Previsões astrológicas para Abril de 2022

Eclipse Solar em Touro e novo ciclo Júpiter - Netuno
Previsões astrológicas para Abril de 2022

Abril chegou trazendo eventos astrológicos importantes, como um eclipse solar parcial em Touro, Plutão entrando em movimento retrógrado e a conjunção exata entre Júpiter e Netuno (com Vênus como coadjuvante), a qual já estamos sendo influenciados há algum tempo. Com isso, os movimentos astrológicos do mês seguem sua correspondência de nos engajarem neste momento de profundas transformações e oportunidades no mundo, iniciadas lá atrás, ao final de 2019 e início de 2020.

Lembrando que essas são previsões coletivas. Você pode conferir o seu Horóscopo Pessoal gratuito clicando aqui.

A assertividade de Áries domina o mês

O Sol, que começa o mês em Áries, é um incentivo a mais para a proatividade, animação e empreendimento de objetivos com mais energia. Este início de ano (de acordo com a astrologia o ano começou agora, com a entrada do Sol em Áries) nos incentiva a embarcar em novos ares e a correr atrás dos nossos propósitos com mais assertividade.

Temos também logo no dia 01/04 uma Lua Nova em Áries, em conjunção com Mercúrio e Quíron, amplificando ainda mais o tom ariano neste início de mês. Isso se corresponde de forma intensa nas duas primeiras semanas de abril, quando também teremos Mercúrio em Áries. A sensação pode ser a de que há mais coisas que temos vontade de fazer do que horas no dia para realizá-las, principalmente com a conjunção de Marte e Saturno em Aquário ocorrendo de forma exata no dia 05/04.

Existe um sentimento de urgência que paira no ar para movimentar a vida, os desejos, as causas, mas que antagonicamente pode ser paralisante devido a sensação de falta de tempo e recursos para fazer tudo, gerando frustração e nervosismo, coisas que podem nos tirar facilmente do sério. Esteja alerta, pois será necessário se valer de foco, atenção e persistência nesses momentos mais tensos.

Essa ânsia de fazer acontecer tende a se tornar uma força criativa de maior persistência com a entrada do Sol e Mercúrio em Touro, que nos ajudará a ter mais foco e ações sólidas, com as distrações e o senso de urgência podendo ser menos perturbadores. Sugere uma maior busca por estabilidade, por mais qualidade de vida, conforto e aconchego, mostrando que colocar a mão na massa na gestão dos recursos é imprescindível.

Rumos diferentes

Após o auge, a conjunção entre Vênus e Marte em Aquário começa a se separar ainda na primeira quinzena, tendo nos mostrado que o sucesso é melhor alcançado de acordo com a cooperação dos demais. Essa ideia se fortalece quando Vênus e depois Marte entram no signo de Peixes e ativam a intuição e sensibilidade coletivas, criando um importante balanço em relação aos planetas em Áries. O nosso sexto sentido é ativado e os temas saúde mental e empatia tornam-se mais presentes.

Bom momento para que nos vejamos por inteiro, nos acolhendo por completo e amando cada parte de si, compreendendo nossos defeitos e buscando melhorá-los. Pode ser interessante buscar forças em locais com elevada energia, se espiritualizando e entrando em maior contato consigo mesmo. Meditação e exercícios que trabalham foco e atenção, enxergando o corpo todo como um só, são especialmente aconselháveis, assim como o desenvolvimento de atividades artísticas e da sua imaginação.

Além disso, nos assuntos do coração, pode surgir a necessidade de encontrar um porto seguro, uma forma de se ancorar no mar no meio da tormenta, alguém que dá forças e demonstra que tudo ficará bem. Por isso é importante ser sincero com os seus sentimentos, dizer claramente quais são as suas intenções e estar presente, mesmo nos momentos mais difíceis. Esteja aberto para conhecer novas pessoas e se encantar com as suas diferentes histórias, aproveitando também seu presente e percebendo que você é único e necessário.

A conjunção Júpiter x Netuno, o início de um novo ciclo

Essa energia de Peixes se fortalece com a importante conjunção entre Júpiter e Netuno no mesmo signo, um dos movimentos astrológicos mais importantes do ano, que amplia a nossa sensibilidade, inspiração, fé, intuição e sorte, mas também é indicativo de ilusões e grandes acontecimentos, sendo o início de um novo ciclo de longa duração até que haja uma próxima conjunção entre estes dois astros.

É possível conhecer outros mundos devido a um poderoso poder de expansão da mente e vivências espirituais, principalmente para quem já tem afinidade com tais questões. Com isso, há uma capacidade de enxergar além do horizonte, possibilitando que nos enchamos de força e coragem para conseguir aproveitar a energia do eclipse solar de forma devida e alcançar a revolução que tanto sonhamos.

Vênus também estará junto com Júpiter e Netuno no signo de Peixes, tornando esta uma fase bastante pautada no elemento água e estimulando o surgimento de algo que possa estar escondido e agora pode ser trazido à tona.

Urano em Touro estará chancelando este momento eclipsado e como ainda não estamos totalmente fora da quadratura entre Saturno e Urano, abril e maio podem ser meses de grandes acontecimentos. Com tudo isso, nossos olhos se voltam para o que está sendo desenhado na Europa, pois as surpresas podem vir de lá.

É hora de movimento

E na última semana do mês teremos a entrada de Mercúrio em seu signo de regência, Gêmeos, que também é o regente do ano, potencializando todo o aspecto de comunicação, troca, comércio e notícias do globo. Aqui, é importante frisar que na maioria das vezes, objetivos não são concluído apenas por uma pessoa, por isso, o bom relacionamento com os outros é essencial para nos dar forças para continuar no nosso caminho.

Será preciso de planejamento, dedicação e persistência para buscar renascimento e equilíbrio, seja em nosso mundo pessoal ou no aspecto global dos acontecimentos do momento. Isso se fortalece com o Eclipse Solar em Touro no último dia do mês, na Lua Nova em Touro e em conjunção com Urano. Este também é o dia em que Plutão entra em movimento retrógrado em Capricórnio, permanecendo nesta condição pelos próximos 5 meses, carregando energia e colhendo informações durante algum tempo, nos convidando a olhar para dentro a fim de buscar as verdadeiras motivações para conseguir empreender transformações de forma definitiva.

Aproveite para integrar as suas ambições, mexer naquilo que você já estava focado durante todo o mês e aproveitar para se jogar de cabeça na construção do que quer que seja. Não tenha medo de quaisquer possíveis embates e términos que ocorrerem, tendo a certeza daquilo que está no seu coração.

Eventos astrológicos de abril/2022

01/04/2022 - Lua Nova em Áries
05/04/2022 - Vênus entra em Peixes
08/04/2022 - Júpiter sextil ao Nodo Norte
10/04/2022 - Mercúrio entra em Touro
11/04/2022 - Saturno em quadratura com o Nodo Norte
12/04/2022 - Júpiter em conjunção com Netuno em Peixes
14/04/2022 - Marte entra em Peixes
16/04/2022 - Lua Cheia em Libra
19/04/2022 - Sol entra em Touro
29/04/2022 - Mercúrio entra em Gêmeos
29/04/2022 - Plutão entra em movimento retrógrado
30/04/2022 - Eclipse Solar Parcial em Touro



O céu no momento...

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 | 05h48
Sol 18° 34' Lea
Lua
Quarto Crescente
06° 57' Aqu
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 11° 04' Vir
Vênus 29° 21' Can
Marte 24° 31' Tou
Júpiter 08° 25' Ari R
Saturno 22° 09' Aqu R
Urano 18° 50' Tou
Netuno 24° 57' Pei R
Plutão 26° 50' Cap R
Quiron 16° 12' Ari R
Lilith 13° 10' Can
Nodo Norte 17° 56' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolQuadraturaMarte5.97
SolOposiçãoSaturno3.59
SolQuadraturaUrano0.28
SolQuadraturaNodo Norte0.63
LuaOposiçãoVênus7.60
LuaSextilJúpiter1.47
VênusOposiçãoPlutão2.51
MarteQuadraturaSaturno2.37
MarteSextilNetuno0.42
MarteTrígonoPlutão2.31
UranoConjunçãoNodo Norte0.91
NetunoSextilPlutão1.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos Icone do signo 12    8.99 %
Arianos Icone do signo 1    8.81 %
Cancerianos Icone do signo 4    8.80 %
Geminianos Icone do signo 3    8.66 %
Taurinos Icone do signo 2    8.62 %
Aquarianos Icone do signo 11    8.30 %
Leoninos Icone do signo 5    8.23 %
Virginianos Icone do signo 6    8.22 %
Escorpianos Icone do signo 8    8.01 %
Capricornianos Icone do signo 10    7.89 %
Librianos Icone do signo 7    7.88 %
Sagitarianos Icone do signo 9    7.59 %