Júpiter em Aquário em 2021

Foco na expansão da consciência humana em 2021
Júpiter em Aquário em 2021
Por Astrolink em Astrologia

Um novo ano se inicia e os astros já estão se movimentando, indicando o tom energético de 2021. Um deles é Júpiter, que protagoniza um dos principais trânsitos do ano ao lado de Saturno, uma vez que entraram em Aquário no final de 2020.

Na astrologia, Júpiter expande tudo o que toca, age com justiça, proporciona novos aprendizados e aponta caminhos. O astro fica um ano em cada signo e, após uma temporada em Capricórnio, entrou em Aquário no dia 19 de dezembro, às 10h07.

Consciência humana em evidência

Com Júpiter em Aquário, as amizades e a consciência ganham ênfase junto a uma preocupação com as ações coletivas e um desejo de compartilhar e agir em busca de mais autonomia, mais liberdade, aceitação e igualdade. Como estamos falando de um signo que também está relacionado à ciência, existe também uma valorização da busca por fatos e de estratégias para solucionar problemas que enfrentamos como indivíduos e sociedade.

Nas amizades, há uma tendência de enxergar mais a verdade das pessoas. Máscaras podem cair e podemos perceber quem realmente está conosco em busca da evolução coletiva. Neste sentido, a participação em grupos pode ser alterada por conta sua identificação com a ideologia dos mesmos.

Banner Jupiter em Aquário

Projetos podem se desenvolver mais rápido, sendo um bom momento para colocar ideias em prática. Aqui, tudo pode ser conversado e construído em conjunto, portanto, não tenha medo de expor seus pensamentos, pois é assim que cresceremos juntos neste trânsito.

Júpiter entra em Aquário sob a influência de aspectos importantes com outros planetas, o que se relaciona diretamente com os efeitos deste astro no próximo ano. Uma conjunção com Saturno ativam a nossa capacidade de mudar a própria realidade e a do coletivo, assim como a habilidade de compreender, organizar e alterar o futuro individual e coletivo. Este é um aspecto poderoso que pode gerar temperança, credibilidade, sensatez, sabedoria, equilíbrio e respeito, podendo trazer para 2021 o que você deseja levar para a sua vida.

Com Júpiter e Saturno entrando no signo de Aquário com a diferença de dois dias, nesta reta final do ano, podemos sentir uma energia de insatisfação muito grande e uma vontade de fazer a diferença com as suas próprias mãos. Este sentimento domina grande parte de 2021 e, por isso, estaremos muito mais ativos para exigir que essa sensação de estagnação, que dominou parte de 2020, não retorne, buscando força, estrutura e expansão no coletivo que se ergue em frente às injustiças sinalizadas.

Btn aspectos planetários

Júpiter em Aquário no seu Mapa Astral

Para descobrir como Júpiter em Aquário vai agir em sua vida, basta verificar em qual Casa está este signo em seu mapa. Essa é a área da sua vida em que o astro irá se manifestar em 2021.

btn casas astrológicas

CasaAquário na Casa 1: Momento de investir em autoconhecimento. Como Júpiter fala sobre as filosofias e ideologias, é importante se conhecer e compreender o que de fato significa ser você mesmo, encontrando assim sua missão e seus desejos. É a hora da sua expansão pessoal, de alcançar a autoconfiança, amor-próprio e sorte nos seus empreendimentos.

CasaAquário na Casa 2: Representa sorte e prosperidade na vida financeira, com possibilidade de crescer e construir uma infraestrutura saudável. Se dedique a trabalhar com o que você realmente acredita, mas cuidado com o excesso de confiança, o que pode superar a realidade e te incentivar a gastar mais dinheiro do que o necessário.

CasaAquário na Casa 3: Grandes e importantes ensinamentos poderão ser extraídos de situações breves e até mesmo insignificantes. É hora de perceber que as respostas que buscava em mundos distantes podem estar bem na sua frente. Portanto, valorize os pequenos momentos.

CasaAquário na Casa 4: Ênfase na sensibilidade, gerando momentos em que as emoções guardadas entram em colapso e chegam à superfície. Isso ocorre porque momentos de vulnerabilidade são os que nos fazem fortes o suficiente para continuar crescendo, nos estabelecendo na nossa verdade. É importante também compreender que o bem que você faz aos outros precisa ser o suficiente para si mesmo, sem criar expectativas de retorno.

CasaAquário na Casa 5: Momento de se relacionar com pessoas e crescer com elas, uma vez que este setor se refere ao início dos relacionamentos, mas tenha cuidado com os excessos que Júpiter indica. Saiba o seu limite em relação aos amores, mantendo os pés no chão e compreendendo o que é a realidade de fato.

CasaAquário na Casa 6: Invista no crescimento em seu trabalho e dê o máximo de si em tudo o que produzir. Encare os desafios profissionais, busque novas aventuras e procure alcançar novos patamares. Cuidado com as pressões alheias que podem causar desconforto e irritabilidade.

CasaAquário na Casa 7: Existe um impulso para você construir um relacionamento bem sucedido juntamente com o seu desenvolvimento social. Momento favorável para casamentos e o estabelecimento de parcerias importantes. Cuidado com as frustrações mal digeridas causadas por uma possível idealização das suas uniões. Tenha os pés no chão e ouça a sua intuição nas situações mais delicadas.

CasaAquário na Casa 8: Tendência de grandes e intensas transformações em sua vida. Pode ser um momento favorável para se reinventar, tentar coisas novas e se atirar em caminhos ainda não percorridos. Situações desafiadoras podem ocorrer e, com elas, sentimentos de cansaço e alívio podem te dominar. Lembre-se de cuidar de si mesmo e, sempre que for necessário, peça ajuda às pessoas que você ama.

CasaAquário na Casa 9: Se dedique ao autoconhecimento, estudos e ao desejos de explorar além do universo conhecido, se motivando a quebrar barreiras. Momento ideal para iniciar uma jornada de compreensão dos medos, dores, motivações e desejos, tanto seus quanto dos demais.

CasaAquário na Casa 10: Potencial de desenvolvimento da carreira, aumentando a sua autoconfiança, sorte e prosperidade, e sabendo aproveitar as oportunidades. Hora de se dedicar aos seus sonhos e ao seu futuro, uma vez que o reconhecimento e sucesso podem chegar rapidamente. Foque na sua autonomia e independência, alimente as suas ambições e enalteça sempre o seu potencial, conhecimento e cultura para conseguir dar o melhor de si.

CasaAquário na Casa 11: As qualidades aquarianas são fortalecidas, uma vez que Júpiter aqui te auxilia a ter um olhar amplo em relação à sociedade, estimulando as ações coletivas e o talento de unir pessoas diferentes em prol de um mesmo objetivo. Bom humor e otimismo dominam este ano pois Júpiter está passando pela casa da boa sorte.

CasaAquário na Casa 12: A força psíquica se intensifica, te fazendo entrar em contato com os seus sentimentos mais íntimos. Respeite suas emoções. Momentos de solidão e reflexão podem ser essenciais para manter os pensamentos em ordem, principalmente em situações que possam desestabilizar emocionalmente.

Btn Mapa Astral

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Saturno em AquárioSaturno em Aquário
No dia 22 de março de 2020, Saturno saiu de Capricório e entrou em Aquário. O astro dá a volta completa no zodíaco a cada 29 anos e a última vez que esteve em Aquário foi entre 1991 e 1994. Saiba mais sobre esse importante trânsito de Saturno.


O céu no momento...

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021 | 19h21
Sol 04° 35' Esc
Lua
Cheia
23° 01' Can
Fase Disseminadora
ver ciclo lunar
Mercúrio 16° 38' Lib
Vênus 21° 30' Sag
Marte 28° 07' Lib
Júpiter 22° 28' Aqu
Saturno 07° 06' Aqu
Urano 13° 07' Tou R
Netuno 20° 43' Pei R
Plutão 24° 25' Cap
Quiron 09° 36' Ari R
Lilith 11° 14' Gem
Nodo Norte 01° 59' Gem
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMarte6.46
SolQuadraturaSaturno2.52
LuaQuadraturaMercúrio6.39
LuaQuadraturaMarte5.10
LuaTrígonoNetuno2.30
LuaOposiçãoPlutão1.40
VênusSextilJúpiter0.97
VênusQuadraturaNetuno0.78
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.84 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.19 %
Leoninos    8.15 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.89 %
Sagitarianos    7.60 %