Marte retrógrado

A cada 26 meses, Marte entra em retrogradação
Marte retrógrado
por Astrolink em Astrologia

Regente de Áries, Marte representa o arquétipo do guerreiro e está ligado à força, à vontade, ao desejo sexual e ao nosso espírito de luta. Por isso, o seu posicionamento no mapa astral vai abordar a força de vontade que impulsiona a realização dos diversos objetivos em nossa vivência além da questão do contato e atração física em um relacionamento.

O movimento retrógrado de Marte costuma durar em torno de dois meses, onde geralmente as características essenciais deste planeta entram em um modo de operação diferente, fazendo com que suas energias sejam bastante atenuadas durante o período ou sofram um processo de concentração ou análise. Cada pessoa sente em algum nível as influências da retrogradação (principalmente os arianos e escorpianos), assim como na visualização de ocorrências específicas em determinada área da vida. Dependendo de onde Marte estará transitando no mapa astral nesses momentos, é necessário ter mais cautela e atenção com sentimentos de impaciência, correrias e frustrações.

Marte e Áries remete ao pioneirismo, iniciativa, coragem, entrada à força nas coisas, rudeza ou impulsividade. Se alinha aos nossos instintos mais básicos como raiva, desejo e no fluxo de adrenalina que nos invade em determinadas situações. Estando retrógrado o planeta fala do que precisa ser realizado internamente, de forma mais interiorizada, o que naturalmente atenua a expressão e a atividade mais física do planeta.

Estas forças do instinto e do impulso, quando bloqueadas, podem gerar um sentimento de inquietação que podem ser trabalhados por meios saudáveis se houver conscientização neste sentido, principalmente através de atividades físicas não necessariamente de força, mas de movimento, como dança, bioenergética, performances e outras diversas terapias corporais. No sentido de inconsciente coletivo, o período também é propício para uma maior análise do escopo da masculinidade e apoio a novas formas de exercícios sexuais, inclusive com aparatos remotos.

Em tempos de Marte retrógrado não há como agirmos por impulso ou almejarmos sermos extremamente assertivos e conquistadores ou isto gerará frustração. A maneira de conquistar e agir plenamente seria utilizando o princípio da "não-ação" e redirecionamento da força do oponente, como nas artes marciais.

Marte retrógrado pode interagir com o humor e a libido. Caso sinta uma diminuição expressiva, uma dica é aumentar o consumo de alimentos estimulantes, como chocolate, pimenta, melancia e carne vermelha para atenuar quaisquer efeitos que possam ser sentidos em relação a isso.

É importante ter serenidade para lidar com quaisquer adversidades em nossa energia diária, além de cuidado para não entrar de cabeça em furadas ou correr riscos desnecessários. Prudência é uma palavra de ordem. Para pessoas mais sensíveis a seus efeitos, a influência pode ainda interagir com questões sexuais, neuroses, trazer insegurança, lentidão e instabilidades, inclusive quanto a valores como lealdade, coragem e franqueza. Por outro lado, poderão ser trabalhadas a sublimação do desejo, como no conhecimento e princípios do yoga, onde a partir disso se canalize a energia sexual para outros fins de cunho meditativo ou espiritual.

O período de Marte em Áries pode ser correspondente de explosões bélicas pontuais por acidentes ou provocações de ataques estratégicos ocultos devido a certa tensão com Plutão. Incêndios pontuais podem se agravar, assim como acidentes de grandes veículos e aeronaves devido a quadraturas de Marte e gatilhos que também fará com Urano, luas cheias e eclipses.

De maneira geral, todas as pessoas devem evitar qualquer tipo de excesso em suas atitudes para não atrair momentos onde perdemos a cabeça ou alimentarem a vontade de fazer tudo mais rapidamente de forma egocêntrica, se frustrando quando os resultados se apresentam diferentes do esperado. E isso se aplica a tudo, desde atividades físicas exageradas, dirigir perigosamente ou se envolver em discussões que começam bobas, mas que crescem e se transformam em conflitos inflamados. Sendo assim, o melhor a fazer ao se sentir incomodado(a) com alguma situação atípica, é observá-la e descobrir qual o real motivo do desconforto e quais medidas deverão ser tomadas para resolvê-la.

Saiba mais sobre planetas retrógrados neste artigo e aqui especificamente sobre Mercúrio Retrógrado.

Marte retrógrado em 2020 em quadratura com a tríplice conjunção

Marte entrou em Áries no dia 27 de junho de 2020 e permanece neste signo até 06 de janeiro de 2021, portanto, está potencializado e se sentindo em casa no signo em que rege. Em 2020, estará retrógrado do dia 09 de setembro até 13 de novembro.

Dentre os planetas pessoais (Mercúrio, Vênus e Marte), Marte é o que tem o maior período de retrogradação, iniciando este movimento a cada 26 meses e ficando cerca de 2 meses e meio em assim (diferente de Mercúrio que entra de duas a três vezes por ano, ou de Vênus que entra a cada 19 meses).

Dito isso, não há motivo algum para desespero, precisamos apenas entender que esse ciclo acontece a cada pouco mais 2 anos mais ou menos, não sendo algo tão raro, mas que tal movimento em 2020 é um pouco mais significativo por ocorrer no signo de Áries e pelo planeta fazer quadraturas com os planetas de peso no momento que estão atualmente em Capricórnio: Júpiter, Saturno e Plutão.

Nesses dois meses, como dissemos, talvez possamos notar alguma dificuldade de agir, nossas iniciativas pedem uma pausa e começamos a sentir uma diferença no ritmo, coisas do passado que precisavam de nossa ação e não foram incluídas podem voltar a nos solicitar uma resolução.

Situações diversas pedem uma reanálise e com isso podem não se desenrolar com a velocidade esperada. Como estamos acostumados a uma certa cadência, isso pode levar a choques de realidade, sendo um daqueles momentos propícios ao aprendizado a respeito do nosso ritmo pessoal, desacelerando um pouco nossa rotina para compreender se estamos - ou não - agindo em alinhamento com nossos propósitos.

A energia masculina entra em foco. É o momento de exercitarmos a paciência, trabalharmos nossas reações à frustração e compreendermos que tudo acontece quando deve acontecer. Foque nas suas atitudes, mas também no descanso e na calma. Os resultados chegarão, mas caso demorem um pouco mais, é necessário compreender que está tudo bem. Em uma sociedade imediatista, viver sob tensões de Marte pode tornar-se um grande desafio.

O ano de 2020 já deixou claro que existem situações importantíssimas que precisam da nossa atenção e agora, nesse período somos convidados a pensar um pouco mais no sentido de escolher quais lutas devemos aplicar energia, quais brigas devemos comprar.

Se no mapa astral há algum astro no terceiro decanato de áries ou em aspecto com este trânsito de Marte, poderão surgir questões energéticas inconscientes a serem trabalhadas. Veja em seu mapa o setor por onde Marte está passando (e onde está Áries no seu mapa astral) para tentar encontrar insights e pistas úteis.

Primeira casa: Tenha tranquilidade para controlar seus instintos. Além dessa serenidade necessária para conter impulsos muito bruscos, é preciso que seja iniciado um processo de autoconhecimento físico e mental, sendo fundamental que essa prática seja intensificada no período, evitando tensões que inflamem reações explosivas. Além disso, a prática de algum esporte pode extravasar raivas contidas.

Segunda casa: Marte retrógrado indica que o momento é de prudência com os gastos e escassez. É bom ter cuidado com perdas ou verificar se há o suficiente para as suas necessidades pontuais, sendo um momento de apertar os cintos e pausar supérfluos. Organize as suas finanças para que você não seja pego de surpresa.

Terceira casa: Atenção a problemas em estabelecer comunicação, dificuldade para se expressar de forma assertiva, situações atípicas em relação a cursos e instituições de ensino. Pode ser que você tenha o impulso de fazer com que as suas ideias se sobreponham às demais, porém, esse é um caminho que pode gerar desentendimentos. A melhor via é a do diálogo, sendo necessário também rever alguns posicionamentos pessoal. O momento pede diplomacia e serenidade para que a conexão com os outros seja feita com maior prudência e polidez.

Quarta casa: É preciso ter paciência para lidar as questões familiares. Se você mora com parentes, este pode ser um momento mais complicado para a convivência familiar. O período pode incitar discussões em casa, portanto evite magoar as pessoas que você ama e seja mais empático com os seus, principalmente seus pais. Situações difíceis devem ser discutidas, mas sempre de maneira cordial. Em vez de tornar este um período caótico nesse sentido, transforme-o em algo próspero.

Quinta casa: Momento de maior inércia da sua capacidade criativa e inventiva. Torna-se mais provável que você se sinta incapaz de produzir novas ideias ou possibilidades, ficando preso a velhos paradigmas. Por outro lado, se você conseguir transcender esse período de maior estagnação nesse sentido, poderá enxergar novos rumos prontos para serem trilhados em breve e com maior potencial. Talvez, a dificuldade seja apenas uma chance para você se reinventar e encontrar o seu verdadeiro caminho, deixando sua face controladora de lado e seguindo o fluxo, tentando apenas usufruir das benesses de uma viagem interna de resgate e produção de frutos. Com certeza, você se sentirá mais revitalizado(a), com a mente aberta e novas ideias virão.

Sexta casa: Período propício para refletir em relação a sua atividade produtiva, onde você pode ter a impressão de que a rotina não rendeu tanto quanto você gostaria, atraindo a sensação de que tudo acontece mais vagarosamente. Talvez seja a oportunidade que você precisava para perceber que algumas mudanças devem ocorrer para que seu trabalho, rotina e comportamentos fluam melhor, gerando novas possibilidades de atitudes revisadas e ajustadas.

Sétima casa: Sinal de possíveis turbulências nos relacionamentos mais sérios. Uma das possibilidades é você passar a ter uma postura mais submissa, onde o seu par pode não respeitar a sua opinião e acreditar no seu poder de decisão. Neste caso, é preciso ter firmeza para defender o que acredita perante o seu companheiro, porém, de uma forma sensata sem gerar discussões desnecessárias. Outra situação que pode trazer instabilidade emocional é justamente o contrário da citada, em que você tenha a tendência de se achar superior e com pitadas de egoísmo, se recusando a ouvir o que seu parceiro pensa. De qualquer forma, é necessário ter equilíbrio para que não haja frustrações e incômodos muito exacerbados resultando em rompimentos.

Oitava casa: Marte retrógrado passando pela sua oitava casa mundana sugere cuidado com perdas financeiras e também traz à tona o lado sombrio que todo mundo possui, que neste período pode vir através de crises, dificuldades de impor limites e em saber qual o seu limite em relação ao próximo, inclusive, na questão sexual. Evite situações onde você possa forçar que alguém te dê algo que não queira ou não possa naquele momento, como por exemplo, exigir que a pessoa com quem você está se relacionando dê mais atenção a você e vice-versa. Qualquer tensão pode ser resolvida com uma conversa madura e franca, na qual, as pessoas vão expor os seus desejos individuais e assim chegar a um consenso.

Nona casa: Sugere ter uma maior vontade de liberdade e maior ímpeto para um contato em um nível mais espiritual. Este é um período onde você pode estar mais propenso a demonstrar frustrações por não ter realizado algo. De qualquer forma, não desanime e ponha em prática seus desejos. Você pode traçar metas para o futuro e selecionar áreas de conhecimento a serem exploradas sem medo de tentar e ver no que vai dar. O momento também pede mais introspecção para desenhar com mais nitidez o que você realmente quer fazer agora.

Décima casa: Atenção na área profissional e na reputação. Sugere indícios de insatisfação com a sua carreira, um sentimento que você ainda não chegou onde gostaria de chegar. Esta sensação talvez ocorra por conta das suas escolhas anteriores, que você talvez não soube administrar. Porém, é chegada a hora de observar o motivo real da insatisfação e a partir daí buscar novas atitudes. Descubra dentro de você o que deseja profissionalmente e se empenhe para conseguir com serenidade e assertividade. Tente controlar os seus impulsos, o equilíbrio é a chave para abrir novas portas e assim transpor quaisquer coisas que possam impedir a sua ascensão profissional.

Décima primeira casa: Atenção para que sua energia não seja drenada pelos outros, principalmente situações envolvendo amigos ou grupos ideológicos. O período pode fazer com você não tenha voz ativa na convivência em equipe, fazendo com as suas ideias sempre sejam preteridas. Desta forma, a atenção deverá ser redobrada para que você não fique sempre submisso à vontade alheia. Tenha uma atitude corajosa e tome para si as rédeas das situações, tendo em mente, que com isso a responsabilidade das decisões será atribuída a você. Bom momento também para uma revisão dos seus desejos e para não abusar da sorte.

Décima segunda casa: Crenças limitantes sobre si mesmo podem ser o estopim para crises existenciais, pois você pode desenvolver uma visão distorcida de si próprio no momento. Essa forma fantasiosa de enxergar-se pode desencadear uma baixa autoestima ou melancolia, portanto, cuidado para não se deixar levar pelas falsas impressões ou pelos discursos limitantes sobre quem você é. Descubra-se corajosamente! Busque o autoconhecimento para que você consiga vislumbrar as inúmeras possibilidades que estão a seu dispor, aprimore a consciência do que você realmente é e propósito de vida mais alinhado com as suas visões de mundo. Momento para refletir também sobre ideias latentes que podem render bons frutos assim que ganharem uma forma mais nítida.

Confira algumas informações em relação ao seu signo

Vale citar que você pode analisar as informações fazendo um conjunto entre o seu signo solar e ascendente, assimilando os insights.

Áries

Marte em Áries já lhe afeta de uma maneira especial e temos aqui um momento importante de autoconfiança e força que está acontecendo desde junho. Agora é a hora de você começar a repensar como as suas atitudes estão lhe afetando, assim como as pessoas que convivem com você. Às vezes entramos no automático e realizamos as tarefas do dia a dia sem nenhuma consciência, percebemos uma frustração geral com a rotina, mas ainda assim não a mudamos. Com a quadratura de Marte com os planetas em Capricórnio, o seu futuro profissional e carreira ganham um importante foco e com isso decisões e ações tomadas nesse momento terão um grande impacto, gerando crescimento, expansão e transformação, mas para isso você precisa estar mais consciente nesse sentido. Planeje-se, principalmente no trabalho, organize seus sonhos, seus objetivos, suas metas e trabalhe a sua frustração e paciência. É importante investir a longo prazo pois os resultados não acontecerão "para ontem".


Touro

Para os taurinos, o momento pode ser de maior introspecção e contato com a sua intuição, solicitando um tempo para si mesmo. Aproveite para escrever, meditar, pensar sobre a sua vida, carreira, escolha, ações. Você tem certeza de que está vivendo exatamente o que gostaria? Quais objetivos você quer alcançar? O que você precisa fazer hoje para alcançar esses objetivos? Quem pode te ajudar? Como você pode ajudar os outros? Como andam suas ideias latentes? Com as quadraturas, compreendemos que é preciso sair do automático, olhar a vida, observar, trabalhar a capacidade de compreender como o ambiente te modifica e como você modifica o ambiente. Observe as suas relações e principalmente os seus sentimentos mais internos, analise suas sensações. Esse pode ser um ótimo momento para investir no seu aprendizado e adquirir conhecimento que ajudará a alcançar seus sonhos e desejos.


Gêmeos

Marte provavelmente interferirá nas suas relações sociais, grupos e amigos, além de trabalhar ativamente a sua consciência social, amizade, relações, ações humanitárias, objetivos e trabalho em equipe. Sendo assim, é um momento para refletir qual está sendo o seu impacto no mundo, mundo esse que pode ser tanto toda a sociedade, como o seu mundo individual, com as pessoas mais próximas. Pode existir um descompasso nesse contato, pessoas podem não ser sinceras ou a sua ação pode estar inconscientemente afetando negativamente os demais. Devido às quadraturas que Marte fará, esse é um momento de reflexão. Procure falar menos, dar menos opiniões e pensar mais sobre seu impacto social. Talvez a sua insatisfação momentânea seja resultado de uma ação que você mesmo colocou no mundo, agora é hora de pensar e transformar essas ações.


Câncer

Sua carreira e vida profissional podem ganhar foco e talvez projetos que você estava trabalhando ou situações no trabalho acabem sofrendo percalços. Expectativas de ganhos e conquistas podem não se concretizar e atrasos, quebra de metas e descontinuidade da sua produtividade podem ser possíveis durante esses meses, aumentando muito a sua de irritabilidade. Isso acontece porque algo no processo de trabalho precisa ser analisado. As quadraturas de Marte podem influenciar seus relacionamentos e parcerias profissionais. Nesse caso, cuidado ao agir impulsivamente, planeje, organize e reflita muito antes de fechar um contrato ou assumir um compromisso sério. Esse momento pode ser muito vantajoso para uma possível mudança de profissão, estabelecimentos de metas e sonhos. Escreva suas emoções e se permita entrar em contato com a energia de Marte para ela possa te ajudar a encontrar objetivos que estejam alinhados com ons propósitos. Não tome decisões drásticas sem passar por um crivo critério racional com os determinados prós e contras, trabalhe a paciência que os resultados vão aparecer no momento certo.


Leão

O desafio estará relacionado a sua filosofia de vida, conhecimento, espiritualidade e até questões legais. Se por acaso você faz um curso universitário, esse período onde marte estará retrógrado em 2020 pode se mostrar especialmente difícil para acompanhar as aulas e dúvidas podem surgir: será que você está no caminho certo? Será que o que você deseja e ama é realmente o que está fazendo? Caso esteja no momento de tomar uma decisão sobre o que estudar ou qual especialização deseja seguir, é especialmente importante refletir e ponderar. Nesses casos, é preciso ter paciência e calma para analisar as situações a sua volta. Programa-se, organize-se, procure não deixar tudo para a última hora e, mais importante, esteja consciente. A quadratura de Marte poderá afetar especialmente a sua rotina, seu trabalho diário e talvez até a sua saúde. É importante tomar cuidado, fazer exercícios, cuidar do seu corpo, mente e espírito. Ao surgirem momentos de estresse, procure realizar alguma atividade que te ajude a se acalmar. Momentos de descanso e intervalos são essenciais também. Essa retrogradação pode mexer com algumas inseguranças internas que podem ser de grande ajuda para encontrar as melhores respostas para as suas perguntas. Reflita, pense e lembre-se de só tomar decisões caso tenha 100% de certeza, caso contrário compreenda que talvez esse não seja o melhor momento. Sua paciência, confiança e fé de que tudo dará certo quando for mais propício precisa ser um exercício a ser estimulado diariamente e trará recompensas no médio prazo.


Virgem

Neste período, é importante ter em dia o seu controle financeiro, procurar se organizar para juntar dinheiro e / ou pagar dívidas. Momento propício para regenerações diversas e buscar respostas em meio a coisas que você mesmo jogou para debaixo do tapete. As quadraturas de Marte poderão afetar sua criatividade, romance, recreação e contato com crianças. Pode ser um ótimo momento para entrar em contato com seu filho(a), caso tenha, ou receber notícias de uma gravidez inesperada. Além disso, é um período de atenção para o seu tempo de lazer e recreação. Marte tem a intenção de modificar a estrutura do seu dia, seja passando mais tempo com sua família, se dedicando a momentos mais lúdicos, passatempos e de relaxamento ou de fato alterando toda a estrutura da sua vida. Cuidado com decisões definitivas, pois você pode se arrepender depois. Trabalhe a sua paciência e a sua fé de que tudo dará certo na hora ideal, aproveite, descanse e diverte-se.


Libra

Atenção aos seus relacionamentos ou associações profissionais para evitar desentendimentos, problemas e estresse durante os dois meses de retrogradação de Marte. A pessoa parceira está lhe agregando? Há problemas que precisam ser resolvidos? Há alguma atitude sua que esteja afetando negativamente tanto um casamento, quanto uma parceria comercial? É importante parar de apontar dedos e procurar respostas viáveis. A tensão de Marte no período pode afetar também situações no lar que podem exigir sua atenção. Será que você tem sido tão presente quanto gostaria? Será que o outro está presente? Será que o caminho que vocês estão seguindo juntos faz sentido para ambos? Essa retrogradação pode significar términos, mas pode também trazer momentos de reflexão, adaptação e crescimento. Depende muito de como você vai lidar. No trabalho, se possível procure adiar lançamentos de projetos para novembro.


Escorpião

Seu cotidiano pode ser afetado, principalmente no trabalho e você deve ter atenção a lutas de ego que podem fetar a sua saúde física. Portanto, é extremamente importante você prestar atenção nas suas ações durante esse período, tendo cuidado com suas palavras, sua impulsividade e agressividade, para não tomar alguma atitude que possa se arrepender depois. Problemas na rotina podem aparecer e solicitar revisão mais imediata. Tenha calma, paciência e trabalhe uma atividade de cada vez. A tensão de Marte pode afetar também sua comunicação e fluxo mental. Com isso você poderá estar mais reativo e até agressivo na fala. Faz-se importante você olhar para si, para os seus padrões de pensamentos e procurar se esforçar para elevá-los. Pense antes de agir, controle seus impulsos, não tome decisões precipitadas e transforme frustrações em aprendizado e motivação. É importante você olhar para si mesmo com mais carinho e menos rigidez, procure passar momentos importantes para descansar e relaxar realizando também atividades que te deixam mais feliz para aliviar qualquer rotina mais extenuante.


Sagitário

Os aspectos de recreação, lazer, romances e crianças da sua vida pode ser afetados, sendo um momento propício para se dedicar a novos hobbies, atividades lúdicas e de desenvolvimento da sua criatividade, além de passar mais tempo com crianças que você tenha por perto. Para as mulheres, esteja mais alerta para gravidez inesperadas que sugerem a necessidade de reavaliação da rotina e suas prioridades. Descanse, aproveite os momentos livres para refletir, analisar e sonhar. Momentos de ação podem ser mais difíceis de ser encarados e isso provavelmente acontece justamente para você pensar antes de agir e procurar tomar decisões que realmente façam sentido na vida a longo prazo. Momento de ter organização das finanças e controle para evitar estresses relacionados a esse assunto, sendo importante lembrar de não tomar decisões impulsivas nesse sentido. Cuidado com compras desnecessárias e atitudes não pensadas, pois o investimento pode não ser produtivo.


Capricórnio

Momento propício para trabalhar e ressignificar a relação prática com o seu lar, a sua família, propriedade e o ambiente doméstico. Ligue o alerta para a possibilidade de movimentação nesse sentido, podendo gerar manutenções ou ajustes que precisem empreender certa energia. Se problemas ocorrerem, serão por estresse e dificuldade de comunicação na convivência, sendo assim, respire e analise cada parte dos processos e evite apontar dedos. Insatisfação com coisas no lar também pode ocorrer, junto com um ímpeto desejo de mudança mais imediata. Cuidado com compras elevadas e feitas sob seu impulso e mudanças drásticas e impensadas, uma vez que você pode se arrepender ou perceber que não fez bons negócios. A tensão de Marte pode afetar a vida pessoal e o relacionamento familiar, por isso, esse momento de Marte é poderoso e gatilho para voltar um passo para trás e se olhar com outros olhos, mais sensíveis e com mais amor. Talvez você se reinvente nesse momento, se descubra e encontre uma maior conexão consigo mesmo buscando caminhos mais interessantes para liberar energias acumuladas no dia a dia.


Aquário

Sua comunicação, aprendizado, pensamento, pequenas pendências e interesses intelectuais podem sofrer interação no período. Com isso, as muitas demandas do seu dia a dia podem aumentar, fazendo com que surjam mais rápido do que a sua capacidade de produção, considerando que estaremos todos em um maior estado de análise. Esse momento é importante para você compreender onde você está gastando sua energia vital. A quadratura com a tríplice conjunção pede um momento maior de solitude, de um tempo de qualidade para si mesmo para refletir sobre os seus próprios desafios e entrar em contato com a sua intuição. Independente de trabalho ou relacionamentos pessoais, o período pode fazer com que seus pensamentos fiquem mais desorganizados, exigindo que você seja mais seletivo(a) com as obrigações que adquire, com os pensamentos que pega para si e a quantidade de atividades que você se compromete. É preciso lembrar de entrar em contato consigo e encontrar paz e ordem.


Peixes

Aumente o foco nas suas finanças, seus bens e recursos pessoais, sendo essencial que você controle os seus impulsos, evite gastar muito dinheiro ou faça compras apenas por satisfação emocional passageira. É importante também revisar suas contas, pagar as dívidas e tentar juntar algum dinheiro. No caso dos bens, talvez o momento seja um convite a uma limpeza física do seu lar: jogue fora o que não for necessário, faça doações e reorganizações diversas. É importante manter próximo de si apenas aquilo que tem utilidade ou te faz bem. Os momentos de tensão de Marte poderão afetar seu ambiente social, gerando crises nos seus grupos, com seus amigos ou mesmo dentro da sociedade. É importante compreender a sua função social e como que você agrega. Temos que quebrar o padrão de reclamações e discussões para aderir a padrões mais elevados. Se temos um problema com alguém, o que isso diz sobre nós mesmos? É importante analisar como você tem guiado as suas relações e refletir sobre o que de fato agrega e o que somente te coloca para baixo. Olhe para si mesmo, reflita, tome o seu tempo para descanso e conforto. A única maneira de você se sentir bem nos seus relacionamentos é se sentindo bem consigo mesmo.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Os Aspectos PlanetáriosOs Aspectos Planetários
Aspectos mostram basicamente como os vários planetas se dão uns com os outros, com base no local onde estão em um determinado momento. Um aspecto planetário é a distância específica entre quaisquer dois pontos ao redor da eclíptica zodiacal e são formados entre dois planetas.
Os Planetas RetrógradosOs Planetas Retrógrados
Retrogradação é a percepção de que a órbita de algum astro está alterada. Um astro retrógrado mostra as energias mais voltadas para dentro do indivíduo.
Mercúrio retrógrado na astrologiaMercúrio retrógrado na astrologia
Quando Mercúrio entra em retrogradação, seu trânsito pode influenciar algumas alterações em nossas vidas. Leia tudo o que você precisa saber sobre este período.


O céu no momento...

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020 | 23h00
Sol 29° 31' Vir
Lua
Nova
03° 51' Sag
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 38' Lib
Vênus 17° 34' Lea
Marte 27° 03' Ari R
Júpiter 17° 32' Cap
Saturno 25° 22' Cap R
Urano 10° 08' Tou R
Netuno 19° 15' Pei R
Plutão 22° 31' Cap R
Quiron 07° 30' Ari R
Lilith 26° 43' Ari
Nodo Norte 23° 56' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua4.32
SolTrígonoSaturno4.15
SolTrígonoPlutão7.01
SolQuadraturaNodo Norte5.59
MercúrioQuadraturaSaturno1.74
MercúrioQuadraturaPlutão1.12
MercúrioTrígonoNodo Norte0.30
MarteQuadraturaSaturno1.68
JúpiterSextilNetuno1.73
SaturnoConjunçãoPlutão2.85
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.70 %
Taurinos    8.64 %
Aquarianos    8.26 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.17 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.89 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.58 %