Leão

Ascendente em Leão

Ascendente em Leão no Mapa Astral

Ter Leão como signo Ascendente pode indicar uma maior vitalidade e resistência física. A tenacidade também é uma possibilidade e quando os nativos se envolvem em alguma coisa, podem ser mostrar bastante obstinados e persistentes à primeira vista.

Pode haver uma percepção mais natural do nativo em relação a si mesmo, como alguém que nutre o constante pensamento "eu sou o que eu ou, não aquilo que as pessoas querem que eu seja". Mentiras podem não ser muito bem toleradas e aceitas e isto é uma via de mão dupla: não tenha ligações com elas, pois podem atrapalhar bastante a sua imagem pessoal.

O regente de Leão é o governante do ímpeto criativo, da força de vontade e do ego, indicando a necessidade consciente ou inconsciente de dominar, estar no controle, de aparecer e ter um "lugar ao sol" (principalmente se o Sol e outros ou planetas também forem coloridos com signos de fogo). Em algumas situações, tal configuração ascendente pode fazer com que o nativo se torne mais controlador e narcisista, querendo que os outros atendam as suas vontades. Geralmente possuem uma maior sinceridade, com uma personalidade mais forte.

A exposição, a apresentação e a criação de ideias e conceitos são atitudes favorecidas. Há também mais coragem disponível para enfrentar o medo e a vergonha, uma vez que Leão é o signo regido pelo próprio doador de luz, astro que é extremamente seguro de si e sabe dos seus potenciais.

Com isso, o nativo tem mais condições de perceber que se diminuir e se lamentar não o leva a lugar algum, a não ser na perda das oportunidades. Por isso, pode ter a tendência a dar a cara ao tapa, de se arriscar um pouco mais e engrandecer a si mesmo. Tais características podem ser especialmente positivas quando a pessoa tem que tomar as rédeas de alguma situação, liderar um projeto ou tornar-se responsável por algo valioso, por exemplo. Suas atitudes podem ser mais firmes e confiantes e a percepção primária da vida, é que ela pode ser como um filme, com seus dramas, comédias e aventuras.

Costumam inspirar os outros passando uma imagem mais imponente. Muitos podem passar também uma imagem de serem mais generosos, alegres e vaidosos à primeira vista, sendo pessoas fiéis e protetoras com aqueles com os quais se preocupa. Entretanto, podem se irritar facilmente, mas não mantendo a raiva por muito tempo. Se o orgulho é ferido ou a dignidade é arranhada, até perdoam, mas podem demorar um pouco mais para esquecer. A teimosia pode ser outra característica inerente, mas de uma maneira bem-humorada. O rugido geralmente é pior que a mordida em si.

Uma energia fixa no horizonte

O Ascendente em Leão sugere mais energia e entusiasmo em seu modo de operação, mas, esse entusiasmo natural pode ser o responsável por possíveis exageros. Por exemplo, quando compram itens pessoais, podem adquirir mais do que precisam. Às vezes são verdadeiros "comerciais ambulantes", contando a todos sobre coisas que gostaram e veem valor. Embora muitos sejam extrovertidos, não são necessariamente impulsivos ou altamente sociáveis.

Os nativos podem ter uma postura mais elegante e chamar atenção por isso, além de uma maior necessidade de reafirmação, de ter suas qualidades reconhecidas. Podem não gostar de ser contrariados, muito menos em público e quando isso acontece, podem ficar bastante irritados, apesar de não guardarem rancor. Mudanças de opinião também pode ser algo um pouco mais difícil.

Podem querer ter a última palavra em tudo e podem acreditar que sua opinião é a única que vale a pena considerar. O potencial negativo é evidenciado em pessoas cujas personalidades são dominadas pelo ego. Elas acabam se transformando em demagogas que manipulam através da força de sua persona. Podem pensar que aceitar ou pedir conselhos para outras pessoas seja um sinal de fraqueza.

Definitivamente têm gosto pela vida e uma das piores coisas que alguém pode fazer é ferir seu orgulho. Nos relacionamentos, precisam de um parceiro que os deixem orgulhosos e que tenha orgulho deles. Uma boa lição é investir sempre na manutenção da humildade.

O Regente do Ascendente

O planeta regente do ascendente em Leão é o Sol. Analise a qualidade do Sol no seu mapa astral pois ele é um astro relevante em sua vivência astrológica. O local onde o Sol está posicionado no seu mapa astral revela um aspecto da vida de grande importância para a pessoa. O signo em que o Sol se encontra indica traços dominantes na sua personalidade, assim como essência, forças e fraquezas.



A influência de Ascendente nos Signos

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Ascendente em Leão.



O céu no momento...

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 | 22h33
Sol 02° 13' Sag
Lua
Quarto Crescente
23° 13' Pei
ver ciclo lunar
Mercúrio 17° 58' Esc
Vênus 03° 06' Esc
Marte 15° 53' Ari
Júpiter 24° 49' Cap
Saturno 27° 48' Cap
Urano 07° 45' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 05' Cap
Quiron 05° 09' Ari R
Lilith 03° 45' Tou
Nodo Norte 20° 06' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolSextilJúpiter7.40
SolSextilSaturno4.43
LuaTrígonoMercúrio5.26
LuaSextilJúpiter1.60
LuaSextilSaturno4.57
LuaConjunçãoNetuno5.06
LuaSextilPlutão0.13
LuaQuadraturaNodo Norte3.13
MercúrioTrígonoNetuno0.20
JúpiterConjunçãoSaturno2.98
JúpiterConjunçãoPlutão1.73
NetunoQuadraturaNodo Norte1.93
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%