Previsões astrológicas para Fevereiro de 2022

Fevereiro de 2022 é um dos meses impactantes do ano
Previsões astrológicas para Fevereiro de 2022
Por Astrolink em Astrologia
Publicado em: 31/01/2022 às 13h31

Chegamos a fevereiro de 2022, um mês que por diversos motivos possui uma forte energia de Capricórnio, mas que também dividem o palco: Touro, Aquário e Peixes. Além disso, Mercúrio retorna ao movimento direto, se juntando a Vênus que já retornou ao fim de janeiro.

Júpiter também formará um aspecto sextil com Urano, atraindo possibilidades de avanço súbitas. Além disso, se soubermos aproveitar o mix Peixes e Touro nesse período, tudo pode fluir de forma mais intuitiva, otimista e com mais sorte nos empreendimentos e alianças.

A conjunção de Júpiter com Netuno em Peixes fica cada vez mais próxima do seu auge, que ocorre entre abril e maio. Como avisamos ainda no ano passado, parte desse ano é propenso a incidência de chuvas contínuas, assim como eventos de impacto envolvendo os oceanos e mares.

A Lua Nova em Aquário ocorrendo logo no primeiro dia do mês dá início à essas e outras diversas movimentações astrológicas importantes de fevereiro e com isso, podemos ter um mês poderoso, intenso e recheado de grandes acontecimentos e oportunidades que pdoeremos aproveitar de forma significativa.

Começamos o mês com o Sol em Aquário...

O mês inicia com o Sol em Aquário, que segue iluminando a nossa visão coletiva, social, dá força ao povo e nutre a integração com os que são próximos por afinidade. Temos uma maior capacidade de compreender o outro e a realidade a qual estamos inseridos no momento, assim como empreender buscas do necessário para vivermos melhor.

Dessa forma, quaisquer vislumbres de transformação positiva se tornam uma esperança e começamos a nos agitar e refletir melhor sobre o que queremos que aconteça de diferente daqui pra frente ao longo do ano.

A volta de Mercúrio e Vênus ao movimento direto intensifica essa fase, uma vez que, no período de retrogradação, eles indicaram atrasos nas últimas semanas e um momento para se fazer ajustes. Enquanto o Sol permanecer em Aquário, ele fará uma conjunção com Saturno, incentivando nossa dedicação e motivação para fazer acontecer as coisas da maneira correta, sem exageros ou devaneios. Isso e outros pontos no mês faz com que agora seja uma boa hora para uma reconfiguração da realidade coletiva e pessoal com o respaldo de Saturno, colocando a mão na massa para construir o presente e futuro de uma melhor maneira.

... e terminamos com o Sol em Peixes

No dia 18 de fevereiro, o Sol entrará no signo de Peixes, se juntando a Júpiter e Netuno por um tempo. Momento de confiar na intuição e criatividade mais do que nunca, pois nossa imaginação e senso de limites poderá estar ampliado, mas nos deixando propensos também a ilusões e conclusões precipitadas que podem não estar de acordo com a realidade. É importante continuar focando e gestando planos, porém tomando cuidado com as emoções, procurando acolhê-las e se aproximando de pessoas que você verdadeiramente confia por perto.

Os caminhos de Mercúrio em fevereiro

Mercúrio, que é o regente deste ano a partir de março, divide o mês em duas metades, sendo a primeira, em que retorna ao movimento direto e ainda se encontra em Capricórnio e a segunda, depois do dia 14 de fevereiro, em Aquário. No primeiro momento, somos convidados nos dedicarmos e priorizarmos aquilo que realmente importa, sem medir esforços em nossos empreendimentos. Mercúrio estará conjunto a Plutão, sendo um retorno poderoso e que dará tração a uma série de movimentações. Tudo o que vem se acumulando nas últimas semanas pode ser liberado de uma vez só.

Na segunda quinzena do mês, quando Mercúrio entrar em Aquário, é hora de abrir a mente e se inspirar a partir de novas fontes, admirar o trabalho alheio, olhar com outros olhos para aquilo que você está construindo enxergando novas possibilidades e oportunidades que antes não eram tão claras.

Vale a pena aproveitar o aspecto sextil que Mercúrio fará com Netuno em Peixes no começo do mês para ativar sua intuição e inspiração. Atenção apenas a quadratura de Mercúrio com Urano no final do mês, que influencia impulsividade em situações que exigem uma maior reflexão. Uma dose de imprevisibilidade nos acomete, podendo sair notícias bombásticas, escândalos ou uma grande informação sobre algo que irá repercutir sobre todos nós, principalmente pois ainda estamos sob a aura da infame quadratura de Saturno com Urano, algo que vem incomodando desde o ano de 2020.

Outras influências importantes

Apesar de fevereiro ser um mês tipicamente aquariano devido a permanência do Sol no signo, teremos uma grande ênfase do signo de Capricórnio. Isso ocorre não só pela presença de Mercúrio neste signo no começo do mês, mas por conta de Vênus e Marte realizando uma conjunção em Capricórnio durante todo o mês praticamente.

Nesse momento, os relacionamentos amorosos ganham ênfase, onde há incentivo a investir onde se acredita que tem chances de ganhar. Pode haver uma maior necessidade de assumir compromissos que sejam sérios e direcionar energias para entender qual o melhor rumo a seguir daqui pra frente. O ato de envolver dependerá de bases sólidas, sinceridade e uma sensação de bastante troca, confiança e diálogo.

A conjunção exata entre Vênus e Marte em 16/02, que estará também em união com Plutão, poderá movimentar bastante os acontecimentos e deixar tudo mais nítido, pois fará também um aspecto trígono com Urano, potencializador de mudanças e reviravoltas. Um sentimento de urgência aliado a certa ansiedade pode se fazer presente e afetar nosso julgamento, portanto vale a atenção.

Esta é uma união de forças muito importante, onde o guerreiro está de mãos dadas com a donzela e nesta estrada, têm condições de desbravar a realidade e fazer o que precisa ser feito, as coisas não podem ser como antes. São duas cabras cautelosas, mas que sabem o que estão fazendo e não desistem no meio do caminho. É como um ponto de virada, tanto no coletivo e nas esferas de poder, como em nossas vidas. A força de Capricórnio se mostra bastante intensa quando o mês for terminando, portanto, caso este signo seja relevante em seu mapa ou você tenha outros signos cardinais de igual peso, você poderá perceber algum tipo de transformação acontecendo de forma automática.

Lunações do mês e as transformações

A primeira lunação do mês acontece logo no dia 01 de fevereiro, sendo uma Lua Nova em Aquário, em quadratura com Urano e em conjunção com Saturno, ambos regentes de Aquário, sendo deflagradora de eventos que podem remeter ao ano de 2021.

Esta é, finalmente, a última lunação que vai interagir e ativar a persistente quadratura entre Saturno e Urano, deixando nos próximos meses uma grande sensação de "ufa" no ar. Novas conversas e rumos trarão chances para que um novos rumos sejam traçados.

O aspecto coletivo do momento, os grupos, os movimentos de qualquer espécie, o tema liberdade, nossa rede de amigos e contatos novamente ganham relevância. Esta lunação visa mostrar que, independente de qualquer opinião pessoal, política ou ideológica, o que importa é a ajuda mútua. Com a quadratura entre Saturno e Urano ativa, aquele clássico embate entre conservadorismo e progressismo é invocado, onde cada um quer rumar para um lado e poderemos ver mais desdobramentos disso ao longo do mês, mas com alguma questão nova sendo apresentada como balizadora, gerando um caminho diferente.

Aquário é o signo do Ser humano, do povo. E nós, o povo, somos tudo o que importa. Em nossas jornadas individuais e coletivas, devemos puxar a responsabilidade para si e não delegá-la a algo distante, lembrando que Prometeu nos concedeu esse direito ao nos presentear com o fogo dos deuses. Atente-se para a área onde você tem o grau 16 de Aquário em seu mapa, pois é por ali que algumas coisas entrarão em foco e poderão ganhar entendimento à nível pessoal neste início de mês e reverberará pelos próximos 6 meses.

Já a Lua Cheia do mês acontece em Leão. Quando este luminar alcança o ápice de seu ciclo neste signo majestoso, encontramos um momento de colheita e análise dos acontecimentos de 6 meses atrás. Nossa autoexpressão, autoestima e busca pela verdade ganham ênfase, aflorando talentos e doação de amor. Uma boa forma de explorar essa energia é também se permitindo mostrar esses trunfos que você guarda consigo para o mundo. Com alegria, otimismo e entusiasmo, deixe que os outros também vejam e reconheçam suas qualidades. Como resultado, é possível que você encontre crescimento e expansão em sua vida.

Vale lembrar que todas estas são previsões coletivas. Para conferir as suas tendências pessoais, acompanhe o seu Horóscopo Pessoal gratuito.


Eventos astrológicos de fevereiro / 2022

01/02/2022 - Lua Nova em Aquário
03/02/2022 - Mercúrio retorna ao movimento direto
14/02/2022 - Plutão trígono ao Nodo Norte
14/02/2022 - Mercúrio entra em Aquário
16/02/2022 - Lua Cheia em Leão
16/02/2022 - Marte em conjunção com Vênus
17/02/2022 - Júpiter Sextil a Urano
18/02/2022 - Sol entra em Peixes



O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 04h44
Sol 18° 31' Lea
Lua
Quarto Crescente
06° 16' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 00' Vir
Vênus 29° 17' Can
Marte 24° 30' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 10' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.98
SolOposiçãoSaturno3.64
SolQuadraturaUrano0.32
SolQuadraturaNodo Norte0.58
LuaOposiçãoVênus6.98
LuaSextilJúpiter2.14
VênusOposiçãoPlutão2.46
MarteQuadraturaSaturno2.34
MarteSextilNetuno0.45
MarteTrígonoPlutão2.34
UranoConjunçãoNodo Norte0.90
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %