A Casa 9 - Expansão da Consciência




Casa Cadente de Fogo Fogo

A Casa 9, terceira casa de Fogo, marca o começo de um novo ciclo de identidade. Não é nada parecido com a identidade primordial do nosso nascimento (Casa 1), nem com a expressão criativa da individualidade (Casa 5).

Na verdade, trata-se da busca por um significado, uma direção, um propósito maior do que o ser individual, algo que transcende a própria personalidade - é o conhecimento da identidade.

A verdade está lá fora

A Casa 9 é a casa da identificação com o significado de todas as coisas, com a Verdade absoluta. Está igualmente relacionada ao conhecimento superior, a mente abstrata e aos processos intuitivos do pensamento.

Trata da filosofia e da religião, da fé ante a racionalidade e o ceticismo. Mostra a maneira como concebemos a "Imagem de Deus" ou de um Ser superior.

Além das questões filosóficas e religiosas, a Casa 9 rege também o "ambiente" que se vive nos relacionamentos, a ética conjugal e as relações com os parentes por proximidade e afinidade (sogros, cunhados, etc.).

Rege ainda as grandes viagens, pois viajar nos permite conhecer novas culturas, filosofias, modos de vida, religiões, enfim, expande nossos horizontes. Podemos considerar também as viagens mentais - idealistas, meditativas e transcendentais.

Independência, liberdade e justiça são atitudes importantes sugeridas por esta casa. Sonhos e visões também são aplicáveis, assim como idiomas estrangeiros e sucesso. A palavra "estrangeiros" refere-se tanto a pessoas de longe quanto a pessoas locais, mas que tenham diferentes origens e crenças.

Mente superior

Enquanto a terceira casa é a casa da mente rápida, lógica e racional, a Casa 9 é a da "mente superior". É mais dependente de outras coisas e pessoas para se expressar, porém é mais dinâmica e consegue deixar nossa mente mais independente. Educação superior, ética e princípios jurídicos também fazem parte desta casa.

O termo “educação superior” engloba muito mais coisas do que apenas fazer uma universidade. Refere-se, por exemplo, à nossa capacidade de considerar diferentes pontos de vista e escolher um deles, mesmo sabendo que pode não ser a verdade absoluta, mas que é a melhor opção para a atual situação.

Permite que examinemos crenças e ideais sem necessariamente acreditar neles. Ou seja, abre as portas para uma mente mais consciente e inteligente. A sabedoria e o conhecimento podem ser adquiridos tanto em uma universidade quanto na escola da vida.

O pensamento mais profundo

Como dissemos, a terceira casa nos dá um conhecimento rápido, uma espécie de raciocínio básico que podemos usar sem pensar muito sobre o que estamos fazendo. Na sexta casa, o nosso conhecimento pode se tornar automático através da prática, da repetição, da rotina, fazendo parte de nós.

Já na Casa 9 podemos pensar mais profundamente e em níveis mais elevados sobre as coisas, pois nosso conhecimento básico é acessado inconscientemente para que possamos pintar um "panorama geral". Dessa forma, experimentamos várias ideias em nossas mentes e ganhamos mais capacidade de compreender tudo que nos cerca.

Assim, A nona Casa indica como podemos expandir nossa consciência e visão, para então desenvolvermos e aplicarmos a sabedoria.

São temas da Casa 9 na Astrologia:

Ética conjugal Filosofia Jornadas físicas ou mentais Busca por significado Exploração de longa distância Família do cônjuge Nossa imagem de algo superior Inspiração superior Verdades superiores Educação superior Filantropia Lei Religião e crenças Língua estrangeira Grandes jornadas e viagens Publicações e artigos científicos Cultura estrangeira A mente superior Idiomas estrangeiros Relação com parentes por afinidade Formas de expansão dos horizontes Abordagem de conceitos Visões e Insights Ensino superior Sabedoria Culturas distantes Camaradagem Expansão da consciência Ampliação de horizontes Jornadas da mente Pensamento coletivo Assuntos acadêmicos O panorama geral Meditação transcendental

O que estão falando sobre a Casa 9 no Astrolink...

Últimos 10 tópicos.

A influência dos astros na Casa 9

A Casa 9 e você...

Descubra qual a importância da Casa 9 no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui algum planeta nesta casa quais são seus benefícios!





Signos no Astrolink

Piscianos ♓   9.08%
Cancerianos ♋   8.81%
Arianos ♈   8.76%
Geminianos ♊   8.75%
Taurinos ♉   8.61%
Aquarianos ♒   8.32%
Virginianos ♍   8.14%
Leoninos ♌   8.13%
Escorpianos ♏   8.04%
Librianos ♎   7.95%
Capricornianos ♑   7.82%
Sagitarianos ♐   7.59%

O céu no momento...

Sol ☉ 01 Lib 51' 45"
Lua ☽ 24 Esc 46' 37"
Mercúrio ☿ 20 Vir 23' 13"
Vênus ♀ 05 Vir 43' 36"
Marte ♂ 12 Vir 16' 05"
Júpiter ♃ 26 Lib 39' 29"
Saturno ♄ 21 Sag 54' 55"
Urano ♅ 27 Ari 29' 58" R
Netuno ♆ 12 Pei 19' 37" R
Plutão ♇ 16 Cap 51' 30" R
Quiron ⚷ 26 Pei 18' 36" R
Lilith ⚸ 24 Sag 55' 51"
Nodo Norte 23 Lea 30' 47" R

Aspectos ativos

Mercúrio☿Quadratura □Saturno♄
Marte♂Oposição ☍Netuno♆
Júpiter♃Oposição ☍Urano♅