Já é membro?
ou
Lua
☽ Lua - Hábitos e emoções

Lua na Astrologia ☽

A Lua era chamada de Luna pelos romanos, Selene e Ártemis pelos gregos e ainda foi chamada de muitos outros nomes em outras mitologias. Ela representa a natureza básica de nossos instintos e sentimentos. Tem uma influência estimulante que deixa um sentimento profundo e uma sensibilidade única dentro de nossa mente. Pessoas intuitivas muitas vezes encontram um posicionamento muito forte da lua. Ela tem uma influência direta sobre a mente, e essa influência pode ser captada e sentida de diversas formas durante cada fase.

Características e Dignidades

Frio e Úmido

Palavra-chave: Emoção
Tópico: Impulso de sentimento e proteção
Domicílio: ♋ Câncer
Exaltação: ♉ Touro
Queda: ♉ Escorpião
Exílio: ♑ Capricórnio

A Lua é uma extensão da Terra. Como seu satélite, nos sintoniza com as impressões do aqui e agora. Muitas vezes ela traz referências do nosso passado pessoal e do passado coletivo, nos tentando a permanecer lá. No glifo astrológico da Lua, as Linhas Crescentes são dobradas, indicando o alto nível de receptividade, perceptividade e sensibilidade envolvidos.

Enquanto a Lua física orbita a Terra, entre Vênus e Marte, ela geralmente vem imediatamente após o Sol nos esquemas astrológicos, uma vez que reflete a luz solar para o nosso planeta durante a noite. Os raios do Sol descem em suaves reflexos, enviados para nós pela Lua enquanto descansamos, restaurando nossas energias para as atividades do dia seguinte. Pelo alto grau de receptividade envolvido, na astrologia o astro simboliza nossos sonhos, intuição e subconsciente.

A Lua representa melhor nossos primeiros anos de vida e significa nossas emoções, como percebemos as coisas, como pensamos e reagimos ao mundo. Astrologicamente, simboliza as mulheres em geral, irmãs mais velhas, tias, alguém que ajudou a cuidar de você, a esposa e mulheres que estão em posição de poder, como uma chefe ou administradora. A Lua se desloca entre 12 e 13 graus por dia e para completar seu ciclo no Zodíaco levando em média 28 dias e ficando dois dias e meio em cada signo. A Casa 4 é associada a Lua, que rege o signo de Câncer e tem como dia da semana a segunda-feira - ou Monday ("moon day" em inglês). Tem sua exaltação no signo de Touro e sua queda em Escorpião. Os planetas que possuem mais afinidade com a Lua são Júpiter, Marte e o Sol, enquanto os menos afins são Vênus e Saturno. Mercúrio é praticamente neutro em relação a Lua.

As principais influências tratadas pela Lua na Astrologia são os hábitos que temos, tudo que fazemos intuitivamente, quase que sem pensar. São nossas emoções, nosso estado de espírito, nossas raízes psíquicas e como reagimos a cada situação: se ficamos alegres, tristes ou com raiva. Ela também trata do sono e os sonhos, o passado e a memória que temos dele. Direciona o nosso senso de pertencer a alguma coisa, de fazer parte de um núcleo familiar ou ter mais apreço sobre um tipo de comportamento, aguça nosso sentido agregador, nossa necessidade de segurança, conforto e bem-estar. A Lua pode ser considerada como um dos fatores mais importantes em um mapa astral, muitas vezes dizendo mais sobre uma pessoa do que a própria posição do Sol no mapa astral. Para ser bem sucedido na vida e possuir um equipamento mental forte e equilibrado, que dará conta das muitas situações que atingem nossa psique no cotidiano, analisar e compreender a posição da Lua no mapa se faz muito importante.

Lua

O que a Lua pode influenciar no seu Mapa Astral

Alguns dizem que o Sol desenvolvido em uma existência anterior, transforma-se em Lua na existência atual. Diferentemente do Sol, a Lua não carrega um objetivo ampliado, ela é a realidade do presente, interiorizada e instintiva. No nosso mapa astral, ela mostra a nossa capacidade de reagir e lidar com nossas emoções e a dos outros. Traz a sensibilidade e ajuste de nossos humores e estados de espírito. A Lua indica a confiança que temos, tanto na vida quanto nas outras pessoas. No que diz respeito às casas, a Casa 4 é a posição mais forte para se ter a Lua por ser a sua regência, junto com o signo de Câncer. Outras casas boas para a Lua são a 5, 9, 10 e 11. As casas 6 e 8 não são consideradas muito boas nesse caso.

A Lua também traz uma influência cuidadora e carregada de emoções em tudo o que toca no mapa astral, seja um planeta, signo ou casa. Se a Lua estiver em conjunção com qualquer planeta, o modo de operação daquele astro será potencialmente modificado, especialmente se houverem conjunções muito próximas em graus. Por exemplo, se Marte está em conjunção com a Lua, qualidades de Marte como agressividade, coragem, assertividade e outras terão mais chance de fazer parte da personalidade visível dessa pessoa, do seu núcleo de operação, e tais atributos também serão carregados de energia emocional.

A posição da Lua também pode dizer muito sobre nossos interesses, hobbies e as coisas que nos fazem bem, onde de forma automática podemos ser atraídos. Por exemplo, uma Lua na Casa 8 pode fazer a pessoa se interessar mais por coisas ocultas, segredos, mistérios e até mesmo astrologia. Assim como na Casa 9 pode trazer uma maior paixão por absorver conhecimento e a prezar por otimismo, exploração e liberdade.

O lado positivo da Lua traz simpatia e mexe com nossa capacidade de compreender melhor os sentimentos ou reações da outra pessoa nos colocando no lugar dela. Desperta nossa vontade de ajudar o próximo, de nos dedicar, nutrir e proteger. Aguça nossa afetividade, nossa intuição e instintos. Ela traz satisfação com as nossas emoções, com quem somos internamente além de proporcionar mais tranquilidade, segurança e bem-estar, uma sensação que conforta a nós mesmos e aos outros. A Lua ainda ajuda na nossa adaptação ao ambiente que nos cerca.

Seu lado negativo pode trazer vulnerabilidade e um comportamento emocional instável, na forma de dependência psicológica, falta de amor próprio, sentimento de inferioridade ou necessidade de ter sempre alguém (ou algo) cuidando de você, te dando carinho e segurança. A pessoa pode se tornar mais tímida, passiva, negligente, depressiva, irritada ou imatura, com tendência a comportamentos de puro capricho ou carência. Abre portas também para o medo, deixando a pessoa com a sensação de que está desprotegida ou de que não é amada. Ela então passa a se fazer de vítima, sentindo pena de si mesma, se embrenhando em fantasias ou devaneios de carência. Tudo isso dependerá de como a Lua está passeando e interagindo com outras forças no seu mapa astral. A casa 4 também se faz importante neste tipo de análise.

A Lua ainda representa a identidade primordial e mais básica do indivíduo, um conjunto de reações orgânicas e emocionais que se expressam através da atividade corporal, das sensações e emoções físicas e psíquicas que cada um sente dentro de si. Podemos dizer que simboliza nosso instinto básico, é o mais próximo que chegamos da nossa verdadeira natureza.

Também mostra como vivemos e nos comportamos no nosso dia-a-dia, como somos dentro de nossa casa, na nossa intimidade e isolados do mundo exterior. Sendo assim, traz a vontade de criar um laço familiar, agregando pessoas que tenham os mesmos interesses afetivos e emocionais, garantindo assim segurança. Embora possa representar uma referência, essa tendência ao recolhimento pode levar ao sedentarismo, a não querer mais deixar o conforto do lar ao atingirmos uma "satisfação lunar" apropriada.

Nunca agrida a sua Lua

A Lua nos signos do Zodíaco indica também o tipo de reação emocional imediata que temos às situações da vida. Determina como a pessoa provavelmente irá sentir e reagir às influências externas e ações dos outros. Uma Lua em touro, por exemplo, deixa a pessoa densamente calma, não se irritando com facilidade, embora aconteça uma explosão abrupta após um longo período de contrariedade. Pode fazer a pessoa prezar bastante por tranquilidade e estabilidade. Já uma Lua em Áries pode fazer com que a pessoa tenha sua emoções sempre à flor da pele, se sentindo mais inquieta e prezando por movimento, não se sentindo tão agredida caso haja mudanças imediatas em sua condição estável.

A Lua também pode influenciar como a pessoa conduz a sua vida familiar e o tipo de relação que tem com as mulheres que a cercam. Também pode ser um indicador dos hábitos e preferências alimentares. Ajuda também o nosso aprendizado e adaptação ao meio onde vivemos, para então começarmos a nos comunicar através da fala. Sendo assim, representa tudo que fazemos sem raciocinar, toda comunicação não verbal feita através das nossas emoções, de forma intuitiva ou instintiva.

Carrega simbolismos como fertilidade, a capacidade de gerar vida, cuidar e proteger. Através dela expressamos qualidades como o amor e empatia, carinho para com os outros sem trocas de interesse. Amplia a capacidade que temos para nutrir, sustentar e confortar, tanto nós mesmos quanto os outros.

Assim, a Lua constrói as bases para que as melhores qualidades que trazemos dentro de nós venham à tona. Se pegarmos as características da Lua, do Sol e do nosso Ascendente, misturar tudo bem misturado, temos a essência mais básica da nossa personalidade. O signo onde a Lua está mostra o que mais pode nos deixar satisfeitos e felizes, mas também o que nos magoa e afeta, portanto, uma excelente dica astrológica pode ser: Nunca agrida a sua Lua.


O que estão falando sobre a ☽ Lua no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.
tópico respostas
anderson rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Lua na casa 11
4
Ana Santos Signo: Libra Ascendente: Gêmeos Lua: Capricórnio
Lua em capricórnio e infância
2
Larissa Burin Signo: Sagitário Ascendente: Virgem Lua: Escorpião
Lua em Aquário
16
anderson rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Lua na casa 12
9
anderson rosa Signo: Libra Ascendente: Touro Lua: Aquário
Lua em Capricórnio
23
Anderson Signo: Áries Ascendente: Touro Lua: Escorpião
Dúvida! Lua em escorpião!!
68
Gabriel Leão Signo: Leão Ascendente: Capricórnio Lua: Virgem
Lua em Virgem
3
Lucas Henrique Signo: Gêmeos Ascendente: Leão Lua: Peixes
Lua na Casa 8
11
Isabela Proença Signo: Gêmeos Ascendente: Peixes Lua: Peixes
Ter lua e ascendente em pexes me ajuda em algo?
6
Matheus Matias Signo: Aquário Ascendente: Peixes Lua: Leão
Por que lua em Leão é tão problemática?
35

A influência da Lua nos Signos

A influência da Lua nas Casas Astrológicas

A Lua e você

Descubra qual a importância do astro Lua no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum signo ou casa neste astro e quais são seus benefícios!






Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.13%
Arianos ♈   8.81%
Cancerianos ♋   8.72%
Geminianos ♊   8.70%
Taurinos ♉   8.64%
Aquarianos ♒   8.45%
Leoninos ♌   8.09%
Escorpianos ♏   8.06%
Virginianos ♍   8.03%
Librianos ♎   7.97%
Capricornianos ♑   7.76%
Sagitarianos ♐   7.64%

O céu no momento...

Sol ☉ 01 Gem 57' 42"
Lua ☽ 20 Ari 47' 31"
Mercúrio ☿ 07 Tou 00' 03"
Vênus ♀ 16 Ari 39' 53"
Marte ♂ 21 Gem 27' 07"
Júpiter ♃ 13 Lib 41' 06" R
Saturno ♄ 26 Sag 09' 43" R
Urano ♅ 26 Ari 34' 07"
Netuno ♆ 14 Pei 06' 02"
Plutão ♇ 19 Cap 09' 04" R
Quiron ⚷ 28 Pei 11' 51"
Lilith ⚸ 10 Sag 57' 56"
Nodo Norte 28 Lea 34' 49" R

Aspectos ativos

Lua☽Sextil ⚹Marte♂
Lua☽Quadratura □Plutão♇
Vênus♀Oposição ☍Júpiter♃
Vênus♀Quadratura □Plutão♇
Saturno♄Trígono △Urano♅