astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

A autoexpressão positiva

Saiba como expressar e viver sua individualidade

Por Astrolink em Bem estar e autoajuda

Modo claro

2 minutos de leitura

Na correria diária do mundo moderno, em meio a um mundo de informações frenéticas e a janelas que dão acesso à vida das outras pessoas, às vezes, nos esquecemos de pensar na expressão das nossas opiniões, na manutenção dos nossos valores e na força de nossos sentimentos pessoais e únicos.

Muitas vezes, acabamos nos moldando para caber nos padrões esperados pela sociedade, além de nos deixarmos influenciar por ideais que, na maioria das vezes, podem nem mesmo representar o que pensamos.

A influência das outras pessoas na nossa tomada de ação são evidentes, mas é preciso tomar cuidado para que elas não ultrapassem o limite da nossa individualidade. Até mesmo nas relações amorosas, onde a sabedoria popular e a própria religião ditam que "o casal precisa se tornar um só".

É preciso que ambas as partes tenham noção da sua individualidade e respeitem a do parceiro para ter um relacionamento saudável. Na imagem tradicional dos relacionamentos, ainda é muito fácil ver glamourizado a abdicação daquilo que se gosta em razão do outro.

Querer ter contato com aquilo que nos faz únicos, especiais e expressar isso para o mundo não precisa ser um ato egoísta e pode ser sim uma atitude empoderadora e que agrega.

Como deixar sua marca no mundo

Transmitir nossas características individuais para o mundo é um ponto importante da autoexpressão. Comunicar valores essenciais e estabelecer limites é um bom caminho para a melhora das relações sociais, além de proporcionar a paz individual.

É necessário compreender que a opinião do outro não tem importância e que o sentimento de libertação dessa influência e cobrança pode resultar na melhora de diversos aspectos da vida.

A expressão emocional, a assertividade e a independência são valores importantes nesse processo. Todo o nosso corpo transmite autoexpressão, pois a linguagem corporal tem grande impacto na maneira como somos vistos pelas pessoas.

  • Então é importante ter controle sobre os gestos, postura e tom de voz para que a mensagem seja transmitida com clareza e de forma fiel aos objetivos.
  • Faz parte do processo expressar a individualidade, a capacidade de ter autonomia e responsabilidade pelas próprias ações, com empatia e respeito pelas particularidades também dos nossos pares.
  • A expressão pessoal pode se manifestar de diversas formas em cada sujeito e é parte importante do processo de desenvolvimento pessoal. Além de ser um veículo importante para se contrapor às imposições da sociedade e a pressão que somos submetidos diariamente.
  • Ter contato com a própria individualidade também é um processo para permitir que cada pessoa deixe sua marca para a posteridade, um legado, marcando a importância da sua existência e aquilo que o difere dos outros.

Categorias

O céu no momento...

sexta-feira, 24 de maio de 2024 | 23:50