10 dicas para ler mais e melhor em 2022

O hábito da leitura é uma boa forma de aproveitar seu Mercúrio Pessoal
10 dicas para ler mais e melhor em 2022
Por Astrolink em Bem estar e evolução

No mundo atual e imediatista, com escassez de tempo e diversos estímulos de obrigações ou recompensas imediatas que nos fazem ser pessoas multitarefa, é cada vez mais difícil conseguir tempo para uma leitura agregadora. Porém, o hábito de ler pode ser uma boa pedida para aproveitar a energia de 2022, o Ano de Mercúrio, o planeta do intelecto e da comunicação.

Por mais que seja um desafio ou uma novidade para você, desenvolver o hábito da leitura pode trazer inúmeras mudanças positivas e transformadoras para a sua vida. Por conta disso, confira esses conselhos de fácil aplicação na sua rotina para ter uma mente mais saudável:

Estrelas

Blue Star 1. Comece com poucas páginas, mas comece

Uma das dicas mais eficientes quando o assunto é adquirir o hábito da leitura, é optar por ler poucas páginas ao dia. Parece uma atitude simples, porém, com o passar do tempo, essa atitude deixará ser um movimento "programado" e passará a ser natural, ultrapassando as barreiras impostas pela mente e pela falta de prática. Uma página é melhor que nenhuma página!

Blue Star 2. Não se compare com ninguém

Cada um tem um ritmo de leitura, por isso, leia no seu tempo. Não é por que seu melhor amigo lê quatro livros mensalmente que você precisa manter a mesma frequência! Cada pessoa lê em uma velocidade diferente. Há livros, por exemplo, que serão tão bons e chamarão tanto sua atenção, que você gostará de apreciar cada uma das páginas vagarosamente, e isso é completamente normal. O importante é curtir esse momento especial de aprendizado ou diversão.

Blue Star 3. Busque temas que te interessam

Você terá mais identificação com o livro e não se cansará do conteúdo. Reserve a leitura por obrigação para conteúdos menos interessantes da escola, faculdade ou trabalho. Se você "ler só por ler" no seu tempo livre, a atividade será bem mais "arrastada", concorda? Optar por um livro que seja interessante para você é o primeiro passo para começar a ler mais. Por exemplo, se gosta muito de alguma personalidade famosa, que tal começar pela biografia dele(a)?

Blue Star 4. Aprenda novos termos

Essa atividade pode ajudar a melhorar seu vocabulário para entender um livro com mais clareza. Uma dica muito interessante para aprender palavras novas - além de ler livros, claro -, é abrir um dicionário diariamente e escolher algumas palavras de páginas aleatórias para ler o significado, como se fosse um sorteio. Você pode definir uma meta diária, de umas 10 ou 15 palavras ao dia, por exemplo. Já imaginou quantos termos novos terá aprendido ao final do mês?

Blue Star 5. Depois de um tempo, procure novos desafios

Comece a leitura por livros ou textos de fácil compreensão e aumente o nível de dificuldade Isso vai evoluir sua compreensão dos assuntos. Depois que descobrir o que mais gosta de ler, não pare por aí. Uma vez que o hábito estiver instalado, lembre-se: você é capaz de ler qualquer coisa, sobre qualquer assunto, e tem possibilidades infinitas de fontes de conhecimentos aguardando por você!

Gêmeos

Blue Star 6. Concentre-se o máximo possível na leitura

Dessa forma, o seu aprendizado pode ser mais produtivo. Enquanto estiver lendo, não fique perto do celular e nem da televisão. Também não é muito aconselhável ouvir músicas, a não ser que sejam do tipo que você esquece que está ouvindo, como as clássicas e instrumentais. Assim como na vida, quando focamos em algo, a atividade fica muito melhor realizada e bem feita, e com a leitura não é diferente.

Blue Star 7. Entenda que todo conhecimento é válido, mas nem tudo convém

Seja por meio de jornais, HQs, sites, revistas, meios digitais ou outras fontes, é possível absorver conhecimento para a mente e fortalecer as capacidades linguísticas e culturais de diversas formas. Pensando nisso, lembre-se de que, quando o assunto é ler, não importa por onde você irá realizar a atividade, desde que a faça e mantenha a mente aberta para esse universo tão amplo e positivo.

Blue Star 8. Divirta-se!

A leitura e o aprendizado, quando se tornam práticas frequentes, passam a ser, de fato, verdadeiros prazeres. Quando você menos esperar, não conseguira dormir sem pegar o livro antes na cabeceira. Mas, para que esse nível seja alcançado, você precisa procurar fazer do momento da leitura algo leve, e não uma obrigação, ok?

Blue Star 9. Caso se sinta mais confortável, mergulhe na leitura digital ou nos áudio-livros

Tão benéfica quanto ler um livro tradicional, essa opção também é eficaz para estimular o raciocínio e a aprendizagem. Basta baixar algum aplicativo de leitura em seu celular ou tablet e ter um momento íntimo de imersão nas incontáveis possibilidades diferentes existentes nos apps. Usando um leitor de e-books com uma tela que imita a textaura do papel, você se sentirá ainda mais confortável. E se você realmente não encontrou tempo, gostaria de ler enquanto faz faxina ou tem vertigens lendo em viagens, não deixe de lançar mão dos áudio-livros!
 
Blue Star 10. Troque livros com seus amigos e peça boas indicações de leitura

Por último, mas não menos importante, que tal perguntar às pessoas próximas quais seus títulos literários favoritos? Você pode até mesmo trocar alguns livros, de modo a compartilhar mutuamente os conhecimentos de vocês. Se você chegou até o final desse artigo, com certeza já deu o primeiro passo!

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Como ler seu Mapa AstralComo ler seu Mapa Astral
Um guia completo para você aprender passo a passo Como ler seu Mapa Astral, incluindo os planetas, signos, casas, aspectos e links para diversos artigos relevantes.
Como funciona a astrologia?Como funciona a astrologia?
Signos, Mapa Astral, trânsitos, horóscopo... Quem começa a estudar astrologia, se depara com inúmeros termos e ferramentas que nos auxiliam nesta jornada evolutiva. Aprenda mais sobre o assunto.


O céu no momento...

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 | 11h14
Sol 01° 22' Aqu
Lua
Cheia
11° 13' Vir
ver ciclo lunar
Mercúrio 05° 49' Aqu R
Vênus 12° 22' Cap R
Marte 27° 46' Sag
Júpiter 04° 49' Pei
Saturno 14° 13' Aqu
Urano 10° 49' Tou
Netuno 21° 07' Pei
Plutão 26° 36' Cap
Quiron 08° 55' Ari
Lilith 20° 43' Gem
Nodo Norte 29° 30' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio4.45
SolConjunçãoPlutão4.78
SolTrígonoNodo Norte1.88
LuaTrígonoVênus1.14
LuaOposiçãoJúpiter6.40
LuaTrígonoUrano0.41
VênusTrígonoUrano1.55
PlutãoTrígonoNodo Norte2.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.62 %