Eclipses em 2022: confira as datas e veja as previsões

Ano terá 4 eclipses, sendo todos no eixo Touro-Escorpião
Eclipses em 2022: confira as datas e veja as previsões
Por Astrolink em Trânsitos e Previsões
Publicado em: 15/12/2021 às 11h36

Eclipses são eventos poderosos e de acordo com a astrologia, indicam transformações. Esses fenômenos acontecem todos os anos e entender as datas e os signos em que acontecerão é essencial para compreendermos as tendências que estes trarão para as nossas vidas. Por isso, confira quando e como acontecerão as formações de novos ciclos e oportunidades para 2022 com os eclipses solares e lunares.

Eclipses de 2022

Em 2022, os eclipses (fenômenos astronômicos em que o Sol, a Lua e a Terra ficam alinhados) ocorrerão no eixo Touro-Escorpião, movimentando a área que esses signos abrigam na vida de cada pessoa. Em outras palavras, essa temporada lunar vai ativar as Casas Astrológicas em que esses dois signos estão no seu Mapa Astral.

A ideia de transformações e mudanças tende a se fortalecer, uma vez que esse eixo trabalha o conceito de renascimento, fusão, estabilidade física, material e emocional de forma muito singular e específica. Seguindo essa linha, é o momento ideal para você entrar em contato consigo mesmo, prestar atenção nos sinais do universo e ouvir a sua intuição.

Sabendo disso, preste atenção nessas datas:

Eclipses

O Eixo Touro-Escorpião

Touro representa a materialidade das coisas, dos recursos e da produtividade. Trabalha a força física e a necessidade de certezas. E como se trata de um signo representado pelo elemento Terra, temos ênfase na praticidade. Porém, isso pode indicar certo apego por pessoas e situações que te deixam estável por muito tempo, dificultando enxergar uma solução para os problemas.

Para isso, temos o seu oposto complementar: Escorpião. Representado pela Água, ele vem com a intenção de maturar a Terra taurina, possibilitando o renascer de novos sonhos e análise de coisas internas. Ao contrário de Touro, temos aqui a força oculta, os sentimentos em sua máxima intensidade ou completa nulidade. Tudo isso utilizando o potencial sensível e intuitivo de Escorpião para aprender e se desenvolver.

Entenda melhor algumas previsões para 2022 relativas aos eventos que vão ocorrer no eixo Touro-Escorpião.

Previsões 2022

Com esses eclipses, 2022 terá uma intensa e poderosa energia que convida cada um a prestar atenção em si mesmo e nosso instinto de sobrevivência. Entrar em contato com os próprios sonhos e o lado mais misterioso do seu interior poderá ajudar na percepção de suas qualidades, na aceitação dos defeitos como locais que precisam de melhoria, no cuidado com a saúde (principalmente a mental) e no amor próprio.

Esse processo pode não ser muito fácil e exigir grande determinação para solucionar alguns impasses na vida. Mas o momento também é favorável para a busca de ajuda profissional e desenvolvimento de atividades que te aproximem do seu propósito. Tudo isso vai ganhar potencial para melhorar suas relações e auxiliar na sua evolução em 2022.

Descubra em quais casas estão Touro e Escorpião no seu Mapa Astral!

Ascendente (Casa 1) e Descendente (Casa 7)

Se você tem Touro e Escorpião na Casa 1 ou 7, os eclipses de 2022 indicarão movimentos na forma como você se enxerga e como é visto, assim como os seus relacionamentos. Pode ser um ano propício para mudanças no visual, que podem te ajudar a se expressar melhor. Olhe para si, se perceba e não tenha medo de arriscar quando julgar necessário.

Seus relacionamentos também ganham foco e podem ser renovados, modificando a forma como você se conecta com as pessoas. Existe a necessidade de se redescobrir. Relações que são estáticas e não permitem que ocorra uma renovação de energia têm menos chances de durar ao longo de 2022. Porém, as que estão auxiliando o desenvolvimento do indivíduo e do casal, participando de um processo conjunto de se encontrar, terão mais chances de se fortalecer.

Casas 2 e 8

Se você tem Touro ou Escorpião presentes nas Casa 2 e 8, a ênfase desses eclipses estarão na forma como você se relaciona consigo mesmo. Sua vida material e financeira pode se modificar bastante, reservando surpresas e oportunidades propícias para o seu desenvolvimento.

Porém, para essa porta abrir, é necessário que você realize uma limpeza de coisas, sentimentos e pensamentos, excluindo tudo aquilo que não é mais útil para a sua vida. É essencial olhar para si, buscar o autoperdão e acolher a criança interior que foi reprimida pelos processos de crescimento. Assim, será possível encontrar em você a arte, força e autonomia para auxiliar na corrida atrás de coisas que vão te impactar positivamente.

Casas 3 e 9

Se a sua terceira e nona Casa abrigarem os signos de Touro e Escorpião, há um grande potencial para renovar os seus sonhos e aspirações. Sendo assim, é importante investir em você e estar vigilante em relação aos pensamentos, buscando alterar a sua maneira de raciocinar, caso perceba a necessidade.

O surgimento de novos sonhos pode acontecer e alterar tanto a forma que você se movimenta quanto a maneira que acontece o contato com outras pessoas e situações. A tendência é que isso colabore para você conseguir enxergar uma filosofia de vida que faça mais sentido com a sua realidade. E, neste caso, viagens podem ser transformadoras. Elas terão o potencial de acalmar a mente e fazer com que você vá além do cotidiano, compreendendo, em uma outra intensidade, a si mesmo.

Fundo do Céu (Casa 04) e Meio do Céu (Casa 10)

Com Touro e Escorpião presentes no Fundo e no Meio do Céu, suas percepções sobre passado e futuro podem trazer à tona outra visão sobre a sua história de vida, uma vez que conflitos internos podem fazer surgir gatilhos da infância que ainda não foram curados. Neste caso, é importante revisitar suas memórias, mesmo as mais dolorosas, e aprender a acolher a si mesmo, perdoar e deixar essa energia ir embora, ficando com você apenas os aprendizados dessa vivência.

Com essas posições, uma renovação no seu lar será bem-vinda. E isso poderá se manifestar como uma mudança de casa ou apenas uma limpeza intensa nas suas gavetas. Essa limpa, no entanto, nem sempre será física, já que há muito trabalho emocional a ser feito. Mas essa energia está inclinada a gerar importantes frutos profissionais, te deixando mais confiante e preparado(a). A dica é manter a mente aberta e buscar compreender que a sua vida pessoal está mais conectada com a sua realidade profissional do que você imagina.

Casas 5 e 11

A presença de Touro e Escorpião nas Casas 5 e 11 demonstram grande potencial criativo a ser desenvolvido, ajudando a iniciar novas atividades, conhecer pessoas e se conectar verdadeiramente com as suas histórias e causas. Dessa maneira, é importante investir na renovação da própria rotina, se valorizando mais, de forma a realizar atividades que façam bem e ofereçam boas doses de felicidade.

Atenção com o destino que as suas amizades atuais podem tomar por diferenças de caminhos que vocês estão fazendo. Valorize as novas pessoas que você estará conhecendo, inclusive de forma amorosa. Esses eclipses significam um terreno muito fértil, podendo trazer filhos e outras novidades para a sua vida. E, diante de tantas mudanças, perceba que todas elas têm a chance de começar com o movimento que você tomar para a sua própria vida a partir da sensação de confiança.

Casa 6 e 12

Se nas suas Casas 6 e 12 estão presentes os signos de Touro e Escorpião, os eclipses de 2022 trabalharão a sua sensação de completude, saúde e paz espiritual. Com quatro fenômenos que irão mexer no campo energético de forma tão singular, pode haver a necessidade de buscar o silêncio e escutar o seu caos interior, a fim de entender o que a sua alma pede. É importante, nesse caso, que você estabeleça um contato único com a sua espiritualidade.

Este processo interior irá ajudar a fortalecer a sua saúde física, encontrar o seu propósito e atuar nele de forma dedicada e minuciosa. É importante, ainda, que você coloque atividades físicas na sua rotina, tenha uma alimentação mais saudável e frequente lugares que tenham uma energia positiva. Faça movimentos que te aproximem de uma realidade que te agrade e não hesite em pedir ajuda quando necessário. Uma nova versão de você está se manifestando e é importante dar espaço e oportunidades para ela se manter forte.

Guia Astrolink 2022

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

Eclipses - um fenômeno astronômico e astrológicoEclipses - um fenômeno astronômico e astrológico
Desde a antiguidade, nossos ancestrais costumavam temer eclipses, enxergando-os como portadores de mudanças abruptas. Todos os anos, passamos por duas temporadas de eclipses, que se repetem a cada pouco menos de 6 meses. A cada temporada, ocorrem de dois a três eclipses diferentes - parciais ou totais. astrologicamente, eclipses são fenômenos que inspiram mudanças, crises ou alterações súbitas diversas, seja em eventos mundanos ou pessoais.


O céu no momento...

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022 | 11h30
Sol 28° 20' Cap
Lua
Cheia
03° 47' Lea
ver ciclo lunar
Mercúrio 08° 47' Aqu R
Vênus 13° 30' Cap R
Marte 25° 37' Sag
Júpiter 04° 10' Pei
Saturno 13° 52' Aqu
Urano 10° 49' Tou R
Netuno 21° 02' Pei
Plutão 26° 30' Cap
Quiron 08° 50' Ari
Lilith 20° 23' Gem
Nodo Norte 00° 03' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua5.46
SolSextilNetuno7.29
SolConjunçãoPlutão1.83
SolTrígonoNodo Norte1.72
LuaOposiçãoMercúrio4.99
LuaQuadraturaUrano7.02
LuaOposiçãoPlutão7.29
LuaSextilNodo Norte3.74
MercúrioQuadraturaUrano2.03
VênusTrígonoUrano2.69
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.62 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.62 %