira de realizá-los de forma mais sólida, já que também almejam por segurança e uma vida confortável.

São donos de uma natureza muito prática, eficiente, organizada, com bom senso e pragmatismo. Tendem a ser responsáveis e podem assumir grandes cargas, o que pode trazer ansiedade, embora agarrem-se decididamente aos seus objetivos e geralmente consigam realizá-los. Normalmente são bem ambiciosos.

Começam a colher os frutos do que plantaram em torno da meia-idade e, uma vez casados, tendem a permanecer no casamento devido ao lado fixo do signo. A parte física e sexual do relacionamento pode ser importante. Geralmente, um taurino não tem nada escondido por baixo da imagem que você vê.

Mulheres de Touro

O que esperar das mulheres de Touro?

A taurina é uma ótima companhia, tende a valorizar as pessoas ao seu redor e prezar pela paz, segurança e pelos bons e agradáveis relacionamentos. Assim como os homens, gosta de uma boa comida, de vestir roupas sensuais e procura sempre saciar sua natureza sedutora e sexual.

O conforto, a vida financeira e a estabilidade trazida pelo outro pode ter forte impacto na permanência e continuidade da relação.

Aparentemente, ela tolera alguns “deslizes” quando está apaixonada, parecendo ter um autocontrole fora do comum, mas, na verdade, tende a ser um pouco ciumenta e se algo passar dos limites a ira taurina pode assumir o controle.

Detentora de uma enorme força de vontade, dinheiro, recursos ou bens podem ser parte importante de sua vida. Forte e estável como um touro, pode progredir lentamente na vida, mas depende muito da sua boa saúde, que é um dos seus bens mais preciosos.

São igualmente ambiciosas e persistem em seus objetivos profissionais e pessoais. Podem dar muita importância aos valores e na maioria das vezes não têm problema em apontar e reconhecer suas próprias dificuldades.

Geralmente reservadas, só revelam seus segredos quando acham absolutamente necessário. Tendem a escolher parceiros passionais, que podem até carregar alguns fardos, mas que em geral são voluntariosos e amigos. Mais uma vez os instintos de subsistência acabam falando alto.


Os outros astros quando posicionados em Touro

Baixe agora o aplicativo e acesse seu horóscopo personalizado

Touro Touro e você

Descubra a importância de Touro no seu mapa astral.

Crie sua conta grátis e veja como esse signo influencia a sua vida!



O céu no momento...

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 | 22h13
Sol 05° 12' Tou
Lua
Cheia
15° 45' Esc
ver ciclo lunar
Mercúrio 15° 59' Ari R
Vênus 24° 23' Ari
Marte 25° 34' Pei
Júpiter 22° 42' Tou
Saturno 16° 05' Pei
Urano 22° 02' Tou
Netuno 28° 44' Pei
Plutão 02° 05' Aqu
Quiron 20° 21' Ari
Lilith 22° 44' Vir
Nodo Norte 15° 36' Ari R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaPlutão3.12
LuaOposiçãoJúpiter6.95
LuaTrígonoSaturno0.33
LuaOposiçãoUrano6.28
MercúrioConjunçãoNodo Norte0.39
MarteSextilJúpiter2.87
JúpiterConjunçãoUrano0.67
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    8.95%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.80%
Geminianos    8.65%
Taurinos    8.59%
Aquarianos    8.28%
Leoninos    8.23%
Virginianos    8.22%
Escorpianos    8.06%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.88%
Sagitarianos    7.59%