astrolink-galaxy

Veja seu Mapa Astral Grátis!

Já tem cadastro? 

Ascendente em Peixes no Mapa Astral

Quem tem o Ascendente em Peixes no Mapa Astral costuma se mover pelo mundo de uma maneira sutil e vagamente sem rumo. São pessoas com talentos artísticos e amantes da paz. Suas mentes e corações abertos podem lhes dar facilidade de se adaptar.

Modo claro

Ascendente em PeixesO signo Ascendente é um dos três componentes principais de um Mapa Astral, juntamente com o signo solar e a posição da Lua. Ele representa o signo que estava ascendendo no horizonte no momento exato do nascimento de uma pessoa e desempenha um papel significativo na interpretação astrológica, influenciando a forma como uma pessoa se apresenta ao mundo e sua primeira impressão sobre os outros. Peixes, por sua vez, é um signo que tem como características a natureza sensível, empática e intuitiva. Quem tem Ascendente em Peixes carrega essas características piscianas na maneira como se apresenta ao mundo e lida com a vida.

As pessoas com Ascendente em Peixes muitas vezes são percebidas como gentis, compreensivas e compassivas. Elas têm uma aura de sensibilidade e empatia que atrai os outros para compartilhar seus problemas e preocupações. Essa posição astrológica também pode torná-las bastante intuitivas, muitas vezes captando nuances emocionais que podem passar despercebidas para outros.

Assim, ter Peixes como Ascendente no Mapa Astral é um convite para trabalhar a sensibilidade de forma mais madura, lidando positivamente com as diversas sensações sem jamais menosprezar aquelas mais sublimes e sinceras.

Esta ascendência indica um amadurecimento da alma, com sensibilidade para compreender o mundo, e não de se descontrolar diante dele. Uma vez que Peixes é o último signo de Água do Zodíaco, as vulnerabilidades internas precisam ser superadas, bem como a capacidade de controlar e aprimorar a energia que se absorve nos ambientes.

Vem entender mais fatos sobre essa influência!

Como é uma pessoa com Ascendente em Peixes?

Pessoas de Ascendente em Peixes caminham pelo mundo de uma forma sutil, passando uma impressão de quase estarem sem rumo, sendo altamente mutáveis e não querendo se sentir aprisionados a rótulos muito limitados. Sua aparência e gestos costumam ser bastante intrigantes.

Há uma inquietação que os impulsiona na busca de algo a mais. Tendem a ter preferência por paz, sossego e contemplação em vez de correria desenfreada. Netuno, como co-regente de Peixes, pode elevar as capacidades de compreensão espiritual do nativo e facilitar experiências atípicas.

Ao longo da vida, pode se ver em situações nas quais sinta vontade de se doar, de forma genuína, sem se preocupar com sua imagem ou recompensas. Consequentemente, Peixes faz com que costume questionar seus exageros, seu consumismo, sua descrença e se realinhar com o todo, exalando fraternidade, compaixão e ideais avançados.

Inclusive, a reflexão pode ser uma constante em sua vida, assim como uma postura mais filosófica e artística, estopins para um maior contato com música, pintura, poesia e outras formas de expressão.

As pessoas com ascendente em Peixes também podem ser vistas como sonhadoras e artísticas, com uma forte conexão com o mundo das artes e da espiritualidade. Elas podem ser inclinadas a expressar sua criatividade por meio da música, da arte, da escrita ou de outras formas de expressão artística.

São pessoas com temperamento e aparência um tanto camaleônica e fluida, do tipo que se adapta facilmente a diversas situações. Assim, esses nativos confundem as pessoas, já que estão mais falantes e expressivos ou mais quietos e introspectivos.

O jeito de sentir do Ascendente em Peixes

Bastante sensível, quem tem Ascendente em Peixes usa uma forma muito peculiar de se relacionar com o mundo, sendo capaz de compreender muito bem as sutilezas da alma humana.

Sua aura mais introspectiva, junto de um direcionamento criativo e sonhador, gera uma personalidade mais tímida, misteriosa e igualmente encantadora. Sendo mais intuitivos e com a percepção à flor da pele, se sentindo compelidos a interagirem com atividades transcendentais em algum momento da vida.

São pessoas mais nostálgicas também, com certa tendência a serem resignadas, procrastinadoras, flexíveis, idealistas, indecisas e sentimentais de um modo geral. Só não se engane: nativos com essa ascendência têm temperamento agradável, do tipo que se dão bem com todo mundo e demonstram grande propensão a sonhar acordadas.

No entanto, é importante notar que o ascendente é apenas um dos elementos de um mapa astral e que a interpretação completa leva em consideração a interação de todos os planetas e signos no mapa. Portanto, a influência do ascendente é apenas uma parte da complexa imagem astrológica de uma pessoa.

somos feitos de todos os signos - mapa astral

Ascendente em Peixes no amor e nos relacionamentos

No amor e nos relacionamentos, quem tem Ascendente em Peixes, geralmente, procura por parceiros práticos, estáveis, íntegros e metódicos para se equilibrar. Também gravitam em torno de quem os mantenha em alerta e muitas vezes vão deixar os detalhes por conta delas.

Parecem precisar de alguém que seja mais realista ao seu lado, portanto, em relação a relacionamentos amorosos, a busca é por um par que tome decisões práticas, mas com quem também possam estabelecer uma relação profunda e amorosa, como um elo que mantenha seus pezinhos no chão.

Planeta Regente e Ascendente

O Planeta Regente do Ascendente em Peixes é Júpiter e o co-regente é Netuno. Vale analisar a qualidade de Júpiter e Netuno no seu Mapa Astral, pois são astros relevantes em sua vivência astrológica.

Júpiter indica como a pessoa lida com sua abundância material, espiritual e de ideias. Também revela sobre a disposição em viajar, as oportunidades de expansão na vida, as ideias e os cursos superiores. Mostra disposição em se abrir para todo o potencial que o mundo tem a oferecer.

Netuno leva o indivíduo para onde ele se sinta ligado ao que for divino, para o mais elevado. Tem relação a tudo o que for intuitivo, assim como também está associado ao mar, às artes, às ilusões, à cura e à espiritualidade.

Conselhos para quem tem Ascendente em Peixes

A tendência é não ligarem muito para os assuntos comuns e rotineiros da vida em uma primeira instância, pois parecem estar sempre à procura de algo incrível, fora do normal, quase como num devaneio.

Podem ser suscetíveis às condições de seu meio ambiente, se transformando em uma esponja psíquica ao absorver tudo o que está ao seu redor — tanto coisas boas como prejudiciais. Por isso, sempre que possível, é aconselhável estar em ambientes agradáveis.

Devem tomar cuidado para não deixarem pessoas mal-intencionadas ou aproveitadoras entrarem em sua vida, porque se afetam com cargas negativas e comportamentos desregrados.

É preciso ter cuidado com a forte tendência à vitimização e até a manipular os outros para que sintam pena delas. Além disso, eventualmente podem ser acometidos por uma sensação de vazio existencial, acompanhado por certa melancolia, embora consigam passar por esses períodos de forma tranquila e sem demandar atenção.

Além de Ascendente em Peixes, conheça quais planetas e signos estão em seu Mapa Astral e impulsione seu autoconhecimento!

Saiba mais sobre o significado do Ascendente Ascendente na Astrologia

O céu no momento...

sexta-feira, 21 de junho de 2024 | 11:26