astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Intimidade e relacionamentos

A intimidade é essencial para a evolução do ser humano

Por Astrolink em Relacionamento

Modo claro

3 minutos de leitura

Em Orgulho e Preconceito, Jane Austen escreveu que "não é o tempo e nem a oportunidade que determina a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais do que suficientes para outras".

Este trecho é uma das formas mais simples de entendermos que a intimidade tem diferentes significados, que varia de pessoa para pessoa.

De forma geral, sabemos que intimidade é essencial para a evolução do ser humano, tendo em vista que crescemos, aprendemos e nos transformamos através das conexões que estabelecemos, sejam elas românticas ou não. Contudo, falando especificamente sobre uma relação amorosa, a intimidade é um dos principais pilares, e sua construção deve ser pautada em confiança, respeito e, claro, sentimentos e ações saudáveis.

Intimidade entre casais

Muitas vezes, as relações do dia a dia são superficiais e com pouco contato profundo, forçando a pessoa a se portar de maneira mais distante e, às vezes, sem poder revelar quem ela é em sua essência. Isso porque a intimidade é essencial para sair do raso, mas para conquistá-la é preciso entrega e cumplicidade de todas as partes envolvidas.

Quando existe a intimidade, conquistamos o prazer de poder agir com naturalidade, mostrando nossas verdades e fazendo muitas vergonhas desaparecerem.

Podemos dizer que um casal construiu uma intimidade saudável quando podem conversar sobre tudo, sem julgamentos e buscando compreender um ao outro, e quanto tem total liberdade no relacionamento. Mas como é possível fazer essa construção?

Respeito acima de tudo: escutem a opinião um do outro e sempre levem isso em consideração antes de tomarem qualquer decisão. Além disso, é fundamental respeitar o espaço um do outro, sabendo que, às vezes, cada um precisa de um tempo para si mesmo.

Deem risada: o bom humor é essencial na hora de lidar com os problemas que aparecem pelo caminho. Além disso, o simples fato de rir com a pessoa parceira ajuda a aliviar a tensão e reduzir o estresse do dia a dia.

Compartilhe fantasias: dividir com seu parceiro aquilo que você sente vontade de fazer é uma boa forma de fortalecer a confiança entre vocês. Então, esqueça as vergonhas e receios, contando todas as suas vontades. O relacionamento tende a melhorar e a intimidade vai ficar ainda mais forte.

Conversem sempre que possível: não importa o motivo, mas mantenham-se sempre a par do que ambos sentem e pensam. Para isso, o diálogo é a melhor alternativa, pois possibilita que as duas pessoas se conheçam e saibam o que o parceiro gosta ou não. Portanto, conversem sobre tudo e a todo momento!

Divisão justa: ambos são responsáveis por cuidar do que conquistaram juntos. Assim, se o casal mora na mesma casa, nada mais justo do que as tarefas domésticas sejam compartilhadas, certo?

Além disso, vale lembrar que algumas coisas acompanham a intimidade: o compartilhamento de segredos e, com isso, a confiança, que uma vez quebrada, toda a relação é abalada. Então, zele por isso, ok?

E vale lembrar, também, que intimidade é diferente de convivência.

Amor, relacionamentos e intimidade na astrologia

Na astrologia, Libra, o signo dos relacionamentos, está relacionado à Casa 7, também conhecida como Descendente. Aqui, falamos sobre nossos contatos, parcerias e relacionamentos, mas também sobre como essas interações preenchem nossa essência. É através das nossas conexões que conhecemos o amor, brincamos, aprendemos, ajudamos e nos completamos, mutuamente. E é exatamente assim que evoluímos.

Após entendermos a importância das relações para o nosso desenvolvimento na 7, chegamos à Casa 8: buscamos maior profundidade em nossas conexões, maior compreensão sobre os sentimentos envolvidos no relacionamento. Aqui, a intimidade é como uma conexão de almas, uma fusão entre dois seres, misturando as energias envolvidas em direção a algo maior, além do ego, podendo transcender.

Sendo assim, podemos dizer que, enquanto na Casa 7 entendemos a importância da construção da intimidade, na Casa 8 encaramos este conceito como uma conexão especial, além de uma compreensão mais superficial. Saber e trabalhar todas essas questões é o primeiro passo para conquistar uma parceria duradoura e construir uma relação mais saudável para ambos os lados.

Categorias

O céu no momento...

sábado, 20 de abril de 2024 | 10:00