astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Numerologia da Casa: entenda o que ela diz sobre o lugar onde você mora

Aprenda a calcular a numerologia da sua residência

Modo claro

8 minutos de leitura

Você já parou para pensar no significado energético do seu lar de acordo com o estudo da numerologia? A numerologia da casa pode revelar muito sobre as influências que o lugar onde você mora exerce em sua vida.

Por meio dessa prática milenar, é possível compreender as vibrações e energias que permeiam o ambiente onde você vive. Neste artigo, vamos explorar a fascinante arte da numerologia residencial e descobrir como ela pode afetar o seu dia a dia. Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

O que é numerologia da casa?

A numerologia residencial é uma prática que atribui um significado e uma interpretação aos números associados a um imóvel - que pode ser casa, apartamento, chácara, terreno e até mesmo estabelecimentos comerciais e empresariais. Esse estudo ajuda a compreender a energia do local e alinhá-la com os objetivos dos moradores.

Quais são as influências da numerologia da casa?

A numerologia da casa pode influenciar diversos aspectos, desde relacionamentos até sucesso profissional, passando, inclusive, por questões de saúde – principalmente após a fase de pandemia, em que explodiu a necessidade dos trabalhos em home office.

Cada número possui uma energia única e, ao analisar a numerologia da sua casa, você pode desvendar suas características e entender como elas podem impactar na sua vida e bem-estar.

Como calcular a numerologia da casa?

Para calcular a numerologia da sua casa é preciso somar todos os números do endereço completo e reduzir o número final a um dígito (entre 1 e 9).

Como existem diversos tipos de moradia, veja alguns exemplos para facilitar o seu cálculo:

Como calcular a numerologia da casa

Numerologia da casa

Como calcular a numerologia do apartamento

Numerologia do apartamento

Como calcular a numerologia de chácaras e terrenos

Numerologia das chácaras e terrenos

Observação: endereços onde lote, torre ou quadra são letras ou nomes devem transformá-los em números seguindo a tabela abaixo:

Tabela pitagórica

Significado da numerologia da casa

Vamos agora explorar algumas características e pontos de atenção de número na numerologia de casas:

Casa de energia 1

Casa símbolo de individualidade, liderança e inovação. As energias incentivam a autonomia e a busca por objetivos pessoais. No entanto, é importante prestar atenção às tendências ao egoísmo e isolamento. Casa ideal para solteiros. No caso de casais e famílias, procure estimular as relações entre todos os membros da casa.

Casa de energia 2

Casa símbolo da harmonia, amor e cooperação. Ideal para casais sem filhos ou amigos que dividem o mesmo espaço (entre 2 pessoas). Essa energia favorece a troca afetiva e o compartilhamento da vida a dois. A energia favorece a gentileza, a diplomacia e o trabalho em equipe, na divisão de tarefas, por exemplo. O ponto de atenção fica a ter cuidados com conflitos e dependências emocionais e acomodação. Independentemente de quantas pessoas moram na casa de energia 2, é importante cultivar a cooperação e a flexibilidade entre todos.

Casa de energia 3

Casa da criatividade, expressão e comunicação. É para quem gosta de receber amigos, fazer festas, para casais com 1 filho, repúblicas universitárias e assim por diante (3 pessoas no local). Energia desta casa é de movimento, alegria e expansão, pois, estimula a expressão artística e convívio social. Muito bom para quem está nas redes sociais e precisa criar cenários divertidos, como youtubers. No entanto, cautela com o excesso de dispersão e superficialidades. É preciso ter foco e disciplina.

Casa de energia 4

Apesar de o número 4 ser símbolo da estabilidade, para grande parte dos numerólogos, em especial, da cultura chinesa, tanto casas quanto comércios e empresas, essa vibração NÃO é considerada boa, pois gera energia de muito trabalho árduo, porém não próspero As energias ficam mais estagnadas podendo trazem vários problemas físicos (estruturais do imóvel) até conflitos entre os moradores. Além disso, pode reverberar na energia do dinheiro, fazendo com que os moradores se tornem mesquinhos, acumuladores ou favorecendo endividamentos. O ideal é fazer alteração vibracional da casa, adicionando uma letra de acordo com a tabela pitagórica para chegar no objetivo energético dos moradores.

Casa de energia 5

Casa das mudanças, temporadas e da liberdade. Ideal para pessoas que não vivem muito tempo no imóvel, têm um estilo de vida mais autônomo e nômade, fora da rotina que a maioria vive. Essa casa também é ideal para quem alugar para temporadas, como imóveis na praia, chácaras e sistema Airbnb. E quem desejar vender o imóvel, basta corrigir a numeração para 5 que a numerologia "acelera" o processo de venda ou locação. Voltando para quem mora em uma casa de energia 5, saiba que este número incentiva a diversidade de experiências e busca constante de novidades. São pessoas que vivem mudando os móveis de lugar ou renovando a decoração. Porém, devem evitar atitudes impulsivas e instabilidades emocionais. Devem buscar equilíbrio e estabilidade emocional.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Casa de energia 6

Lar doce lar. É a casa da família estilo “propaganda de margarina”. Toda família unida e reunida num só objetivo. É a casa dos almoços de domingo, da nona, da mãezona, dos pets e assim por diante. A energia promove amor, carinho, solidariedade e conforto emocional. Ideal para quem deseja formar ou aumentar a família. No entanto, é preciso evitar a superproteção, os melindres emocionais e exagerados. Necessário respeitar o espaço e a individualidade de cada um e sair de casa de vez em quando.

Casa de energia 7

Casa é um santuário de introspecção, espiritualidade e conhecimento. Energia que favorece quem gosta muito de estudar, ter uma biblioteca ou escritório cheio de livros, espaço para meditação e conexão divina. Combina mais com pessoas de perfil mais espiritual, profissional e metódico. Como 7 é número da perfeição, a casa deve estar em perfeita ordem e harmonia geométrica. Todas as casas têm o seu “dom” espiritual, mas é a casa 7 que traz a energia do autoconhecimento. Porém, é necessário evitar o isolamento buscando o equilíbrio do mundo interior (seu santuário lar) com o mundo exterior (convívio com outras pessoas e culturas).

Casa de energia 8

A casa da riqueza e da racionalidade. É o centro da abundância e sucesso material por vibrar prosperidade. Ideal para quem gosta de luxo e ostentação. Para pessoas focadas e ambiciosas. Boa vibração para empresas, comércio e para quem trabalha home office, porém, é necessário uma avaliação numerológica para saber se o 8 vibra positivamente para todos os moradores ou para o perfil da empresa etc. No entanto, essa casa exige extrema prosperidade, ou seja, nada quebrado, sujo, bagunçado, rachado, entupido etc. E o mais importante: os moradores devem ter atitudes prósperas. Nada de reclamações, endividamento, injustiças e ostentar algo que não é ou não se pode ter. Deve haver equilíbrio na vida pessoal e profissional.

Casa de energia 9

Casa da compaixão, pois a energia 9 favorece a busca por servir ao próximo. Ideal para pessoas mais idosas que já trabalharam muito na vida e agora estão mais dispostas a ajudar e a aconselhar outros. É a casa dos pedintes. Sempre terá pessoas pedindo algum tipo de ajuda. Essa numerologia de casa é boa para pessoas religiosas e espiritualistas, que praticam muito a compaixão e o acolhimento. É um bom número para ONGs, casas de repouso e igrejas. Quem mora em uma casa de energia 9 deve ter cuidado com isolamento, sobrecarga emocional, evitar endividamento e falta de recursos pessoais e não negligenciar com o autocuidado pessoal. Deve encontrar equilíbrio entre dar e receber.

É possível mudar a vibração da numerologia da casa?

Sim, é possível fazer correções numerológicas alinhando a numerologia da casa com o objetivo dos moradores e, assim, equilibrando as energias do lar. Isso porque o estudo é feito com base na influência energética atribuída aos números.

Mas vale ressaltar que não se deve fazer qualquer tipo de mudança e nem a todo momento. Lembre-se que tudo que é energia e frequência pode ter efeito imediato ou demorado.

Veja umas observações a serem consideradas antes da alteração numerológica do imóvel:

  • Saber quantas pessoas moram no mesmo local e quais os objetivos para que todos estejam em harmonia;
  • Se é home office e qual tipo de trabalho a pessoa exerce no local;
  • Se existe mais de uma casa no mesmo terreno/local, considerando que cada casa tem a sua frequência particular;
  • Se é moradia, locação, temporada e para fins empresariais.

Portanto, antes de qualquer alteração, é importante fazer uma consulta com um profissional numerológico para avaliar todos esses detalhes.

Dicas para um lar harmonioso

Independentemente da numerologia da casa, de nada vale o conhecimento e alterações energéticas se a pessoa ou as pessoas não se esforçarem para viver bem umas com as outras.

Cada casa é única e cada indivíduo tem suas personalidades, objetivos de vida e seu livre arbítrio. A numerologia da casa é uma ferramenta útil para compreender as vibrações presentes, mas não deve ser encarada como uma sentença definitiva. Portanto, cabe a cada indivíduo trabalhar ativamente para criar um ambiente equilibrado e harmonioso.

Gostou deste artigo? Então, conheça um pouco mais sobre a numerologia empresarial!

Categorias

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 22:57