astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Descubra o significado dos números na numerologia

Conhecer o significado dos números pode trazer insights e ajudar no autoconhecimento

Modo claro

14 minutos de leitura

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Dedicada a estudar os números e sua influência em nossas vidas, a numerologia é uma ferramenta de autoconhecimento, capaz de proporcionar uma conexão mais profunda com a essência do indivíduo.

Ela propõe que os números não são apenas símbolos com significados específicos, mas também são expressões vibracionais que refletem a natureza fundamental da realidade.

Neste artigo, iremos explorar o significado dos números de acordo com a numerologia, trazendo insights e de como eles podem moldar a personalidade, comportamento e interações.

Significado do número 1: o pioneirismo e a liderança

Significado do número 1: o pioneirismo e a liderança

Vibração arquetípica: o número 1 é o primeiro número físico. Sendo o único absoluto que representa a expressão divina. É a autoconsciência, a chave da expressão verbal (comunicação), o ego enquanto microcosmo do divino.

Representa o princípio Masculino, o Yang. É a energia pura, positiva, original e criativa. Este é o primeiro dos números, é o início, o único, o absoluto. Representa o ímpeto que leva à realização. Eu sou! Eu faço! É a unidade, Deus; e também o Eu, a personalidade individual do ser humano.

Vibração psíquica/comportamental: o número 1 é um símbolo de início, de pioneirismo e de liderança. Representa a energia da criação e do individualismo.

Pessoas influenciadas pelo número 1 são frequentemente visionárias, autoconfiantes e motivadas. Elas têm a capacidade de liderar e inspirar os outros, mas também podem parecer um tanto autossuficientes ou impacientes.

Acesse nosso artigo sobre o significado do número 1 para saber mais sobre o tema!

Significado do número 2: a cooperação e a harmonia

Significado do número 2: a cooperação e a harmonia

Vibração arquetípica: o número 2 é o primeiro número espiritual, é o princípio feminino da receptividade, estando relacionado à energia YIN, ao lado sombra, aos sentimentos, às profundezas humanas.

Representa a dualidade, é o portal para a nossa sensibilidade e diz respeito à nossa necessidade de estar em par. É o agente intermediário, já que a unidade só pode ser alcançada com a união de 2 mentes.

Procura o equilíbrio entre forças opostas e representa a união, a passividade, adaptabilidade, compreensão e cooperação.

É o número da intuição. O número 2 é a “mãe” dos números e do casamento. É chamado número médio, tornando-se neutro - não é bom e nem mau, tudo depende das combinações. As suas vibrações são lunares. Dois também é o número do intelecto e a fonte da concepção mental.

Vibração psíquica/comportamental: o número 2 está ligado à cooperação, equilíbrio e parcerias. Carrega a energia das relações interpessoais e da harmonia.

Indivíduos associados ao número 2 são frequentemente diplomáticos, sensíveis e colaborativos. No entanto, podem enfrentar dificuldades ao tomar decisões e tendem a buscar a aprovação dos outros.

Acesse nosso artigo sobre o significado do número 2 para saber mais sobre o tema!

Significado do número 3: a criatividade e a expressão

Significado do número 3: a criatividade e a expressão

Vibração arquetípica: o número 3 é o primeiro número mental, estando relacionado com o raciocínio. A união de Verbo (1) + Intuição (2) = Mente Criativa (3), é a criança, o princípio da manifestação, autoexpressão.

É o portal para a mente consciente, raciocínio lógico, é o foco do lobo cerebral esquerdo, a chave da memória. É simbolizado pelo triângulo, que representa mente, alma e corpo.

O número 3 assegurou sua individualidade (1), sentiu a atração de outros (2) e agora desperta para a interação social. A síntese que une o masculino íntegro, com o feminino facetado.

É o número da criança, da jovialidade, da alegria, da comunicação, da beleza e do poder de manifestação. É a luz, é o número dos inteligentes, criativos e espirituosos.

Vibração psíquica/comportamental: o número 3 é sinônimo de criatividade, expressão e comunicação. Representa a energia da alegria e da expansão.

Aqueles com uma forte influência do número 3 em sua numerologia são otimistas, sociais e frequentemente possuem habilidades artísticas. No entanto, podem ser vistos como superficiais ou dispersos em suas atividades.

Acesse nosso artigo sobre o significado do número 3 para saber mais sobre o tema!

Significado do número 4: a estabilidade e a estrutura

Significado do número 4: a estabilidade e a estrutura

Vibração arquetípica: o número 4 é o número do plano físico (ação), e tem relação com a lei, com a estabilidade, com o sistema e com a ordem.

É simbolizado pelo quadrado, a base de praticamente todas as construções. Representa ainda a manifestação terrena - segundo a Bíblia, no quarto dia formou-se o mundo.

A atração dos íons sob o 2, conduziram a interação no 3 e agora inevitavelmente ocorre a concentração de energias sob o número 4.

Sob essa vibração, não se pode desperdiçar energias, se faz necessário um sistema ordeiro e produtivo. O construtor e regulador da realidade. Tudo no mundo físico é organizável a partir da tétrade. Se o círculo é a representação natural do todo, número 4 é sua divisão mais óbvia! Representa o mundo concreto, o corpo e a criação pronta.

Vibração psíquica/comportamental: o número 4 é associado à estabilidade, à ordem e à construção. Carrega a energia do trabalho árduo e da construção de uma base sólida.

Indivíduos influenciados pelo número 4 são geralmente confiáveis, práticos e capazes de transformar ideias em realidade. Contudo, podem se tornar excessivamente perfeccionistas ou inflexíveis.

Acesse nosso artigo sobre o significado do número 4 para saber mais sobre o tema!

Significado do número 5: a liberdade e a adaptação

Significado do número 5: a liberdade e a adaptação

Vibração arquetípica: o número 5 é o centro do plano da alma (sentimentos) e a tomada de decisões. É o número espiritual do amor e liberdade de expressão.

Representa a mudança, a aventura, a curiosidade, a atividade constante, a adaptabilidade e a versatilidade.

Tem relação com o ponto giratório da matéria — os íons, agora encerrados em carne e forma (4), precisam decidir como será seu futuro no restante do ciclo.

O número 4 também é o símbolo da vontade divina, a introdução do espírito na matéria bruta do 4. É a liberdade e o movimento. No hinduísmo, representa o princípio de todas as coisas e simboliza a síntese e a união.

Vibração psíquica/comportamental: o número 5 traz consigo a energia da liberdade, da aventura e da mudança. Representa a capacidade de explorar novos horizontes e de se adaptar às situações.

Pessoas conectadas ao número 5 são curiosas, versáteis e ansiosas por novas experiências. Porém, também podem ser propensas a agir impulsivamente ou a serem inconstantes.

Acesse nosso artigo sobre o significado do número 5 para saber mais sobre o tema!

Significado do número 6: o amor e a responsabilidade

Significado do número 6: o amor e a responsabilidade

Vibração arquetípica: o número 6 é o centro do plano mental (pensamentos) e representa a interação do lado esquerdo e direito do cérebro.

Tem relação com a criatividade e também a destruição. Fala sobre harmonia, verdade, justiça, equilíbrio, amor incondicional, compaixão, cura e serviço.

Sob o número 5, os íons experienciaram oportunidades e encontros emocionais e agora estão prontos para assumir responsabilidades sociais e familiares (6).Por isso, o número 6 tem relação com a procriação, com continuação da espécie e também com a necessidade de ajuste às necessidades alheias.

É o número do selo de Salomão, a perfeita criação, pela estrela de seis pontas.

Representado por dois triângulos invertidos, mostra que o que está em cima também está embaixo, o que está fora também está dentro. Tem vibração doméstica e artística.

Vibração psíquica/comportamental: o número 6 está ligado ao amor, à responsabilidade e ao serviço. Carrega a energia do lar e da família.

Indivíduos influenciados pelo número 6 são compassivos, cuidadores e tendem a colocar os outros em primeiro lugar. No entanto, podem sacrificar demais suas próprias necessidades.

Acesse nosso artigo sobre o significado do número 6 para saber mais sobre o tema!

Significado do número 7: a espiritualidade e a intuição

Significado do número 7: a espiritualidade e a intuição

Vibração arquetípica: o número 7 é o símbolo do templo interior e tem relação com nossos 7 chakras e com nossos centros de poder.

Representa o ensino, a aprendizagem, a experiência espiritual, a filosofia e o resgate da quietude interna.

Todas as coisas repousam sob o número 7, mostrando que esse tempo se faz necessário. Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º dia descansou.

Os íons buscam a estabilidade e calma, necessitam ficar tranquilos e aprender.

O 7 é um número considerado sagrado, associado à perfeição divina e à aliança de Deus com a humanidade. É o desenvolvimento, o recolhimento, a perfeição no físico e espiritual. É o encontro com o Divino que há em nós.

Vibração psíquica/comportamental: o número 7 é sinônimo de espiritualidade, intuição e análise. Carrega a energia da busca pelo conhecimento profundo.

Pessoas com forte influência do número 7 em sua numerologia são introspectivas, místicas e inclinadas à pesquisa. No entanto, podem parecer distantes ou excessivamente reservadas.

Significado do número 8: o sucesso e o poder

Significado do número 8: o sucesso e o poder

Vibração arquetípica: o número 8 é o número espiritual mais ativo. No plano da alma, é o número da sabedoria expressa em bondade.

É no número 8 que os íons assumem seu verdadeiro poder. Ele representa a justiça, a ética, a aplicação da lei do carma e nos lembra de que toda ação tem uma reação.

O número 8 está associado ao equilíbrio entre o material e o espiritual para chegar ao ponto mais alto da evolução. É o equilíbrio cósmico, a harmonia das coisas, o símbolo da eternidade.

É tambpem o número do poder, da transmutação, da regeneração, da abundância, prosperidade, da ampla visão, do sucesso e da liderança. Está ligado à emoção equilibrada, ao perdão e ao encontro com o Eu Superior.

Vibração psíquica/comportamental: o número 8 está associado ao sucesso, ao poder e à autoridade. Representa a energia da realização material e do gerenciamento.

Indivíduos com influência do número 8 são ambiciosos, práticos e eficientes em lidar com questões financeiras. No entanto, podem ser desafiados pela ganância ou por uma busca excessiva por reconhecimento.

Significado do número 9: a compaixão e a conclusão

Significado do número 9: a compaixão e a conclusão

Vibração arquetípica: número 9 representa a compreensão total do Universo, a sabedoria e o fechamento do ciclo. Tem relação com a união entre o físico, o mental e o espiritual. É a universalidade, a impessoalidade, a generosidade, a benevolência, a abnegação e o respeito à vida.

Os íons nesse momento chegam ao final do ciclo, viveram todas as etapas e agora reúnem a compreensão total do Universo. Assim, poderão compartilhar seus ensinamentos e fundir-se com a Consciência Primordial.

O número 9, segundo Pitágoras, é o "oceano onde navegam os outros números". Nada é maior que ele (3x9=27 | 2+7=9) e nada pode ser acrescido a ele.

É o nível da completude do iluminado, aquele que atingiu o ápice de consciência humana e que se volta para ajudar outros no caminho da luz.

Vibração psíquica/comportamental: o número 9 traz consigo a energia da compaixão, da conclusão e da transcendência. Representa a sabedoria adquirida através da experiência.

Pessoas influenciadas pelo número 9 são altruístas, caridosas e espiritualmente conscientes. No entanto, podem lutar com idealismo excessivo ou com a sensação de sobrecarga emocional.

Significado do número 11: idealismo e espiritualidade

Significado do número 11: idealismo e espiritualidade

Vibração arquetípica: O número 11 representa a revelação e a ação absoluta do homem. Representado por dois números 1, é um número sagrado porque contém Deus (1) duas vezes.

O número 11 também é símbolo do despertar espiritual. Não é um número material: sua mensagem é de intuição, inspiração, coragem e grande poder espiritual.

A lição que precisa ser aprendida é que deve revelar seus conhecimentos em troca da inspiração que recebe.

Geralmente, pessoas de número 11 têm capacidades extrassensoriais e precisam aprender a usá-las para o bem. Elasa têm a missão de um líder servidor, aquele que ilumina caminhos.

Como tem vibração de um Número Mestre, evitamos a soma para reduzir 11 a 2 (1+1) pois o seu significado abrange coisas celestes e estão além do significado do 2.

O significado do número 11 é idealista, incansável e enxerga as coisas além do que as pessoas normais vêem. A pessoa com a vibração do 11 é dotada de inspiração e precisa segui-la e revelá-la para a humanidade.

Vibração psíquica/comportamental: o número 11 é associado à intuição elevada e à espiritualidade profunda. Representa a conexão com o divino e com a capacidade de inspirar os outros.

Ele simboliza uma conexão mais profunda com o plano espiritual e com a habilidade de perceber além das aparências superficiais.

Pessoas com uma forte conexão com o número 11 muitas vezes têm uma presença magnética e considerável influência sobre os outros. Elas podem ser inspiradoras e capazes de influenciar positivamente aqueles ao seu redor, no entanto, também podem se sobrecarregar facilmente e se sentirem sugadas pelas pessoas.

Significado do número 22: mestre construtor

Significado do número 22: mestre construtor

Vibração arquetípica: o número 22 representa o caminho da luz sobre a Terra. É quando a Luz espiritual espalha-se, colocando fim a todos os tormentos. É quando o SER sofre uma grande modificação de seu íntimo, aprendendo o domínio de si mesmo e entrando na última expressão de sabedoria primordial.

A natureza está pronta para receber a luz espiritual e por ela o SER e o Mundo são modificados brutalmente para que possam evoluir. Por isso a energia do 22 é a da ressurreição e da fraternidade.

Representa um momento de evolução, em que é necessário construir coisas para o mundo, tendo como objetivo o uso do maior número de pessoas.

O número 22 tem a missão de ajudar na evolução do planeta e da humanidade, em abnegação de si mesmo. Tem também a vibração do Mestre Construtor, mas evitamos reduzir 22 a 4 (2+2) pois seu significado está além.

É o número das construções universais. Muitos indivíduos que possuem esse número não têm consciência do seu poder.

Ao mesmo tempo que o número 22 oferece um potencial ilimitado, exige grandes responsabilidades. São todas as características do número 4, potencializadas pela energia espiritual de elevação.

Vibração psíquica/comportamental: o número 22 é o número do Construtor Mestre e simboliza a capacidade de transformar sonhos em realidade através de um planejamento sólido.

Ele incorpora a ideia de aplicar princípios espirituais no mundo material, sugerindo que é possível unir as dimensões espiritual e física em busca de um propósito maior.

Pessoas com forte influência do número 22 em sua numerologia são vistas como capazes de construir projetos grandiosos e ambiciosos, frequentemente deixam um impacto duradouro no mundo ao seu redor.

Suas ações e realizações têm o potencial de afetar positivamente as gerações futuras. No entanto, possuem a tendência a sobrecarregar-se com responsabilidades, dificuldade em equilibrar a vida pessoal com objetivos ambiciosos, procrastinação devido à busca da perfeição e à pressão interna para realizar metas grandiosas.

O número 22 pode levar à exaustão se não for gerenciado com cuidado, pois a busca incessante por metas pode impactar o bem-estar emocional e físico. Portanto, é essencial para aqueles com forte influência do número 22 encontrar maneiras de equilibrar suas ambições com autocuidado e flexibilidade.

A numerologia oferece um olhar fascinante evidenciando a energia dos números em nossas vidas. Cada número de 1 a 9, e os números mestres 11 e 22, trazem energias únicas que revelam características da nossa personalidade e nossas interações com o mundo. Ao compreender essas energias, podemos obter insights valiosos sobre nós mesmos e nossos caminhos individuais.

Lembre-se de que, embora a numerologia seja uma ferramenta de autoconhecimento, suas interpretações podem oferecer uma perspectiva enriquecedora para aqueles que estão abertos a explorar seu significado mais profundo.

Por isso, se sentir o chamado para estudar numerologia mais profundamente entre em contato comigo.

E se quiser conhecer mais sobre a numerologia, leia outros artigos na área dedicada a este tema no Astrolink.

Categorias

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 23:41