Previsões astrológicas para Janeiro de 2022

Janeiro chega com Mercúrio Retrógrado e mudança dos Nodos Lunares
Previsões astrológicas para Janeiro de 2022
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 29/12/2021 às 15h39

Boas-vindas a 2022! O primeiro mês do ano inicia com movimentos astrológicos relevantes, como Mercúrio retrógrado, a mudança do eixo-nodal além de Vênus e Urano voltando ao movimento direto.

Veja as principais configurações astrológicas de janeiro de 2022, mas vale lembrar que são previsões coletivas e mudanças. Para conferir as suas tendências pessoais, acompanhe o seu Horóscopo Pessoal grátis aqui.

Ênfase em Capricórnio

O mês de janeiro traz um foco especial para Capricórnio e consequentemente para todas as pessoas que tenham este signo em ênfase no Mapa Astral. Isso ocorre porque além de termos o Sol transitando por terras capricornianas, teremos também uma Lua Nova, Mercúrio, Vênus, Marte e Plutão em sua reta final de mais 2 anos.

Dessa forma, teremos a presença de todos os planetas pessoais proporcionando uma energia bastante focada no elemento terra e junto com ele a sua rotina, seus objetivos e sua ação que precisa estar direcionada para a realização concreta das coisas. Com Capricórnio no domínio, esse é o momento para assumir o controle agindo com razão, pragmatismo, prudência e lógica em todos os sentidos.

Com o Sol em Capricórnio e com as energias renovadas depois do término do ano, teremos a habilidade de definir metas de maneira racional, sendo este um excelente momento para organizar a rotina e utilizar a sua motivação para modificar a sua realidade. Planeje seus próximos passos e realmente coloque as suas ideias em prática, utilizando o tempo como o seu aliado, e não seu inimigo.

E chega Aquário para somar

No dia 19 de janeiro, o Sol entra em Aquário. Quando se trata deste signo, compreendemos que não é possível conquistar o sucesso sozinho, mas sim interagir e motivar com as pessoas a nossa volta a fim de somar forças e compartilhar conquistas. Compreender que que somos parte de um todo e que juntos poderemos de fato fazer a diferença, seja nas nossas vidas individuais ou na vida social-política é importante, principalmente com Saturno transitando por Aquário por todo o ano de 2022.

Mercúrio retrógrado em Aquário

Outro planeta pessoal que passa pelo signo de Capricórnio e Aquário durante o mês de janeiro é Mercúrio. No dia 14/01 Mercúrio fica retrógrado em Aquário, pedindo revisão naquilo que acreditamos, fazemos e comunicamos, assim como trará um importante momento para a pausa e reflexão sobre as suas relações humanas.

Nesse caso, Mercúrio poderá desafiar o seu entendimento sobre o grupo do qual faz parte, gerando novas ideias para buscar mudar a realidade que você se encontra. Preste atenção às paloavras ditas, fechamento de contratos e decisões importantes a serem tomadas. Nesse momento, nosso fluxo mental estará intenso. Como consequência, poderemos ficar inconstantes e instáveis, podendo ocasionar dificuldade em compreender a realidade como ela é, sem a interferência da sua imaginação. Entretanto, aproveite esse momento em que você precisa olhar mais para dentro para encontrar sua criatividade e imaginação.

Esse potencial mental se fortalece de acordo com uma quadratura a qual Mercúrio retrógrado realizará com Urano, também retrógrado. Aqui, podem escalar as crises e confusões que podem gerar um ímpeto de querer abandonar tudo. Porém, existem amarras que não permitem que você realize essas mudanças radicais, principalmente porque essas ações impulsivas raramente geram frutos duradouros. Aproveite, entretanto, a inventividade desse aspecto para você criar e desenvolver ideias e projetos que irão de fato gerar uma mudança para a sua vida como um todo.

Para o restante da retrogradação, que finaliza em 4 de fevereiro, é essencial dedicarmos um tempo para a organização e planejamento de passos para as suas metas.

Vênus retrógrado: nossos valores precisam de mais certezas

Desde 19/12/2021, Vênus está retrógrado, também no signo de Capricórnio, voltando ao seu estado direto apenas dia 29 de janeiro. Sendo assim, assuntos sobre valores, gostos, relações pessoais e amor entram em foco, se mostrando um importante momento para repensar, revisar e compreender melhor tais assuntos.

Vênus ainda fará importantes conjunções com Sol, Mercúrio, Marte e Plutão, que também passam por Capricórnio, reforçando que este é um mês de importantes decisões, grandes mudanças sólidas e uma ação positiva para se fazer diferente.

Há uma grande propensão para se pensar no futuro, construir sonhos juntos e resolver pendências e maus hábitos que prejudicam vivências de casal.

Marte em Sagitário e em Capricórnio

O último planeta pessoal a efetuar uma transição é Marte, que durante a maior parte do mês ainda transita em Sagitário, mudando para Capricórnio apenas no dia 24/01. Por enquanto somos motivados a realizar mil e uma tarefas com mais dinamismo e otimismo, onde as resoluções que nos comprometemos a cumprir após a virada do ano nos inspira realmente começar a fazer diferente. Porém, cuidado com os exageros que Marte proporciona ao vestir a capa deste signo, pois há uma supervalorização da vida e atitudes desmedidas podem ser realizadas de forma desorganizada e impulsiva.

Isso não quer dizer que as suas resoluções são ruins ou que suas metas não são importantes por serem grandes demais, mas a forma como você coloca elas em prática podem ser afetadas pelo ansioso Marte em Sagitário. Portanto, é necessário que você gaste a sua energia em outras atividades também. Sair com os amigos, conhecer novos lugares e viver novas experiências são atividades especialmente positivas, desde que você consiga casar de forma positiva a necessidade do trabalho de Capricórnio com o seu tempo livre e de lazer.

Quando entrar em Capricórnio, no dia 24, Marte deixa de lado a sua impulsividade para agir com assertividade e cautela. Nessas próximas semanas movimente-se, inspire-se e aprenda a olhar com outros olhos para a vida, a fim de aprender novos processos efetivos.

Nodos Lunares entram no eixo Touro-Escorpião

Os Nodos Lunares estão no eixo Gêmeos-Sagitário desde 2020 indicando volatilidade, tensão e agitação em nosso destino coletivo. São dois signos inquietos, gerando grande movimentação a partir da fusão Ar e Fogo. A partir de 14 de janeiro, porém, esses dois pontos entram em Touro e Escorpião, indicando uma energia mais profunda, centrada, estável e que lida com recursos básicos.

No eixo Touro-Escorpião, os nodos indicam a busca pela estabilidade e segurança, trabalhando também os nossos conceitos de valores. Aqui, os alicerces passam a importar mais e, portanto, temos uma preocupação em estabelecer nossas raízes em solos mais férteis, agindo com maior responsabilidade em relação aos gastos e gestão financeira em geral.

Contamos todas as previsões para essa mudança dos Nodos Lunares no Guia Astrológico 2022, que você confere aqui.


Eventos astrológicos de Janeiro / 2022:

02/01/2022 - Mercúrio em Aquário
02/01/2022 - Lua Nova em Capricórnio
14/01/2022 - Mercúrio retrógrado em Aquário
14/01/2022 - Nodo Norte em Touro
17/01/2022 - Lua Cheia em Câncer
18/01/2022 - Urano Direto
19/01/2022 - Sol em Aquário
24/01/2022 - Marte em Capricórnio
25/01/2022 - Mercúrio retorna a Capricórnio
29/01/2022 - Vênus retorna ao movimento direto

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Mercúrio retrógrado na astrologiaMercúrio retrógrado na astrologia
Quando Mercúrio entra em retrogradação, seu trânsito pode influenciar algumas alterações em nossas vidas. Leia tudo o que você precisa saber sobre este período.
Planetas Retrógrados em 2022Planetas Retrógrados em 2022
Apesar do estigma de que um planeta retrógrado pode não significar bons presságios, a sua energia atua de forma mais intensa na vida de cada um. E isso pode ajudar no surgimento de excelentes oportunidades.


O céu no momento...

Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022 | 22h50
Sol 25° 58' Lea
Lua
Cheia
23° 15' Tou
Fase Disseminadora
ver ciclo lunar
Mercúrio 21° 47' Vir
Vênus 08° 47' Lea
Marte 29° 11' Tou
Júpiter 07° 59' Ari R
Saturno 21° 34' Aqu R
Urano 18° 54' Tou
Netuno 24° 47' Pei R
Plutão 26° 40' Cap R
Quiron 16° 02' Ari R
Lilith 14° 02' Can
Nodo Norte 17° 10' Tou
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaLua2.70
SolQuadraturaMarte3.22
SolOposiçãoSaturno4.39
SolQuadraturaUrano7.06
LuaTrígonoMercúrio1.47
LuaConjunçãoMarte5.92
LuaQuadraturaSaturno1.68
LuaConjunçãoUrano4.36
LuaSextilNetuno1.52
LuaTrígonoPlutão3.41
LuaConjunçãoNodo Norte6.10
MercúrioTrígonoUrano2.89
MercúrioOposiçãoNetuno2.99
VênusTrígonoJúpiter0.80
MarteTrígonoPlutão2.51
SaturnoQuadraturaUrano2.68
UranoConjunçãoNodo Norte1.74
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %