astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

O que é o Inferno Astral?

É o período que antecede o seu aniversário e pode ser muito intenso

Por Astrolink em Astrologia e cotidiano

Modo claro

4 minutos de leitura

Você com certeza já ouviu alguém reclamar que está vivendo seu "inferno astral" quando está se aproximando da data de seu aniversário. Esse período é popularmente conhecido como uma fase turbulenta, em que tudo dá errado e a pessoa passa por algum tipo de sofrimento ou dificuldade. No entanto, será que ele existe mesmo?

Apesar do nome “inferno” astral trazer uma conotação negativa, este é um período de reflexão e análise sobre seu último ano, antes de iniciar um novo ciclo com o seu aniversário. Entretanto, o caráter negativo ou positivo desse período pode variar conforme os trânsitos astrológicos e com as suas experiências individuais naquele momento.

Neste artigo exploraremos melhor o significado de Inferno Astral e dicas de como lidar com o período. 

O que significa o Inferno Astral?

Conhecido pelas semanas que antecedem o seu aniversário, o dito popular categoriza o inferno astral como um período em que as coisas tendem a não dar certo, a saúde pode ficar debilitada, os negócios confusos, o ânimo e a energia em baixa… É como se tivéssemos que passar por um tipo de provação antes de entrarmos em um novo ciclo.

E na realidade, o problema dessa associação está no próprio nome do evento “inferno”, criando uma conotação negativa que nem sempre se expressa nessa fase. O Inferno Astral é o período que antecede a sua Revolução Solar, momento em que o seu ciclo de vida se renova - completa mais um ano. Este período pode ser dotado de introspecção e reflexão sobre as suas conquistas no último ciclo.

Na astrologia, os astros estão continuamente realizando diversos trânsitos que podem gerar influências negativas e positivas durante qualquer período do ano, inclusive às vésperas do aniversário. Então, o ideal é identificar os trânsitos planetários que estão ativos em um Mapa Astral, pois só eles podem dizer se o período será positivo ou negativo.

Além disso, não existem registros do termo inferno astral na literatura astrológica. Então, acredita-se que ele seja uma invenção feita no século XX e que não tem um significado claro aos estudiosos mais tradicionais dessa ciência.

Quando começa o inferno astral e quando termina?

Associando essas duas ideias, entendemos então que o chamado inferno astral corresponde mais ou menos aos 30 dias que antecedem a comemoração da data de nascimento de alguém, o encerramento do ciclo do sol durante um ano de vida.

A cada ano todos nós meio que "renascemos" com a passagem do Sol em trânsito pela exata posição em que se encontrava quando nascemos. A isso dá-se o nome de "Retorno Solar". No mês que precede esta data podemos ter a sensação de estarmos em um tipo de "loading", uma preparação para o novo ano pessoal.

E ele pode ser um pouco turbulento, pois o aniversário é um momento de reenergização, uma fase em que as forças do indivíduo são reabastecidas de energias positivas para viver um novo ciclo solar em seu mapa astral. Fazendo uma analogia simples, vamos dizer que conforme os meses vão se passando, essas energias são "gastas", e quando o 11º mês se inicia, ela já está praticamente "esgotada".

Astrologicamente, o Sol chega na última casa do Mapa Astral exatamente nesse período. Isso gera uma fase de introspecção, já que é preciso compreender as experiências vividas no último ciclo de vida e se preparar para o próximo. Então, ficamos com a energia confusa, podendo resultar em irritação, mal-humor e mal-entendidos característicos do período.

Nem todo inferno astral é negativo!

Não devemos necessariamente atrelar este período a situações negativas, mas sim a um momento de reflexão e introspecção, onde a atitude ideal é a de acumular energia e avaliar os atos dos últimos meses, para descobrir onde evoluímos e onde permanecemos estagnados. Visto desta forma, o mês que antecede o aniversário deixa de ser "infernal" e passa a ser de profunda importância. É onde recarregamos nossas baterias.

Aprenda a lidar com o inferno astral

O primeiro passo para lidar com qualquer trânsito astrológico que tenha uma influência difícil nos seus sentimentos é entender que eles trazem oportunidades de aprendizado e crescimento. Assim, se você passar por um inferno astral conturbado, tente não culpar os planetas por tudo o que acontece. Reflita sobre o ano que se passou, encontre as suas vitórias e derrotas e entenda o que precisa ser melhorado para superar os erros do passado.

E, acima de tudo, lembre-se de que é apenas uma fase. Quando seu aniversário chegar, será o seu Retorno Solar e você receberá mais uma oportunidade de buscar novos desafios, se tornar uma pessoa melhor e até de usar a sua energia com mais sabedoria durante o ano, evitando assim passar por outro trânsito pesado ao fim de 11 meses.

Gostou? Compartilhe e mostre para seus amigos que é possível ter um inferno astral com energias muito positivas!

Categorias

O céu no momento...

terça-feira, 23 de abril de 2024 | 01:37