Áries

Ascendente em Áries

Ascendente em Áries no Mapa Astral

Ter o Ascendente em Áries confere uma maior dose de proatividade ao nativo, comportamento que poderá se manifestar em diversas áreas da vida. Atitude e iniciativa tendem a ser coisas relevantes. É mais difícil pedir calma para quem tem este ascendente, pois o seu senso de urgência é diferenciado: cada segundo parado pode parecer uma eternidade. Os nativos nutrem uma sensação constante de que não há tempo a perder e a velocidade vai fazer parte do seu cotidiano, seja guiando suas ações, quanto suas ideias e pensamentos.

Costumam não medir esforços para conseguirem o que desejam, de preferência, o mais rápido possível, não se importando tanto com obstáculos. Pelo contrário, quanto maior o desafio, talvez maior o propósito. E não importa aonde escolham decidir atuar, a imagem transmitida à primeira vista é a de que estão sempre direcionados aos seus objetivos, deixando uma impressão de assertividade por onde passam.

Como são bastante ligados na satisfação de desejos, eventualmente podem deixar as vontades dos outros em segundo plano. Não que sejam egoístas, mas é que em seu entusiasmo para realizar algum propósito, pode ser fácil esquecer de todo resto. Assim, o que fazem acaba tendo um efeito adverso em quem está ao seu redor: alguns vão dessa velocidade e empenho, outros não.

Por serem mais inquietos, muitas vezes não conseguem controlar o seu temperamento, podendo ter algumas reações intempestivas, principalmente se outros posicionamentos no mapa amplificarem tal predisposição. Porém, da mesma forma que se estressam, também se acalmam, evitando prolongar qualquer uma situação desagradável. Não se amedrontam facilmente e isso pode fazer com que seja ainda mais difícil desistirem de seus objetivos.

A necessidade de agir

O Ascendente (cúspide da casa 1) no signo de Áries traz uma forte necessidade de realização que, quando combinada com coragem, pode fazer com que os nativos não hesitem em perseguir seus desejos. Uma vez motivados, sentem que devem agir imediatamente. Seu entusiasmo pode ser potente, passando uma imagem de autoconfiança logo à primeira vista.

Ficar parado ou totalmente passivo e estagnado é algo que pode causar bastante incômodo. Se não estão fazendo alguma coisa, estão inquietos e se mexendo. O simples fato de pensar que estão desperdiçando tempo pode incomodar. Sendo assim, é importante ter um maior cuidado com o agir sem pensar, pois algumas vezes riscos podem ser atraídos. Devem sempre lembrar que certas ações não podem ser desfeitas.

Pode haver também uma maior vontade de serem os(as) primeiros(as). No momento em que se sentem inspirados(as) com alguma coisa, a tendência é imediatamente se pôr em movimento. Todo esse senso de pioneirismo pode vir acompanhado de uma vontade de não deixar os outros muito para trás, pois a honestidade (ou até mesmo ingenuidade de Áries) é ativada para que qualquer competição não seja desleal.

Todo esse entusiasmo e a forma apaixonada como tendem a iniciar as coisas pode ser confundida com agressividade, portanto também é bom prestar mais atenção nesse sentido. Na verdade, muitas pessoas com esse ascendente possuem um temperamento tranquilo, canalizando sua energia primária em uma ou mais atividades simultâneas sem que os outros sequer percebam. Aqueles que sofrem com a inquietação característica de Áries podem achar mais difícil (embora não impossível) desenvolver um período de concentração prolongada.

O excesso de afazeres costuma ser uma de suas queixas mais prováveis. A inquietação de Áries pode fazer com que nascidos com esse signo no ascendente pulem de uma situação para outra num piscar de olhos, procurando inconscientemente por algo novo e estimulante constantemente. Por isso, é válido se concentrar em terminar o que está fazendo antes de iniciar outra atividade.

Relações Pessoais

No que diz respeito aos relacionamento amorosos, quando se apaixonam, podem ser pessoas mais atiradas e diretas em suas investidas. Tendem a ser impulsivos, ou seja, suas paixões geralmente são sinceras, mas na maioria das vezes, podem ser precipitadas. No trabalho, mesmo com essa grande energia (e maior teimosia), tendem a não se incomodar em serem subordinados. Para que isso tenha mais chances de dar certo, devem ser bem tratados por seus superiores. Embora levem a maioria das situações adversas numa boa, desrespeito ou tentativas de forçar autoridade indevida sobre eles podem provocar uma forte resistência.

O Regente do Ascendente

O planeta regente do ascendente em Áries é Marte, e ter Marte como regente predispõe o nativo para as lutas e conquistas, pois é o arquétipo do guerreiro. As injustiças o tocam de forma mais profunda. Analise a qualidade de Marte no seu mapa astral pois ele é um astro relevante em sua vivência astrológica. Marte mostra como uma pessoa lida com seus impulsos, sua coragem e sua estratégia. Também revela o que ocorre quando ela age sem pensar e em que pode se transformar. Indica também onde você investe seus desejos mais apaixonados.


O que estão falando sobre Ascendente em Áries no Astrolink...

Últimos tópicos.


A influência de Ascendente nos Signos

Veja se você tem este posicionamento no seu mapa!

Crie a sua conta grátis ou efetue o login para saber se você possui Ascendente em Áries.



O céu no momento...

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020 | 21h57
Sol 02° 12' Sag
Lua
Quarto Crescente
22° 55' Pei
ver ciclo lunar
Mercúrio 17° 55' Esc
Vênus 03° 04' Esc
Marte 15° 53' Ari
Júpiter 24° 49' Cap
Saturno 27° 47' Cap
Urano 07° 45' Tou R
Netuno 18° 10' Pei R
Plutão 23° 05' Cap
Quiron 05° 09' Ari R
Lilith 03° 45' Tou
Nodo Norte 20° 06' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolSextilJúpiter7.38
SolSextilSaturno4.40
LuaTrígonoMercúrio4.99
LuaSextilJúpiter1.89
LuaSextilSaturno4.87
LuaConjunçãoNetuno4.76
LuaSextilPlutão0.17
LuaQuadraturaNodo Norte2.83
MercúrioTrígonoNetuno0.24
JúpiterConjunçãoSaturno2.98
JúpiterConjunçãoPlutão1.72
NetunoQuadraturaNodo Norte1.93
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.05%
Arianos    8.85%
Cancerianos    8.78%
Geminianos    8.68%
Taurinos    8.62%
Aquarianos    8.27%
Virginianos    8.19%
Leoninos    8.15%
Escorpianos    8.02%
Librianos    7.89%
Capricornianos    7.89%
Sagitarianos    7.60%