astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Paternidade no Mapa Astral: conheça o pai de cada signo

As características do pai de cada signo e pistas sobre paternidade no Mapa Astral

Modo claro

8 minutos de leitura

Você sabia que o Mapa Astral pode revelar muitos aspectos relacionados à paternidade? Entram nessa lista o jeito de ser pai de cada homem, como se dá a relação entre pais e filhos, o entendimento sobre como cada indivíduo lida com figuras de autoridade, além de desafios e aprendizados presentes nessa jornada.

Confira o que a astróloga Tabatta Inspira explica sobre esse tema e entenda como é o pai de cada signo!

Nota da editora: Na Astrologia, a nomenclatura das características femininas e masculinas são determinadas a partir de arquétipos.

Paternidade no Mapa Astral

Muita gente sente curiosidade em entender como é o pai de cada signo, afinal, essa é a leitura mais popular quando o assunto é Astrologia e paternidade. Contudo, o Mapa Astral é capaz de apresentar uma análise ainda mais completa sobre a relação entre pais e filhos, indo para além das características do signo solar. Afinal, somos seres complexos e nossa personalidade tem influência de múltiplos fatores.

No Mapa Astral masculino, por exemplo, podemos ver o jeito de ser pai de cada um a partir da análise do posicionamento do Sol; entender as expectativas em relação à paternidade, com base na interpretação de Saturno; compreender o que essa experiência trará de desafios e aprendizados, por meio do estudo da Casa 5; além de desvendar a relação de cada pessoa com figuras de autoridade, observando Saturno, a Casa 4 e a Casa 10.

Já no Mapa Astral feminino é possível observar como uma pessoa se relaciona com o pai e como ela enxerga esse pai, por meio do estudo do Sol e da Casa 10, bem como sua relação com figuras de autoridade, expressa nos posicionamentos e aspectos de Saturno.

Em resumo, Sol, Saturno e a Casa 10 nos dão pistas importantes sobre a figura e a energia paterna.

Pai de cada signo: o que o mapa astral revela sobre a paternidade

Por exemplo, um pai com Sol em Sagitário pode se mostrar mais expansivo, gostar de ler, estudar, e trazer muitos ensinamentos filosóficos e políticos para o filho. Entretanto, se esse Sol estiver na Casa 12, essa pessoa pode mostrar ter mais desafios, se apresentando um pai mais distante e aéreo. Aqui, mais uma vez, precisamos lembrar de que um Mapa Astral precisa ser olhado em seu contexto, considerando todos os outros aspectos, para uma melhor interpretação.

Outra análise possível é sobre Saturno, que representa a figura paterna que construímos, como lidamos com segurança e estrutura, os desafios que vivemos, dependendo da relação que tivemos com o pai na infância.

Então, por exemplo, se você tem Saturno em Virgem no seu Mapa Astral, pode indicar que você tem ou será um pai mais rígido, sério e calado, apegado às regras da casa e ao desenvolvimento da criação e educação dos filhos. Isso pode trazer uma distância emocional no seu relacionamento. Entretanto, se esse Saturno estiver localizado na Casa 5, há uma possibilidade do desenvolvimento de algum gosto ou passatempo em comum que te auxilie a se aproximar e criar outra intimidade com seu filho.

Já a Casa 10 mostra como lidamos com as figuras de autoridade na nossa vida, como são esses princípios e moralidades que recebemos da criação, da ligação com o masculino e que queremos assim deixar para o mundo como legado. A influência da autoridade do pai que reverbera na carreira e nas escolhas profissionais.

Muitas vezes, um posicionamento do seu Sol ou Saturno na sua Casa 10, no seu Mapa Astral, pode indicar, por exemplo, que sua boa relação com seu pai pode proporcionar bons frutos na sua carreira, porque essa relação pode trazer a confiança e autoridade que talvez te falte. O arquétipo masculino traz uma característica de ação e movimento, por isso que, quando atrelamos ele a nossa relação com a paternidade, há um maior desenvolvimento que te auxilia a dar os próximos passos com mais confiança, e é sobre isso que o Meio do Céu trata.

paternidade no mapa astral

Características do pai de cada signo

Como você pode ver, muitas análises podem ser feitas em busca de informações sobre a paternidade em um Mapa Astral. Neste tópico, vamos falar exclusivamente do signo solar, o ponto mais popular da interpretação.

O pai de Áries

É aquele pai mais esquentadinho, que defende os filhos, e coloca os limites de forma bem enérgica. O pai de Áries é ágil, gosta de praticar esportes com os filhos e está sempre em movimento, tanto na educação quanto nas tarefas que envolvem a dinâmica familiar.
É animado e encoraja os filhos a serem autênticos, lutarem e terem autonomia para fazerem suas próprias escolhas de vida.

O pai de Touro

É aquele pai mais pacífico, que enche os filhos de amassos, beijinhos e carinhos. O pai de Touro é age como um porto-seguro. Aprecia cozinhar, ter momentos confortáveis e gostosos e ensina os filhos a desfrutarem disso tudo. É muito difícil tirar a sua paciência, mas quando sua calma é abalada pode ser bem exigente e teimoso. Gosta de ser o provedor e de ver que seus filhos e sua família estão seguros, principalmente materialmente.

Quer saber como essas informações podem afetar sua vida?

O pai de Gêmeos

Adora fazer discursos, ensinar e falar o que pensa. O pai de Gêmeos é amigo: ama fazer passeios, tem sempre uma brincadeira ou atividade para entreter os filhos e aprecia a ideia de ser amigo dos filhos. Sempre vai incentivar os filhos a explorar coisas novas, se movimentar espacialmente e mentalmente, um grande incentivador dos estudos e amizades.

O pai de Câncer

É amoroso, sensível, que se emociona com tudo que os filhos fazem e curte cada etapa do desenvolvimento deles. Se mostra muito protetor. Curte os momentos em família e quer sempre nutrir os filhos, tanto fisicamente, com carinho e com comidas, quanto emocionalmente, com abraço, colo e acolhimento. Demonstrar o que sente é importante para o pai de Câncer, assim como perceber que está fazendo o possível e impossível para os filhos terem boas oportunidades na vida.

O pai de Leão

O pai de Leão é protetor, generoso e defende com unhas e dentes as suas crias. Tem orgulho de cada coisa que os filhos fazem, por mais simples e corriqueiras que sejam. Gosta de incentivar a criatividade dos pequenos, propondo atividades lúdicas, jogos e entretenimento. Além disso, considera o lazer ao lado dos filhos é muito importante, assim como deixar um legado para eles – e aqui não estamos falando apenas de uma herança material, mas aprendizados e inspirações que eles levem à frente, inspirando o mundo e outras pessoas.

O pai de Virgem

É o pai que sempre vê e aponta algo que pode ser melhorado na rotina e educação dos filhos. Bastante crítico, tem como objetivo criar seres humanos melhores e mais saudáveis. Por isso, sempre está ligado na rotina, nos hábitos alimentares, higiene e na saúde dos filhos. Além disso, o pai de Virgem aprecia o planejamento, ou seja, gosta de ter um dia a dia previsível, com férias e momentos em família organizados. No dia a dia, quer ajudar e se sentir útil.

O pai de Libra

É compreensivo, gosta de ouvir os filhos e de estar disponível para trocas e conversas. É o pai justo: busca compreender a visão e opinião do filho e por isso está sempre aberto a diálogos. Essa postura o ajuda nas divergências da vida, auxiliando-o a chegar em respostas mais justas e equilibradas para seus problemas. Um dos objetivos do pai de Libra é ensinar sobre o valor dos relacionamentos, das negociações e da importância da equivalência, justiça e conciliação, assim como a importância da aparência e de estar bem apresentável.

O pai de Escorpião

É aquele pai intenso e apaixonado, presente de forma marcante na vida dos filhos. Pode se mostrar possessivo em algumas situações. Assim, nem sempre tem demonstrações fofas de amor. Algumas vezes, por amar intensamente, pode se mostrar ciumento, mais duro ou até controlador. Quando mexem com seus filhos viram radicais. O pai de Escorpião tem um sexto sentido e uma intuição muito aflorada, por isso é difícil enganá-lo. Em sua paternidade, buscar criar uma relação de lealdade com os filhos, fazendo de tudo por eles.

O pai de Sagitário

É incentivador, entusiasmado e otimista: quer ver os filhos no mundo, explorando, se divertindo, conhecendo culturas, religiões, lugares e filosofias. O pai de Sagitário é aventureiro e animado, que está sempre fazendo piada de algo, ensinando e estimulando os filhos a olhar além. Muito parceiro, quer estar com os filhos ao ar livre e ensiná-los a não terem medo do mundo.

O pai de Capricórnio

O pai de Capricórnio é provedor, responsável e pensa e se preocupa muito com o futuro dos filhos. Trabalhador, é exemplo de dedicação e comprometimento com a vida profissional. Por isso, tem expectativas de que os filhos se comportem da mesma maneira e construam bases sólidas, se dedicando para colher os frutos de uma vida estruturada e com boa organização financeira. Gosta do tradicional em família, de ser respeitado e de sentir que suas regras estão sendo cumpridas.

O pai de Aquário

É aquele pai futurista e responsável socialmente e ecologicamente, querendo assim passar esses princípios para os filhos. Por ter uma personalidade questionadora, o pai de Aquário ensina os filhos a perguntarem, questionarem e a verem as coisas de outro ponto de vista, estimulando o intelecto das crianças. Para esse pai, a autenticidade e originalidade são questões importantes, assim como a inteligência.

O pai de Peixes

O pai de Peixes se envolve emocionalmente e sonha com muitas coisas para os filhos, muitas vezes ficando mais no abstrato do que o concreto das ações. É esperançoso e sempre vê o lado positivo e busca uma conexão de alma com os filhos. Chora e se emociona com mais facilidade. Quer cuidar, zelar, ser um colo amigo, e quer pegar para si qualquer problema ou dor dos filhos para poupá-los. Gosta também de ter uma religião ou prática espiritual.

Se identificou com as características do pai de cada signo? Assim como a paternidade, o Mapa Astral também traz muitos indicativos sobre a maternidade. Leia este conteúdo sobre a mãe de cada signo e descubra alguns deles!

Categorias

O céu no momento...

sábado, 13 de julho de 2024 | 05:41