Libra

Libra - Signo de Ar Cardinal

O Signo de Libra na Astrologia

Libra

Os seis primeiros signos do zodíaco (de áries a virgem) representam a atenção do Ser voltada para dentro de si mesmo, a fim de compreender e desenvolver sua individualidade e sua posição no universo. Os seis signos posteriores (de libra a peixes) representam a sua atenção voltada para fora, para o mundo e a humanidade como um todo. São os chamados signos sociais.

Segundo signo do elemento Ar (ar cardinal) e regido por Vênus, Libra transcende um Universo dividido: é a união entre o "Eu" e os outros indivíduos, tornando possível o entendimento, o prazer e as vantagens de se relacionar com outras pessoas. Nesse contexto, é gerada uma vibração única que faz com que o Eu solitário escape de sua prisão interior ao reconhecer e aprender a interagir com o outro.

Libra é o signo que rege os relacionamentos interpessoais em geral, é a ponte entre o indivíduo e a sociedade. Depois da organização estabelecida por Virgem, é o processo que o Ser passa para analisar sua conduta, trocando experiências e conhecimento. O indivíduo passa a existir também no outro ao perceber o que suas interações e parcerias podem trazer. Libra é a socialização do Ser e uma energia que inspira um bom senso de justiça. É a balança que equilibra e politiza.

Essa consciência de identificação de si mesmo através do outro gera um sentimento superior de comunhão que faz parte de um lento processo evolutivo. Amar nada mais é do que descobrir no outro o que não sabemos sobre nós mesmos, é a troca rica através dos nossos relacionamentos. Para o libriano, esse prazer de se relacionar e se unir é ainda mais especial, trazendo mais plenitude ao Ser.

O signo de Libra carrega uma energia cooperativa, imparcial, sociável, diplomática, democrática, harmonizadora e amistosa. Seu lado menos luminoso pode ser dual, fútil, apático, inconstante e indeciso - o sábio se torna pedante, o intelectual fica volúvel e o pacificador fica indeciso e prefere não se comprometer, se abstendo de decisões importantes. Equilibrar essas energias traz tolerância, devoção, solidariedade e justiça. Significa estar aberto às ideias dos outros e aprender a identificar as informações necessárias para tomar a decisão correta. Situado no lado oposto a Áries, Libra busca equilíbrio, harmonia e companheirismo, ao contrário do egocentrismo e da beligerância que pode existir em Áries.

A ti, Libra, concedo a honra do servir. E para que possas ensinar aos homens os deveres para consigo mesmo e para com os outros, e para que possas aprender também a arte da cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado das coisas, Hei de te levar onde quer que haja discórdia. E por teus esforços, Libra, te concederei o Dom do Equilíbrio. E Libra voltou ao seu lugar.

Características de Libra:

Elemento: Ar
Qualidade: Cardinal
Período solar: +/- de 24/09 a 23/10
Planeta regente: Vênus
Natural da Casa 7
Princípio: Ativo | Masculino | Yang
Palavra-chave: Harmonia
Frase-chave: Eu equilibro
Glifo: Balança
Signo oposto: Áries
Anatomia: Rins, ureter, bexiga, veias, pele, sistema endócrino, parte inferior das costas (lombar), glândulas adrenais.


Pessoas com Sol em Libra

O que a Astrologia diz sobre os Librianos.

Librianos são muito (às vezes até extremamente) sociáveis. É algo bem raro encontrar um libriano anti-social. Casamento, união e desenvolvimento nos relacionamentos são importantes para este primeiro dos signos sociais. Como gostam muito da interação humana, pode ser difícil ficarem sozinhos. Precisam compartilhar suas experiências com alguém. Há uma tendência a se apaixonarem subitamente ou estarem constantemente flertando por conta dessa natureza mais sociável. Assim, muitas vezes podem acabar morando com alguém apressadamente, sem pensar, o que pode tornar o relacionamento difícil, já que não teve base nem tempo para se formar ou sustentar.

Alguns Librianos podem parecer mais frios ou incapazes de tomar decisões precisas. Mas, isso não é verdade para aqueles que já conseguiram alcançar um nível diferente de consciência, nos quais tais características representam apenas tentativas para alcançar a verdadeira objetividade. A balança é o símbolo astrológico de Libra e os librianos precisam sempre de equilíbrio e ponderação. Nos relacionamentos, invariavelmente retribuem o que quer que lhes tenha sido dado, fruto da energia cooperativa, política e amigável do signo.

Geralmente querem ser apreciados por todos, por isso muitos tentam "ser tudo para todos". Tendem a se enxergar através de outras pessoas, se estão ao redor de pessoas negativas, podem até terem uma visão negativa de si mesmos, por isso é muito importante que tenham bons e confiáveis amigos. Têm medo de que, se disserem exatamente o que está em sua mente, a outra pessoa possa não gostar, portanto, aprender a expressar diretamente necessidades e desejos é algo fundamental.

Esse desejo de agradar todo mundo pode fazer com que se prejudiquem em algumas situações, pois têm certa dificuldade em dizer "não". Ao longo da vida, precisam aprender a tomar uma posição, já que sentem que precisam ser amados pelas pessoas. Manter o equilíbrio e a harmonia pode ser tão importante que, ao tentar equilibrar uma situação, podem até anular a si mesmos em vez de tratar diretamente o fator do desequilíbrio, algo bastante nocivo em relacionamentos.

Pode ser difícil para os librianos permanecerem emocionalmente estáveis se houver discórdia em torno deles, por isso podem quer paz a qualquer preço. Já que possuem a capacidade inerente de ver ambos os lados de um argumento de uma forma mais clara, muitas vezes não gostam de tomar partido, permanecendo imparciais em uma discussão. Uma vez que sejam capazes de enxergar os problemas como um todo, dão conselhos práticos e justos. Outro possível problema é o desejo de postergar o trabalho o quanto puderem, rendendo-os uma certa fama de preguiçosos. Mas, havendo uma motivação adequada, vão em frente com tudo.

A indecisão, de fato, pode ser uma das características mais difíceis para os librianos superarem. Se esperarem muito tempo para tomar uma decisão, podem perder excelentes oportunidades. Por causa disso, às vezes é muito fácil para os outros influenciarem sua opinião. Alguém com personalidade mais forte pode influenciar um libriano mais gentil até que ele se torne incapaz de fazer um movimento sem consultar o tal "expert". Precisam aprender a pensar por si só e a defender suas próprias crenças e princípios. Como ambos os lados sempre parecem razoáveis, precisam de amigos que sejam bons e imparciais, com quem possam conversar para que as coisas tornem-se mais claras.

Apesar da possível relutância em encarar confrontos, pessoas com sol em libra (ou libra forte no mapa) tendem a possuir uma maior força de vontade, avindas de sua modalidade cardinal. Quando decidem que alcançarão um objetivo, encontram um jeito de obter sucesso, geralmente usando a sua inteligência (e charme). Tendem a abordar as situações e conseguirem o que desejam com uma falsa sutileza: parece sutil, mas sempre com um objetivo determinado e ferrenho. O exterior mais suave pode mascarar uma pessoa bem indomável.

Porém, quando essa tática não dá certo, o libriano pode sair de sua característica padrão e se tornar mais determinado a resolver o assunto de uma vez por todas. Essa mudança de atitude geralmente surte efeito, pois pega os outros desprevenidos e permite que assuma o controle. Mas se tiver certeza de que não conseguirá o que quer, não importando o que fizer, não hesitará em se afastar de uma situação sem dar maiores explicações.

Como se tornar um libriano melhor?

  • Não ser tão indeciso;
  • Aprender a dizer não quando precisar;
  • Ser sábio sem ser pedante;
  • Não manipular as pessoas;
  • Não idealizar demais a outra pessoa nos seus relacionamentos.

O que esperar dos homens de Libra?

O libriano não costuma suportar a solidão e sabe escolher as palavras certas para convencer quem precisa, seja no plano afetivo ou no trabalho. Isso faz com que seja popular em qualquer círculo, mas também pode transformá-lo em uma pessoa que busca vários relacionamentos, já que pode ter dificuldade em ficar sozinho. Tende a ser liberal e tolerante, entendendo que a imperfeição é algo natural no ser humano. Porém, se encontrar o par certo, tende a sossegar, pois, na verdade, busca por companheirismo, harmonia e equilíbrio. Librianos podem ser ótimos companheiros, pois conseguem colocar o ego de lado mais facilmente e ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa. Em uma relação estável, geralmente se tornam fiéis e amorosos, muitas vezes deixando seus interesses em segundo plano.

São capazes até de agir a contragosto só para agradar seu par, sem dizer realmente o que sentem ou o que querem. Librianos geralmente detestam confrontos ou brigas que possam interferir na harmonia e no equilíbrio de sua vida, lar ou relacionamento. Por conta disso fazem um grande esforço para que isso não aconteça. Podem até parecer fracos, mas a tendência é a de fazerem concessões para não serem arrastados para discussões. Essa natureza conciliadora e diplomática tende a ser parte integrante das pessoas com Sol em Libra.

O que esperar das mulheres de Libra?

As librianas tendem a ser diplomáticas, charmosas e sociáveis, buscando incessantemente a harmonia e equilíbrio em suas vidas. Seu comportamento em geral é suave, assim como seu jeito de falar com as pessoas. Tende a buscar alguém para compartilhar seus sentimentos e como todo libriano(a), pode ser difícil ficar sozinha. Pode sentir a necessidade de ter alguém do lado, mesmo que no trabalho seja competente e autossuficiente.

Algumas mulheres de Libra podem mostrar um lado frágil e dependente, mas fazem isso para ajudar a preparar uma elaborada "armadilha" amorosa. Depois que a pessoa cai nela, pode ser persuadida a realizar seus caprichos e vontades. O poder de persuassão da libriana pode fazer alguém trocar de time, de religião e até de cidade. Talvez não exista outra energia tão eficaz em persuadir, embora geralmente não admitam tal persuação. Na verdade, a pessoa que se relaciona com ela provavelmente nem nota que na verdade é ela quem conduz as decisões. Pode até morrer pensando que decidia tudo, quando na verdade a libriana é quem guiava o barco.

Eterna apaixonada, pode ter vários relacionamentos antes de sossegar, pois não costuma curtir a solidão. Na verdade está em busca do seu equilíbrio, de uma relação "ideal", por isso tende a idealizar seu parceiro também. Quando ama alguém, tende a fazer de tudo pela pessoa. Como tem um senso de lealdade bem desenvolvido, também quer que seus parceiros sejam fiéis, leais e que retribuam todo o esforço que ela investe neles. E esse retorno vale à pena!

Faça o seu Mapa Astral para saber qual a interação da energia Libriana na sua vida.


O que estão falando sobre Libra no Astrolink...


Os outros astros quando posicionados em Libra

LibraLibra e você

Descubra a importância de Libra no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!



Pessoas de Libra

Clarissa Freitas (MG)

Lilian Paraguassu (PR)

Michele Salini (RS)

Ana Ruiz (AM)

Lhorena Ferreira (MG)

Eli Cosme (MG)

conheça mais Librianos

Horóscopo do dia

veja o horóscopo de Libra

Signos no Astrolink

Piscianos    9.08%
Arianos    8.83%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.66%
Aquarianos    8.22%
Virginianos    8.16%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.04%
Librianos    7.93%
Capricornianos    7.83%
Sagitarianos    7.62%

O céu no momento...

Sol 22 Sag 36' 59"
Lua 26 Can 41' 39"
Mercúrio 08 Sag 07' 44"
Vênus 23 Cap 23' 52"
Marte 16 Esc 57' 07"
Júpiter 02 Cap 44' 42"
Saturno 19 Cap 26' 59"
Urano 02 Tou 57' 43" R
Netuno 16 Pei 00' 48"
Plutão 21 Cap 50' 40"
Quiron 01 Ari 26' 07"
Lilith 25 Pei 08' 20"
Nodo Norte 08 Can 23' 49"

Aspectos ativos

Vênus ConjunçãoPlutão
Marte SextilSaturno
Marte TrígonoNetuno
Júpiter TrígonoUrano
Saturno ConjunçãoPlutão