astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Passo a passo para jogar baralho cigano

Confira 7 passos simples para jogar baralho cigano

Modo claro

7 minutos de leitura

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Consultar as cartas ciganas com um profissional é uma ferramenta incrível para quem busca direcionamento e autoconhecimento, mas você já sentiu vontade de entender as cartas e fazer leituras para outras pessoas, ou para você mesmo?

Aqui, explicamos o passo a passo para você jogar baralho cigano.

1 - Estudos e consagração

1.1 - Entenda o significado das cartas e como elas conversam entre si

Saber sobre o significado das cartas no baralho cigano é a base para quem quer fazer a leitura do oráculo. Por isso, é muito importante que você se dê o tempo necessário para aprender sobre isso antes de fazer leituras “reais”.

Do contrário, você pode interpretar as cartas de forma equivocada e passar uma mensagem que não é verdadeira. É claro que cada pessoa tem sua forma pessoal de interpretar as cartas, mas a base precisa ser a mesma para todos.

Uma dica para estudar é criar uma situação imaginária e tirar três cartas sobre ela. Com isso você pode treinar o significado de cada carta e buscar entender como a conexão entre elas cria a resposta daquela situação.

Para conectar uma carta com a outra, utilizamos os espelhos. A carta do meio é a mensagem principal daquela resposta, e as cartas laterais se conectam como espelhos, ou seja, os significados daquelas duas cartas juntas geram uma só mensagem.

posicionamento de cartas baralho cigano

1.2 - Consagre seu baralho cigano

Após aprender o significado das cartas, você pode começar jogar baralho cigano e a fazer leituras de situações reais, porém, antes disso, é necessário consagrar seu baralho.

Essa etapa é uma forma de confirmar energeticamente que esse baralho é seu e tornar ele conectado a você. Antes da consagração, é importante limpar as cartas: colocá-las sob a boca de um copo com água e sal grosso por algumas horas já é o suficiente.

A técnica mais conhecida consagrar um baralho é a dos quatro elementos. Ela consiste em colocar em uma mesa um incenso (ar), cristais (terra), uma vela (fogo), um copo de vidro com água (água), e claro, o baralho cigano.

Feito isso, você pode criar seu próprio ritual, como, por exemplo, passar carta por carta pela fumaça do incenso e fazer suas afirmações em voz alta. O mais importante é entender que a consagração é sua, por isso ela pode (e deve) ser feita de uma forma com a qual você se identifica.

Eu, particularmente, consagrei meu baralho em uma cerimônia religiosa, na areia da praia, ao lado de uma fogueira. Quando a cerimônia estava no final, peguei minhas cartas e as levei perto do mar, deixando que pequenos respingos de água salgada tocassem as cartas. Essa foi a forma mais significativa para mim - e você pode fazer da forma que mais toca seu coração.

1.3 - Entenda como posicionar as cartas

Existem muitas formas de posicionar as cartas tiradas para jogar baralho cigano. Já expliquei anteriormente um passo a passo para ler as cartas usando a mesa real no baralho cigano. Aqui vão as duas que eu mais utilizo:

3 ou 5 cartas

Quando o consulente está em dúvida sobre uma questão, existem opções. Por exemplo: a pessoa trabalha com arquitetura, porém acha que seria uma ótima designer de moda. Geralmente, a pergunta que surge é “vou continuar na arquitetura ou vou ser designer de moda?”. Porém, as cartas não decidem o futuro e isso é uma decisão da pessoa.

Nesses casos, utilizo a seguinte técnica: uma tiragem com a pergunta: “qual será a energia da sua vida se você continuar na arquitetura?”. E outra tiragem com a pergunta “qual será a energia da sua vida se você estudar design de moda?”.

O número ideal é de três até cinco cartas para responder cada pergunta, pois com essa quantidade conseguimos chegar a respostas certeiras e objetivas, que auxiliam o consulente a tomar uma decisão com mais consciência.

exemplo baralho cigano

 9 cartas - passado, presente e futuro

Quando a questão é algo persistente na vida do consulente, ele pode não conseguir enxergar o que fazer em relação à situação; por isso, é importante ajudá-lo a ver a questão na totalidade. Nesse caso, uso a técnica das nove cartas.

Por exemplo: o consulente tem uma relação amorosa que já passou por diversos términos e reconciliações, isso deixa a pessoa ansiosa, sem saber como lidar. Nesse caso tiramos nove cartas, organizadas em três fileiras.

A primeira fileira fala sobre o passado da situação: o que motivou as pessoas a iniciarem essa relação? A segunda fileira representa a energia do presente: como as coisas estão agora? E a terceira fileira mostra possibilidades de futuro: o que tem tendência a acontecer nessa situação?

Vendo a situação “de cima”, como um todo, ela pode conseguir ter mais consciência sobre essa questão, e o que fazer quanto a ela.

exemplo baralho cigano 9 cartas

 Porém, existem infinitas formas de organizar as cartas na mesa e você irá escolher as que mais combinam com sua forma de ler as cartas.

2 – Cuide da sua energia

No dia que você for fazer a leitura, é indicado não consumir álcool, drogas, e tentar manter a mente tranquila. Assim você irá se conectar melhor com as cartas no momento da leitura.

3 - Planeje o ambiente para jogar baralho cigano

Estar em um lugar tranquilo, silencioso e energizado é essencial. Uma consulta com o baralho cigano é mais do que receber respostas, é um momento de reflexão do consulente sobre seus próprios questionamentos.

Na montagem da mesa é recomendado ter os quatro elementos. Um copo de vidro com água para que os sentimentos do consulente sejam direcionados para a água (e não para quem está fazendo a leitura); um incenso representando o ar para purificar as energias densas; uma vela representando o fogo para transmutar as emoções desafiadoras; e cristais representando a terra (escolha seus cristais conforme a energia que você deseja).

Colocar uma música que estimula a conexão com as cartas faz toda a diferença. Você pode montar o ambiente da forma que faça você se sentir confortável e em paz.

Se a consulta for online, é interessante escrever em um papel o nome completo, data de nascimento e endereço que o consulente está no momento, e deixar esse papel sobre a mesa. Assim a energia da pessoa fica mais presente na consulta.

4 – O começo: conversem sobre as questões do consulente

Quando a sessão começa, o primeiro passo é conversar sobre as questões que serão faladas. Alguns consulentes já tem uma pergunta “pronta”, outros ainda não sabem como elaborar a ideia. Independentemente de qual for a situação, você precisa ouvir para poder escolher qual técnica utilizará (como as do item 1.3) e assim orientar o consulente sobre como será conduzida a consulta.

5 – Embaralhe e tire as cartas

Depois que você e o consulente decidiram qual será a primeira pergunta, é hora de embaralhar. Sendo a consulta presencial ou on-line, peça para a pessoa que feche os olhos e pense sobre a questão.

Você pode guiar o pensamento dela, por exemplo: a pergunta é “qual a energia da sua vida se você continuar no relacionamento com seu namorado?”. Nesse caso, enquanto você embaralha, fale para a pessoa (de olhos fechados) imaginar como são os momentos com o namorado, como é a voz e o cheiro dele, sua maneira de se vestir, os assuntos que vocês conversam. Enquanto a pessoa vai mentalizando tudo isso, você estará embaralhando as cartas e as colocando na mesa. Depois disso, é só pedir para a pessoa abrir os olhos e tirar a quantidade de cartas necessárias para a técnica que você utilizará. Caso for uma consulta on-line, você mesmo tira as cartas.

6 - Leia o significado das cartas

Agora, sim, você vai de fato ler as cartas. E depois de todo o preparo dos passos acima, essa parte fica muito simples!

7 – Finalize a leitura do baralho cigano

Durante a consulta você e o consulente seguem conversando, embaralhando, tirando e lendo as cartas até que não restem mais questões para perguntar ou então que o tempo estabelecido tenha terminado.

Para finalizar, basta colocar a água que estava na mesa fora, mentalizando todos os sentimentos envolvidos do consulente indo embora. Lave suas mãos com água corrente, agradeça e peça proteção aos seus guias e pronto! Leitura finalizada.

Gostou de saber mais sobre como jogar baralho cigano? Se você se interessa por oráculos, acesse nossa área de artigos e saiba mais sobre Tarot!

Categorias

O céu no momento...

quinta-feira, 25 de abril de 2024 | 00:24