Peixes

Peixes - Signo de Água Mutável

O Signo de Peixes na Astrologia

Peixes

O último setor antes do equinócio de primavera no hemisfério norte, entre 330 e 360 graus do sistema eclíptico zodiacal, refere-se ao Signo de Peixes.

Sua imagem era originalmente apenas um peixe ("Min" para os Harapas ou "Mahi" entre os Persas), representando o surgimento dos peixes nos leitos dos rios no final do Inverno e início da primavera. Assim, passaram a ser indicadores de uma ressurreição ou renascimento da natureza, pelas antigas culturas do oriente próximo. Posteriormente, Judeus e Cristãos passaram a incorporar os simbolismos envolvidos neste renascimento.

Os peixes até hoje são a imagem do cristianismo da ressurreição. No espectro zodiacal, é um Setor de qualidades úmidas e frias do final do inverno, relativas a sua estação e por isto, acaba na síntese, gerando a liquidificação - ou o elemento água.

Posteriormente, a imagem foi acrescida de um segundo Peixe, em uma alusão à mãe e seu filho ligados como mamíferos em simbiose.

Este setor nos estudos feitos há séculos, refere-se a emoções profundas, atávicas, vindas de outras espécies mamíferas que se sacrificavam umas pelas outras, bem como as emoções e memórias fusionais dos humanos com sua mãe. Assim, a fragilidade, a dependência, o desejo de recuperar e permanecer na realidade interna de nosso cérebro, a proteção, o sacrifício, o amparo incondicional e a alma gêmea tão procurada do lado de fora, como um meio de nos acalmar.

Torna-se claro, como estas emoções podem de certa forma conflitarem com as emoções da adolescência e as das com as primeiras adaptação ao meio social familiar e escolar, por exemplo.

Desta forma, a ênfase deste signo em mapas natais pode manifestar emoções profundas, próximas aos primeiros dias e semanas de nossa existência dentro do útero materno e logo em seguida, durante a amamentação. Refere-se ao inconsciente emocional e portanto, profundo.

Por isto, é tão vívido um amor etéreo, incondicional, o envolvimento intenso com os mamíferos dos quais descendemos enquanto uma espécie. Assim, as emoções sentidas podem transcender aquilo que vivemos, nos criando ora medo, ora êxtase, ou mesmo intuições que pertencem à evolução natural, entre outras tantas estranhas sensações que muitas vezes por falta de entendimento chamamos de espiritual.

Peixes

A dualidade emocional de Peixes

A intensa contradição emocional vivida por pessoas com fortes ênfases neste setor de Peixes é muitas vezes o resultado das recordações trazidas pelas experiências evolutivas do cérebro, bem como as lembranças muito regredidas das primeiras experiências emocionais. Assim, a pessoa experiência no consciente a sensibilidade à vozes, intuições, osmoses, angustias humanas, reflexos internos e conexões estranhas com emoções que não suas, chegando às vezes a ter reflexos no próprio corpo.

Neste sentido, parece funcionar como uma antena muito sensível e se torna suscetível ao ambiente emocional externo.

Este signo, quando muito ostensivo, pode sentir e absorver a paz e a guerra, o bem e o mal, o instintivo e o divino. Recusa-se a mergulhar na violência e escuridão ética, mas também não sabe exclusivamente como guiar-se sem orientar-se pelo externo que interfere em sua estrutura. Existe, portanto, muita dependência envolvida.

Pessoas com ênfases em Peixes acabam por catalisar grandes quantidades de memórias e vozes vindas de épocas diferentes, por isto muitas vezes a presença da nostalgia, que as impedem um pouco de olharem para o futuro e ao novo, abrindo-se para novas etapas criativas da existência.

Essa transição pode ser difícil, pois é necessário um emocional maduro para compreender esse processo de diluição das estruturas da consciência. Por conta disso, o "Eu" pode ficar confuso, a individualidade pode ser de certa forma comprometida e às vezes pode ficar perdido em sentimentos angustiantes entre o Céu e a Terra. Um esforço pode ser necessário para lidar com essa dualidade para encontrar a paz interior, o amor incondicional e universal, sem que isto venha criar problemas de abusos, processos fusionais excessivos, dependências doentias e emaranhamentos de papeis.

Peixes: Empatia x Falta de razão

Dentre os astros, ao longo do estudo da astrologia Netuno tem se mostrado com muita semelhança a este componente e se agregado aos astros luminares ou pessoais no mapa astral (mapa natal) poderá ampliar mais ainda os efeitos de Peixes, tornando-o ainda mais sensível ao sofrimento humano, reagindo com empatia aos sentimentos, problemas e tormentos dos outros.

É como se Peixes absorvesse os sentimentos, as auras emocionais, as cargas projetivas vindas de terceiros e conseguisse antecipar os efeitos dolorosos de palavras e ações. Normalmente isso se dá de forma inconsciente.

Com sua complexidade emocional, certa falta de racionalidade e falta de atenção aos detalhes, fica no lado oposto a Virgem (no zodíaco, este setor fica a 180 graus de distância), que pensa rápido e carrega ordem, precisão e uma atenção aos pormenores que beira o obsessivo.

A essência da caracterologia pisciana

A caracterologia do signo de Peixes em astrologia carrega um enorme poder de imaginação e uma sensibilidade maior ainda, que se traduzem em grandes fantasias e intuição. Sua orientação é interna, assim, as percepções do mundo são criadas à partir das vozes e interpretações do mundo interior. Por isso, pode distorcer o que esta acontecendo no mundo externo à sua estrutura, gerando assim um conflito entre as duas realidades: a Interna e a externa se torna ostensiva.

A consciência, no fundo, quer libertar-se num fluxo infinito de amor e compaixão, de sentimentos muitas vezes reprimidos ou latentes. Esta pressão muitas vezes se refere ao modus operandi de mamíferos em geral, que sofrem internamente se verem outros mamíferos em sofrimento, sem distinguir se a dor vem do outro ou de si. Daí, o ajudar o outro para aliviar sua própria dor.

Existe portanto, como dissemos anteriormente, a presença de memórias vívidas e intensas, advindas das etapas evolutivas do cérebro ao longo de milhões de anos.

Sendo assim, estamos falando de uma energia carregada de compaixão, bondade, simpatia, intuição e sensibilidades. No humano, se converte em fraternidade, caridade, desejo de que os humanos e os mamíferos livrem-se de suas dores, para que a própria pessoa também possa se aliviar internamente.

Se este processo não está bem consciente e administrado, existem estados que podem se manifestar e pode trazer melancolia, preguiça, timidez, escapismo e vitimismo. O altruísta se transforma em eterna vítima, o intuitivo vira um pensador vago e o sensitivo se torna melancólico.

Quando as características de Peixes está em operação de forma um pouco desarmônica, fragilizada, desajustada ou se manifestando de forma inconsciente no controle da psique, pode fazer com que os nativos sejam impressionáveis, indecisos, autopiedosos, hipersensíveis, vitimistas e muito mutáveis.

Geralmente são pessoas bastante sensíveis às expectativas projetadas e aos desejos dos outros, para que se possa curá-las de suas solidões, angústias, incertezas, tendendo a absorver como uma esponja as informações e o ambiente em torno deles. Assim, é importante que se cerquem de pessoas e circunstâncias edificantes e agregadoras. O ambiente e as companhias, portanto, são essenciais e precisam ser bem geridas.

Tentar lidar com estas contradições entre se fundir e defender a própria individualidade e alcançar uma entrega calma e sem cegueira, ser tolerante, ter bom senso e atitudes transparentes, torna-se uma constante seara de atividade.

Significa conseguir harmonizar seus próprios sentimentos contraditórios e aprender a travar contato com a alegria espiritual, partilhando-a com todos que o cercam.

 

Peixes no Mapa Astral

Peixes no Mapa Astral

Mesmo quem não tem Sol em Peixes ou outro planeta neste signo, saiba que ele está no Mapa Astral de todos. Pode não estar em posicionamento planetário, mas está ali em alguma Casa, que representa a área da vida em que você manifesta as características piscianas.

A ti, Peixes, te dou a mais difícil de todas as tarefas: Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. O que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Ideia, mas cabe a ti levar até eles a compaixão. Tua missão será amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes. Por esta tarefa, Peixes, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: Tu serás o único de Meus doze filhos que saberá me Compreender. E Peixes retornou ao seu lugar.

Características de Peixes:

Elemento: Água
Qualidade: Mutável
Período solar: +/- de 20/02 a 20/03
Planeta regente: Júpiter
Natural da Casa 12
Princípio: Reativo | Feminino - Yin
Palavra-chave: Compreensão
Frase-chave: Eu dissolvo
Glifo: Dois peixes interligados
Signo oposto: Virgem
Anatomia: Pés, glândula pineal, sistema linfático.


Pessoas com Sol em Peixes

O que a Astrologia diz sobre os Piscianos.

Apesar de uma essência mais sensível, a maioria das pessoas com ênfases em Peixes podem ser consideradas sobreviventes em meio ao caos. A capacidade de adaptação entretanto é excelente, vantagem conferida pela qualidade mutável do signo.

Peixes se identifica facilmente com os sentimentos dos outros e, de bom grado, se adapta a diferentes pessoas e circunstâncias. Com isso, algumas vezes pode correr o risco de ser explorado ou de deixar de lado suas próprias necessidades.

O outro lado da moeda é que essa facilidade de adaptação também ajuda aos piscianos obterem um certo poder sobre as pessoas que conhecem a fundo, tirando proveito delas se assim desejarem, se desenvolverem experiências e uma administração qualitativa das memórias e emoções que surgem na estrutura psíquica.

Esta característica traz o desejo de usar tudo o que foi aprendido e assimilado anteriormente para alcançar algo a mais, transmutação do Ser e da humanidade como um todo, dissolvendo o conceito de ego. Embora nem todos os piscianos ocupem seu tempo com essas elevadas ou idealizadas aspirações, a noção de completude costuma ser um fator forte em sua personalidade.

O mundo ideal de Peixes

Pessoas com o Sol em Peixes têm dificuldade em lidar com outras pessoas e situações que não alcancem suas ideias e idealizações. Isso não quer dizer que esses nativos não vejam as coisas claramente, o problema é que geralmente não querem aceitar as coisas como elas realmente são. Sempre existe um conflito entre o que se deseja internamente, o que se sonha, e o que é possível viver-se do lado de fora.

Desta forma, quando este componente está presente, as pessoas podem estar sempre buscando uma perfeição maior do que o mundo real é capaz de proporcionar, muitas vezes recorrem à religião ou outras doutrinas espirituais, políticas, filosóficas presentes em ONGs e demais organizações ou meramente escapistas para conseguirem, pelo menos, simular essa noção de lugar ideal. Seu desejo escapista pode ser usado de forma construtiva através da criatividade. Muitas formas de arte e música têm forte apelo para os piscianos, que parecem saber instintivamente as suas próprias capacidades e limitações.

O mundo interior de pessoas com ênfase em Peixes é muito rico, muitas vezes eles têm sonhos vívidos ou quase proféticos, antecipando acontecimentos futuros de forma intuitiva. Este signo percebe e sente coisas que passam despercebidas por outras pessoas.

Um eterno conflito interno

As duas forças opostas que operam dentro dos piscianos podem causar certa indecisão. Nesse caso, ou o indivíduo se torna espiritualizado, ou o ego e materialismo captura a alma e o leva a se perder na ilusão do mundo. Isso representa a escolha final de Peixes, que é ser forte em meio a própria sensibilidade, ou se tornar a vítima de sua vulnerabilidade ou seus instintos mais básicos. Controlar tais forças de uma maneira positiva pode ser muito difícil, exigindo experiência e constante manutenção em torno desse objetivo.

Peixes, neste sentido, pode ser entendido como o signo da rendição, do sacrifício pessoal e da submissão, podendo nutrir um forte sentimento de inferioridade e esforço pessoal em prol dos outros, muitas vezes se sentindo indigno e culpado pelo sofrimento humano.

Nesse sentido, pode adotar uma atitude de servir ou sofrer. Sendo um dos mais sensíveis do zodíaco, deve exercitar o discernimento ou corre o risco de esgotar-se internamente por falhar constantemente no papel de salvador, ou daquele que vem para acabar com todo o sofrimento psíquico e emocional das pessoas.

Peixes no Amor

Peixes no amor

Nos relacionamentos, as pessoas de Peixes costumam ser mais sentimentais. Às vezes, esperam demais dos outros e acabam ficando magoadas se não proporcionarem aquilo que esperavam.

Têm uma forte tendência a colocar a pessoa amada em um pedestal e, por isso, algumas vezes acabam se desiludindo quando descobrem que a esta tem defeitos, como qualquer outra.

Assim, a expectativa interna nunca é totalmente atendida do lado de fora por conta do conflito entre as duas realidades: a Interna e a externa.

Como a natureza deste componente não gosta de magoar os outros ou enfrentar qualquer tipo de confronto, pode se envolver em situações emocionais delicadas.

É muito comum se observar pessoas com este componente muito evidente terem dificuldade em dizer não, por isso muitas vezes fica preso em relacionamentos ou situações acreditando que pode de alguma forma mudar as coisas para que tudo acabe bem.

Quer saber como essas informações afetam a sua vida?

"Piscianos e piscianas", como se diz popularmente, têm um forte desejo de cuidar dos outros, podendo até ser curandeiros, enfermeiros, psicólogos, conselheiros e cuidadores em geral. Tais dons, quando canalizados corretamente e combinados com um forte senso de propósito, podem fazer coisas fantásticas.

Por terem essa sensibilidade aumentada, precisam sentir uma conexão espiritual ou psíquica com o mundo ao seu redor. Precisam sempre ter cuidado em não tolerar o intolerável, ter uma visão clara do limite das coisas. Isto pode ser uma boa recomendação prática. É fácil permitir que situações ruins continuem por muito tempo por uma maior dificuldade em dizer não.

Peixes na Amizade

Peixes na amizade

Pessoas do signo de Peixes percebem e sentem coisas que passam despercebidas por outras pessoas. Podem ser ótimas ouvintes, simpáticas, compassivas, idealistas, intuitivas e agradáveis.

São também emocionais, criativas, reservadas, versáteis e não pensam duas vezes quando o assunto é ajudar, pois gostam de auxiliar os menos afortunados. Na verdade, têm uma necessidade inconsciente de ajudar os outros e se sentem bem fazendo boas ações. Assim, podem misturar amizade e compaixão, simbiose e desejo de curar e ser curado de suas angústias internas.

Usar sua compaixão para com os outros impede que eles fiquem melancólicos e introspectivos. Sendo assim, ajudar sem pedir nada em troca é o caminho mais curto para alcançar alguma forma de iluminação.

Quando as características se voltam contra o nativo

Geralmente, ênfases nesta posição mostram que as pessoas não têm uma grande força de vontade nem é são muito dinâmicas na maneira de encararem a vida dura, a realidade externa e os valores que se distanciam de suas pulsões internas. Embora possam parecer muito determinadas no seu exterior, por dentro podem estar cheias de dúvidas. Tal insegurança pode fazer com que precisem da reafirmação dos outros constantemente.

Uma de suas maiores necessidades é compreender os seus altos e baixos emocionais. Uma vez que possuem uma tendência a duvidar de suas próprias conclusões, precisam sempre se esforçar e acreditar mais em si mesmos.

Alguns piscianos gostam de bancar o mártir, enquanto outros precisam bancar o salvador como já abordamos. Tendem a pensar com o coração em vez da cabeça, por esse motivo podem ser facilmente usados pelos outros. Muitos caem em qualquer tipo de história triste e acabam se prejudicando, precisando ser mais realistas e pé no chão. Podem ser muito reservados, mas fazem amigos com facilidade e são bastante leais a eles. Não curtem discussões ou brigas e geralmente defendem seus amigos de maneiras mais sutis.

Infelizmente, porém, conhecer suas limitações pode criar um complexo de inferioridade, já que nem sempre tem claro que não são culpados pelo sofrimento humano ou pela omissão deste auxílio. Alguns gostam de um drama e de representar outros papéis, porque isso lhes dá a oportunidade de ser alguém diferente, permitindo que eles esqueçam temporariamente qualquer complexo de inferioridade adquirido. Devido à sua hipersensibilidade, podem ficar instantaneamente tristes com pequenas coisas negativas que são ditas para eles.

Como se tornar um pisciano mais consciente e de bem consigo mesmo?

  • Idealizar menos as pessoas e situações;
  • Ser menos distraído;
  • Não procrastinar os afazeres;
  • Aprender que às vezes é preciso dizer não;
  • Fazer-se de vítima pode não ajudar;
  • Evitar sentir-se culpado pelo sofrimento alheio.

Homens de Peixes

O que esperar dos homens de Peixes?

Poço de emoções complexas, os piscianos costumam ser românticos, introvertidos e ingênuos, sempre se sacrificando e doando muito de si. A intensidade de seus sentimentos é enorme e, por isso, precisam de outras pessoas que compartilhem a mesma necessidade por algo diferente do normal, que fuja do material, do comum.

Sempre tentando se descobrir, muitas vezes mergulham em seus próprios sonhos e pensamentos, sendo enigmáticos e evidenciando sua dualidade. O conflito interno que vivem não é dividido com ninguém, já que tendem a ser reservados e introspectivos. Muitos não confiam com facilidade nos outros.

Podem por estas características, podem atrair mulheres ou pessoas em geral fortes, de componentes mais masculinos, assertivas e muito fálicas, que tendem a controlá-lo. Podem de certa forma estarem desejando perpetuar ou reviver as experiência maternais.

Geralmente, o homem de Peixes é atencioso, agradável e extremamente sensível, se dando bem com quase todo mundo. Muitas pessoas que se relacionam com ele não entendem o seu comportamento. Depois de passar um fim de semana maravilhoso juntos, ele simplesmente pode não dar mais notícias. Parece que não está mais interessado, mas isso faz parte da sua natureza reservada - e da sua cabeça de vento também.

Às vezes, os vínculos podem se afrouxar por conta da diminuição da carga passional ou emocional e mesmo a dramaticidade envolvida. Este componente é dado às intensidades.

Geralmente buscam alguém que passe a impressão de estabilidade, que encoraje seu crescimento emocional e seu senso de responsabilidade. Seu par precisa ter um grande desenvolvimento pessoal e, ao mesmo tempo, ser enérgico e fascinante.

Se deixar tudo por conta do pisciano, ele se cansa com enorme facilidade, sua atenção muda de foco e lá se foi outro relacionamento promissor. Sua natureza despreocupada faz com que se distraia facilmente, o que é incompreensível para pessoas mais práticas.

Tem-se que amá-lo da forma como é. Esperar valores fora de sua estrutura pode ser entendido como falta de empatia e capacidade de enxergar e aceitar o que o outro pode dar, ou seja, o amor possível.

Porém, tende a ser uma pessoa cativante, charmosa e simpática, que vai oferecer sessões grátis de psicanálise, demonstrar uma rara sensibilidade e uma doçura quase impossível de resistir por sua natureza misteriosa e pela eterna incógnita que representa.

Possui um talento quase mágico para transformar os sonhos em realidade, sacudindo o mundo de qualquer um que se relacione com ele. Como não é egocêntrico, pensa sempre na pessoa amada e estabelece uma ligação quase telepática com ela, criando um bom senso de intimidade.

Sua paciência parece não ter limites, mas também quando acaba ele explode de uma vez só, sendo difícil acalmá-lo ou tentar uma reconciliação. Sua teimosia também costuma ser grande e ele não curte ser contrariado. Por outro lado, pode buscar o constante apaixonamento, o aspecto fusional e o desejo de ser um só com a outra pessoa, requerendo cuidados e atenção como uma criança e revivendo experiências regredidas da infância.

Com relação a dinheiro, piscianos não são exímios administradores financeiros. Geralmente prefere tudo que não seja material, não sendo ganancioso nem muito competitivo, mas obviamente esta é uma afirmação que depende de outros posicionamentos no mapa astral. Porém, se forem influenciados da maneira certa podem ser bem-sucedidos no que fazem. Sua dualidade também pode contribuir para que sejam mais concretos e eficientes.

Muitas pessoas assim são excelentes criadores de processos, intuitivos e fogem muito das outras pessoas em termos de normalidade. Por isso, às vezes se tornam geniais, assim como pessoas eminentes com o Sol em Peixes tais como Einstein, Chopin e Michelangelo. Sabem, portanto, gerar grande valor, mas podem pedir auxilio a outros para administrarem estes valores, os transformando-os em dinheiro.

Mulheres de Peixes

O que esperar das mulheres de Peixes?

A mulher do signo de Peixes simboliza o amor de verão, a esperança que a primavera traz e a beleza do outono. Porém, o inverno não combina com ela, pois prefere não ver a dura realidade das coisas, podendo se frustrar quando percebe que seus sonhos não se concretizam. Assim, são muito apaixonadas, em geral, pela imagem e pela expectava de terem definitivamente encontrado a cura definitiva que tanto procuravam.

Consegue superar muitos obstáculos na vida, enfrentar dificuldades, problemas e mágoas. Se tiver um relacionamento estável, seu par pode ter que ajudá-la com as dificuldades da vida, além de estar presente quando ela precisar. Outra ajudinha pode ser quanto ao dinheiro, pois ela costuma ser impulsiva quando o assunto é compra, geralmente gastando sem muito controle.

Quando gostam, tendem a se envolver demais, se fundindo com a pessoa parceira e assumindo várias características dela. Porém, precisam preservar sua individualidade, pois perdê-la não faz bem.

A pisciana costuma ser fiel, leal e tratar seus pares com muita generosidade. Em suma, entrega-se na relação. Prefere alguém que seja seguro e apoiará o par nos piores momentos da vida, mesmo quando perder o emprego ou estiver cheio de dívidas. Mas, não demonstre fraqueza ou insegurança, pois o temor da angústia do abandono pode criar autossabotagem e a pessoa pode desejar se afastar para não sofrer ou fazer sofrer e se perde em seus sentimentos.

De natureza ingênua, tende a idealizar a pessoa amada e não enxergar seus defeitos e falhas. Pode amar, portanto, muito mais a imagem idealizada do outro que o outro em si. Por conta disso, pode se enganar quanto ao caráter, mas perdoa. A verdade é que ela faz de tudo para não se envolver em problemas, pois não gosta de enfrentar situações complicadas. Pode até ficar furiosa por alguns momentos, ter iras momentâneas, mas invariavelmente prefere enterrar o problema do que enfrentá-lo, pois preza pela tranquilidade.

O lado sonhador e etéreo pode fazer com que ela pareça uma pessoa volúvel. Está sempre encantada com tudo e se impressiona com facilidade. Quem tentar entender seus sentimentos vai ter enorme dificuldade, pois só vai captar ilusões. Muitas dizem-se capazes de se apaixonar por qualquer um se desejar. Encantam-se com a ideia da possibilidade de ter alguém por perto que as faça sentir fora do tempo e espaço.

Tendem a gostar de crianças e animais, sendo incrivelmente intuitivas e quase telepatas, podendo quase adivinhar o que outras pessoas pensam e sentir o que elas sentem. Não ligam muito se tiverem que seguir algum padrão de comportamento, mas em geral não obriga ninguém a segui-los, menos que estejam fascinadas por alguma idealização ou "grande plano cósmico" revelado ou trazido como utopia de ressurreição.


Os outros astros quando posicionados em Peixes

Baixe agora o aplicativo e acesse seu horóscopo personalizado

Peixes Peixes e você

Descubra a importância de Peixes no seu mapa astral.

Crie sua conta grátis e veja como esse signo influencia a sua vida!



O céu no momento...

Sábado, 13 de Julho de 2024 | 02h23
Sol 21° 12' Can
Lua
Nova
11° 56' Lib
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 16° 16' Lea
Vênus 01° 44' Lea
Marte 24° 34' Tou
Júpiter 10° 46' Gem
Saturno 19° 16' Pei R
Urano 26° 13' Tou
Netuno 29° 54' Pei R
Plutão 01° 06' Aqu R
Quiron 23° 27' Ari
Lilith 01° 31' Lib
Nodo Norte 09° 59' Ari
Aspectos ativosorbe
SolSextilMarte3.38
SolTrígonoSaturno1.92
SolSextilUrano5.03
LuaSextilMercúrio4.33
LuaTrígonoJúpiter1.17
LuaOposiçãoNodo Norte1.94
VênusTrígonoNetuno1.84
VênusOposiçãoPlutão0.64
MarteConjunçãoUrano1.65
JúpiterSextilNodo Norte0.77
NetunoSextilPlutão1.21
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    8.94%
Cancerianos    8.82%
Arianos    8.81%
Geminianos    8.67%
Taurinos    8.59%
Aquarianos    8.26%
Leoninos    8.24%
Virginianos    8.23%
Escorpianos    8.06%
Librianos    7.91%
Capricornianos    7.87%
Sagitarianos    7.58%