Previsões para 2018 na Astrologia

Veja alguns dos eventos planetários mais relevantes do ano
Previsões para 2018 na Astrologia
por Astrolink em Trânsitos e Previsões
em 20/03/18 às 13h15

Astronomicamente falando, as estações do ano são definidas a partir dos posicionamentos da Terra ao redor do Sol. Para o início do verão e do inverno da-se o nome de Solstício. No dia em que os hemisférios norte e sul recebem a mesma quantidade de luz solar, ocorrem os chamados Equinócios - de outono e primavera.

Hoje, 20/03/2018 exatamente às 13:15 (horário de Brasília), o Sol está entrando no signo de Áries, reiniciando o roda zodiacal e dando início a mais um ano astrológico. É o Equinócio de Primavera no hemisfério norte e de Outono no nosso hemisfério sul.

E astrologicamente falando, a astrologia nos dá o entendimento necessário para conseguirmos fazer uma análise de como está a dinâmica celeste para conseguirmos fazer possíveis previsões para determinado período. E ao que tudo indica, este ano nos promete uma série de gatilhos planetários que nos permitirão perceber de forma notável algumas mudanças em questões práticas do nosso dia a dia, dando bons indícios de que este será um bom ano para empreender mudanças e se lançar nos negócios.

2018 tem condições de ser um ano memorável, transformador e que possui o potencial de inspirar progressos significativos na construção de um mundo mais atento, justo e criativo. Confira algumas previsões para 2018.

Um ano de Júpiter

Em 2018, Júpiter (ou Zeus, o senhor do Olimpo) estará em estado de graça, já que está retornando ao seu lugar de regência e lá se sentirá completamente à vontade. Será um regresso triunfal ao signo de Sagitário, que irá inspirar mais otimismo, sabedoria e iluminação. Fará também uma parceria com Plutão muito diferente do ano passado, onde estes dois gigantes travaram algumas guerras energéticas.

A interação entre eles na astrologia poderá nos garantir um bom impulso para construir, reconstruir ou transformar as bases das nossas vidas e confiar melhor em nossos instintos. Também teremos mais chances de possuir abordagem diferente ou inovadora em relação às nossas finanças.

De 14/04/18 a 12/09/18, a força desses planetas poderá nos lembrar que o poder que tanto queremos na verdade está dentro de nós, apenas insistimos em procurá-lo em outra fontes. Mais importante ainda, essa conexão irá nos encorajar a usar efetivamente este poder para fortalecer a nós mesmos e aqueles à nossa volta. Empresas e empreendimentos financeiros também poderão ser igualmente influenciados por essa pareria.

No ano passado, Júpiter, o planeta das possibilidades, das 1001 ideias, começou a transitar nos domínios de Escorpião, onde permanece até 08/11. Sua energia foi tomando forma graditavemnte, inspirando trocas emocionais ricas e profundas no âmbto dos relacionamentos. Quem não aproveitou a chance, ainda está em tempo de fazer valer o suporte dessa energia para se sentir mais confortável ao explorar terrenos desconhecidos, superar medos e problemas emocionais, já que provavelmente as pérolas descobertas nas profundezas de nossa alma nos ajudarão a crescer espiritual, psicologica e fisicamente.

2018 pode ser considerado um ano de aumento geral da intuição, portanto, caso deseje cultivar ou aumentar tal capacidade, aproveite o ano, pois o universo poderá ser o seu grande mentor. É bom também estarmos atentos entre as datas de 25/05 e 19/08, período em que Júpiter fará um aspecto trígono com Netuno. Tal aspecto significa que temas como fé, intuição e sorte estarão ativos durante todo este período.

Saturno está em Capricórnio

Em 08 de Novembro, Júpiter finalmente entra em Sagitário, lugar onde se sente bastante confortável por ser seu regente. Será um momento interessante na astrologia, quando poderemos perceber um maior sucesso em qualquer projeto ou atitude que tenha o poder de abrir a nossa mente. Será também um excelente momento para explorar novos horizontes! Viagens, aprendizado de novos conhecimentos ou idiomas e começar uma faculdade serão temas bastante beneficiados.

Mas, é sempre bom estar ciente de que grandes poderes demandam grandes responsabilidades. Enquanto Júpiter nos encoraja a crescer através de oportunidades de expansão, Saturno, sua contraparte, estando posicionado no signo de Capricórnio (signo adjacente que não concorda muito com a expansão desenfreada de Júpiter e Sagitário), exige que cresçamos através da paciência, da disciplina, dos alicerces sólidos e do trabalho árduo.

O problema é que nós ainda estamos nos acostumando com essa diferença sutil, mas profunda que Saturno trouxe quando se moveu de Sagitário para Capricórnio. Será apenas no decorrer do ano que começaremos a saber intuitivamente que finalmente chegou a hora de abordar a vida e as responsabilidades que ela traz com um plano. E de preferência, um plano sólido.

Saturno entrou em Capricórnio em Dezembro de 2017, portanto, até 2020 trará lições sobre a construção de fundações sólidas que nos servem e nos protegem das tempestades. Felizmente, devido ao contexto celeste completo do ano, provavelmente nos sentiremos prontos pra isso e dispostos a cumprir essa missão.

Ou seja, contanto que à cada manhã estejamos dispostos a fazer o que quisermos com responsabilidade, Saturno em Capricórnio com certeza nos ajudará a construir estruturas quaisquer áreas da vida no longo prazo. Caso contrário, poderá estar sempre nos lembrando dessa necessidade com pequenas lições amargas, como puxões de orelha que nos trazem de volta ao caminho correto.

Ecos do passado...

As previsões de 2018 na astrologia também possuem uma curiosidade interessante. Júpiter e Saturno se encontram ao mesmo tempo no auge de seus poderes pela primeira vez desde 1959. Se olharmos mais atrás ainda, chegamos ao ano de 1521, a última vez que Júpiter, Saturno e Netuno estavam posicionados nos signos que regem: Sagitário, Capricórnio e Peixes.

Era o período histórico conhecido como Renascimento, onde muitos artistas e pensadores importantes estavam no auge de suas obras e o pensamento humano estava em constante transformação. A apreciação da arte, do conhecimento e da beleza estava transformando nosso mundo pouco a pouco e criando um momento de transição importante da nossa história. Será que as previsões da astrologia para 2018 trarão o retorno ao acontecimentos ocorridos em meados dos anos 1960 ou a transformação advinda de períodos mais antigos, como o renascimento? Ou ambos? Seja o que for, o ano é propício à mudanças e muitos motivos nos levam a crer que serão positivas.

A chegada de Urano em Touro

Com Urano à caminho de Touro, as mudanças provavelmente serão sentidas mais no mundo físico do que em qualquer outro espectro. É possível que com essa configuração celeste nós consigamos desenvolver novos gostos, prazeres e visões de mundo, encontrando novas opções e resolvendo situações que nos parecem muito inflexíveis.

Ao longo do ano, espera-se a famosa revolução material de Urano. De 15 de maio a 6 de novembro, Urano, o planeta da inovação e das crises repentinas, finalmente mostrará o que pode fazer quando estiver no signo de Touro, tão prático e orientado às finanças. Leia nosso artigo sobre Urano em Touro para saber mais sobre toda essa jornada de Urano além de uma complementação importante dessa análise.

Parcerias e Retrogradações de 2018

Em se tratando de retrogradações, talvez as mais importantes esse ano sejam a de Marte e Vênus em detrimento das de Mercúrio, as mais comuns, embora também relevantes. Marte estará retrógrado entre 26 de junho e 27 de agosto e Vênus entre 5 de outubro e 16 de novembro de 2018.

A astrologia sempre aconselha que é muito importante evitar lançamentos de qualquer tipo durante estes períodos, pois quando um astro está retrógrado, o momento é de revisão, recolhimento, de revisitar assuntos, além de possíveis confusões ou desentendimentos. Cada astro possui uma forma diferente de "atrapalhar" iniciativas e lançamentos, portanto é bom não arriscar.

Lembre-se sempre que o sucesso é mais provável quando nadamos com - e não contra - a correnteza. Por que arriscar uma tensão desnecessária? Não siga contrário aos ritmos planetários, em vez disso, deixe-os trabalhar para você. Na astrologia, é importante identificar e seguir as correntes certas.

Ainda sobre Marte, como acontece há cada dois anos e meio, no dia 26/04 o planeta faz uma conjunção com Plutão. Este aspecto geralmente sugere uma tragédia anunciada, mas também há o lado positivo da análise, que pode sugerir empoderamento, ações profundamente transformadoras ou aumento de processos regenerativos. Marte conjunto à Plutão influencia comportamentos sexuais e sensuais. Em uma leitura mais ampla, sugere incêndios criminosos ou ainda escaladas de violência.

A (não tão comemorada) quadratura de Marte com Urano pode começar a ser sentida a partir de 12 de Maio. É possível esperar notícias de alianças inesperadas que se formam, sendo que tais aliados podem ser percebidos como ameaçadores para algumas pessoas ou grupos. A ação de Urano tende a ser chocante, repentina, como uma destrução rápida, acidente ou crise pontual, portanto é bom estarmos atentos às suas movimentações.

Utilizando as forças cósmicas à nosso favor

Ainda em 25 de Maio (que mês movimentado!) o céu também nos presenteia com o primeiro trígono entre Júpiter e Netuno do ano (o anterior ocorreu em dezembro de 2017). Este é um aspecto importante, que tem a capacidade de nos ajudar a navegar pelos momentos mais difíceis de 2018 de uma forma mais amena. É um aspecto que inspira criatividade, traz esperança e harmonia espiritual. Apenas precisa ser canalizado de forma realista para que sua ajuda realmente se direcione a quem precisa e não à toa ou de forma indulgente.

O espírito aventureiro, otimista e generoso de Júpiter aliado à visão, sensibilidade e inspiração de Netuno poderá criar uma onda de positividade e força que pode nos ajudar a viver nossas vidas com mais consciência e equilíbrio este ano.

Nesse período, torna-se mais fácil procurar se apaixonar por alma gêmeas, gurus, ídolos e crushs, sendo necessário colocar os pés no chão em diversos momentos antes de viajar muito nas idealizações. Este magnífico grande trígono estará vigente até 05 de junho, sendo também um ótimo momento para casamentos.

Aliás, neste ano, junho é um mês que inspira bastante romantismo de acordo com a astrologia. Viva suas paixões e desejos demasiadamente ardentes e picantes até o início de Marte retrógrado em 26 de junho, pois após essa movimentação, o ideal é ater-se a um lado mais suave e altruísta dos relacionamentos, onde a parceria e o cuidado sejam prioridade.

A astrologia nos dá pistas de que 2018 é um ano de boas aventuranças, mas também de parcerias celestes auspiciosas, que trazem agitação e muitas transformações internas e externas. Procure sempre estar em alinhamento com os protagonistas celestes do ano para saber como e quando agir e aproveite as oportunidades de crescimento que os astros irão proporcionar!

Leia mais artigos do Astrolink ver todos

As Eras AstrológicasAs Eras Astrológicas
A Era que estamos inseridos na transição agora é a de Aquário, e nesta Era, o foco está na busca pelo universal, o coletivo e o progresso, temas bastante ligados a energia de Aquário. As atitudes passam a ser mais objetivas, impessoais, tudo que não se aproveita mais ou está ultrapassado é descartado.
Os Regentes do Ano e do CicloOs Regentes do Ano e do Ciclo
Você já deve ter ouvido a seguinte frase: Este é um ano regido por Júpiter ou outro astro. Se não, saiba que é uma prática comum na Astrologia. Mas de onde vem o embasamento para saber qual o astro regente do ano? E o que isso quer dizer? Será que os astrólogos chutam ou inventam estas informações?
Urano em Touro - 2018 a 2026Urano em Touro - 2018 a 2026
Touro é uma energia que interage com nossos valores pessoais, com tudo que consideramos importante para a nossa sobrevivência e com parte da nossa autoestima. Nesse período de Urano neste signo, muitas coisas que achamos que está sob nosso controle e as quais nos apoiamos e nos sentimos seguros poderão ser alteradas, transformadas ou abaladas. Urano em Touro poderá incitar questionamentos de tudo em que necessitamos (ou achamos que necessitamos).


ou efetue o login para visualizar seu Mapa Astral.

Signos no Astrolink

Piscianos ♓    9.11 %
Cancerianos ♋    8.82 %
Arianos ♈    8.82 %
Geminianos ♊    8.68 %
Taurinos ♉    8.65 %
Aquarianos ♒    8.25 %
Leoninos ♌    8.22 %
Virginianos ♍    8.15 %
Escorpianos ♏    8.03 %
Librianos ♎    7.89 %
Capricornianos ♑    7.79 %
Sagitarianos ♐    7.59 %


O céu no momento...

Sol ☉ 26 Vir 41' 34"
Lua ☽ 26 Cap 28' 34"
Mercúrio ☿ 25 Vir 30' 02"
Vênus ♀ 06 Esc 23' 37"
Marte ♂ 02 Aqu 04' 47"
Júpiter ♃ 20 Esc 03' 14"
Saturno ♄ 02 Cap 41' 07"
Urano ♅ 01 Tou 50' 51" R
Netuno ♆ 14 Pei 45' 12" R
Plutão ♇ 18 Cap 47' 18" R
Quiron ⚷ 00 Ari 17' 11" R
Lilith ⚸ 04 Aqu 55' 03"
Nodo Norte ♀ 04 Lea 44' 30"

Aspectos ativos

Sol☉Trígono △Lua☽
Sol☉Conjunção ☌Mercúrio☿
Lua☽Trígono △Mercúrio☿
Marte♂Quadratura □Urano♅
Júpiter♃Sextil ⚹Plutão♇
Saturno♄Trígono △Urano♅