Previsões astrológicas para Maio de 2022

Um mês de muitas movimentações importantes
Previsões astrológicas para Maio de 2022
Por Astrolink em Astrologia
Publicado em: 01/05/2022 às 10h02

Sejamos bem-vindos a maio de 2022! Este é um mês de troca de ritmo, influenciado por diversos movimentos astrológicos importantes e que pretendem modificar a forma como encaramos e nos relacionamos com o mundo à nossa volta ao longo do ano. Dentre eles, temos mais um período de Mercúrio Retrógrado, a esperada entrada de Júpiter em Áries, um Eclipse Lunar total em Escorpião e a entrada do Sol em Gêmeos.

Anteriormente, nós falamos que passaríamos por um período de calmaria o qual poderíamos sonhar novamente dentro deste grande período de transição o qual estamos passando. Ele ocorreu, com um grande toque pisciano em jogo, mas a partir de agora, as coisas podem ganhar uma dinâmica diferente e veloz. Grandes reflexões sobre tudo o que nos cerca no momento podem ocorrer, de forma a nos inspirar em direção a ajustes sobre como seguir em frente da melhor forma.

Preparar, apontar... fogo!

A paciência e a perseverança podem ser grandes aliadas no mês, pois iniciamos com a presença do Sol em Touro, que auxilia nosso foco, processos de manutenção e atenção. É hora de aproveitar para escolher um caminho e trabalhar nele de forma dedicada e atenta, prezando a qualidade em relação à quantidade. Entenda que o tempo é seu amigo e que a perfeição é alcançada a partir da paciência e solidez nas ações.

Mas, este também é um mês com uma forte presença ariana desde o início, com Vênus transitando por Áries a partir do dia 02/05. A medida que o mês avança, teremos um dos trânsitos mais aguardados dos últimos 12 anos: a entrada de Júpiter em Áries no dia 10 de maio, mesmo dia que Mercúrio estará entrando em movimento retrógrado. Este é um planeta mais lento, que permanece por cerca de um ano em cada signo e agora inicia uma nova fase, que dura até outubro, quando volta para Peixes, gerando um intervalo que nos incentiva a verdadeiramente conquistar aquilo que nos pertence.

Júpiter em Áries é um posicionamento de coragem, de pensar grande, mas não ficar só no anseio, de entrar em campo e fazer acontecer, fazendo o bom equilíbrio entre coragem e impulsividade, assertividade e agressividade, fé e proatividade, cuidando sempre para não sermos arrogantes ou imprudentes no caminho.

Vale muito a pena ver onde Júpiter em Áries estará posicionado em seu mapa astral, pois é ali que as coisas ganharão uma conotação de expansão, sorte e proatividade, como um convite a dinamização positiva daquele setor por muitos meses a frente. Marte e Vênus em Áries darão esse respaldo de sintonia inicial.

Além disso, na segunda quinzena do mês temos a entrada do Sol em Gêmeos no dia 21/05, estimulando a comunicação, desenvolvimento e curiosidade. A troca de informações, de ideias, o comércio e a forma como nos comunicamos passam a ter foco serem importantes ferramentas.

Tais características serão reforçadas e concentradas com o início da retrogradação de Mercúrio em seu signo de regência, Gêmeos, no dia 10 de maio. Cuidado com falhas de comunicação, dificuldades de compreensão e, principalmente, com a distração, pois uma mente muito agitada tem dificuldade de se concentrar em um único ponto. Acordos comerciais e políticos também merecem atenção, pois podem sofrer com essa movimentação, estando mais suscetíveis a conflitos sociais decorrentes da dificuldade de diálogo entre as partes.

Este costuma ser um período de imprevistos, onde as coisas podem não sair tão alinhadas com aquilo que esperamos. Trabalhe sua paciência, busque formas e atividades que te ajudem a acalmar o seu ritmo mental e a liberar qualquer energia acumulada. Anote seus pensamentos, mesmo que eles mudem a cada dia, assim como sua evolução em alguma coisa para conseguir enxergar seu progresso lá na frente. Aproveite também a Lua Nova geminiana que ocorre no final do mês para incentivar o desenvolvimento da sua criatividade.

Seja resiliente

Por estar em um movimento retrógrado, Mercúrio voltará a entrar no signo de Touro na metade do mês, aliviando um pouco o alto fluxo mental para nos ajudar novamente na questão do foco. Se há um objetivo a ser alcançado, algo específico a ser desenvolvido, aproveite o período para focar na resolução de problemas e no desenvolvimento da sua carreira ou eventuais projetos. Seja resiliente e aproveite para afinar suas metas, colocando seus planos em prática - da forma mais prática. Os frutos do seu trabalho serão colhidos no tempo certo na mesma medida do seu esforço e dedicação em querer construir essa realidade.

A entrada de Vênus em Touro no final do mês também nos ajuda a focar o coração em uma única direção. É um excelente momento para estreitar laços com as pessoas que você confia e tem uma troca verdadeira. Dessa forma, uma intensa conversa entre você e o seu subconsciente se estabelece e bons resultados começam a ser demonstrados a partir de uma aproximação das suas relações.

Esteja aberto(a) para novidades na sua vida, reflita com seu coração se esse é o momento ideal para dar um passo mais sério na sua relação e, caso a resposta seja positiva, não tenha medo das consequências da sua decisão, uma vez que, ela ocorrerá a partir de uma melhora da sua relação consigo mesmo.

É tempo de brincar com a conquista

Antes de entrar no signo de Touro, Vênus ainda transita por Peixes e Áries durante o mês. Enquanto está presente no signo de água, Peixes, nossas relações sociais estarão mais conectadas com o nosso mundo emocional e estaremos abertos para trocas mais ricas com nossos pares. Já com a sua entrada em Áries, local onde se estabelece na maior parte do mês, inspira impulsividade, movimento, sentido de caça e intensidade para as relações, marcando com a presença do fogo.

O imediatismo pode imperar, principalmente em relação aos nossos desejos e prazeres, então é super fácil querer algo "pra já", seja nos relacionamentos ou nas compras. Gastar se torna mais fácil, princpalmente com aquilo que nos traz prazer imediato. Temos a tendência de desenvolver mais o nosso poder de sedução, iniciativa e espírito competitivo quando o assunto é relacionado ao amor. Nesse caso, há a tendência de você correr atrás do que você deseja e não esperar de forma passiva.

Além disso, no dia 15/05 Vênus também faz uma conjunção exata com Quíron em Áries, dando foco às nossas mazelas emocionais subconscientes, aos nossos problemas ou desejos reprimidos. Este é um bom momento para curá-los com o poder do fogo, sem medo do que possa surgir. Cauterize um coração partido, algo que te incomoda ou simplesmente encare de frente um problema em direção à solução ou a cura de forma corajosa.

Lute pelo que você acredita

Durante a maior parte do mês teremos o trânsito de Marte pelo signo de Peixes e em conjunção com Netuno, aplicando uma visão sensível sobre o espírito de luta comum, sugerindo reflexão e inspiração antes da ação. Cuidado apenas com a confusão, ilusão, fuga e a omissão, pois a névoa netuniana pode criar miragens.

Já próximo ao final do mês, em 24/05, Marte entra em Áries, sue signo de regência, agindo como uma força de ignição. Há um maior incentivo a alcançar limites facilmente, gerando explosões que liberam emoções armazenadas. A partir daí, a sensação de velocidade aumenta. Marte em Áries significa basicamente uma coisa: ação - pura, simples, direta, entusiasmada, sem muita reflexão.

É importante usar essa energia como força criativa, atraindo motivação para realização de coisas importantes, mas não de forma imprudente. Este é um posicionamento que pode indicar a escalada de conflitos, chamando atenção para as questões geopolíticas do momento, principalmente nos rumores de guerra que nos chegam. Nesse caso, há um acúmulo de energia sendo gestada nos últimos tempos que tende a extravasar de agora em diante. É importante que tenhamos consciência dessa energia, pois também se refletirá em nosso universo pessoal e devemos liberá-las de forma saudável. Essa movimentação se intensifica com a entrada de Júpiter em Áries.

A prática de exercícios físicos, o diálogo sincero e a valorização do desenvolvimento da consciência se fazem necessários. Essa energia jupiteriana nos incentiva a desenvolver a nossa liderança, autoconfiança e iniciativa, como um espírito guerreiro que nos ajuda a lutar pelos nossos sonhos e exercer nossa independência. Os próximos 5 meses desse trânsito nos incentivam a ter garra, coragem e capacidade de enfrentamento dos obstáculos da vida.

Vênus, o pequeno benéfico, estará em parceria com Marte em Áries até o dia 28/05, suavizando o ímpeto marciano, quando passa para Touro, deixando o guerreiro na companhia do grande benéfico, Júpiter, amplificando as chances de ousadia e acontecimentos grandiosos. Vênus em Touro é um posicionamento doce, domiciliado, que inspira bons momentos nos relacionamentos, apimentados por Marte em Áries, sendo uma combinação propícia a momentos sensuais e inesquecíveis com o par ou em direção a encontrar um, caso deseje.

Um eclipse poderoso

No dia 16/05, temos uma Lua Cheia em Escorpião aspectando planetas exteriores e transpessoais, além de próxima a conjunção de Marte com Netuno em Peixes. No dia do eclipse, a lua estará em quadratura com Saturno, trígono a Júpiter e Netuno em Peixes e em sextil com Plutão. É uma lunação potente e diferenciada, aplicando ainda mais dinamismo a um mês que já tem movimento impresso em seu panorama astrológico. Eclipses são momentos muito pessoais, que estão envoltos a mistérios e mudanças incontroláveis, seja em nossas vidas ou no aspecto global. É importante analisarmos também dentro do contexto do nosso mapa astral aonde temos Escorpião em torno dos 25 graus.

A lunação de Gêmeos

O mês termina com uma Lua Nova ocorrendo no signo de Gêmeos em 30/04, alinhada a Mercúrio retrógrado em Gêmeos, mas que já se prepara para voltar ao movimento direto no início de junho, inspirando novos plantios regados a troca de ideias e disseminação de informação, em sintonia com o regente do ano, Mercúrio. Siga o fluxo, pois a tendência é de movimento frenético por um bom tempo.

Eventos astrológicos de maio/2022

02/05/2022 - Vênus entra em Áries
03/05/2022 - Júpiter Sextil a Plutão
08/05/2022 - Lua Quarto Crescente em Leão
10/05/2022 - Mercúrio entra em movimento retrógrado
10/05/2022 - Júpiter entra em Áries
16/05/2022 - Lua Cheia em Escorpião (Eclipse lunar total)
20/05/2022 - Sol entra em Gêmeos
22/05/2022 - Lua Quarto Minguante
22/05/2022 - Mercúrio retrógrado entra em Touro
24/05/2022 - Marte entra em Áries
28/05/2022 - Vênus entra em Touro
30/05/2022 - Lua Nova em Gêmeos

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Mercúrio retrógrado na astrologiaMercúrio retrógrado na astrologia
Quando Mercúrio entra em retrogradação, seu trânsito pode influenciar algumas alterações em nossas vidas. Leia tudo o que você precisa saber sobre este período.


O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 05h44
Sol 18° 33' Lea
Lua
Quarto Crescente
06° 54' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 04' Vir
Vênus 29° 21' Can
Marte 24° 31' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 10' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.97
SolOposiçãoSaturno3.60
SolQuadraturaUrano0.28
SolQuadraturaNodo Norte0.63
LuaOposiçãoVênus7.56
LuaSextilJúpiter1.51
VênusOposiçãoPlutão2.51
MarteQuadraturaSaturno2.37
MarteSextilNetuno0.42
MarteTrígonoPlutão2.31
UranoConjunçãoNodo Norte0.91
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %