Conselho das cartas para a reta final de 2021

Dicas do Baralho Cigano para o segundo semestre do ano
Conselho das cartas para a reta final de 2021
Por Lucia Agostinho em Tarot
Publicado em: 28/06/2021 às 15h30

O segundo semestre está aí! Ainda temos tempo de correr atrás dos nossos sonhos, de tornar real o que estipulamos para este ano. Então aqui está um conselho do baralho cigano pra você se preparar melhor para esses meses.

O que é o Baralho Cigano?

O Baralho Cigano é um tipo de oráculo que conta com 36 cartas e cada uma possui uma ampla gama de significados: são estes pessoais, cármicos, cósmicos e psicológicos. Cada uma tem um desenho próprio com um significado diferente.

As cartas são usadas para interpretar algo que poderá acontecer na vida das pessoas ou para trazer à consciência questões que estão às escondidas no campo mental, emocional ou espiritual.

O objetivo do Baralho Cigano é trazer aprimoramento pessoal e autoconhecimento, ajudando na tomada das melhores decisões para a vida da pessoa em questão.

Conselhos do Baralho Cigano

Olhe o conselho para seu signo solar:

  • ÁRIES - anel, urso, carta - Este é um período em que você precisa prezar por suas relações próximas, seja uma relação amorosa ou relações de parcerias. É importante que você não tenha medo de expressar suas vontades. A harmonia da relação depende de quanta coragem você tem ara se expressar.
  • TOURO - pássaros, navio, coração - Este período traz novidades para seu coração! É importante que você se liberte de qualquer situação emocional que esteja te atrapalhando. É hora de abrir espaço no seu coração pra um novo alguém ou um novo projeto que realmente você ama.
  • GÊMEOS - estrelas, chicote, jardim - Neste período é importante que você tome cuidado com seu meio social, com as pessoas e ambientes de seu convívio. Não deixe com que ninguém te faça se sentir inferior. E, se isto acontecer, saiba que não é o melhor lugar para você estar.
  • CÂNCER - trevo, rato, torre - Tome cuidado com pensamentos e ideias persistentes, que podem te deixar ansiosa. Tenha calma e você chegará lá. Aja conforme o que acredita e não tenha pressa, cada coisa no seu tempo.
  • LEÃO - casa, cobra, âncora - Situações familiares podem ser um tanto delicadas pra você neste semestre. Segredos e situações até então não reveladas podem surgir. Vai ser importante que você se mantenha firme para não deixar com que isto atrapalhe seus objetivos.
  • VIRGEM - caixão, nuvens, montanha - Este é um período em que você precisará deixar ir embora qualquer pensamento que já não condiz com seus objetivos maiores. Se desapegue de ideias que já não estão funcionando, isto abrirá espaço para as novas ideias.
  • LIBRA - caminhos, livro, lua - Este é um semestre de decisões profissionais. Saiba que já não dá pra esperar com que algo aconteça para que você tome uma decisão. A decisão precisa ser tomada agora. Não deixe inseguranças postergarem suas decisões.
  • ESCORPIÃO - lírios, cegonha, cão - Este semestre traz novidades. Novas experiências, novas situações. E experiências que tendem a te deixar mais tranquila, mais em paz com sua vida. Pra que você perceba estas oportunidades, se conecte mais com sua verdade.
  • SAGITÁRIO - homem, buquê, cruz - Ao longo destes meses, alguma pessoa do seu passado pode retornar, provavelmente um homem. E este retorno se torna importante para que, desta vez, vocês possam fazer algo diferente, que realmente priorize a felicidade de vocês. Pode ser na área amorosa ou não, tá bom?
  • CAPRICÓRNIO - chave, cavaleiro, foice - Este é um período que pede para que você tenha mais calma em suas ações. Não deixe a ansiedade ou a pressa fazer com que você tome decisões precipitadas. Então corte qualquer tipo de impaciência em relação à sua forma de agir. É hora de agir com paciência.
  • AQUÁRIO - peixe, raposa, mulher - Este semestre traz a você boas oportunidades na área financeira, desde que você esteja buscando se planejar financeiramente da melhor maneira. Então, faça isso. Perceba como pode redefinir melhor as suas finanças, em busca de seus desejos, mas de forma organizada.
  • PEIXES - árvore, sol, criança - Este é um período extremamente favorável para que você se mostre mais, para que você mostre seu poder pessoal e sua criatividade. Então perceba como você pode se expressar de uma melhor maneira a fim de mostrar suas habilidades e ter maior crescimento em relação ao que deseja.

Nota da editora: Este artigo se refere aos conselhos do baralho cigano, e não do Tarot tradicional. Para saber mais sobre este segundo, basta clicar aqui.

Lucia Agostinho
Lucia Agostinho

Olá! Eu sou a Lucia, sou astróloga. Descobri na Astrologia uma nova forma de ver o mundo. Aprendi que a vida vale a pena se soubermos viver com propósito. Minha missão é te ajudar a encontrar seu caminho. Através da Astrologia vou te guiar para que você encontre seu propósito e seja mais feliz.


Leia mais artigos do Astrolink ver todos

O Tarot lê o Futuro?O Tarot lê o Futuro?
É muito comum ajuda de oráculos para descobrir o desenrolar de situações específicas ou até mesmo para entender o atual momento da vida. E será que o Tarot realmente lê? Entenda um pouco sobre as origens, propósito e como funciona este oráculo.


O céu no momento...

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 | 08h24
Sol 27° 35' Vir
Lua
Quarto Crescente
19° 51' Pei
Fase Gibosa
ver ciclo lunar
Mercúrio 23° 10' Lib
Vênus 10° 51' Esc
Marte 03° 27' Lib
Júpiter 23° 35' Aqu R
Saturno 07° 13' Aqu R
Urano 14° 24' Tou R
Netuno 21° 37' Pei R
Plutão 24° 22' Cap R
Quiron 11° 14' Ari R
Lilith 07° 05' Gem
Nodo Norte 04° 02' Gem R
Aspectos ativosorbe
SolOposiçãoLua7.75
SolConjunçãoMarte5.86
SolOposiçãoNetuno5.98
SolTrígonoPlutão3.22
SolTrígonoNodo Norte6.44
LuaSextilUrano5.45
LuaConjunçãoNetuno1.77
LuaSextilPlutão4.53
MercúrioTrígonoJúpiter0.41
MercúrioQuadraturaPlutão1.20
MarteTrígonoNodo Norte0.58
NetunoSextilPlutão2.76
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.04 %
Arianos    8.85 %
Cancerianos    8.81 %
Geminianos    8.67 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.29 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.16 %
Escorpianos    7.99 %
Capricornianos    7.90 %
Librianos    7.87 %
Sagitarianos    7.60 %