Previsões do Tarot para fevereiro

Aprendendo a caminhar neste início de ano
Previsões do Tarot para fevereiro
Por Leticia Spier em Tarot
Publicado em: 07/02/2022 às 10h26

O ano mal começou e você já está se sentindo dentro de um labirinto, com a vida cheia de nós e sem saber qual direção seguir? As previsões do Tarot para fevereiro podem te ajudar.

O Tarot Terapêutico é uma forma de leitura de cartas que proporciona muita clareza em momentos de dúvidas. Além disso, pode ser uma fonte rica de autoconhecimento.

O Tarot pode ajudar a sintonizar a verdadeira essência da alma, identifica e soluciona bloqueios, medos e padrões de comportamento que dificultam a realização plena.

Confira agora mesmo o Tarot para o mês de fevereiro! Lembrando que, aqui, o Tarot indica as energias coletivas, mas você pode tirar as cartas para a sua vida pessoal aqui.

Como será o mês de fevereiro segundo o Tarot?
Oito de Ouros - Prudência

É tempo de consolidação! A carta pede para você se manter firme nos seus propósitos e objetivos, pois a tendência natural para o mês é a dispersão.

É aquilo que nossas avós nos ensinavam: “o que você planta, você colhe”. Em poucas palavras, tanto o conselho como a carta querem dizer: o excesso de conforto desestimula a criatividade. Trabalhe pelo seu futuro e não pelo seu final de semana.

A carta tem uma regência astrológica do Sol em Virgem, com um potencial criativo focado no trabalho de formiguinha. É normal pensarmos que nossos esforços não têm resultados. Mas não olhe para o copo como se estivesse mais vazio do que cheio.

O conselho para o mês é: crie um olhar visionário, enxergue a semente no seu máximo potencial, que é a árvore.

Então não se esqueça: nós somos aquilo que fazemos repetidamente, e isso leva tempo. Excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito que precisa do seu dia, meses e anos a sua disposição.

Os resultados virão!

Desafios para fevereiro, de acordo com o Tarot
10 de Espadas - Ruína

Esta carta conselho nos estimula a praticar o mindfulness ou algum tipo de terapia, em que você sinta alívio mental.

Nesse mês, vamos sentir uma sobrecarga mental, e ao que tudo indica, poderemos nos estressar e sentir ansiedade e desconforto. Se você sentir sobrecarga e estresse, pare tudo e respire fundo!

Existem diversas atividades que você pode trazer alívio para a sua mente:

  • tomar um banho relaxante
  • fazer uma caminhada na quadra da sua casa
  • respirar fundo por alguns minutos
  • não se cobrar tanto
  • fazer sua atividade física preferida
  • ler um livro
  • tomar um chá
  • conversar com seus amigos ou familiares
  • ter um acompanhamento terapêutico frequente
    meditar

E acima de tudo: acolha as suas emoções! A carta sugere uma “tortura mental”, como se o seu pensamento fosse um inimigo cruel.

Observe apenas. Seus pensamentos vieram de padrões antigos, talvez relacionados a sua criação? São cobranças, culpas, pensamentos tóxicos e destrutivos?

Em um aglomerado de pensamentos, há sempre uma emoção relacionada. Normalmente, não ouvimos nossas emoções e daí surge a sobrecarga mental.

Em fevereiro, pare um pouquinho e fique em silêncio. Responda para você: o que os meus sentimentos têm para me dizer?

É hora de se ouvir!

Novos impulsos
Arcano XII - O Pendurado

Em fevereiro, vamos sentir vários planetas saírem do seu movimento retrógrado, finalmente. A partir da metade do mês, a sensação será de alívio, como se tivéssemos voltado de uma guerra com nossos afetos (Vênus) e mente (Mercúrio).

O Tarot é um oráculo sensível que também capta as energias do momento. E mostra que teremos um ciclo se fechando, com diversos aprendizados de conclusão.

Aproveite e jogue na lata de lixo psíquico, tudo aquilo que impede sua realização plena. Não exija perfeição, e sim novas possibilidades e esperanças.

DICA: o Arcano XII é Cristo pendurado de cabeça para baixo. Essa nova fase, diz respeito a sermos a nossa melhor versão. Todo os dias, você deve colocar a cabeça no seu travesseiro, com a consciência leve, e dizer para si “eu dei o meu melhor”. É normal se sentir perdido num mundo louco, de pessoas mais perdidas ainda.
Crie momentos de gratidão ao observar a natureza, olhe mais para o todo do que para as partes, os detalhes que você acredita que te falta são meras ilusões.

A verdade é: você tem tudo o que precisa! Vivemos num mundo de escassez aliada ao consumo, que nos faz pensar que tem sempre algo que nos falta.

O Arcano XII vem para nos ensinar a consciência crítica como lição do Amor Maior e dos verdadeiros valores. Quem pouco possui, muito menos é possuído! Pare para pensar nisso.

A consciência crítica deste poderoso Arcano nos ensina a nos conectarmos com o Amor maior, de Gaia, Mãe Terra, que em tudo nos supre.
Ao entender que não te falta nada, você estará pronto para o novo ciclo que irá surgir, com mais calma, paz, gratidão, alegria e plenitude.
Mas é bom lembrar que tudo tem o seu tempo de maturação. O caminho rumo à integração e totalidade leva uma vida inteira para se manifestar. Aproveite e curta a viagem e não se apegue aos perrengues.

Gostou do Tarot Regente para o mês de fevereiro? Não deixe de assistir no Youtube e compartilhar com quem você acha que precisa dessa mensagem.

Faça seu próprio jogo de Tarot

Leticia Spier
Leticia Spier

Virginiana com Mercúrio, Vênus, Lua e Marte na Casa 3. Mestra dos símbolos e mitos, dou aulas, cursos e também atuo como terapeuta na arte de curar através dos símbolos. Ajudo a alcançar a realização plena através do Mapa Astral e Tarot Terapêutico.


Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Tarot das 12 Casas: como fazer?Tarot das 12 Casas: como fazer?
O Tarot das 12 Casas ou o Tarot da Mandala Astrológica é muito especial para saber questões relacionadas a um ciclo. É um jogo cronológico, ou seja, usa-se para saber como será o período de um ano. Não é um jogo indicado para fazer muitas perguntas.
Previsões do Tarot do Amor para FevereiroPrevisões do Tarot do Amor para Fevereiro
O que nossos corações podem esperar para o segundo mês de 2022? Confira a resposta do Tarot do Amor.


O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 06h21
Sol 18° 35' Lea
Lua
Quarto Crescente
07° 17' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 06' Vir
Vênus 29° 22' Can
Marte 24° 32' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 11' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.96
SolOposiçãoSaturno3.57
SolQuadraturaUrano0.26
SolQuadraturaNodo Norte0.65
LuaOposiçãoVênus7.92
LuaSextilJúpiter1.13
VênusOposiçãoPlutão2.54
MarteQuadraturaSaturno2.39
MarteSextilNetuno0.41
MarteTrígonoPlutão2.29
UranoConjunçãoNodo Norte0.91
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %