Esquenta BBB: o que a astrologia diz sobre os destaques do reality

Alguns brothers e sisters brilharam tanto dentro quanto fora da casa
Esquenta BBB: o que a astrologia diz sobre os destaques do reality
Por Mônica Martins em Trends
Publicado em: 28/12/2021 às 12h19

Polêmicas fazem parte de todo reality show e são responsáveis por dividir o público, que escolhe seus favoritos e participa ativamente das votações e interações com o programa. E o BBB não poderia ser diferente. Alguns dos destaques, dentro e fora da casa, podem ficar conhecidos por anos e continuar sendo lembrados, ainda após o término das edições, seja por atributos positivos ou atuações negativas. Vamos analisar algumas dessas personalidades em evidência, e a astrologia na natureza das suas abordagens.

Os estrategistas do BBB

Quando se trata de candidatos ditos estrategistas, seja pela análise do público ou dos apresentadores da edição, se destacam: Rogério, o doutor Gê da quinta edição, Pyong Lee, do BBB20 e Projota, participante de 2021. Virginiano, libriano e ariano, respectivamente, esses participantes buscaram se espelhar em edições anteriores para nortear suas ações, e deixaram de lado questões particulares, fato que os retirou do pódio e causou a eliminação.

Os virginianos podem ser metódicos e acabar se perdendo nos detalhes, ao invés de considerar o todo, enquanto os librianos podem estar preocupados com a diplomacia dos relacionamentos e desconsiderando outras questões importantes. Já os arianos tendem a focar somente na própria estratégia, sem considerar a influência de outros, que inevitavelmente acontece.

Inconvenientes dentro do jogo

Alguns dos brothers são conhecidos, até hoje, como grandes inconvenientes para outros participantes do reality. A geminiana Tina Dias do BBB2, ficou famosa por bater panelas com o objetivo de chamar atenção dentro do confinamento, causando incômodo aos outros. Com tendência persuasiva e paciência para atingir seus objetivos, Tina persistiu na estratégia de aborrecimento.

Ana Carolina, do BBB9, é uma capricorniana protagonista das maiores intrigas de sua edição. Com tendência astrológica a ser a solucionadora de problemas, a sister acabou perdendo a mão nesse quesito e sendo taxada de enxerida.

Já a sagitariana Ana Paula Renault, da 16ª edição do BBB, agrediu o participante Renan. Com tendência a ser uma pessoa amigável e estar sempre em busca da verdade, explodiu após ser constantemente provocada e retirada de seu equilíbrio, e acabou expulsa do programa.

Romances na casa

Em questões românticas, casais são constantemente vistos no Big Brother Brasil. No BBB7, um triângulo amoroso foi altamente comentado: Alemão, Fani e Íris. Formado por um aquariano, uma taurina e uma leonina, o relacionamento iniciou com a natureza desapegada e desprovida de ciúmes de Alemão, que estava em um relacionamento com Fani. A iguaçuana topa tudo e possui inclinação à fidelidade após a construção da confiança. O brother também acabou se interessando por Íris, que tende a ser leal quando se vê valorizada dentro do envolvimento.

Outro par romântico muito falado foi o de Clara e Vanessa, do BBB14. A primeira pisciana, e a segunda ariana, formaram um casal com naturezas astrológicas opostas, onde uma pode ser facilmente ferida pela objetividade de Áries, enquanto a outra pode mostrar irritação com a distração e vulnerabilidade de peixes.

Teve quem brilhou ainda mais fora da casa

Já para brothers e sisters que conquistaram a fama após o confinamento, temos: Grazi Massafera, que com a personalidade calorosa e afetuosa dos cancerianos, acabou sendo contratada pela Globo e não parou mais de fazer sucesso. O também participante do BBB5, Jean Wyllys, é um pisciano que preferiu a notoriedade por meio da vida política. Piscianos costumam ser fiéis aos seus ideais e se mostrarem satisfeitos quando encontram propósito em sua vida profissional.

Já após o BBB18, observamos a ascensão de Ana Clara. A jornalista, que manifesta as características sociáveis e de alta flexibilidade no trabalho , atribuições de Áries, é posição de destaque como apresentadora na Rede Globo. Além desses, Sabrina Sato é outra personalidade que esteve em evidência após o confinamento. Aquariana com tendências criativas e abordagens não rotineiras, fez sucesso com os mais variados tipos de atuação: apresentadora, rainha de bateria, humorista, atriz e diversos outros.

Ao analisar a porcentagem de signos mais ou menos envolvidos em posições de destaque, polêmicas ou sucesso dentro e fora do jogo, não são encontradas grandes variações em relação a um ou outro posicionamento astrológico. Essa análise mostra que, para obter o melhor de suas tendências astrológicas, os brothers devem aproveitar o máximo de seus atributos, sempre cuidando para não haver exagero, o que pode levar à má interpretação. Além disso, deve haver cuidado com a interferência do lado sombra de cada signo, que inevitavelmente aparece em nossos relacionamentos ao longo da vida.

Mnica Santos Martins
Mônica Martins

Jornalista e entusiasta da astrologia, escrevo para o Astrolink como quem te conta uma curiosidade no happy hour, esperando que você se surpreenda. Leonina que faz jus ao signo, acredito fortemente na magia de encantar por meio das palavras.

e-mail: [email protected]


O céu no momento...

Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022 | 11h53
Sol 01° 24' Aqu
Lua
Cheia
11° 34' Vir
ver ciclo lunar
Mercúrio 05° 47' Aqu R
Vênus 12° 21' Cap R
Marte 27° 47' Sag
Júpiter 04° 50' Pei
Saturno 14° 14' Aqu
Urano 10° 49' Tou
Netuno 21° 07' Pei
Plutão 26° 36' Cap
Quiron 08° 55' Ari
Lilith 20° 44' Gem
Nodo Norte 29° 29' Tou R
Aspectos ativosorbe
SolConjunçãoMercúrio4.39
SolConjunçãoPlutão4.80
SolTrígonoNodo Norte1.91
LuaTrígonoVênus0.78
LuaOposiçãoJúpiter6.74
LuaTrígonoUrano0.76
VênusTrígonoUrano1.54
PlutãoTrígonoNodo Norte2.89
Ler mais

Signos no Astrolink

Piscianos    9.01 %
Arianos    8.81 %
Cancerianos    8.78 %
Geminianos    8.65 %
Taurinos    8.63 %
Aquarianos    8.31 %
Virginianos    8.20 %
Leoninos    8.18 %
Escorpianos    8.02 %
Capricornianos    7.92 %
Librianos    7.88 %
Sagitarianos    7.62 %