astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

4 métodos de tiragem de Tarot: aprenda o passo a passo

Aprenda a fazer tiragens de Tarot rápidas e completas

Modo claro

5 minutos de leitura

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

Os métodos de tiragem de Tarot são diversos. É possível tanto seguir técnicas tradicionais como criar a sua própria maneira de conexão com as cartas e realizar leituras aprofundadas para diferentes tipos de perguntas e situações.

A magia do Tarot vai muito além da simbologia que cada arcano traz. Você pode interpretar e ter respostas uma carta por vez? Pode sim! Mas a magia acontece mesmo é quando se realiza uma tiragem de Tarot em que você define a posição e que tipo de resposta deseja obter das cartas.

Somos um conjunto de informações e nossa vida é a união de várias partes. Costumo chamar isso de Mandala da Vida.

Mandala, em sânscrito, significa “círculo”. As mandalas são encontradas em diversas culturas ao redor do mundo e têm significados espirituais e culturais variados. São frequentemente compostas por padrões geométricos, cores e símbolos que se irradiam do centro em direção às bordas do círculo.

Como a vida na Terra, nas mandalas existe uma ordem, uma linha temporal de espaço-tempo e uma geometria sagrada. Por isso, realizar tiragens de Tarot que contam uma narrativa é o caminho mais confiável para compreensão e tomada de decisões.

Sendo assim, você pode utilizar as cartas do baralho de Tarot para leituras rápidas de carta única ou criar métodos de leitura próprios. Neste artigo, você conhece alguns métodos já testados e eficazes para cada objetivo. Se você for iniciante, sugiro começar com as tiragens de Tarot tradicionais até você se sentir confortável para criar o seu método.

Tiragem das 3 cartas

A tiragem de Tarot mais conhecida é a de 3 cartas. Com ela você pode definir 2 caminhos: linha do tempo ou compreensão da realidade.

1 - Tiragem das 3 Cartas - Linha do tempo

A tiragem de Tarot no método das 3 cartas - linha do tempo é utilizada para obter respostas de alguma situação que tem uma história passado, presente e futuro. Por exemplo:

“Até o final do ano vou conseguir um emprego?”

Tiragem das 3 Cartas - Linha do tempo

A carta do passado representa qual foi o passo inicial que a pessoa tomou para conseguir um emprego. A carta do presente representa o que está sendo feito no momento presente e a carta do futuro revela qual é a tendência de se conquistar o objetivo.

2 - Tiragem das 3 Cartas - Compreensão da realidade

A tiragem de Tarot no método das 3 cartas - compreensão da realidade serve para entender alguma situação específica e revela o que de fato está acontecendo. Exemplo:

“Eu devo continuar investindo neste emprego?”

Tiragem das 3 Cartas - Compreensão da realidade

A carta do consciente representa como a sua mente consciente está enxergando a situação. A carta do inconsciente te diz o que está por trás de toda a situação. Já a carta realidade revela o que de fato está acontecendo.

3 - Tiragem da pirâmide no Tarot

A tiragem da pirâmide no Tarot é ideal para leituras específicas sobre uma área da vida. Você escolhe qual área deseja saber e dispõe as cartas em uma mandala em formato pirâmide. Por exemplo:

"Como a minha vida profissional está fluindo?"

Tiragem da pirâmide no Tarot

As cartas 7, 4 e 2 representam o passado. A leitura é ascendente (de baixo para cima) até chegar na carta que está no topo da pirâmide. Essas cartas mostram o que veio acontecendo para gerar o obstáculo existente momento presente, representado pela carta no topo da pirâmide.

As cartas 1, 5 e 11 representam o momento presente. A carta 1 (topo da pirâmide) mostra qual é o atual obstáculo; a carta 5 (meio da pirâmide) mostra qual desafio a ser superado; e a carta 11 (final da pirâmide – última carta) é o conselho para todo o jogo.

As cartas 3, 6 e 10 representam a tendência para o futuro. A leitura é descendente (de cima para baixo). Essas cartas mostram qual caminho a pessoa está seguindo na área da vida em que ela está consultando.

Já as cartas 8 e 9 servem como apoio ou complemento do conselho (carta 11) e do desafio a superar (carta 5).

4 - Tiragem da Mandala da Vida

Para leitura geral da vida, ou seja, compreensão de todas as áreas do atual momento de vida da pessoa, a tiragem do Tarot mais recomendada é a da mandala da vida. Veja como é a disposição das cartas.

Tiragem da Mandala da Vida

Agora, entenda como interpretar cada carta do Tarot na tiragem de mandala da vida:

Carta 1 - indica como o consulente se sente no momento presente.

Carta 2 - mostra o que o consulente busca no atual momento da vida .

Carta 3 - revela como estão as energias espirituais de quem faz a consulta.

Carta 4 - indica o que ocorreu no passado.

Carta 5 - aponta como está sendo o momento presente.

Carta 6 - apresenta qual é a tendência para o futuro.

Carta 7 - mostra como as pessoas estão enxergando/como veem o consulente.

Carta 8 - indica como estão as energias da casa e da família de quem se consulta.

Carta 9 - traz como estão as energias do amor  /relacionamento.

Carta 10 - aponta qual é a tendência de futuro do relacionamento.

Carta 11 - revela como estão as energias ligadas à saúde.

Carta 12 - diz como estão as energias do dinheiro / financeiro.

Carta 13 - fala como estão as energias ligadas aos relacionamentos sociais.

Carta 14 - apresenta como estão as energias relacionadas ao trabalho / negócios/estudos.

Tanto a leitura da Pirâmide quanto a leitura da Mandala da Vida requerem uma interpretação mais aprofundada das cartas de Tarot, capaz de fazer uma ligação entre as cartas vizinhas para se criar uma narrativa e obter respostas mais objetivas. Por fim, essas leituras servem mais para compreensão e autoconhecimento.

Uma alternativa interessante é a combinação de diferentes tiragens de Tarot, optando pela leitura completa associada à leitura rápida.

Por exemplo: você faz a tiragem do Tarot no método da Pirâmide para saber como estão as energias da sua área profissional e depois faz a leitura de 3 cartas para perguntas bem específicas dentro da mesma área de vida. Assim, terá muito mais respostas.

Outros tipos de tiragem de Tarot

Os métodos de tiragem de Tarot não param por aí. Existem outras opções tradicionais, como a tiragem da Cruz Celta (10 cartas), da Cruz Tradicional (4 cartas) e Roda Astrológica (12 cartas), entre outras.

Ao escolher uma tiragem de Tarot, o importante é testar muitas vezes até sentir confiança. Depois, pode seguir para outra ou mesmo criar o seu próprio método. Não existem regras, existem conexões. Portanto, estude, pesquise, teste e confie na sua intuição, leituras e tiragens!

Se você gostou deste conteúdo, leia também nosso Guia de como jogar Tarot Sim ou Não.

Categorias

O céu no momento...

terça-feira, 28 de maio de 2024 | 22:10