Quiron na Astrologia

O curador ferido

Quíron é um asteroide localizado entre Urano e Saturno. De sua descoberta (1977) para cá, muitas especulações foram levantadas no escopo astrológico a respeito de suas influências. O posicionamento de Quíron revela onde possivelmente temos feridas, o que dói mais em cada um. Com isso, essa influência nos guia através de uma jornada de sofrimento e libertação durante a vida, sempre mudando a percepção que temos sobre as coisas em uma reanálise constante que inspira aceitação e evolução.


Astrologicamente, Quíron simboliza um tipo de "ferimento" no Signo e Casa onde está posicionado no mapa astral. Abre talentos e habilidades para que a pessoa ajude os outros, mas denota uma certa dificuldade para curar suas próprias feridas.

Quiron pode ser considerado o seu calcanhar de Aquiles, onde está exposta uma fragilidade e onde uma cura é necessária. Quíron também é o médico. Ao mesmo tempo que nos mostra onde existe a fragilidade e a dor, revela a cura no sentido de que, ao tomar conhecimento, você consiga se curar, você busque o seu próprio remédio. A capacidade de resolver sua dor fica melhor quando você se envolve, a partir da tomada de consciência, com outras pessoas que tenham a mesma dores e cuide delas.

A influência de Quíron pode indicar problemas, feridas que estão sempre abertas em uma determinada área pessoal. Esses ferimentos podem ser literalmente físicos ou psicológicos, mas o fato é que a pessoa pode ter mais dificuldade para curá-los. No entanto, Quíron também traz habilidades para que a própria pessoa seja capaz de resolver problemas na vida de outros, mas tenham um pouco mais dificuldade de resolver os da sua própria vida. A capacidade de superação vem justamente quando você ajuda outro alguém a superar a mesma dor. À medida que presta ajuda aos outros, pode encontrar o caminho para curar suas questões.

Por exemplo, o indivíduo pode ser um grande professor, muito bom em ajudar e ensinar seus alunos, mas que não consegue ter noção da sua importância e nem ajudar a si mesmo com seus próprios ensinamentos. Ou seja, Quíron nos ajuda a enxergar e cuidar das necessidades dos outros, mas cria uma barreira para cuidarmos das feridas abertas que ele indica. Prestar ajuda significa abrir caminho para curar nossos ferimentos. Alguns dizem que, na realidade, Quiron nos faz curar os outros a fim de alcançarmos nossa própria cura.

O Mito de Quíron

A ideia de "cura" que Quíron carrega em seu significado básico baseia-se na mitologia. Quiron seria um Centauro que esteve sob a tutela de Apolo. O Deus grego o ensinou a ser metade homem, metade cavalo, coisas que ele só poderia aprender em várias existências. Assim, Quiron se tornou professor, médico, músico, filósofo... Enfim, um verdadeiro sábio.

Certo dia, Quíron avistou outro Centauro ferido por uma flecha envenenada. Ao tentar ajudá-lo, acabou se cortando e o veneno foi parar em suas veias. A ironia é que Quíron usou todo o conhecimento que adquiriu de Apolo para curar o outro Centauro, mas não conseguiu curar a si próprio. Para piorar, Apolo havia concedido a Quíron a imortalidade, ou seja, o pobre Centauro, sofreria pela eternidade por conta da ferida que nunca cicatrizaria e do veneno que corroía suas entranhas.

Para escapar desse sofrimento infindável, Quíron fez um pacto pela liberdade de Prometeu, que havia roubado o fogo da humanidade e por isso estava preso. Ele trocaria sua imortalidade para ver Prometeu livre outra vez. Assim, ele finalmente morreu e se tornou a constelação de Centauro.

Por tudo isso, a posição de Quíron no mapa astral indica o campo onde a pessoa tem algum tipo de habilidade, talento, mas não consegue utilizá-los para si, somente para ajudar os outros. A dica aqui é tentar sempre agir na área de sua influência com energias positivas, utilizando suas habilidades em prol de quem precisa. Afinal, é dando que recebemos. Dessa maneira podemos alcançar a cura que também necessitamos.


O que estão falando sobre Quiron no Astrolink...

Últimos tópicos.

A influência de Quiron nos Signos

Quiron e você...

Descubra a importância do astro Quiron no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber qual signo ou casa este astro está posicionado e quais são seus benefícios!



O céu no momento...

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 | 02h55
Sol 29° 17' Lib
Lua
Nova
13° 15' Cap
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 07° 04' Esc R
Vênus 22° 58' Vir
Marte 18° 34' Ari R
Júpiter 19° 47' Cap
Saturno 25° 46' Cap
Urano 09° 04' Tou R
Netuno 18° 32' Pei R
Plutão 22° 33' Cap
Quiron 06° 10' Ari R
Lilith 00° 05' Tou
Nodo Norte 21° 19' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio7.79
SolQuadraturaSaturno3.52
SolQuadraturaPlutão6.73
SolTrígonoNodo Norte7.97
LuaSextilMercúrio6.17
LuaQuadraturaMarte5.33
LuaConjunçãoJúpiter6.54
LuaTrígonoUrano4.18
LuaSextilNetuno5.30
MercúrioOposiçãoUrano1.99
VênusTrígonoSaturno2.80
VênusTrígonoPlutão0.41
VênusQuadraturaNodo Norte1.65
MarteQuadraturaJúpiter1.21
MarteSextilNodo Norte2.74
JúpiterSextilNetuno1.24
JúpiterConjunçãoPlutão2.78
NetunoQuadraturaNodo Norte2.78
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.79 %
Geminianos    8.69 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.27 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    8.00 %
Librianos    7.89 %
Capricornianos    7.89 %
Sagitarianos    7.58 %