Intimidade e relacionamentos

A intimidade é essencial para a evolução do ser humano
Intimidade e relacionamentos

Em Orgulho e Preconceito, Jane Austen escreveu que "não é o tempo e nem a oportunidade que determina a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais do que suficientes para outras".

Este trecho é uma das formas mais simples de entendermos que a intimidade tem diferentes significados, que varia de pessoa para pessoa.

De forma geral, sabemos que intimidade é essencial para a evolução do ser humano, tendo em vista que crescemos, aprendemos e nos transformamos através das conexões que estabelecemos, sejam elas românticas ou não. Contudo, falando especificamente sobre uma relação amorosa, a intimidade é um dos principais pilares, e sua construção deve ser pautada em confiança, respeito e, claro, sentimentos e ações saudáveis.

Intimidade entre casais

Muitas vezes, as relações do dia a dia são superficiais e com pouco contato profundo, forçando a pessoa a se portar de maneira mais distante e, às vezes, sem poder revelar quem ela é em sua essência. Isso porque a intimidade é essencial para sair do raso, mas para conquistá-la é preciso entrega e cumplicidade de todas as partes envolvidas.

Quando existe a intimidade, conquistamos o prazer de poder agir com naturalidade, mostrando nossas verdades e fazendo muitas vergonhas desaparecerem.

Podemos dizer que um casal construiu uma intimidade saudável quando podem conversar sobre tudo, sem julgamentos e buscando compreender um ao outro, e quanto tem total liberdade no relacionamento. Mas como é possível fazer essa construção?

Respeito acima de tudo: escutem a opinião um do outro e sempre levem isso em consideração antes de tomarem qualquer decisão. Além disso, é fundamental respeitar o espaço um do outro, sabendo que, às vezes, cada um precisa de um tempo para si mesmo.

Deem risada: o bom humor é essencial na hora de lidar com os problemas que aparecem pelo caminho. Além disso, o simples fato de rir com a pessoa parceira ajuda a aliviar a tensão e reduzir o estresse do dia a dia.

Compartilhe fantasias: dividir com seu parceiro aquilo que você sente vontade de fazer é uma boa forma de fortalecer a confiança entre vocês. Então, esqueça as vergonhas e receios, contando todas as suas vontades. O relacionamento tende a melhorar e a intimidade vai ficar ainda mais forte.

Conversem sempre que possível: não importa o motivo, mas mantenham-se sempre a par do que ambos sentem e pensam. Para isso, o diálogo é a melhor alternativa, pois possibilita que as duas pessoas se conheçam e saibam o que o parceiro gosta ou não. Portanto, conversem sobre tudo e a todo momento!

Divisão justa: ambos são responsáveis por cuidar do que conquistaram juntos. Assim, se o casal mora na mesma casa, nada mais justo do que as tarefas domésticas sejam compartilhadas, certo?

Além disso, vale lembrar que algumas coisas acompanham a intimidade: o compartilhamento de segredos e, com isso, a confiança, que uma vez quebrada, toda a relação é abalada. Então, zele por isso, ok?

E vale lembrar, também, que intimidade é diferente de convivência.

Amor, relacionamentos e intimidade na astrologia

Na astrologia, Libra, o signo dos relacionamentos, está relacionado à Casa 7, também conhecida como Descendente. Aqui, falamos sobre nossos contatos, parcerias e relacionamentos, mas também sobre como essas interações preenchem nossa essência. É através das nossas conexões que conhecemos o amor, brincamos, aprendemos, ajudamos e nos completamos, mutuamente. E é exatamente assim que evoluímos.

Após entendermos a importância das relações para o nosso desenvolvimento na 7, chegamos à Casa 8: buscamos maior profundidade em nossas conexões, maior compreensão sobre os sentimentos envolvidos no relacionamento. Aqui, a intimidade é como uma conexão de almas, uma fusão entre dois seres, misturando as energias envolvidas em direção a algo maior, além do ego, podendo transcender.

Sendo assim, podemos dizer que, enquanto na Casa 7 entendemos a importância da construção da intimidade, na Casa 8 encaramos este conceito como uma conexão especial, além de uma compreensão mais superficial. Saber e trabalhar todas essas questões é o primeiro passo para conquistar uma parceria duradoura e construir uma relação mais saudável para ambos os lados.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Ascendente x Descendente: você e o outroAscendente x Descendente: você e o outro
O Ascendente (cúspide da Casa 1) rege o nosso potencial pessoal, sendo o local que iniciamos as coisas e nos apresentamos. Descendente (cúspide da Casa7), que fala sobre o "eu" em relação aos outros. É aqui que encaramos a sociedade e nos relacionamos com os outros, seja de forma profissional ou amorosa.
Horóscopo do Amor: quando investir na relação?Horóscopo do Amor: quando investir na relação?
Quem nunca tentou compreender o comportamento da pessoa parceira pelos signos? Ou tentar entender quais são as previsões para si? E, de fato, a astrologia em geral e o horóscopo podem ajudar a compreender os assuntos do coração.


O céu no momento...

Quarta-feira, 6 de Julho de 2022 | 03h52
Sol 14° 05' Can
Lua
Nova
02° 54' Lib
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 45' Can
Vênus 15° 41' Gem
Marte 00° 38' Tou
Júpiter 07° 53' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 09' Can
Nodo Norte 20° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter6.21
SolSextilUrano3.85
SolSextilNodo Norte6.85
LuaQuadraturaMercúrio1.14
LuaOposiçãoJúpiter4.98
LuaOposiçãoNetuno7.48
LuaTrígonoPlutão5.22
MercúrioSextilMarte1.13
MarteQuadraturaPlutão2.95
UranoConjunçãoNodo Norte3.00
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %