Urano em Touro - 2018 a 2026

Adeus Urano em Áries, bem-vindo Urano em Touro
Urano em Touro - 2018 a 2026
por Astrolink em Trânsitos e Previsões
em 21/02/18 às 15h50

Um combo astrológico de grandes proporções teve seu início declarado ainda em 2017, mas seu poder de fogo começa realmente em 2018, impactando anos à frente. Quatro posicionamentos prometem mudanças em relação a economia, o dinheiro, o sistema bancário, os investimentos, o lado material do mundo e os valores que regem a nossa sociedade como um todo.

Júpiter, um dos atores coadjuvantes, entrou em Escorpião em outubro de 2017 onde permanecerá por cerca de um ano. Saturno entrou em Capricórnio em dezembro de 2017, ficando nesse signo (o qual se sente muito confortável) por dois anos e meio, fazendo uma conjunção com Plutão, outro astro muito importante desse filme.

Mas, pode se dizer que o maestro dessa orquestra celeste é Urano, que entra em Touro em maio de 2018 e faz um aspecto trígono com Saturno em agosto e setembro desse mesmo ano. E esta é uma configuração que não tem como ser desprezada.

Basicamente, o que a astrologia está nos dizendo é: a partir de 2018, coisas importantes ligadas ao nosso sistema de valores e a própria organização material do mundo começam a tomar um novo rumo.

Saturno em Capricórnio tem potencial para trazer boas recompensas por batalhas, esforços e atitudes internas e externas bem realizadas nos últimos anos - ou revelar onde falhamos e precisamos fazer uma reavaliação;

Júpiter em Escorpião pode revelar e alterar situações ainda não muito bem definidas em questões de justiça e no aspecto geopolítico do mundo;

Urano em Touro pode ser o Dr. Frankstein, aquele que irá gerir e ativar esse "monstro astral", ligando a chave para dar vida a todas as engrenagens envolvidas no processo, dando um "choque elétrico" para que novas portas sejam abertas.

Ou seja, a entrada de Saturno em Capricórnio e de Urano em Touro com Júpiter posicionado em seu signo oposto, Escorpião, mais os aspectos que os três planetas irão formar uns com os outros (e com outros astros e ângulos importantes) formam uma massa crítica de eventos que com certeza não passarão despercebidos nos próximos anos.

Adeus Urano em Àries...

Urano entrou em Áries em 2011, marcando sua presença nesse signo até 2018. Assistimos o astro com a maior influência tecnológica e inovadora vestir sua armadura ariana, impulsionando descobertas e rompendo com tudo que é antigo. Foi um período relativamente turbulento, de muito frenesi e transformações pessoais e globais, onde muitas coisas surgiram em grande velocidade e outras deixaram de existir na mesma velocidade.

Presenciamos a ascenção frenética das redes sociais, o aumento do poderio tecnológico dos smartphones, a moda das selfies e os primeiros passos da realidade virtual.

Nesses últimos anos em que Urano esteve em Áries, todas essas inovações e invenções constantes não tiveram muito tempo de serem assimiladas, pois mal surgia uma coisa e outra já a atropelava. Com a entrada de Urano em Touro, podemos esperar uma mudança também nesse sentido, onde as coisas passarão a ter uma durabilidade maior e a obsolescência programada reduzirá um pouco a sua marcha.

O último período em que Urano esteve em Áries antes de 2011 foi entre 1927 e 1935, coincidentemente foi onde a ideologia nazista (aquela que exaltava a raça ariana) estava em ascenção e se tornou o embrião para a Segunda Guerra Mundial. Esse período da nossa história alterou drasticamente a economia global e reorganizou nosso mapa político. Foi onde em muitos lugares do mundo, as mulheres começaram a ingressar de forma mais efetiva e distribuida no mercado de trabalho já que muitos homens estavam lutando na guerra.

...bem-vindo Urano em Touro

Com 84 anos de diferença dessa última transição Áries - Touro, Urano novamente se despede de Áries e entra em Touro no dia 15 de Maio de 2018. Neste mesmo dia, teremos uma Lua Nova em Touro, uma lua de preparação, de reconhecimento do local, de semeadura.

Urano ainda entra em movimento retrógrado e ainda revisita Áries de 07/11/2018 a 06/03/2019, voltando a Touro em 07/03/2019 e permanecendo até abril de 2026.

As possíveis datas críticas para se ficar de olho sobre as influências de Urano em Touro são:

De 15/05/2018 a 06/11/2018 | de 07/03/2019 a 07/07/2025 | e de 08/11/2025 a 26/04/2026.

Entre essas datas, uma das coisas que pode acontecer é o mundo vivenciar a efetivação da maior revolução econômica, comercial, tributária, bancária e financeira do século. As formas de pagamento poderão sofrer uma transformação visível, todo o cenário econômico poderá ser influenciado de alguma forma. É algo com potencial para alterar drasticamente a relação que temos com o dinheiro e até mesmo a nossa noção pessoal de valores.

Touro é uma energia que interage com nossos valores materiais, com tudo que consideramos importante para a nossa sobrevivência física e também com parte da nossa autoestima e valorização pessoal. Nesse período de Urano em Touro, muitas coisas que achamos que está sob nosso controle e as quais nos apoiamos e nos sentimos seguros poderão ser abaladas ou transformadas. Urano em Touro poderá incitar questionamentos a respeito de tudo o que necessitamos (ou achamos que necessitamos).

Os possíveis cenários

Na Astrologia, Urano é um símbolo de liberdade e independência, mas também de crises súbitas. É associado a grupos, revoluções, eletricidade e tecnologia, fagulhas elétricas e relâmpagos que surgem do nada.

Seu papel é fazer balançar as estruturas, trazer crises momentâneas, empreender mudanças e estimular novos paradigmas. Gosta de puxar o tapete para ver se estamos espertos e voltamos a nos reequilibrar ou se vamos cair de surpresa.

A aliança de Urano com Touro pode fazer com que tenhamos novas formas de pensar em assuntos como ganhos, sustento, alimentação, o que é de fato valor e o que não é. Poderá ser um período onde muitas pessoas poderão desejar trocar boa parte de seus ganhos por mais tempo, mais tranquilidade ou uma relação mais próxima com a natureza.

Espere uma mudança no mercado financeiro - especialmente tudo o que tem a ver com tecnologia e ciência. Em um nível pessoal, a forma como você mantém a segurança física e material provavelmente mudará.

Você pode optar por se reinventar nessas áreas ou pode resistir. Se você decidir resistir, porém, saiba que provavelmente só se sentirá mais abalado e, finalmente, deixado para trás quando o resto do mundo se mover para um outro tipo de terreno.

Com todas essas coisas em mente, podemos supor alguns cenários para os próximos anos sob a influência de Urano em Touro:

  • O capitalismo entra em check mais uma vez, tendo que lidar com mais mais uma crise de níveis não tão desprezíveis, principalmente pela interação de Saturno e Plutão no signo de Capricórnio;
  • Várias novas formas de permuta de serviços e mercadorias podem surgir, incluindo uma maior relevância em situações onde o próprio cliente pode sugerir o valor da mercadoria;
  • As criptomoedas podem ganhar de vez um destaque muito maior - para o bem ou para o mal, algo que pode mudar de vez a forma como lidamos com o dinheiro;
  • Podemos começar a passar de vez de uma economia baseada em petróleo para algo muito diferente, o que irá afetar a forma como lidamos com a questão de energia, transporte, produção e negócios;
  • A realidade virtual poderá ganhar uma novo upgrade tecnológico, inspirando diversos debates sobre ilusão, realidade e até que ponto uma pode se fundir com a outra;
  • Novas descobertas da física quântica podem revelar segredos do universo que desafiarão por completo a nossa forma de encarar o mundo e a realidade que nos cerca;
  • Poderemos ver surgir muitos novos modelos de negócios baseados em uso temporário, onde se paga pelo tempo de uso e não pela propriedade em si. Touro é um signo muito afeito à posses, mas sofrerá oposição de Júpiter em Escorpião, signo que lida com os bens de outros. Nesse caso, este formato evitaria a estagnação de objetos proprietários, que estariam sempre sendo usados ou pelo dono ou por outras pessoas;
  • Como Touro também está ligado à agricultura, pecuária e recursos materiais diversos, mudanças repentinas poderão ocorrer em todo o nosso fluxo de alimentação;
  • A energia solar e os carros elétricos entram em campo definitivamente, onde também teremos um aumento deveras significativo da autonomia das baterias e da forma como lidamos com estocagem de energia;
  • Os questionamentos e debates ecológicos podem entrar definitivamente na vida cotidiana, incitando novas discussões sobre estilos de vida mais saudáveis, controle de agrotóxicos e o papel e responsabilidade da indústria alimentícia em todo esse processo;
  • Á áreas da produção, do uso da terra, da colheita, do armazenamento e do aproveitamento do que foi cultivado também podem ganhar mais relevância, onde poderemos visualizar novas formas de produção de alimentos, ou, em uma análise não muito otimista, até mesmo uma crise nesse setor.

Na verdade, todo o aspecto material da nossa existência, desde a captação de recursos, passando pela produção, o comércio, o consumo, o descarte e a interção social ganha relevância em uma configuração astrológica desse porte. Aliando isso a transição de década que se aproxima, temos todos os ingredientes para especular e imaginar o que de fato formará a primeira identidade da década de 2020.

Como serei afetado?

Urano em Touro fará oposição ao lado escorpiano do mapa astral de muitas pessoas ao redor do mundo. Se você possui um desses dois signos em pontos estratégicos do seu mapa astral, você tem grandes chances de desempenhar um papel importante nessa nova fase do mundo, já que Júpiter irá se unir ao jogo e ficaŕa conjunto ou oposto a um desses dois signos no mapa. Touro, Capricórnio e Escorpião são signos de grande relevância dentro desse contexto astrológico que estamos falando.

Em todo caso, a astrologia apenas nos aponta caminhos, mostra tendências e sugere áreas que podem ganhar uma maior ou menor influência. Não há uma receita mágica e uma advinhação direta dos acontecimentos que irão se suceder. E ainda bem que é assim! Advinhar o futuro com total precisão sem deixar espaço para a mágica, a imaginação, a beleza e a propulsão que o mistério nos proporciona seria algo muito ruim para a nossa existência. Vislumbrar apenas um pouquinho das possibilidades já está de bom tamanho, obrigado!

É importante citar que nenhum desses possíveis cenários acontecerá da noite para o dia. A influência astrológica age gradualmente, mas ao longo do tempo é possível que consigamos analisar sua atuação e sentirmos onde houve uma mudança mais perceptível em nosso sistema de valores. Cabe a nós fazermos nossas análises pessoais e aguardar as cenas dos capítulos vindouros, sempre munidos de informação, autoconhecimento e esperança.

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Os Ciclos PlanetáriosOs Ciclos Planetários
Astrologia é o estudo dos movimentos dos planetas ao redor dos signos do zodíaco. Quando olhamos um mapa astral, estamos na verdade olhando para um momento específico no tempo, tentando dessa forma compreender e aprofundar o conhecimento sobre uma pessoa ou evento que teve seu início naquele exato local e momento.
As Eras AstrológicasAs Eras Astrológicas
A Era que estamos inseridos na transição agora é a de Aquário, e nesta Era, o foco está na busca pelo universal, o coletivo e o progresso, temas bastante ligados a energia de Aquário. As atitudes passam a ser mais objetivas, impessoais, tudo que não se aproveita mais ou está ultrapassado é descartado.
Previsões para 2018 na AstrologiaPrevisões para 2018 na Astrologia
A astrologia nos promete uma série de gatilhos planetários em 2018, que nos permitirão uma análise notável em relação às questões práticas do nosso dia a dia e dá bons indícios de que este ano astrológico será um bom ano para se lançar nos negócios e presenciar o início de muitas transformações no mundo.


ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.

Signos no Astrolink

Piscianos    9.11 %
Arianos    8.83 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.26 %
Leoninos    8.18 %
Virginianos    8.11 %
Escorpianos    8.06 %
Librianos    7.91 %
Capricornianos    7.81 %
Sagitarianos    7.64 %


O céu no momento...

Sol 25 Sag 46' 45"
Lua 22 Ari 00' 26"
Mercúrio 04 Sag 45' 26"
Vênus 10 Esc 32' 30"
Marte 20 Pei 26' 39"
Júpiter 08 Sag 42' 55"
Saturno 09 Cap 42' 32"
Urano 28 Ari 46' 20" R
Netuno 13 Pei 50' 31"
Plutão 20 Cap 07' 52"
Quiron 27 Pei 55' 52"
Lilith 14 Aqu 47' 12"
Nodo Norte 27 Can 12' 39" R

Aspectos ativos

Sol TrígonoUrano
Lua QuadraturaPlutão
Vênus SextilSaturno
Marte SextilPlutão