Previsões do Tarot para agosto indicam possíveis conflitos

O Diabo, o Julgamento e os Enamorados pedem cautelaem agosto
Previsões do Tarot para agosto indicam possíveis conflitos
Por Liggia Ramos em Tarot
Publicado em: 28/07/2022 às 10h54

Agosto vem com tudo em sua intensidade, tanto pelas crendices quanto pelas previsões do Tarot. Será que as histórias de que este é um mês temido, onde só acontecem coisas ruins, de fato, são verdadeiras? Vamos entender a origem disso através das previsões.

Nesta tiragem, os arcanos de fato revelam que agosto de 2022 será um mês intenso, trazendo a necessidade de reavaliarmos pontos importantes na vida para fazermos escolhas conscientes, agindo positivamente.

Só por esta correspondência, começamos a ligar os pontos sobre as superstições de agosto e compreender que tudo depende do caminho a ser escolhido entre fazer coisas certas ou agir na impulsividade sem pensar nas consequências.

Lembrando que essas são previsões coletivas, mas você pode fazer seu próprio jogo de Tarot no seu perfil do Astrolink. Abaixo, confira a tiragem feita pela taróloga Liggia Ramos, que trouxe analogias através de grandes acontecimentos históricos que marcaram o mês de agosto para apontar como podemos usar essa energia em nosso campo pessoal.

Arcano "O Diabo" se destaca em agosto

É possível que passemos ou presenciemos conflitos devido às energias que o arcano O Diabo traz, condizendo com uma das raízes das superstições: o início da primeira guerra mundial (1° de agosto de 1914) e aos ataques nucleares a Hiroshima e Nagasaki (06 e 09 de agosto de 1964).

A ideia aqui não é assustar ou reforçar a ideia de que o mês de agosto de grandes guerras. É indicar a energia coletiva e fazer você refletir. No âmbito mundial, estamos novamente passando por uma guerra a qual não sabemos se tomará proporções parecidas com os fatos ocorridos. O que sabemos é que toda guerra traz confrontos isolados. Trazendo essa analogia para a nossa vida pessoal: é bom ficarmos atentos a conflitos internos entre a nossa centelha divina e o ego.

Ou seja, entre as aspirações da alma e os desejos da matéria, gerando reflexões se estamos vivendo uma vida mais iluminada ou se temos nos perdido em meio aos encantamentos mundanos. E para solucionar, é preciso estar com o emocional equilibrado para sentir os sentimentos mais profundos e encontrar as respostas que precisa para ficar em paz consigo mesmo.

Eis então que surge o arcano Os Enamorados, que fala que a paz é conquistada através de um coração puro cheio de luz e amor, onde é preciso estar em equilíbrio para não se perder em devaneios achando que tudo é mentira ou azar, como as crendices dos portugueses do século XVI que acreditavam que "casar em agosto trazia desgosto" devido as navegações que aconteciam nessa época do ano - as caravelas partiam e as mulheres ficavam esperando, correndo riscos de ficarem viúvas.

Arcano "O Julgamento" clama por avaliação das suas escolhas

E para finalizar, temos o arcano O Julgamento em jogo, que pede para ponderarmos todas as possibilidades de nossas escolhas com intuito de se libertar dos conflitos que foram gerados lá no início, com O Diabo. É encontrar meios de evoluir ou apaziguar situações de forma perspicaz.

E, para finalizar com mais uma analogia: foi isso que os governantes da Alemanha Oriental não fizeram , causando mais um mau agouro para o mês de agosto. Ao invés deles buscarem soluções que agregassem positivamente para o seu povo, escolheram construir o famoso Muro de Berlim em 13 de agosto de 1961. Uma decisão desastrosa que trouxe ainda mais sofrimento ao povo alemão.

Compreendeu o porquê de o mês levar essa má fama? E o mais importante: entendeu que geralmente só é ruim se tomarmos decisões precipitadas? É possível aprender com acontecimentos globais, de forma que as lições sejam levadas para nossa vida pessoal.

Independentemente da possibilidade de acontecer algo complicado ou não, esteja em harmonia com sua alma para definir os melhores caminhos para você.

Liggia Ramos
Liggia Ramos

Sou Liggia Ramos, taróloga e numeróloga com mais de 5 anos de experiência em atendimentos online e em eventos esotéricos. Através das cartas do tarot e da numerologia eu descobri minha missão que, intuitivamente eu já sabia, só precisava da confirmação! É desse conhecimento e das experiências vividas que te ajudarei a encontrar o seu caminho ou confirmar o que a sua alma expressa.




O céu no momento...

Terça-feira, 9 de Agosto de 2022 | 08h03
Sol 16° 44' Lea
Lua
Quarto Crescente
08° 16' Cap
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 08° 10' Vir
Vênus 27° 01' Can
Marte 23° 21' Tou
Júpiter 08° 30' Ari R
Saturno 22° 18' Aqu R
Urano 18° 49' Tou
Netuno 24° 59' Pei R
Plutão 26° 52' Cap R
Quiron 16° 15' Ari R
Lilith 12° 58' Can
Nodo Norte 18° 13' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte6.61
SolOposiçãoSaturno5.56
SolQuadraturaUrano2.08
SolQuadraturaNodo Norte1.48
LuaTrígonoMercúrio0.12
LuaQuadraturaJúpiter0.22
VênusTrígonoNetuno2.03
VênusOposiçãoPlutão0.14
MarteQuadraturaSaturno1.05
MarteSextilNetuno1.64
UranoConjunçãoNodo Norte0.60
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.21 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %