Previsões astrológicas para Junho de 2022

Fim de Mercúrio Retrógrado e outras movimentações importantes
Previsões astrológicas para Junho de 2022

Sejamos bem-vindos a junho de 2022! O mês que finaliza o primeiro semestre do ano chega em um clima mais ágil e menos introspectivo após movimentações importantes que marcaram nossas últimas semanas.

Com o final de Mercúrio Retrógrado e a grande movimentação nos signos de Touro e Gêmeos, teremos um mês com um maior potencial de realizações, que nos ajuda na busca de trocas e parcerias importantes ao longo do ano.

Alguns seguem em frente ...

Após os últimos Eclipses, o final da retrogradação de Mercúrio no dia 03/06 (quando também faz uma quadratura com Saturno), somos munidos com mais certezas, senso de realismo e nos tornamos mais confiantes para seguir nosso caminho, uma vez que nos permitimos viver a dúvida, efetuar correções, refletir sobre nossos pontos sensíveis e nos fortalecer a partir da superação de limitações.

Mercúrio estando novamente em movimento direto traz de volta uma melhor acuidade mental, maior poder de concentração e a percepção de que fizemos o que tinha que ser feito, agora é seguir em frente com os ajustes empreendidos até o próximo momento de revisão.

Isso se fortalece com a presença de Mercúrio e Vênus em Touro no início do mês, que nos dá base, clareza e discernimento para prosseguirmos devagar e sempre.

A comunicação e a habilidade de transitar no universo dos relacionamentos sociais, afetivos e profissionais é exaltada com o Sol em Gêmeos, no início do mês, que fortalece a ideia de que nós precisamos uns dos outros para nos desenvolver. Não tenha receio de pedir ajuda, compartilhe suas ideias e viva as múltiplas opções que surgirem em sua mente agora.

Mercúrio ainda em Touro forma um aspecto trígono com Plutão no dia 10/06 para logo em seguida entrar em Gêmeos no dia 13/06. Posteriormente, Vênus entra também entra em Gêmeos, no dia 22 de junho, endossando atitudes que permitem sermos mais abertos, interativos, ágeis mentalmente e com uma maior capacidade de adaptação. Muito do que fomos convidados a realizar no último mês passa por um processo de compartilhamento, onde trabalhar a comunicação, articulação, planejamento e utilização das ferramentas que temos ao nosso alcance para concretizar esses planos se torna mais possível.

Motive-se a partir das múltiplas realidades ao seu redor, perceba o mundo plural que vivemos e que sempre temos mais do que um único caminho para chegar no mesmo objetivo. Há mais chances de conseguirmos trabalhar nossa criatividade e flexibilidade em favor da nossa capacidade de desenvolvimento. Exerça sua liberdade e a partir de uma maior conexão consigo mesmo e estabeleça suas prioridades de ação.

... enquanto outros retrogradam

Apesar do término de Mercúrio Retrógrado, teremos o início da retrogradação de Saturno, no dia 04/06 e Netuno, no dia 27/06, dois planetas lentos que terão impacto no aspecto coletivo. Ambos permanecerão retrógrados por um longo tempo e se somarão a retrogradação de Plutão, que corresponde a mudanças na nossa estrutura macro e social. Com isso, é esperado o possível retorno de restrições ou problemas que pensávamos que já teríamos transpassado, mas que têm chances de voltarem a nos incomodar.

No caso de Saturno, que se encontra no signo de Aquário e ficará retrógrado até o dia 23 de outubro, os temas sociais, políticos e de responsabilidade sentem o impacto. Saturno em Aquário lida com situações coletivas, interagindo com regras, cobranças, limitações e enfrentamento de problemas comuns de forma nua e crua, sem véus e alentos. Mas, também diz que é hora de lidar com algumas coisas de maneira diferente e original.

Nos lembra que, às vezes, um fio desligado não atinge só uma pequena área local, mas um quarteirão ou até uma cidade inteira dependendo do caso.

Nestes meses de retrogradação, Saturno fará novamente a famigerada quadratura com Urano, aspecto que trouxe situações tensas ao longo de 2021. Ou seja, um ponto de atenção ao retorno de coisas que achávamos que já tinham terminado.

Se algo precisa ser alterado, corrigido e resolvido na raiz de alguma área de sua vida, teremos este tempo de análise disponível até outubro para que posteriormente sejam transpassados de vez.

Já Netuno passa pela sua retrogradação a partir do dia 28/06 nos últímos graus de Peixes, direção que durará até 03 de dezembro. Como este planeta fica um tempo ainda maior em retrogradação, seus impactos são mais perceptíveis em um aspecto mais sutil, onde desejos e situações passadas podem retornar, a intuição fica mais reforçada e uma sensação de confusão é jogada novamente na organização social. O inconsciente coletivo tende a ficar mais nebuloso e nossas emoções extrapolam a racionalidade, dando propensão para atos passionais, confusos, sonhadores e escapistas.

Entretanto, Netuno retrógrado em Peixes apenas nos convida a nos conectarmos de forma mais intensa com a nossa espiritualidade, pois isso pode trazer o equilíbrio necessário para transpassar o momento. É uma grande fonte de inspiração e desenvolvimento da nossa intuição, por isso, aproveite essa propensão para realizar movimentos que te conectam consigo mesmo e compreenda a parte divina que mora no seu coração.

Oportunidade de descobertas e uma alta da sensibilidade

Em 14/06 ocorre temos uma forte lunação da Lua Cheia em Sagitário, em quadratura com Netuno em Peixes, um momento de muita sensibilidade e que invoca uma sensação de tudo ou nada bastante forte, portanto, esteja alerta para não sair dos trilhos e usar a energia curiosa e destemida do momento para realizações e descobertas.

Já em 15/06, Marte estará conjunto a Quíron em Áries, inspirando acontecimentos agitados no globo, questionamentos pessoais e uma certa dose de desconforto, onde podemos nos sentir inclinados a nos questionar sobre tudo aquilo que não está andando em nossas vidas e o que podemos fazer para dar vazão aos nossos desejos e propósitos, com vontade imediata de curar seja o que for que nos incomoda.

Finalizando o mês, teremos a entrada do Sol em Câncer, no dia 21 de junho, Vênus entra em Gêmeos no dia 23 e depois a Lua Nova em Câncer no dia 28/06. Diferentemente da última onda de emoção que vivemos, essa será mais calma e acolhedora. Podemos, agora, alinhar coração e razão em prol de um mesmo objetivo que nos leva para cima. Neste momento, aproveite para se conectar com a sua essência, ter por perto pessoas que realmente querem seu bem e te ajudam a crescer e se desenvolver. Não tenha receio de demonstrar seus sentimentos, fale para as pessoas o quanto elas são importantes na sua vida e fortaleça laços que nutrem sua alma.

Período interessante também para se divertir, fazer o que gosta e fazer trocas nos relacionamentos que tragam alegria e aprendizado. Porém, principalmente, exerça o amor-próprio, faça atividades que te deixem feliz, respeite seus momentos e acolha a si mesmo com todo o carinho e atenção que merece na última etapa do mês.

Um bom junho a todos!


Eventos astrológicos de junho/2022

03/06/2022 - Mercúrio retorna ao movimento direto
04/06/2022 - Saturno entra em movimento retrógrado
07/06/2022 - Lua Quarto Crescente
13/06/2022 - Mercúrio entra em Gêmeos
14/06/2022 - Lua Cheia em Sagitário
20/06/2022 - Lua Quarto Minguante
21/06/2022 - Sol entra em Câncer
22/06/2022 - Vênus entra em Gêmeos
28/06/2022 - Netuno entra em movimento retrógrado
28/06/2022 - Lua Nova em Câncer


Áries

Junho estimula sua mente, que fervilha de ideias e possibilidades e te anima para novas oportunidades das quais você mesmo pode correr atrás. O desafio te motiva a crescer ainda mais, porém, a alta frequência mental pode te deixar confuso, cansado e sem foco. Por isso, é essencial que você coloque sua cabeça no lugar, estabeleça prioridades e se movimente a partir de um objetivo sólido e pré-definido. Se apegue aos seus valores para saber diferenciar qual o caminho certo e se conecte com aqueles que que compartilham das mesmas ideias que você.

Touro

Há um grande potencial para você crescer e se desenvolver ao aprender a utilizar corretamente as ferramentas que têm disponível. Troque ideias, compartilhe seus valores e crie um grupo de pessoas que irão crescer e se desenvolver com você, estamos no mês das trocas e da comunicação, por isso utilize-as da forma mais produtiva e criativa que puder. Aliás, sair do comum pode ser uma poderosa forma de você expandir seus horizontes e revolucionar seu presente e te trazer, inclusive, benefícios financeiros. Por isso, fale com o coração, seja verdadeiro e aproveite para seguir seus sonhos.

Gêmeos

Sua revolução solar chega de forma poderosa, uma vez que veio seguida de um intenso momento de introspecção e limpeza interior, você agora tem tudo para se sentir renovado e pronto para o que a vida tem para oferecer. É importante que você se auto valorize, realize atividades que irão agregar na sua autoestima e amor-próprio e confie em si mesmo e no seu processo, tenha a certeza das suas qualidades e capacidades e acredite nas pessoas que estão caminhando com você. Esse é um mês muito propício para a nossa construção e desenvolvimento, por isso não tenha medo dos desafios que surgirem à sua frente.

Câncer

O mês geminiano te incentiva a ser mais honesto consigo mesmo, te encorajando a se desfazer de suas máscaras e se amar e aceitar do jeito que é. Esse é um processo que exige grande coragem e força interior, por isso é essencial que você se mantenha conectado com seu eu interior, e permita que as vozes da sua intuição e criatividade te abram importantes portas para o novo. Deixe com que suas emoções te guiem de forma consciente e utilize seus sonhos como motivadores para viver a vida.

Leão

Um clima mais animado, confiante e extrovertido se desdobra durante o mês de junho que te ajuda a se conectar verdadeiramente com as pessoas, potencializando suas ideias e seus contatos de forma que você encontre um propósito, maior do que si mesmo, para encarar os próximos desafios que a vida trouxer para você. Ao sair da sua zona de conforto e se arriscar a conhecer o desconhecido, você poderá conhecer pessoas especiais que poderão fazer parte de uma nova fase da sua vida afetiva ou profissional.

Virgem

O mês de junho demonstra ser um excelente mês para você cuidar da sua carreira e investir no seu futuro, buscando se arriscar em novas áreas e desenvolver novas ideias e ideais. Gêmeos nos incentiva a trabalharmos nossa flexibilidade de capacidade adaptação para diferentes realidades, aumentando nosso ritmo mental e criativo. Existem diversas formas de chegar em um mesmo objetivo e diversos diferentes objetivos a serem alcançados, que te motivam a seguir em frente. Estabeleça suas prioridades, organize sua rotina, se conecte com quem te ajudará a crescer e não tenha medo da trajetória que se inicia.

Libra

Um momento muito propício para você extrapolar os limites da sua mente se desdobra com a chegada de junho e te auxilia a aprender novas áreas e expandir seus conhecimentos. O início de um novo curso, a realização de uma viagem ou seu envolvimento em diferentes áreas, com diferentes pessoas, pode ser benéfico nesse mês, te deixando autoconfiante mesmo se tratando de assuntos que você desconhece, pois, a energia geminiana te deixa perspicaz e ágil para compreender e se adaptar em novos ambientes.

Escorpião

O mês que marca a característica geminiana te incentiva a ainda se comunicar consigo mesmo com honestidade e acolhimento. Depois de intensas emoções vividas nas últimas semanas, será preciso você se entender consigo mesmo e respeitar seu tempo para assimilar todas as mudanças que estão ocorrendo na sua vida, porém, agora com uma energia um pouco mais extrovertida. É importante você conversar com as pessoas próximas, ser honesto com seus sentimentos, esclarecer mal entendidos e buscar o perdão, principalmente de si mesmo, para se fortalecer e seguir em frente.

Sagitário

Novos interesses podem surgir que te incentivam a sair da sua zona de conforto. Há um desejo por novidades e mudanças que te deixam inquieto para conhecer novas pessoas e criar vínculos afetivos ou profissionais. Seus relacionamentos serão convidados a se adaptar a uma nova rotina e é essencial que você aprenda a flexibilizar suas ideias em ordem de verdadeiramente compreender o outro. Entenda-se como indivíduo completo e, a partir daí, perceba que suas relações tendem a se fortalecer ao crescerem juntos.

Capricórnio

A energia geminiana que se estabelece durante o mês de junho te incentiva a organizar sua rotina e diversificar suas atividades cotidianas. É momento para se renovar, fazer coisas diferentes e talvez inéditas para te ajudar a olhar para a vida com outros olhos. Se permita trocar ideias com outras pessoas, conversar sobre os mais variados assuntos e aprender com suas experiências, que pode, inclusive, favorecer seu crescimento profissional.

Aquário

O mês de junho mostra ser um interessante momento para ousar fazer coisas diferentes. Conheça novas pessoas, compartilhem ideias e não tenha medo do julgamento dos outros, porque o aprendizado pode ocorrer a partir das dúvidas mais básicas que temos sobre a vida. É importante superar sua vergonha e dinamizar sua rotina, buscando ter mais tempo de qualidade consigo mesmo e com os outros ao estar verdadeiramente aberto para escutar, aprender e compartilhar.

Peixes

A comunicação sincera e honesta começa no seu lar, com as pessoas que você tem mais intimidade consigo mesmo. Junho traz esse importante desafio para sua vida, proporcionando um momento para ser verdadeiro quanto aos seus sentimentos e compartilhar sem medo dos julgamentos. A mudança também é um grande tema geminiano que, te incentiva a modificar a forma como os relacionamentos se desdobram, por isso, aproveite para expor o que pensa, e buscar uma nova realidade verdadeiramente mais conectada com a sua essência.



O céu no momento...

Terça-feira, 5 de Julho de 2022 | 22h43
Sol 13° 53' Can
Lua
Nova
00° 09' Lib
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 01° 20' Can
Vênus 15° 26' Gem
Marte 00° 29' Tou
Júpiter 07° 52' Ari
Saturno 24° 29' Aqu R
Urano 17° 56' Tou
Netuno 25° 25' Pei R
Plutão 27° 41' Cap R
Quiron 16° 21' Ari
Lilith 09° 07' Can
Nodo Norte 20° 57' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaJúpiter6.02
SolSextilUrano4.05
SolSextilNodo Norte7.06
LuaQuadraturaMercúrio1.17
LuaOposiçãoJúpiter7.71
LuaOposiçãoNetuno4.74
LuaTrígonoPlutão2.47
MercúrioSextilMarte0.85
MarteQuadraturaPlutão2.80
NetunoSextilPlutão2.26
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.00 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.80 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.30 %
Leoninos    8.21 %
Virginianos    8.21 %
Escorpianos    8.01 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.60 %