Quando Sagitário está elevado à quinta potência no Mapa Astral de uma mulher

Conheça a história de Alê, aventureira e desbravadora com Sagitário em evidência no Mapa Astral
Quando Sagitário está elevado à quinta potência no Mapa Astral de uma mulher
Por Mila Aurora em Astrologia
Publicado em: 20/06/2022 às 13h52

A astrologia trata de assuntos muito profundos com uma incrível riqueza de detalhes, que nos ajuda a adquirir autoconsciência sobre nossas emoções, impulsos e personalidades. Fazer uma leitura de mapa astral é um incrível processo de autoconhecimento que nos permite compreender nossos talentos e como melhor usar essas qualidades na nossa realidade. Com ele conseguimos explicar ou confirmar algumas nuances da vida.

A beleza desse autoconhecimento é que, é na combinação de signos, planetas, casas e aspectos, que é única para cada um de nós, que se esconde as nossas mais íntimas características. Por conta disso, compreender o seu mapa astral por completo te ajuda a fazer essa análise mais minuciosa sobre a sua vida e como você reage a ela.

Porém, por abordar assuntos de tanta complexidade, as definições astrológicas são recheadas de alegorias e metáforas que podem ser difíceis de compreender. Pensando nisso, precisamos sair um pouco da teoria e entender a astrologia da prática. Como exemplo, trazemos aqui a história da baiana Alexsandra Nascimento, 30 anos, que conta que quando criança tinha o desejo de trabalhar em circo. "Era o sonho perfeito! Além de trabalhar, eu iria viajar e conhecer várias pessoas e diferentes lugares no Brasil." Afinal, com Sagitário no Mapa Astral, não poderíamos esperar menos, não é?

Por anos, Alê seguiu todo o script: estudou, se formou e trabalhou de carteira assinada. Mas, havia um incômodo, um vazio que a sufocava. Próximo ao seu retorno de Saturno, aos 27 anos, ela se lançou como guia de turismo no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira em modo "solo". Pulsava dentro dessa "baioca" - mistura de baiana com carioca - o que o seu Mapa Astral já indicava: uma potente natureza sagitariana.

Sagitário gosta de enxergar o que está longe. Mira no alto e joga sua flecha para alcançar novos horizontes. Após 3 anos trabalhando como guia, sendo profissional autônoma, Alê quer ser empreendedora nessa área turística. Deu para si de presente o seu Mapa Astral. Ela queria apenas uma validação do que já sabia. "Eu já sei o que vou ouvir, quero apenas uma confirmação para tomar uma decisão", fala.

Ela não só teve a certeza de que está alinhada com suas paixões, que são viajar, conhecer novas pessoas e lugares, como também teve a confirmação de que está no momento certo de investir seu tempo, dinheiro e esforço nesse projeto.

A leitura do mapa também ampliou o seu entendimento sobre uma questão bem sagitariana que lhe incomoda: o desapego. Alê é uma sagitariana elevada a quinta potência. Tem Ascendente em Sagitário conjunto ao seu Sol, Marte e Mercúrio. Ou seja, a forma de se relacionar com o mundo, de se reconhecer, de pensar e agir são moldados pelas características sagitarianas.

Saiba como ler o seu Mapa Astral

Além de amar cruzar fronteiras e ampliar seus horizontes, Alê tem uma fé inexplicável e busca uma filosofia para guiar sua vida. Necessita de liberdade, lugares abertos e contato com a natureza. Certamente frustrada ela seria se trabalhasse o dia inteiro em um escritório fechado na frente do computador.

Com essência mais livre, jovial, otimista, repleto de pensamentos filosóficos e cheio de ideais, Alê com seu forte poder sagitariano enxerga a vida sob um olhar peregrino, desprendido dos laços emocionais de amigos e familiares.

Um ponto de equilíbrio em seu Mapa Astral é que essa área sagitariana é comandada pelo seu Júpiter em Virgem na área da carreira. Ou seja, o seu molde sagitariano, que pede movimento, liberdade e desprendimento, recebe o comando virginiano, que traz a ordem, o método e o realismo. E tudo isso acontecendo no cenário de sua carreira profissional.

Alê é uma guia de turismo "baioca" que leva as pessoas não só para visitar, mas, sim experienciar o lugar, sem tirar o olho do relógio para não atrasar e com o roteiro em mãos para coordenar.

Movida por essa paixão sagitariana de explorar os lugares sob uma necessidade virginiana de sistematizar, Ale vai colocando seus tijolinhos e construindo sua estrada no empreendedorismo avançando em seu roteiro de vida.

Assim como a Alê, você também pode encontrar confirmações importantes no seu mapa astral que te ajudam a ter mais confiança e certeza para alcançar o sucesso no caminho que você escolheu trilhar. Ou, se você está do outro lado da moeda, confuso sobre seu propósito, a leitura do seu mapa astral pode te mostrar insights incríveis que te ajudarão na sua jornada.

De qualquer forma a busca por autoconhecimento nunca é em vão. Porque você não aproveita essa história para começar a sua jornada também, aqui com o Astrolink?

Mila Pinheiro
Mila Aurora

Sou astróloga, taróloga, escritora, deeksha giver e sincronizada a Lei do Tempo por meio do Sincronário de 13 Luas. Acessar esses saberes milenares não são qualidades sobrenaturais. É estudo, pesquisa, investigação de códigos complexos assim como nós humanos somos. Interpreto o Mapa Astral como um portal de conhecimento que amplia a nossa percepção sobre nós, os ciclos e o tempo. E esse é ponto de partida para nos compreender, nos aceitar e encontrar o nosso lugar sob a luz do Sol.

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 | 21h57
Sol 13° 51' Can
Lua
Nova
29° 45' Vir
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 16' Can
Vênus 15° 23' Gem
Marte 00° 27' Tou
Júpiter 07° 52' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 07' Can
Nodo Norte 20° 57' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter5.99
SolSextilUrano4.08
SolSextilNodo Norte7.09
LuaQuadraturaMercúrio1.52
LuaOposiçãoNetuno4.33
LuaTrígonoPlutão2.07
MercúrioSextilMarte0.81
MarteQuadraturaPlutão2.77
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %