Previsões astrológicas para Abril de 2021

A transição de Áries para Touro
Previsões astrológicas para Abril de 2021
por Astrolink em Trânsitos e Previsões
em 01/04/21 às 02h15

Recentemente, iniciamos o ano novo astrológico, com a entrada do Sol em Áries em março. O mês de abril começa com o Sol ainda no signo de Áries, concedendo um impulso maior para realizações, ajudando a movimentar nossas vontades em qualquer situação que julgamos que vale a pena. Este é sempre um bom momento para colocar a mão na massa e fazer acontecer. Contudo, é importante ter cuidado com a impulsividade, o que pode nos deixar mais impacientes, irritados e imediatistas.

Na verdade, a primeira metade de abril tem uma energia iniciadora muito grande, sendo um ótimo momento para tirar o atraso dos últimos tempos. O mês começa com uma grande força ariana, onde além do Sol, Mercúrio e Vênus também estarão neste signo, amplificando nossa coragem e confiança, recursos muito necessários no momento.

Na Lua Nova que acontece no dia 11/04 no último decanato de Áries, teremos também 5 planetas posicionados neste signo, tornando esta uma lunação bastante potente. A lua ainda fará um aspecto sextil com Marte e Saturno, além de uma quadratura com Plutão. A ansiedade também pode tomar conta, assim como a vontade de explorar a vida sem muitas restrições. Lembre-se de ter atitudes pautadas na sinceridade e justiça.

De olho em Mercúrio e além

No dia 03/04 Mercúrio entrou em Áries, proporcionando mais assertividade, acuidade mental, confiança e jogo de cintura, diferente do modo de operação mais abstrato e confuso de Peixes. Fique atento(a) para o surgimento de memórias dolorosas do passado entre os dias 09 e 10 de abril devido à conjunção de Mercúrio e Quíron em Áries, um bom momento para transformações pessoal.

A tendência desse primeiro período é de que eventualmente, algumas frustrações se intensifiquem e se transformem em irritação. Ao mesmo tempo, há uma energia de iniciativa e proatividade, que junto com o Sol, traz mais confiança para realizar tudo o que for necessário. Cuidado apnenas com brigas e desentendimentos, use a energia ariana para movimentar a sua vida positivamente.

Entre os dias 17 e 18/04, atenção redobrada com as artimanhas que o ego pode pregar. Uma quadratura entre Mercúrio e Plutão pode ativar o lado mais complicado dos nossos pensamentos, transformando o período em uma bomba relógio onde todo cuidado com as palavras é pouco para não gerar mágoas desnecessárias, principalmente por acontecer no finalzinho do signo de Áries. Procure sempre trabalhar com a verdade e a investigação antes de tomar qualquer decisão.

No dia 19/04, Sol e Mercúrio entram no signo de Touro e a temporada taurina começa com passos firmes, principalmente a partir do dia 22/04 quando Vênus fará uma conjunção com Urano. Com isso, a energia de Touro domina e tudo se torna mais concreto, prático, nossas ações, planos e ações se tornam mais realistas e com resultados mais visíveis, um excelente momento para transformar ideias em realidade.

Há uma maior busca por equilíbrio e estabilização dos fluxos de pensamento e, consequentemente, das emoções, sugerindo mais tranquilidade para lidar com as situações pela frente. Conte com a energia do final deste período para tomar decisões, manter o planejamento, estruturar as ideias e movimentar sua vida de forma crescente e constante.

Com Urano envolvido nesse processo, é preciso apenas ter a noção de que mudanças podem acontecer muito rápido e transformações no cotidiano, que às vezes levariam mais tempo, de repente podem acontecer subitamente. Entre em sintonia com seus desejos para aproveitar a chance de concretizá-los.

Ah, o amor...

Vênus começa o mês no signo de Áries, incentivando a se jogar de cabeça nas aventuras, seja no atual relacionamento ou mesmo em conhecer novas pessoas. Neste primeiro momento, a energia do Fogo indica confiança para se colocar em situações que você normalmente não se colocaria por medo ou timidez.

Mas Vênus também faz uma quadratura exata com Plutão no dua 12/04 e sendo assim, muito cuidado com comportamentos sombrios nos relacionamentos nesse período, pois nossas emoções podem nos trair e nos tornar mais vulneráveis, resultando em atitudes que podem desencadear problemas. Se policiar é sempre bom em momentos assim.

Com a entrada de Vênus em Touro no dia 14/04, as coisas ficam mais suaves, a conexão com o próximo e com a natureza se torna mais possível, assim como nossa conexão com as coisas materiais. Ótimo período para exercer tudo o que Touro simboliza, com bastante acolhimento, prazer e bem-estar, atraindo novamente mais estabilidade para as relações. É hora de escolher as suas batalhas e lutar apenas aquelas que valem a pena. Excelente para se estabilizar nas relações, assumir compromissos, agir com sinceridade diante daquilo que você sente e fixar a sua ideia em um único destino.

A transição de Marte

Marte estará em Gêmeos na maior parte do mês, trazendo dinamismo, animação e entusiasmo para os afazeres. A criatividade está ativa e a vontade de realização de atividades, sejam elas físicas ou mentais, está ativada. Quando esta energia é somada à de Áries, abril se transforma em um momento especial para fazer acontecer. Mesmo que pareça impossível, existe uma força nos impulsionando a ação positiva.

Em 23/04, Marte adentra os domínios de Câncer, iniciando um período propício a lutar por nossos desejos mais internos, mais atrelados à nossa segurança e zona de conforto, ao estilo passivo-agressivo mas evitando usar o lado emocional como moeda de troca de maneira muito exacerbada.

Marte em Câncer é aquele tipo de guerreiro que aguenta, aguenta, mas quando explode, o causador do estopim se arrepende de ter cutucado a onça com vara curta. Saiba seus limites e use sua energia sabiamente neste período, aproveitando que Mercúrio estará em conjunção exata com Urano e Vênus entre os dias 24 e 25 de abril, um movimento que pode gerar bastante intuição e descobertas.

Lua Cheia em Escorpião e Plutão retrógrado

Por fim, teremos duas lunações importantes. A primeira é uma Lua Nova em Áries no dia 11/04, propícia para a consolidação do que for necessário ou desejado. Bom momento para colocar as suas resoluções de virada do ano novo astrológico em ação, de forma confiante.

Uma das lunações mais potentes do ano acontece no dia 26/04, com uma Lua Cheia em Escorpião não só oposta ao Sol em Touro, como também a Urano e fazendo um trígono com Marte. Um momento bastante intenso, de emoções em ebulição e afeito a surpresas de todo tipo. A promessa é de algumas noites inquietas e de preparação para o início do um grande período de retrogradações do ano, que começará com Plutão, co-regente de Escorpião, que inicia seu movimento retrógrado no dia 27/04.

Também podemos ficar mais sensíveis e emocionais, utilize isso ao seu favor e cuidado para não deixar sua energia abaixar.

A medida que o ano avança, mês a mês outros astros se juntarão a Plutão nesse processo de retrogradação, sugerindo uma revisão potente onde poderemos presenciar pouco a pouco muitas mudanças em relação ao atual jogo de poder. É como se os deuses fizessem uma grande reunião de decisão para uma próxima fase, onde o resultado final pode ser uma grande energia sendo liberada após ter sido contida.

Durante mais algum tempo, seremos forçados a enxergar e compreender que há acontecimentos poderosos em jogo e fora do nosso controle. Tudo o que temos que fazer é vislumbrar o desenrolar de suas ações e lidar com os resultados da forma mais adaptável e positiva possível.


Eventos astrológicos de Abril / 2021:

04/04 - Mercúrio entra em Áries
04/04 - Lua Quarto Minguante em Capricórnio
09/04 - Saturno trígono ao Nodo Norte
09/04 - Mercúrio em conjunção com Quíron
11/04 - Lua Nova em Áries
12/04 - Vênus em quadratura com Plutão
14/04 - Vênus entra em Touro
18/04 - Sol em conjunção com Mercúrio em Áries
19/04 - Mercúrio entra em Touro
19/04 - Sol entra em Touro
20/04 - Lua Quarto Crescente em Leão
22/04 - Vênus em conjunção com Urano em Touro
23/04 - Marte entra em Câncer
24/04 - Mercúrio em conjunção com Urano em Touro
25/04 - Mercúrio em conjunção com Vênus em Touro
26/04 - Lua Cheia em Escorpião
27/04 - Plutão entra em movimento retrógrado em Capricórnio
30/04 - Sol em conjunção com Urano em Touro



O céu no momento...

Sábado, 17 de Abril de 2021 | 08h38
Sol 27° 40' Ari
Lua
Nova
26° 07' Gem
Fase Crescente
ver ciclo lunar
Mercúrio 25° 53' Ari
Vênus 03° 21' Tou
Marte 26° 21' Gem
Júpiter 26° 14' Aqu
Saturno 12° 29' Aqu
Urano 09° 54' Tou
Netuno 21° 59' Pei
Plutão 26° 46' Cap
Quiron 09° 58' Ari
Lilith 19° 48' Tou
Nodo Norte 11° 27' Gem
Aspectos ativosorbe
SolSextilLua1.56
SolConjunçãoMercúrio1.78
SolConjunçãoVênus5.68
SolSextilMarte1.32
SolSextilJúpiter1.44
SolQuadraturaPlutão0.90
LuaSextilMercúrio0.23
LuaSextilVênus7.24
LuaConjunçãoMarte0.24
LuaTrígonoJúpiter0.12
LuaQuadraturaNetuno4.14
MercúrioSextilMarte0.47
MercúrioSextilJúpiter0.35
MercúrioQuadraturaPlutão0.89
MarteTrígonoJúpiter0.12
SaturnoQuadraturaUrano2.57
SaturnoTrígonoNodo Norte1.03
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.07 %
Arianos    8.88 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.66 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.17 %
Leoninos    8.12 %
Escorpianos    8.00 %
Capricornianos    7.91 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %