astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Calendário Lunar 2023

As datas e os signos de cada fase da Lua em 2023

Por Astrolink em Trânsitos e previsões

Modo claro

1 minutos de leitura

A Lua, na astrologia, representa um importante posicionamento, uma vez que esta se relaciona diretamente com nossas emoções mais íntimas e nossa intuição. Portanto, entender suas fases, assim como o signo em que está, é o primeiro passo para que possamos compreender o momento em que estamos vivendo emocionalmente. Então, para você se preparar, confira o Calendário Lunar 2023, com todas as datas das fases lunares e eclipses que ocorrerão ao longo do ano!

Calendário Lunar do 1º semestre de 2023

Calendário Lunar 1

Calendário Lunar do 2º semestre de 2023

Calendário Lunar 2

Como são as fases da Lua?

A Lua leva cerca de 28 dias e meio para completar seu ciclo, que começa na fase Nova e finaliza na Minguante. Ao longo dessa jornada, podemos observar flutuações emocionais e períodos propícios para atitudes mais específicas. Sendo assim, as fases lunares indicam tendências para a dinâmica do nosso dia a dia. Entenda o que cada uma significa!

Lua Nova: é a primeira fase lunar, a que indica uma energia voltada para inícios, recomeços, mudanças e espontaneidade. Aqui, encaramos um excelente momento para iniciarmos um novo projeto, termos novas ideias e criar algo do zero.

Lua Crescente: nesta fase, regamos aquilo que foi plantado na Nova. Há certa agitação e aquela súbita vontade de fazer algo, sendo um ótimo momento para, de fato, agir em direção aos nossos objetivos.

Lua Cheia: aqui, a Lua está em seu auge. Com isso, podemos sentir emoções mais intensas. A fase Cheia é aquela em que entendemos e colhemos aquilo que plantamos no início do ciclo. Consciência e intuição aguçadas nos ajudam nesse processo.

Lua Minguante: esta fase é um convite para mergulhar em nosso interior, sendo um bom período para análise, para compreender o que está acontecendo e o que precisa "minguar". Ou seja, aqui, encerramos e abandonamos o que não nos cabe mais para embarcarmos em um novo ciclo.

Acompanhe o Ciclo Lunar em tempo real!

Categorias

O céu no momento...

quinta-feira, 30 de novembro de 2023 | 18:14