Previsões astrológicas para Março de 2022

Bem-vindos ao Ano Novo Astrológico, 2022 começa agora
Previsões astrológicas para Março de 2022
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 01/03/2022 às 10h53

Boas-vindas a março, o mês do Ano Novo Astrológico! O período começa com o Sol em Peixes e termina com a entrada do Sol em Áries no dia 20 de março de 2022, que marca o início de um novo Ano Astrológico. Este é um mês muito importante, pois há um misto de energia de gestação de eventos com o início de uma nova fase. Assim como em fevereiro, o que acontecer ao longo do mês desencadeará uma nova série de acontecimentos ao longo do ano devido ao escopo de novo ciclo que o mês carrega em seu cerne.

Com isso, as emoções tendem a ficar em ênfase e os desejos levam bastante o coração em consideração. Buscar as respostas para as suas questões e o seu papel no mundo se faz importante no momento, principalmente com a Lua Nova em peixes no início do mês.

As idas e vindas de Mercúrio

Mercúrio, regente do ano e aquele que lida com a troca, o intelecto, o comércio e as comunicações passa o mês rapidamente por alguns signos, iniciando em Aquário, depois Peixes e finalizando em Áries. As ideias e processos de transmissão de informação estarão fervilhando.

Depois de passar quase dois meses entre idas e vindas em Aquário (e em quadratura com sua potência maior, Urano) e por ter estado retrógrado, o astro finaliza a sua estadia no signo da inovação e das ações súbitas, deixando como lição a importância de pensar diferente, olhar as situações por outros lados e tomar muito cuidado com os nossos prejulgamentos, pois podemos acabar perdendo importantes contextos, conexões e aprendizados.

De 9 a 27 de março, Mercúrio estará em Peixes fazendo uma conjunção com o Sol, Júpiter e Netuno, indicando um enorme potencial para o desenvolvimento da intuição e sensibilidade, mas também um pouco de névoa em relação a diversos assuntos. A credulidade extrema, independente dos fatos, é um fator potencial. Para artistas e pessoas que precisam de um momento de criatividade, este é um bom período.

Este mês traz um importante ensinamento: somos plenamente capazes de obter sucesso naquilo em que nos entregamos de corpo e alma. É hora de confiar na intuição sim mas, se algum caminho parecer tortuoso ou confuso demais, reflita profundamente sobre as opções em direção a melhor opção em um futuro breve.

A entrada de Mercúrio em Áries ao final do mês proverá coragem para arriscar sem encanar muito com as consequências, estejamos alertas.

Vênus e Marte em conjunção

Outro importante aspecto que ocorre durante todo o mês de março é a conjunção entre Vênus e Marte, que inicia em Capricórnio (passando por uma conjunção com Plutão) e caminha para o signo de Aquário. Tal aspecto entre os dois planetas é a comunhão do arquétipo feminino e masculino, do guerreiro e da donzela, em unidade, transitando pelo céu durante todo o mês. Isso é algo que gera paixão, desejo e nos ajuda a ter o coração mais equilibrado com a ação, mais aberto para nos entregarmos às nossas vontades com um propósito mais alinhado.

Falando apenas de Marte, sua união com Plutão é sempre um momento de alerta. Assim que entrou na orbe de ação, o conflito entre Rússia e Ucrânia teve início, sendo este um paralelo astrológico muito importante dentro deste escopo de guerra. Não há coincidências na astrologia...

Isso nos remete a algo que citamos diversas vezes em nossos guias astrológicos, de que os posicionamentos astrológicos que compõem este início de década são um prelúdio de agitações ligadas a situações, alardes e rumores de guerra, pois também estavam presentes em momentos similares da história onde estas ocorreram e acabaram por trazer mudanças para o mundo em todas as esferas.

Com a conjunção de Vênus, Marte e Plutão, os acontecimentos do momento não tem a ver apenas com a nossa manifestação pessoal, mas estão mescladas com os interesses do universo. Tudo o que fazemos no momento está conectado com uma força maior que sabe o que faz e tem uma última palavra. Plutão age em um nível diferente do nosso ego, em escala coletiva, quer gostemos ou não.

Ao adentrarem Aquário, essa conjunção de ambos os astros fará uma importante quadratura com Urano em Touro, planeta este que indica revolta, desejo de mudança e imprevisibilidade. Mais uma vez, como temos visto com tensões de outros astros com Urano, é um momento delicado tanto em uma análise pessoal como mundana. Com isso, há chances de ações impulsivas com possibilidades de arrependimentos futuros por termos falado ou feito o que não queríamos de verdade. Ao longo do mês, é recomendado tomar cuidado com os descontroles emocionais e buscar entender nossos próprios gatilhos. O autoconhecimento nos empodera, traz confiança e nos prepara para o mundo, mas há de se ter cuidado também com as forças desmedidas.

À nível pessoal, aproveite que essa conjunção ocorre em dois signos que estabelecem a construção: Capricórnio e Aquário, e se potencializa com o encontro que eles farão com Saturno. Essa conjunção quer intensificar a forma como agimos no mundo, porém tomando cuidado com excessos. Este se torna um excelente momento para ultrapassar obstáculos, pois passamos a curtir o processo tanto quanto o fim.

Lua Nova em Peixes / Lua cheia em Virgem

Logo no início do mês, no dia 02/03 uma importante lunação acontece. A Lua faz uma conjunção com o Sol em Peixes tendo Júpiter como companheiro. Uma lua potente, também acompanhada com uma conjunção de Mercúrio com Saturno no signo anterior, Aquário. É um momento bastante propício ao plantio de ideias, desejos e intenções que se, bem alocadas e ritualizadas, podem prosperar em breve com bastante abundância e sorte.

Já a Lua Cheia em Virgem ocorre no dia 18/03, trazendo um pouco mais do elemento terra para equilibrar a diluição e abstração pisciana. A praticidade e os métodos exaltados por Virgem são um bom tempero para pavimentar o ano novo astrológico, quando precisamos de um pouco mais de praticidade e pés no chão para a tomada de decisões.

É ano novo, de novo...

Diferente do calendário tradicional, onde o novo ano se inicia em 01 de janeiro, na astrologia o ciclo se renova quando o Sol entra no primeiro signo do zodíaco, Áries. É o que chamamos de Ano Novo Astrológico, quando após passar por todos os 12 signos, o Sol volta para o início, marcando um recomeço do ciclo zodiacal.

Com a entrada do Sol no primeiro nível do elemento Fogo, o momento é de faíscas e ignições. Estamos mais dispostos a correr atrás do que queremos e nos arriscar por novos caminhos. A assertividade ganha força e assim as coisas se tornam mais movimentadas, no aspecto mundano em geral e em nossas vidas.

Enquanto o Sol ainda estiver em Peixes é preciso se conectar com o nosso lado mais intuitivo para encontrar os melhores caminhos e propósitos, como um estado de carregamento. Depois, está dada a largada para o início do próximo ciclo de 12 meses.

A energia ariana começa a ser ativada com a entrada do Sol em Áries no dia 20/03 e com Mercúrio transitando por este signo a partir de 27/03. É aqui que há as coisas começam a acelerar em direção a triunfal entrada de Júpiter em Áries em Maio, um assunto para outro momento...

Eventos astrológicos de março / 2022

02/03/2022 - Lua Nova em Peixes
02/03/2022 - Mercúrio em conjunção com Saturno
03/03/2022 - Vênus e Marte em conjunção com Plutão
06/03/2022 - Marte entra em Aquário
06/03/2022 - Vênus entra em Aquário
06/03/2022 - Vênus em conjunção com Marte
09/03/2022 - Mercúrio entra em Peixes
18/03/2022 - Lua Cheia em Virgem
20/03/2022 - Sol entra em Áries
21/03/2022 - Mercúrio em conjunção com Júpiter
23/03/2022 - Mercúrio em conjunção com Netuno
27/03/2022 - Mercúrio entra e Áries
28/03/2022 - Vênus em conjunção com Saturno



O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 06h41
Sol 18° 36' Lea
Lua
Quarto Crescente
07° 30' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 07' Vir
Vênus 29° 23' Can
Marte 24° 33' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 11' Can
Nodo Norte 17° 55' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.95
SolOposiçãoSaturno3.56
SolQuadraturaUrano0.25
SolQuadraturaNodo Norte0.67
LuaSextilJúpiter0.92
VênusOposiçãoPlutão2.56
MarteQuadraturaSaturno2.40
MarteSextilNetuno0.40
MarteTrígonoPlutão2.28
UranoConjunçãoNodo Norte0.92
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %