Gêmeos

Gêmeos - Signo de Ar Mutável

O Signo de Gêmeos na Astrologia

Gêmeos

Gêmeos é primeiro signo do elemento Ar e é regido pelo planeta Mercúrio. desperta a intelectualidade, abrindo portas para a comunicação e representa a primeira forma de aprendizagem, simbolizando o intelecto, a comunicação e a abstração das ideias. É a mente começando a aprender, a descobrir e a se comunicar, mesmo que ainda com dúvidas sobre a profundidade do conhecimento e seu valor.  O interesse é em pegar e repassar rapidamente pedaços de conhecimento soltos no Ar geminiano.

A energia de Gêmeos propaga a informação através de pequenas notícias do cotidiano. Coleta informações de forma avassaladora, a informação vem em grande fluxo e quantidade, mas nem sempre com qualidade ou profundidade. O importante é buscar informação, repassar o que aprendeu rapidamente e buscar novamente, em um fluxo constante. Desenvolver o intelecto e buscar conhecimento de forma incessante são características básicas de Gêmeos, causada pelas necessidades de adaptabilidade e preservação. E intercâmbio de conhecimento significa renovação constante.

A energia geminiana promove o despertar da intelectualidade e onde quer que se posicione é uma energia curiosa, leve, que tem a ver com dualidade - como o próprio nome do signo sugere. É uma ponte tênue entre o saber e o comunicar, o próprio ar em movimento, que possui o prazer de descobrir algo e imediatamente passar adiante. O pensamento não é fruto da emoção - entre sentir e pensar não há uma ligação, nem um compromisso tão óbvio.

É uma energia que traz curiosidade, expressão, comunicação, inteligência e adaptabilidade pode onde passa. Porém, seu lado mais sombrio pode carregar inquietação, ceticismo, instabilidade e insensatez. Por exemplo, de filósofo, o geminiano pode passar a ser superficial e um pouco inseguro. Equilibrar com sucesso a energia do signo de Gêmeos significa equilibrar intuição e lógica, usando igualmente os dois lados do cérebro, evitando inquietude ou total superficialidade.

A ti Gêmeos, darei as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos o entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu não saberás a razão pela qual os homens existem, falam ou escutam, mas em tua busca incansável pelas respostas, encontrarás o dom especial que Eu te concedo: o conhecimento. E Gêmeos voltou ao seu lugar.

Características de Gêmeos:

Elemento: Ar
Qualidade: Mutável
Período solar: +/- de 22/05 a 21/06
Planeta regente: Mercúrio
Natural da Casa 3
Princípio: Ativo | Masculino | Yang
Palavra-chave: Versatilidade
Frase-chave: Eu penso
Glifo: Algarismo Romano II
Signo oposto: Sagitário
Anatomia: Pulmões, clavícula, brônquios, mãos, braços.


Pessoas com Sol em Gêmeos

O que a Astrologia diz sobre os Geminianos.

O signo de Gêmeos vai além da necessidade que Áries tem pela energia bruta da sobrevivência e da necessidade física que Touro tem de tocar e experimentar o mundo material. Em Gêmeos, o que está em evidência é o intelecto que precisamos desenvolver a fim de entender o universo.

A preocupação principal é coletar informações e geminianos parecem nunca parar de buscá-las. Precisam expressar suas ideias e compartilhar o que aprendem com os outros, mas se colocam em prática o que aprenderam, aí é outra história... O Geminiano pode tornar-se um estudioso, um pesquisador cuidadoso, que se aprofunda nos assuntos, ou, pode apenas continuar transmitindo informações em grande volume e velocidade.

Essa tendência de pular de um assunto para outro, reunindo todo tipo de informação ao longo do caminho mas raramente se aprofundando demais nos temas, pode acabar passando a impressão de ser uma pessoa metida a saber de tudo, mas que só conhece os assuntos de forma superficial ou replica o que os outros falam, pois mesmo que não saibam de todos os fatos, o geminiano tende a continuar contando a história como se soubesse de tudo, já que costumam ter muita facilidade com as palavras.

Precisa colocar um esforço um pouco maior para controlar e canalizar a sua energia mental abundante da forma mais positiva possível, obtendo com isso mais foco e concentração. Persistência não costuma ser seu forte, obter conhecimento e disseminá-lo é o seu verdadeiro talento. Como muitos são bastante articulados para falar, possuem muita lábia. Com isso, podem se tornar bastante persuasivos. Assim, podem ser ótimos vendedores, jornalistas ou até mesmo professores, se decidirem se dedicar a estudar mais profundamente os assuntos ao invés de apenas ficarem na superfície dos fatos.

Geminianos se adaptam facilmente às mudanças e geralmente se dão bem em qualquer ambiente e com qualquer pessoa, pois são meio "camaleônicos". Não só têm uma capacidade única para entender o que os outros estão pensando, como também possuem esperteza para agradar se necessário. Costumam pensar rápido e têm a capacidade de usar bem as palavras em qualquer situação, além de possuírem um bom senso de humor. Dessa forma, conseguem transitar socialmente e abrirem algumas portas.

Como as pessoas de Gêmeos têm a capacidade de ver ambos os lados de qualquer questão, podem ficar flutuando entre pontos de vista diferentes. Tendem a ficar com a opinião de quem quer que estejam no momento. Em seguida, podem mudar de lado conforme as circunstâncias mudam. Para muitos geminianos (ou quem tem gêmeos muito forte no mapa), a flutuação pode ser um grande problema.

Muitas vezes tendem a dizer o que os outros querem ouvir em vez de dizer o que realmente pensam ou o que sabem ser verdade. Também podem abdicar dos seus próprios talentos e ideias por estarem dispostos a mergulharem nas situações pessoais dos outros.

Reagem intelectualmente sobre suas experiências de vida, ou seja, antes de tomarem uma atitude, antes de avaliarem o valor prático do que está acontecendo e antes de entenderem as verdadeiras emoções envolvidas, geralmente tentam analisar as coisas de forma racional e intelectual, como uma espécie de exercício mental. Essa orientação intelectual dos geminianos pode fazer com que os outros os vejam como insensíveis ou emocionalmente distantes.

Em resumo, costumam usar a cabeça ao invés do coração para encontrar a solução dos problemas. Orientam-se através da lógica e da razão e são capazes de entender porque a pessoa está se comportando de determinada forma, embora tenham certa dificuldade em intervir nas reações emocionais da pessoa envolvida. Geralmente preferem se distanciar desse lado emocional na hora de decidir por algo, por isso essa impressão de às vezes serem frios e distantes.

É importante para os geminianos buscarem satisfação intelectual. Estagnação mental na faz bem, então geralmente leem bastante sobre qualquer coisa ou, se por algum motivo não gostarem de ler, se comunicam muito para satisfazer essa necessidade de estimular a mente. Outras pessoas podem ter dificuldade em acompanhar a rápida mudança de assuntos ou de afazeres.

Pessoas de Gêmeos (ou com Gêmeos forte no mapa) tendem a ser amigáveis, inteligentes, falantes, versáteis, curiosas, perspicazes, intuitivas e lógicas. Às vezes também podem ser contraditórias, inquietas, críticas e impacientes, por conta da dualidade do signo. Saem-se bem em trabalhos que tenham uma grande variedade de estímulos e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo, às vezes se atrasando para compromissos. Tédio não faz parte do seu vocabulário.

Como se tornar um geminiano melhor?

  • Canalizar melhor minha energia mental;
  • Ter mais foco e concentração;
  • Buscar conhecimento de forma menos superficial;
  • Tentar equilibrar a dualidade;
  • Lidar melhor com o tédio.

O que esperar dos homens de Gêmeos?

Geralmente são entusiasmados, dinâmicos e aparentemente incansáveis. Os geminianos tendem a viver uma vida duplo-positiva: trabalham duro, mas quando a diversão bate à porta, conseguem se desligar totalmente da labuta e cair na farra, sem ter hora pra acabar. Mas não tem problema, no dia seguinte estão prontos pra trabalhar novamente, e quem sabe para mais uma festinha.

Essa dualidade pode surgir também no plano afetivo. Se a pessoa amada não estiver por perto, ele é potencialmente capaz de se atrair por outras pessoas. Geralmente é bom de papo e usa as palavras para seduzir. Adora uma conversa quando o sexo acaba e até mesmo durante o ato, pode falar sobre várias fantasias. Quem quiser ficar com um "geminiano de raiz" pode ter que ser mais liberal em algumas situações para não se chatear.

Como são governados por dois extremos, os geminianos podem mudar de humor e comportamento sem aviso prévio. Podem estar alegres, amigáveis, prestativos e carinhosos em um momento, mas logo podem ficar frios, distantes e desinteressados, o que pode deixar seus parceiros confusos. Geralmente gostam de viajar por aí, mesmo que não se mudem nunca do seu bairro. Costumam ter forte relação com ciência, jornalismo, arte e literatura, podendo se destacar em qualquer uma dessas áreas.

O que esperar das mulheres de Gêmeos?

Com pré-disposição a ser mais comunicativa, a geminiana ainda possui um pouco do espírito de criança dentro dela. Não consegue ficar parada por muito tempo, está sempre em movimento. Sua animação a transforma em uma ótima anfitriã, podendo ser capaz de dar festas incríveis. Entusiasmada, charmosa e dona de um olhar provocante, pode encantar qualquer um.

Nos relacionamentos, tende a procurar por pessoas inteligentes e sociáveis, que gostem de sair e fazer amigos - e que de preferência sejam seguras. Pessoas inseguras não combinam muito com a vibe das geminianas.

A dualidade de Gêmeos faz com que a geminiana seja influenciada por dois polos completamente diferentes, por isso seu humor e comportamento podem variar principalmente se comparados a pessoas de signos do elemento terra.

Como tende a ser uma ótima companhia, a geminiana possui vários amigos de diferentes origens e formações. É uma pessoa do mundo que adora contato com novas culturas e pessoas. De natureza inquieta, parece que nasceu pronta para viver aventuras e se divertir muito na vida. Por conta disso, pode gastar bastante com viagens ou qualquer outra coisa que inclua diversão, prazer e comunicação.

Faça o seu Mapa Astral para saber qual a interação da energia Geminiana na sua vida.


O que estão falando sobre Gêmeos no Astrolink...

Últimos tópicos.
tópico respostas
Prophet Signo: Aquário Ascendente: Gêmeos Lua: Escorpião
Ascendente em Gêmeos
35
Pierri Ribeiro Signo: Peixes Ascendente: Peixes Lua: Câncer
Qual o signo mais bipolar ? Peixes ou Gêmeos.
28
Ana S Signo: Libra Ascendente: Gêmeos Lua: Capricórnio
Quem é mais indeciso: gêmeos ou libra?
62
Gabriel Gonçalves Signo: Leão Ascendente: Aquário Lua: Sagitário
Lua em Gêmeos ??
15
Maurício Sousa Signo: Gêmeos Ascendente: Câncer Lua: Peixes
Debate: A "falsidade" geminiana
28
Caio M Signo: Gêmeos Ascendente: Libra Lua: Libra
.
19

Os outros astros quando posicionados em Gêmeos

GêmeosGêmeos e você

Descubra a importância de Gêmeos no seu mapa astral.

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui este signo em algum lugar do seu mapa e quais são seus benefícios!



Pessoas de Gêmeos

Priscylla Alves (PB)

Nicolly Martins (DF)

Fantcho Thiago (SP)

Carolina Sanches (SP)

Carol Marucchi (SP)

Maria Clara Rodrigues (AL)

conheça mais Geminianos

Horóscopo do dia

veja o horóscopo de Gêmeos

Signos no Astrolink

Piscianos    9.11%
Arianos    8.88%
Cancerianos    8.78%
Taurinos    8.75%
Geminianos    8.69%
Aquarianos    8.24%
Leoninos    8.15%
Virginianos    8.13%
Escorpianos    7.99%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.81%
Sagitarianos    7.59%

O céu no momento...

Sol 01 Gem 29' 28"
Lua 19 Cap 29' 59"
Mercúrio 03 Gem 08' 16"
Vênus 09 Tou 05' 04"
Marte 04 Can 21' 22"
Júpiter 21 Sag 46' 18" R
Saturno 20 Cap 06' 14" R
Urano 04 Tou 11' 51"
Netuno 18 Pei 29' 08"
Plutão 22 Cap 57' 56" R
Quiron 05 Ari 00' 46"
Lilith 02 Pei 07' 27"
Nodo Norte 18 Can 28' 12"

Aspectos ativos

Sol ConjunçãoMercúrio
Lua ConjunçãoSaturno
Lua SextilNetuno
Marte SextilUrano
Saturno SextilNetuno
Saturno ConjunçãoPlutão