astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Transição de carreira: como a Astrologia pode ajudar

A Astrologia pode contribuir com a transição de carreira e autodescoberta

Por Astrolink em Astrologia e cotidiano

Modo claro

6 minutos de leitura

Insatisfação com o emprego atual, busca por novos desafios, desejo de maior realização pessoal e até mesmo circunstâncias externas, como mudanças no mercado de trabalho, estão entre os principais motivos pelos quais profissionais de diferentes formações e áreas optam por realizar uma transição de carreira.

Apesar de inspirador, esse processo nem sempre é simples: envolve, muitas vezes, abrir mão de uma trajetória sólida e consolidada e seguir rumo ao novo e ao desconhecido.

A Astrologia pode trazer grandes contribuições neste sentido, promovendo uma jornada de autodescoberta capaz de apoiar as pessoas na compreensão de suas características, habilidades e desejos mais profundos. Por meio dela, é possível realizar uma transição de carreira mais alinhada com sua essência.

Neste artigo você poderá compreender um pouco do que é transição de carreira, quais sinais indicam a necessidade de mudar de trabalho e de que forma a Astrologia pode ajudar.

O que é transição de carreira?

A transição de carreira é um processo em que um profissional decide mudar de área ou de ocupação, abandonando um caminho já estabelecido para se aventurar em um novo território profissional.

Ela tem se tornado cada vez mais comum, especialmente após as mudanças tradizas durante e após o período de pandemia a partir de 2020, período em que muitas pessoas começaram a repensar seus propósitos de vida.

silhueta de uma pessoa parada no topo de uma montanha, observando as nuvens

Uma pesquisa realizada pela consultoria RH EDC Group comprova essa informação. De acordo com o estudo, 53% dos entrevistados perderam o interesse pela atividade que desempenhavam antes do isolamento social e agora 45% buscam novo mercado ou nicho para atuar.

Como saber se está na hora de mudar de trabalho?

Apesar do desejo, a insegurança e o medo da instabilidade são alguns dos desafios capazes de paralisar quem busca uma transição de carreira. Neste cenário, questões financeiras e o medo do desemprego são os fatores que mais pesam na balança.

Mas como saber se está na hora de mudar de trabalho?

A resposta para esta pergunta deve vir de dentro de você. Alguns pontos podem ser considerados nessa reflexão, como uma avaliação sobre o cansaço e o estresse permanente, a falta de motivação para realizar as tarefas, a queda na qualidade de vida, a ausência de perspectivas de crescimento e a sensação de desvalorização.

Nesse sentido, o autoconhecimento e o planejamento são essenciais para uma transição de carreira tranquila e bem-sucedida.

Durante esse processo é necessário, por exemplo, ter clareza sobre suas expectativas, refletindo sobre quais são seus desejos e objetivos com a mudança; identificar quais valores são indispensáveis para você; e traçar uma estratégia segura - que envolva planejamento financeiro, capacitação para novos desafios, e busca de novas oportunidades.

Como a Astrologia pode ajudar na transição de carreira

A Astrologia é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento que pode trazer à luz pontos importantes para quem busca uma transição de carreira.

homem dentro de um escritório e de costas para a foto, obserbando uma paisagem pela janela

Primeiro, é importante compreender que o nosso Mapa Astral demonstra um grupo de características e potencialidades que podem ser desenvolvidas e despertadas ao longo da vida. Portanto, sempre há mais de uma possibilidade de carreira que pode satisfazer os posicionamentos no seu mapa.

Outro ponto importante a ser comentado é que o Mapa Astral é ativado de uma forma singular conforme o tempo. Existem diversas técnicas específicas na Astrologia que podem ajudar na compreensão das mudanças e ciclos de vida pelos quais passamos, como as Progressões Secundárias, a Profecção Anual, os Trânsitos Astrológicos e a Astrogeolocalização.

Isso significa que diversas das nossas ações na vida possuem significado. Nossos ciclos internos e externos sempre se cruzam e com isso ativam diferentes questões, talentos e desafios que poderiam estar dormentes. Portanto, assim como nós, o nosso Mapa Astral está em constante movimento e mudança.

No caso de um processo de transição de carreira, muitas vezes sentimos que o nosso potencial não está sendo completamente preenchido ou que estamos desperdiçando nosso tempo sem nos propor novos desafios mais atraentes. Muitas vezes, sentimos apenas uma insatisfação genuína.

Em todo o caso, algo te diz que há um novo caminho a ser seguido, mesmo que você não saiba qual caminho é este ainda. Entretanto, como todo caminho é único e particular, aqui vão algumas dicas para te ajudar nesse processo.

1 - Leia seu Mapa Astral

Leia novamente seu Mapa Astral - mesmo que já tenha lido outras vezes. Dessa vez você pode prestar atenção em situações que você não se atentou anteriormente ou observar as mesmas características com outros olhos.

2 - Entenda como descobrir a sua vocação (ou mais de uma) no seu Mapa Astral

Saiba como descobrir a sua vocação no seu Mapa Astral neste artigo, e lembre-se de manter a cabeça aberta para novas possibilidades

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

3 - Acompanhe seu Horóscopo Personalizado

No Horóscopo Personalizado, é importante se atentar, principalmente, ao trânsito dos astros pelos signos que estão na sua Casa 2, 6 e 10, pois eles podem indicar momentos de desafios ou oportunidades nessas áreas da sua vida. Aprenda a prestar atenção nas oportunidades para utilizar as movimentações planetárias para tomar as melhores decisões.

4 - Anote suas influências e como você se sente no seu dia a dia

É muito comum não compreendermos as influências planetárias porque nós não as aplicamos em nossa vida. Por isso, anote como você se sente e perceba os pequenos sinais que fazem os seus olhos brilharem, demonstrando o possível despertar de um novo interesse ou talento.

5 - Tenha paciência e teste tudo o que você achar interessante!

No processo de transição de carreira, é importante não agir impulsivamente e estabelecer um planejamento estratégico e financeiro que te ajudará. Entretanto, isso não quer dizer que você não possa tentar coisas novas, mesmo que em menor proporção. Abra-se para oportunidades diferentes e aproveite o processo de autoconhecimento que essas novas tentativas te ajudam a experienciar.

6 - Aproveite a sua caminhada!

Muitas vezes o caminho do autoconhecimento é longo e difícil, por isso, é importante você não se atentar somente no seu destino. Aproveite cada oportunidade de se conectar com uma diferente parte de você, compreenda suas potencialidades e saiba que quanto mais você experienciar e viver essa nova forma de se conectar consigo, mais essa poderá ser uma marca permanente na sua vida a partir de agora.

Tenha em mente que o Mapa Astral não é apenas sobre se identificar com os signos. É sobre entender qual caminho trilhar, reduzir as incertezas e inseguranças, enxergando uma estratégia para recalcular a rota. 

Não que sozinho um Mapa Astral possa trazer todas as soluções para seus problemas, mas certamente conterá pistas que ajudam a clarear pensamentos e a dar novos olhares para situações já conhecidas.

Entender o Mapa Astral é sobre avistar uma nova vida que pode estar logo à frente, à nossa espera.

E você, já sabe o que os astros dizem sobre sua carreira e trabalho? Acesse seu mapa astral e descubra!

Categorias

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 23:18