astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Ascendente em Escorpião no Mapa Astral

Pessoas com Ascendente em Escorpião enfrentam a vida ocultando seus intensos sentimentos, protegendo-se para não expor suas vulnerabilidades. Caracterizam-se por um ritmo de vida intenso, profundo e emocionalmente concentrado, mantendo uma postura rígi

Modo claro

Ascendente em EscorpiãoPessoas com ascendente em Escorpião podem passar a impressão de serem mais reservadas, observadoras, misteriosas e de temperamento mais internalizado à primeira vista. Tal controle dos sentimentos pode gerar um maior risco do nativo levar as coisas da vida mais a sério e tonar seu dia a dia mais denso do que o necessário.

Tendem a não gostar tanto de exposição e por esse motivo pode ser mais difícil falarem muito sobre a sua vida, mantendo-se mais na defensiva (pelo menos enquanto não confiam nas pessoas que as cercam). Na verdade, tendem a valorizar bastante a sua privacidade e em alguns casos isso pode beirar até a paranoia.

São mais enigmáticos por natureza e parecem conseguir penetrar no âmago do outro, como se pudessem ler a alma humana. Por isso, muitas vezes, a sua simples presença em uma sala pode ser um pouco inibidora. Pode ser difícil entendê-las a partir de uma análise muito superficial, pois sua personalidade é marcante e mesmo se a pessoa for de fato mais discreta, a sua energia pessoal pode ser intensa, atraindo atenções e despertando sentimentos controversos.

Sentem que possui um olhar para o fundo da própria alma é imprescindível para poder lidar com quaisquer forças ocultas e viciosas que possam surgir. O perigo é cair nas armadilhas dessa percepção que, inconscientemente, a pessoa pode preparar para si como uma forma de prendê-la ao que é previsível e pode ser controlado.

Tendem a ser pessoas mais envolvidas com os níveis físico, emocional, mental e espiritual da existência humana - simultaneamente. Podem parecer calmas na superfície, mas são extremamente emocionais no interior. "Águas calmas e profundas", como dizem. Plutão, como co-regente de Escorpião, confere uma natureza mais apaixonada aos nativos.

Conseguem transformar a si mesmas pontualmente através da sua força interior e tendem a ser mais obstinadas, persistentes, teimosas, autossuficientes, autocontroladas (exceto, talvez, com as paixões e desejos) e quietas em seu direcionamento primário. Tendem a considerar momentos de transformação como sendo muito importantes e boas soluções para que haja uma maior lucidez em relação aos seus desejos e medos mais profundos ao longo da vida.

De acordo com alguns astrólogos que se valem de doutrinas espirituais, nenhuma alma muito subdesenvolvida nasce com o ascendente em Escorpião. Nessa configuração, o Eu inferior deve sucumbir e obedecer ao Eu superior. Por conta do fascínio e interesse com o que é oculto, o direcionamento primário que reflete em todas as áreas da vida se baseia no manejo entre luz e sombras, sendo ao mesmo tempo águia que pondera o voo rasante - ou o escorpião que pica por instinto.

Seu temperamento também é mais propenso a extremos, sendo mais difícil se desviar dos seus desejos quando se comprometem de verdade. Também tendem a se doar de forma intensa e apaixonada quando acreditam que a causa vale a pena.

A sedução de ter o controle

Quando passam um tempo junto com alguém, costumam ler nas entrelinhas do relacionamento. Podem querer saber de tudo e, assim como quem tem o Sol ou Mercúrio em Escorpião, podem ter uma forte necessidade de controlar seu ambiente ou de criar estratégias para isso. Geralmente não vão deixar se levar pela impaciência, pois tendem a planejar seus movimentos iniciais de forma mais cuidadosa e observadora, confiando em sua capacidade de ler os outros e as situações ao seu redor.

Ao mesmo tempo que podem ser um pouco intransigentes, são também determinados, do tipo que vão até as últimas consequências para conseguir o que querem, mesmo que para isso seja necessário se envolver constantemente em disputas. Muitas vezes podem querer saber o "como" e o "por quê" das coisas.

Quando buscam um relacionamento amoroso, querem alguém estável e para somar, por isso, procuram um par que não viva de ilusões. São intensos e apaixonados, mas caso se decepcionem é muito difícil recuperar confiança e a paixão. Geralmente procuram por compromisso e estabilidade e têm pouca paciência com pessoas volúveis. Costumam ser atraídos por parceiros mais pés no chão, pois poder confiar em seus companheiros é muito importante. Por conta de uma maior necessidade de ter controle, talvez precisem superar a possessividade, o ressentimento e o ciúme para não afastar as pessoas. Uma boa lição também é aprender a perdoar com mais facilidade.

O Regente do Ascendente

O planeta regente do ascendente em Escorpião é Marte e o co-regente é Plutão. Analise a qualidade de Marte no seu mapa astral pois ele é um astro relevante em sua vivência astrológica. Marte mostra como uma pessoa lida com seus impulsos, sua coragem e sua estratégia. Também revela o que ocorre quando ela age sem pensar e em que pode se transformar. Ainda indica onde investe seus desejos mais apaixonados. Plutão conduz o indivíduo a experiências de maior profundidade e intensidade. A energia desse planeta leva a grandes transformações, renascimentos e curas.

Saiba mais sobre o significado do Ascendente Ascendente na Astrologia

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 00:44